Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Clebio Vieira

Conta Giros Começando De 4000 Pra Cima Fox 2012

15 posts in this topic

Pessoal sou novo aqui, queria deixar relatado que comprei um Fox 12/12 1.6.

O carro já saiu da cc com este problema. Por mais que o motor esteja sereno a o conta giros fica ent 4 e 6mil. Muito estranho. Ágüem já passou por isso ?

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal sou novo aqui, queria deixar relatado que comprei um  Fox 12/12  1.6.

O carro já saiu da cc com este problema. Por mais que o motor esteja sereno a o conta giros fica ent 4 e 6mil. Muito estranho. Ágüem já passou por isso ?

Abraços.

Olá meu amigo,Fato raro este seu,mais detalhes,tipo assim desligado esta no zero ??? e em marcha lenta ?? São pequenos detalhes faz diferença, abraços e CC já,eu não pegaria o carro sem que eles solucionasse o problema !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ser alguma pecinha com defeito do painel, sensor não sei... ou o ponteiro que esta frouxo, descalibrado tals... tambem não pegaria nem a pau com defeito! CC já! Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, o ponteiro ficava travado mesmo com o carro desligado. Quando eu ligava o ponteiro só se movia um pouco para cima quando eu acelerava... Mas é impossível eu sair de leve e o carro estar a quase 7000 Rpm.

Marquei para levar o carro lá de manha, aproveito e vejo um ranger bem leve que estou tendo quando manobro o carro na garagem, parece ser na direção hidráulica. Ahh só para registrar cheguei do trabalho e fui buscar minha mãe no mercado... O ponteiro do conta giros parece ter voltado a funcionar, pelo menos voltou para zero quando parado e quando ligado sem aceleração fica em 1000. Só achei um fato curioso, estiquei bem a primeira e a segunda e mau cheguei a 4000rpm. Acho mesmo que o componente esta desregulado. Como o carro tem 2 dias completos hoje... Estiquei com o c. Na mão . Hahaha. Já que nao e recomendado esticar as marchas até os 1500Km rodados. Vamos ver o que a CC vai dizer e posto o resultado aqui pra galera. Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , não entendi o seguinte, só o ponteiro q tava desregulado ou o motor q tava acelerado?

Pq eu tenho um carro com um problema tipo esse, mas eu sei q o problema não é no painel, o chicote q conecta no painel tem esse defeito, marca meio tanque, quando deveria estar no "Empty" (vazio)... não adianta eu mexer no painel, é problema do sistema de "reconhecimento" do sensor, por onde sai o cabo do chicote!

No seu caso, pode ser problema de software tb... não sei... como pode tb ser problema no painel, já q tem painel de 2012 trincando o vidro... sei lá, pode não aguentar muito bem o calor solar (ainda mais o da Maravilhosa! rs). Quanto à aceleração nos 7k rpm, se for só o ponteiro, não tem como vc forçar, pois dá "dor no coração" forçar o motor da raposa... rs

Se for o motor acelerado, é fácil regular...

Lembrando q não se deve esticar muito as marchas até 900 - 1500 kms rodados... e depois é "bom" esticar até uns 5 - 6k rodados... o carro fica macio e responde muito bem.

Sobre a direção, tem muitos carros q fazem um barulho "alto" em manobras... qq carro com direção hidráulica quando se esterça ao limite, chia... normal (mas vc deve saber disso, né?), mas só de virar faz barulho?

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , não entendi o seguinte, só o ponteiro q tava desregulado ou o motor q tava acelerado?

Pq eu tenho um carro com um problema tipo esse, mas eu sei q o problema não é no painel, o chicote q conecta no painel tem esse defeito, marca meio tanque, quando deveria estar no "Empty" (vazio)... não adianta eu mexer no painel, é problema do sistema de "reconhecimento" do sensor, por onde sai o cabo do chicote!

No seu caso, pode ser problema de software tb... não sei... como pode tb ser problema no painel, já q tem painel de 2012 trincando o vidro... sei lá, pode não aguentar muito bem o calor solar (ainda mais o da Maravilhosa! rs). Quanto à aceleração nos 7k rpm, se for só o ponteiro, não tem como vc forçar, pois dá "dor no coração" forçar o motor da raposa... rs

Se for o motor acelerado, é fácil regular...

Lembrando q não se deve esticar muito as marchas até 900 - 1500 kms rodados... e depois é "bom" esticar até uns 5 - 6k rodados... o carro fica macio e responde muito bem.

Sobre a direção, tem muitos carros q fazem um barulho "alto" em manobras... qq carro com direção hidráulica quando se esterça ao limite, chia... normal (mas vc deve saber disso, né?), mas só de virar faz barulho?

Amplexos.:

Bruck, isso mesmo, o motor estava parado ou o carro desligado o conta giros estava lá em cima.

Mas como respondi no ultimo post, o conta giros voltou para zero e começou a funcionar normal sozinho.

Pessoal, hoje levei o carro na CC e falei sobre os dois problemas para o técnico.

1- Falei que o conta giros estava travado até o dia anterior, mas soltou sozinho.

2- Desconfiei que apesar do conta giros aparentar funcionar normalmente ele nao estava chegando perto dos 6000rpm.

3-Mostrei e provei pra ele dentro do pátio que a direção estava com um ranger estranho mesmo sem virar muito o valente.

Resposta preliminar dele:

1- Ele me convidou para ir até um outro Fox 1.6 zerinho que estava no patio, para que eu nao ficasse desconfiado do conta giros nao chegar até os 6000. Rsrs Pessoal deu pena da raposa, ele acelerou eu escutei o motor chorando, ai sim vi que ele chega em 6000, eu nao estava tendo essa coragem com meu carro.. Dai tive que fazer no meu tb.. O coração tava apertado mas era o jeito. Hehehe. No final da conversa ele disse que iria testar mesmo assim já que estava com problema antes, nao dava pra garantir se iria travar de novo.

2- enquanto ao barulho na direção ele disse que vai fazer os testes e verificar se há um problema de lubrificação e etc..

O importante e que consegui mostrar todos os problemas só espero nao ter arrombado o motor depois de ve-lo esgoelar no teste...

Valeu pessoal, abraços. Quando o carro chegar conto pra vcs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , não tem problema até umas 5x... de "teste", só não pode ir forçando d+ um motor "cabaço". lol

Tem q ir com calma 1º, depois vc chega e dá uma forçada, depois q relaxa, é fácil! kkkkkk

Q bom q deu quase tudo certo... rs, mas vai dar certo em tudo, blz? Calma q o carro é muito novo... tem q entrar em pleno funcionamento para ficar 100% (ou quase isso).

Carro 0 km não chega nem nos 4k direito se não forçar... o indicado é mudar a marcha nos 2,5k giros... assim, além de economizar, vc estará começando a amaciar o motor da raposa.

Como eu disse, dá dor no peito fazer o motor roncar alto... rs

Amplexos e aguardo retorno.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, o ponteiro ficava travado mesmo com o carro desligado. Quando eu ligava o ponteiro só se movia um pouco para cima quando eu acelerava... Mas é impossível eu sair de leve e o carro estar a quase 7000 Rpm.

Marquei para levar o carro lá de manha, aproveito e vejo um ranger bem leve que estou tendo quando manobro o carro na garagem, parece ser na direção hidráulica.  Ahh só para registrar cheguei do trabalho e fui buscar minha mãe no mercado... O ponteiro do conta giros parece ter voltado a funcionar, pelo menos voltou para zero quando parado e quando ligado sem aceleração fica em 1000. Só achei um fato curioso, estiquei bem a primeira e a segunda e mau cheguei a 4000rpm. Acho mesmo que o componente esta desregulado. Como o carro tem 2 dias completos hoje... Estiquei com o c. Na mão . Hahaha. Já que nao e recomendado esticar as marchas até os 1500Km rodados. Vamos ver o que a CC vai dizer e posto o resultado aqui pra galera. Abraços...

Agora sim com o carro parado né,pode ter travado a bobona do ponteiro e destravado em seguida ou ate mesmo o eixo do ponteiro que é guiado por uma bucha,tá mais para defeito mecânico do medidor do que elétrico,mais acho que não vai dar mais,se der é troca na certa,lembre-se de tirar fotos quando der para provar para eles o fato real,okno aguardo !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu rapaziada... Agora e só aguardar. Tomara que de tudo certo. Deixa eu tirar uma duvida com vc's. Meu Fox nao veio com som de fabrica porém e 2 dins. Se eu comprar um DVD da pionner, bt 3280 de 2 din, ainda sim será preciso comprar a moldura ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu rapaziada... Agora e só aguardar. Tomara que de tudo certo. Deixa eu tirar uma duvida com vc's. Meu Fox nao veio com som de fabrica porém e 2 dins. Se eu comprar um DVD da pionner, bt 3280 de 2 din, ainda sim será preciso comprar a moldura ?

Sim precisara da moldura para dar o acabamento sim viu parceiro!

So toma cuidado fuça no tópico a respeito de moldura... para não prosseguir tal assunto em local errado blz?

Ja adianto leia la bem a respeito de marcas, onde comprar, tem moldura que não serve e fala que serve no anuncio do mercado livre hein!

Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica meu camarada... Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, peguei o carro.

Enquanto ao conta giros ficou normal como eu tinha falado, o técnico disse que mesmo assim calibrou e testou por precaução.

Enquanto aos barulhos na direção, o técnico disse que foi por causa do batente da suspensão. O problema era de um lado só segundo ele, porém a VW, sugeriu que ele trocasse os dois lados. O carro esta ótimo agora.

Galera forte abraço e espero ter ajudado com essa experiência aeee...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O importante é ter solucionado seu problema,ok !

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu rapaziada... Agora e só aguardar. Tomara que de tudo certo. Deixa eu tirar uma duvida com vc's. Meu Fox nao veio com som de fabrica porém e 2 dins. Se eu comprar um DVD da pionner, bt 3280 de 2 din, ainda sim será preciso comprar a moldura ?

rsrsrsrs vai ter que ler os topicos ,rsrsrsrsr sem chance de responder aqui,seremos punidos pelos moderadores,tenha paciencia e vá na seção correta e boa leitura.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que a situação foi solucionada, é o que importa! Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0