Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Emílio Mendes

Ar Condicionado Só Gela Com O Carro Parado

8 posts in this topic

Galera, no meu prime, desde que retirei da CC (setembro/2011) venho percebendo um comportamento estranho do Ar. Ao viajar, quanto mais o carro anda e quanto mais tempo o ar fica ligado, a potencia do AC vai diminuindo.

Na cidade, com o carro parado, fica uma geladeira. Andando, e quanto mais se acelera, mais o AC vai perdendo aquele friozinho gostoso e fica ventilando mais que esfriando.

Alguém já teve este pro?

Levei na CC hj pela manha e o técnico veio me dar aulas de como usar os botões. é mole? Tenho carro há 10 anos e já tive Ford, Gm, Fiat e nunca passei por isto.

Tem previsão de saida no final da tarde. Quero ver qual vai ser a desculpa. Acho que vão dizer que estou andando com os vidros abertos e vão me mostrar como fechar os vidros... Ridículos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso ai é problema no compressor do ar. Se esta na garantia, reclama porque é seu direito. Provavelmente o compressor ta sem capacidade de circular o gas quando esta em rotação mais alta. Pra fazer um teste basico, acelera o carro parado mesmo e observe se a refrigeração diminui. Se for isso só levar na cc e exigir o reparo ou troca do compressor....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso ai é problema no compressor do ar. Se esta na garantia, reclama porque é seu direito. Provavelmente o compressor ta sem capacidade de circular o gas quando esta em rotação mais alta. Pra fazer um teste basico, acelera o carro parado mesmo e observe se a refrigeração diminui. Se for isso só levar na cc e exigir o reparo ou troca do compressor....

abraço

O técnico dirigiu aproximadamente 40 km com o ar ligado. Ele colocou um termômetro digital na saída principal do ar. A temperatura ficou entre 5 e 6 graus celsius. Com isto ele quis me provar q a temperatura está constante, independente de estar com o veículo andando ou parado. A minha dúvida é: esta temperatura é a ideal? Na maioria dos carros a temperatura é esta ou inferior? Deveria ter pedido a ele para fazer o mesmo teste em outro veículo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, mas ai voce postando agora colocou em xeque o defeito relatado por voce mesmo. O carro esta ou não com oscilação na refrigeração do ar condicionado??? Oscilação sempre foi defeito do compressor que não faz circular o gas corretamente pelo sistema. O ideal seria mesmo ter feito o teste em outro modelo porque ate voce esta na duvida se é defeito ou não. Uma coisa é certa, não existe oscilação na temperatura se o ar esta ligado, a temperatura apenas muda se voce desligar o ar ou abrir as janelas ou coisa parecida. Esse teste que ele fez não prova nada, se voce ta reclamando que oscila nada tem a ver com a medição da temperatura. O ideal seria voce mostrar pra ele a condição em que ocorre essa falha de refrigeração pra ele não ficar querendo te enrolar com essa de medir temperatura....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O técnico dirigiu aproximadamente 40 km com o ar ligado. Ele colocou um termômetro digital na saída principal do ar. A temperatura ficou entre 5 e 6 graus celsius. Com isto ele quis me provar q a temperatura está constante, independente de estar com o veículo andando ou parado. A minha dúvida é: esta temperatura é a ideal? Na maioria dos carros a temperatura é esta ou inferior? Deveria ter pedido a ele para fazer o mesmo teste em outro veículo.

Mais em qual rotação do botão que deu esta temperatura? Tambem concordo que vc deveria ter feito o teste em outro carro,dê notícias do seu problema para nois , ok ??Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eai parceiro ele ensinou como abrir e fechar os vidros do veículo? Brincadeira kkkk

Conte-nos depois como foi lá blz...!

Boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já notou se o compressor pinga água numa quantidade igual ao que desce pela mangueirinha próxima a entrada dos ductos no painel do carro? Notei isso no meu carro agora, e queria saber se isso acontece com mais alguem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0