Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Maxvel

Lavando O Carro!!!

94 posts in this topic

Ai pessoal, vai uma dica para os pneus, sempre usei GRand Prix Protetor UV, ou limpa pneus rodabril, o primeiro dura mais porém gruda poeria e o segundo sai fácil com água.

Estou usando agora o liquido para calçados Nugget, é bastante resistente a água e não retem poeira, até agora estou gostando, também parece não atacar a borracha.

Alguém já usou este produto?

Please login or register to see this link.

Nunca utilizei no pneu, mas lembro que antigamente meu pai comprava para passar no para-choque (antigamente os para-choques de alguns carros eram pretos). O resultado era muito bom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai pessoal, vai uma dica para os pneus, sempre usei GRand Prix Protetor UV, ou limpa pneus rodabril, o primeiro dura mais porém gruda poeria e o segundo sai fácil com água.

Estou usando agora o liquido para calçados Nugget, é bastante resistente a água e não retem poeira, até agora estou gostando, também parece não atacar a borracha.

Alguém já usou este produto?

Please login or register to see this link.

eu ja usei antigamente quando lavava o carro do meu pai, na hora fica bom, mais depois que seca o pneu fica na cor preta normal de borracha, nada de brilho

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você comprou a cera na cor branca? Depois informa o resultado.

Please login or register to see this image.

foi essa que comprei, comprei da branca, rapaz eu gostei, achei melhor que a antiga que eu usava, aquela grand prix liquida vermelha, nao achei mt dificil de passar, o ruin e que como ela e branca ela deixa blackout e borrachas brancas se encostar, mais depois que acabei passei protetor uv da grand prix nas borrachas e nos blackouts e plasticos, novinho, gostei, vamos ver se dura as lavagens agora, porque eu costumo passar de uns 3 a 3 meses, deve durar pois possuí carnaúba, e a grand prix nao tem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal!

Bom dia!

Deixo aqui um forum onde tem muitas informacoes para cuidados com as raposas etc.

Um forum muito legal com varias diacas, lavagem, secagem, polimento, pneus, rodas etc, etc.

www.detailbrasil.net/

Abracos

leo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca usei essas ceras da Pérola, queria saber se o custo x beneficio compensa... num ligo para marca, somente as tops, mas sim o custo x benefício, estou usando a cera 3m auto brilho, lata preta atualmente... peguei com preço muito bom!! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca usei essas ceras da Pérola, queria saber se o custo x beneficio compensa... num ligo para marca, somente as tops, mas sim o custo x benefício, estou usando a cera 3m auto brilho, lata preta atualmente... peguei com preço muito bom!! t+

Ue tambem ia comprar essa auto brilho, mais li bastante na net e vi alguns videos, apos a passagem dela voce tem que passar uma outra cera protetora pra poder ficar realmente protegido, com isso desisti e peguei essa perola, gostei bastante, a grand prix que eu usava nao chega nem aos pés, ja faz uma semana e meia que passei a cera, depois disso nao lavei o carro, ele esta com bueira e mesmo assim esta brilhando, se voce passar a mao, a poeira sai na mao e sente que ele ta lisinho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Humm entendi bacana, aqui em Sp tem a Mercadocar, possui bastante coisa... inclusive Meguiar's mas os preços da marca não colabora =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, to ressuscitando o topico pq achei esse o mais completo sobre o assunto. Meu carro completou um ano, era um teste drive da loja, esta comigo a 5 meses. Desde que recebi o carro lavei 2 vezes, a jah levei a CC que tbm lavou 2 vezes(revisão e funilaria), e 1 lavagem quando fui receber o carro.

Costumo lavar com shampoo automotivo, e depois de seco o brilho com cera liquida.

é bom utilizar cera liquida? Quando devo usar cera pastosa?

Uso liquida soh pra proteger a pintura, quando chove, mal acumula água no carro.

Minha experiência é essa. e sempre lavo com microfibra, pra evitar arranhões.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, to ressuscitando o topico pq achei esse o mais completo sobre o assunto. Meu carro completou um ano, era um teste drive da loja, esta comigo a 5 meses. Desde que recebi o carro lavei 2 vezes, a jah levei a CC que tbm lavou 2 vezes(revisão e funilaria), e 1 lavagem quando fui receber o carro. Costumo lavar com shampoo automotivo, e depois de seco o brilho com cera liquida. é bom utilizar cera liquida? Quando devo usar cera pastosa? Uso liquida soh pra proteger a pintura, quando chove, mal acumula água no carro. Minha experiência é essa. e sempre lavo com microfibra, pra evitar arranhões.

Tanto faz usar a cera líquida ou em pasta, a diferença que a proteção da cera líquida sai mais rápido com o passar do tempo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A qualidade do produto interfere, mas defendo que a qualidade da aplicação manda muito mais. Em uma lavação aqui perto usam cera de ótima qualidade, mas em pequena quantidade e não passam com vontade (amor, carinho e força adequada). Passei uma cera líquida simplória com capricho e tive um resultado muito melhor.

 

Outro ponto importante é a manutenção da limpeza. Eu costumo lavar meu carro toda semana ou a cada duas semanas. Me irrito com sujeira e sou apaixonado por lavá-lo. Sendo assim, posso usar shampoo, cera e pretinho simples (custa uns R$ 15,00 cada) que sempre dão um ótimo resultado. Passo limpa vidro VIDREX da Veja (dentro e fora, espelhos, faróis e lanternas) e só nos plásticos e borrachas (tanto internos como externos) sou mais enjoado e uso o 3M Refresh (o resultado é infinitamente melhor do que qualquer silicone -  custa R$ 30,00). 

 

Às vezes passo uma cera nas rodas e faróis/lanternas e gosto de passar polidor de metais (à mão mesmo) nos cromados. A cada 6 meses passo Carpex nos bancos, se não é sempre apenas o aspirador e vez ou outra um paninho pouco úmido. 

 

Nunca deixo embaixo de árvores que caiam frutinhas ou de locais que pássaros caguem, não pego estrada de barro, não grudo atrás de carros (em dias de chuva a distância é ainda maior) e assim vai.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, aproveitando, como faço pra tirar umas manchinhas nos parachoques traseiro, e partes debaixo do friso, é umas manchinhas tipo uns pontinhos pretos ai se vc esfrega ele espalha e nao sai mais parece até piche ou pixe sei lá.. rs Com cera sai??

Detalhe, o meu é branco!!

Valeu, abs.

Passa WD-40.... Não agride a pintura e sai tudo!!

Euojr likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica simples para tirar piche (aqueles pontinhos pretos). Passe uma camada de "óleo de cozinha" com a mão mesmo, aguarde uns 10 minutos, passe a mão para ver se esta dissolvendo, evite passar um pano pois ele segura o piche e pode aranhar a pintura, então tente tirar o maximo com a mão mesmo, o mais difícil de tirar use um pano mesmo mas sempre lavando. Após vale com sabão eu detergente neutro e passe uma cera de sua preferência.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal me ajudem, eu estava passando por uma avenida de madrugada e o pessoal do transito estava pintando as faixas de ciclovia na cor laranja foi quando passei em cima de uma faixa dessa e a tinta ainda estava fresca ou seja o para-barro do carro ficou todo laranja kkkkk e é uma tinha emborrachada não sai nem a pau, chegou até a pegar na parte de baixo da porta e não sai com nada aquilo.... alguém sabe ou já passou por isso e pode me ajudar????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal me ajudem, eu estava passando por uma avenida de madrugada e o pessoal do transito estava pintando as faixas de ciclovia na cor laranja foi quando passei em cima de uma faixa dessa e a tinta ainda estava fresca ou seja o para-barro do carro ficou todo laranja kkkkk e é uma tinha emborrachada não sai nem a pau, chegou até a pegar na parte de baixo da porta e não sai com nada aquilo.... alguém sabe ou já passou por isso e pode me ajudar????

É uma espécie de tinta industrial essa ai, não tenho certeza mas parece que o solvente dela é benzina. Da uma pesquisada na internet sobre o tipo de solvente dessa tinta e voce encontrará algo especifico. Isso se a tinta que usaram não era do tipo esmalte, se for isso o solvente pode ser aguarás ou querosene. Mas cuidado, se for benzina vai atacar a pintura, portanto nem pense em passar na parte onde tem tinta, somente no parabarro. Se o solvente for aguarás ou querosene e espirrar na pintura é só lavar pra não secar na tinta da carroceria. Mas pesquise pra saber exatamente qual dos tipos de solventes podem ser usados....

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma espécie de tinta industrial essa ai, não tenho certeza mas parece que o solvente dela é benzina. Da uma pesquisada na internet sobre o tipo de solvente dessa tinta e voce encontrará algo especifico. Isso se a tinta que usaram não era do tipo esmalte, se for isso o solvente pode ser aguarás ou querosene. Mas cuidado, se for benzina vai atacar a pintura, portanto nem pense em passar na parte onde tem tinta, somente no parabarro. Se o solvente for aguarás ou querosene e espirrar na pintura é só lavar pra não secar na tinta da carroceria. Mas pesquise pra saber exatamente qual dos tipos de solventes podem ser usados....

Cara vou dar uma olhada pois preciso resolver isso. imagina o fox vermelho e os para barros laranja kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na pior das hipóteses pinte o para barros de preto de novo oauheoaheaouheaheoaeou

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi meninos, minha raposa é branca e aqueles pontinho pretos me matam! :growl:

Tenho limpado com óleo diesel mais não acho que seja o mais recomendado. O que recomendam?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Miluca, mais acima um usuario deu a dica do óleo de cozinha para amolecer o pixe, não sei se estes pontos pretos que vc disse são pixe, mas pode funcionar.

 

Depois retira com pano de microfibra pra nao arranhar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode usar querosene tbm, mas sempre limpar bem depois e passar uma cera boa..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now