Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Marcos

Apresentação - Novo Fox Prime 1.6 I-motion

23 posts in this topic

Olá

por muitos dias andei pesquisando a compra de um novo carro, estava entre o Punto ou Novo Fox.

Devido a questão de valores, seguro, acabamento, tecnologia, motor, etc, acabei escolhendo o Fox.

Alguns dos motivos para escolha do Fox:

Primeiramente, é um lançamento

Motor 1.6, mais potente que o Punto que eu estava cotando (ELX 1.4)

Sensação de espaço interno é maior

Gostei muito do acabamento interno e opcionais

Mais leve para dirigir

Seguro mais barato

Rede de concessionárias VW, bem maior que a Fiat

Além disso fui melhor atendido na VW do que na Fiat.

Bem, assim que optei pelo Fox, uma nova indecisão ocorreu:

Câmbio manual ou automatizado?

Não foi fácil a escolha, fui na concessionária e fiz vários Best Drive, como eles chamam o test-drive

Testei inclusive o Polo I-Motion para comparar o comportamento do câmbio ASG em ambos os modelos.

Não senti diferença nenhuma, comportamento foi idêntico. As diferenças estavam apenas por conta da estabilidade de cada carroceria e conjunto de suspensão.

Senti o tal dos solavancos que muitas escritores pela internet mencionaram...

Não achei algo tão perturbador quanto o pessoal do site Uol Carros disse.

A sensação de dirigir o i-motion é um tanto que divertido, por causa das aletas de troca de marcha atrás do volante.

As vezes me sentia num jogo de video-game.

A resposta para troca de marchas é realmente rápida.

Outra coisa muito, mas muito legal mesmo é o kick-down, função que consiste em pisar no acelerador até o final, para que o câmbio providencie uma redução de marcha e aumento de velocidade, útil em ultrapassagens.

Bom, o kick-down é forte, me senti apertando o botão turbo do carro, ele simplesmente dispara e vem com toda a potência necessária.

Ainda não recebi o carro, então não sei se com o tempo toda essa boa impressão que tive irá se manter.

Alguém tem alguma informação sobre o i-motion, que possa complementar a minha?

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

otima compra espero q aproveite o carro... pena q o meu vai ser um modelo igual ao prime porem sem motor 1.6 (castigo por correr de mais no carro dele) presente do meu pai msm assim ansiedade enorme pra o carro chegar... aproveita bem ele ai repetindo otima compra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

otima compra espero q aproveite o carro... pena q o meu vai ser um modelo igual ao prime porem sem motor 1.6 (castigo por correr de mais no carro dele) presente do meu pai msm assim ansiedade enorme pra o carro chegar... aproveita bem ele ai repetindo otima compra.

só faltou o teto solar, rs... o preço do teto (R$ 2000,00) até que não é tão alto, porém achei que não faria grande diferença o teto solar, ele é muito pequeno, acho que daria mais dores de cabeça no futuro do que prazer no presente.

Se fosse um teto solar como o Punto ou Stillo possuem, ai sim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem Vindo,

Parabens pela compra, acho q suas impressões irão se manter com a chegada da raposa. Como vc ja fez varios testes, dificilmente terá resultado diferente do adquirido.

Você esta em que cidade? eu comprei o meu ja fazem 55 dias e até agora nada do carro.. a concessionária insiste em dizer que o problema é com a fabrica em relação justamente ao teto-solar, pois o fornecedor não está dando conta. Se isso for verdade, vc não deverá se aborrecer tanto com o prazo!

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem Vindo,

Parabens pela compra, acho q suas impressões irão se manter com a chegada da raposa. Como vc ja fez varios testes, dificilmente terá resultado diferente do adquirido.

Você esta em que cidade? eu comprei o meu ja fazem 55 dias e até agora nada do carro.. a concessionária insiste em dizer que o problema é com a fabrica em relação justamente ao teto-solar, pois o fornecedor não está dando conta. Se isso for verdade, vc não deverá se aborrecer tanto com o prazo!

Boa sorte.

Acredito que minhas impressões somente irão se concretizar com o uso do dia a dia, em estrada ( que não pude fazer o test-drive ) e conhecendo melhor o carrinho, pegando o jeito dele...

Nenhum carro é perfeito, ou se é, está fora do poder aquisitivo da maioria das pessoas.

O importante é que dentro dele, eu me senti bem, confortável, gostei do ambiente e o motor não vai me deixar na mão.

A questão é saber o real comportamento do câmbio no dia a dia.

Eu nunca tive ou dirigi um Fox antes, você sabe me dizer algo sobre a suspensão?

É estável na estrada durante as curvas?

Sou de São Paulo, fechei negócio semana passada.

O vendedor me disse que se eu pedisse com teto solar teria problemas mesmo.

De qualquer maneira, ele olhou no sistema dele e disse que o carro chega na terceira semana de março, pois já está na linha de produção e blá blá blá.

Eu disse que se não chegar até o dia 31 eu desisto da compra, pois terei que pagar o aumento do IPI.

E é isso aí.

É meu primeiro carro zero, juro que estou até tendo sonhos com ele. O carro é realmente lindo por dentro, muito agradável. E por fora é de ótima impressão também, acho apenas que poderiam ter dado mais uma mexida na traseira e nas laterais.

Abs,

Marcos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae Marcos...

Parabéns pela aquisição...

O Novo Fox tbm foi meu primeiro carro zero... só que o meu, é cambio manual...

Vi vc perguntando sobre a estabilidade.. nao entendo mto sobre suspensão.. etc.. mas entendo de dirigibilidade.. e o carro tem mta aderência e estabilidade nas curvas... meu carro tá com 5.000 km em 45 dias... eu rodo bastante.. e qdo ele tava com 2.500.. fiz uma viagem pra sentir o motor...

Chegou a 200km/h na Bandeirantes com tranquilidade e mta estabilidade... motor 1.6 no álcool é um veneeeeno...

Abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae Marcos...

Parabéns pela aquisição...

O Novo Fox tbm foi meu primeiro carro zero... só que o meu, é cambio manual...

Vi vc perguntando sobre a estabilidade.. nao entendo mto sobre suspensão.. etc.. mas entendo de dirigibilidade.. e o carro tem mta aderência e estabilidade nas curvas... meu carro tá com 5.000 km em 45 dias... eu rodo bastante.. e qdo ele tava com 2.500.. fiz uma viagem pra sentir o motor...

Chegou a 200km/h na Bandeirantes com tranquilidade e mta estabilidade... motor 1.6 no álcool é um veneeeeno...

Abçs

Legal saber disso cara...

Meu receio era do carro não entrar bem numa curva em alta velocidade, por ser altinho, e acabar perdendo estabilidade, tombando...

Você anotou o consumo real na cidade e estrada, com etanol?

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seja bem vindo ao Clube e parabéns pela aquisição.

O novo Fox é muito mais carro que o Punto.

O acabamento interno melhorou demais da versão antiga.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal saber disso cara...

Meu receio era do carro não entrar bem numa curva em alta velocidade, por ser altinho, e acabar perdendo estabilidade, tombando...

Você anotou o consumo real na cidade e estrada, com etanol?

Abs,

caramba Raphael, vc roda bastante em?? com 2 meses ja vai pra revisão dos 10K hehehe bom que até o momento esta tudo em ordem com a raposa!

Marcos, a suspensão do Fox eh um pouco mais rigida do que outros da mesma categoria, ele entra firme nas curvas mesmo sendo mais alto, diferente do palio, por exemplo, que é todo molenga e chega a "dobrar" nas curvas... Portanto ach oque vc não irá se decepcionar!

quando a raposa chegar, avisa a galera! e posta umas fotos la na sessão Fotos & Videos.

falou

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba Raphael, vc roda bastante em?? com 2 meses ja vai pra revisão dos 10K hehehe bom que até o momento esta tudo em ordem com a raposa!

Marcos, a suspensão do Fox eh um pouco mais rigida do que outros da mesma categoria, ele entra firme nas curvas mesmo sendo mais alto, diferente do palio, por exemplo, que é todo molenga e chega a "dobrar" nas curvas... Portanto ach oque vc não irá se decepcionar!

quando a raposa chegar, avisa a galera! e posta umas fotos la na sessão Fotos & Videos.

falou

Fui na concessionária hoje e me disseram que chega em 10 dias, já está praticamente finalizado na linha de produção.

Detalhe que descobri hoje, os tapetes brinde das concessionárias são uns emborrachados, feios, sem desenho algum e muito mau acabado.

Os tapetes originais do Fox, com detalhes encarpetados e escrito FOX em branco, custam R$ 150,00. Esses sim são lindos e dão um ar mais esportivo.

Fora mais umas quinhentas coisas que a moça da parte de acessórios quis me vender.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend.. pois é mano.. rodo pra caramba.. e viajo bastante à trabalho tbm.. então.. já viu... o bom, é que dá pra conhecer bem o carro em pouco tempo...

Motor.. estabilidade... conforto e etc.. por isso... to falando tanto aqui no fórum... fiz um intesivo de Fox.. rsrs

Marcos... entao... eu nao lembro o consumo de etanol na estrada.. se não me engano, tava 8,8... sendo que na cidade.. faz uns 8...

mas agora, to fazendo as médias direito.. pq tava praticamente só na gasolina... pq o etanol tava caro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend.. pois é mano.. rodo pra caramba.. e viajo bastante à trabalho tbm.. então.. já viu... o bom, é que dá pra conhecer bem o carro em pouco tempo...

Motor.. estabilidade... conforto e etc.. por isso... to falando tanto aqui no fórum... fiz um intesivo de Fox.. rsrs

Marcos... entao... eu nao lembro o consumo de etanol na estrada.. se não me engano, tava 8,8... sendo que na cidade.. faz uns 8...

mas agora, to fazendo as médias direito.. pq tava praticamente só na gasolina... pq o etanol tava caro...

E quanto você conseguiu fazer na cidade e estrada com gasolina?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos...

Gasolina na cidade, com ar... 12km/l.. na estrada.. fiz 14,1km/l...

Lembrando que sempre com ar condicionado ligado....

Estava fazendo os cálculos.... com a média na cidade... tendo como base os seguintes custos:

Etanol - R$ 1,599

Gasolina - R$ 2,399

Fiz a seguinte comparação:

Combustível R$ por Litro Valor Total Litros Média Consumo Autonomia

Etanol R$ 1,599 R$ 70,00 43,77 7,70 337,09 KM

Gasolina R$ 2,399 R$ 70,00 29,17 12,00 350,15 KM

Portanto, mesmo com o Etanol representando 66% do custo da Gasolina (sempre indicam Etanol quando o preço está 70%) compensa em autonomia a Gasolina... se torna mais econômico..

Porém, vale lembrar que no Etanol o carro anda mais, POLUE menos (IMPORTANTE) e o Etanol é mais limpo para o Motor...

=)

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba Raphael, vc roda bastante em?? com 2 meses ja vai pra revisão dos 10K hehehe bom que até o momento esta tudo em ordem com a raposa!

Marcos, a suspensão do Fox eh um pouco mais rigida do que outros da mesma categoria, ele entra firme nas curvas mesmo sendo mais alto, diferente do palio, por exemplo, que é todo molenga e chega a "dobrar" nas curvas... Portanto ach oque vc não irá se decepcionar!

quando a raposa chegar, avisa a galera! e posta umas fotos la na sessão Fotos & Videos.

falou

Zend

vi um novo fox preto na rua hoje, quase fui na concessionaria trocar a cor do meu, rs é muito lindo.

Mas o vendedor me disse que cores sólidas tem algumas desvantagens, e que é melhor a metálica, inclusive pra revenda.

Você sabe algo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos, as cores podem sim dar uma certa valorizada na revenda, mas eu mesmo peguei o meu branco pq gosto de carro branco, mas os metalicos são muito bonitos!

no caso do preto eu sempre achei que da mais trabalho, minha mulher tem um Meriva preto e a cada 3 meses tem q fazer espelhamento, polimento 3M e etc... da um trabalhão pra manter.

Share this post


Link to post
Share on other sites

rolou uma novelinha no meu caso tb...

mas agora vai.

Pretendo ir pegar o Fox amanhã.

Depois conto tudo....

PS: Vi que o pessoal postou que não tem sensor de porta aberta, algo chato, mas q nao faz tanta diferenca pra mim. Mas tem sensor de cinto de seguranca engatado?

ahhh quero testar o esguixo do para-brisas tb... espero que nao seja todo esse filme de terror que o pessoal falou rss

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos, que venha a raposa...

quanto aos detalhes que a gaelra ja esta citando.. não fique tenso antes da hora... por mais que vc comprove tais situações, nós estamso aqui "reunidos" justamente para driblar esses detalhes.

Assim qeu alguem descobre como dar um jeitinho .. todo mundo se beneficia!

Novo Fox Clube Rules!!! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei o carro pela manhã e testei ele até agora.

Vamos as conclusões:

Carro lindo

Delicioso de dirigir

Cambio I-Motion espetacular

Ar condicionado potente, o carro ficou um gelo

Massss

cuidado com o painel, qualquer coisa risca

suspensão bem rigida, quando vc passa por algum buraco ou aclive, voce sente todo o impacto

agora o que mais me incomodou, a imensa quantidade de barulhos

nheco nheco daquim , dali

um barulho que vem la do fundo, parece que tem algo solto, nao sei se é no porta malas, se é interno ou externo

um monte de estalos vindo das portas e painel

somente na segunda-feira saberei o que é, quando a oficina da concessionária estará funcionando.

se alguém passou por isso, qualquer info será bem vinda.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou comprar o prime i-motion branco (sem sensor de estacionamento) com volante inteligente e cd-player

acho desnecessário o sensor de estacionamento, o carro é hatch, alguem discorda? apesar do sensor de estacionamento ser baratinho

o bluetooth do fox é bom?

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou comprar o prime i-motion branco (sem sensor de estacionamento) com volante inteligente e cd-player

acho desnecessário o sensor de estacionamento, o carro é hatch, alguem discorda? apesar do sensor de estacionamento ser baratinho

o bluetooth do fox é bom?

comprei nessa configuração que vc ta falando, com volante , som de fabrica, etc.. tb nao peguei o sensor, devido o carro ser pequeno e também pq o sensor de fábrica é apenas sonoro, não é visual, compensa por o original vendido pela vw, q tem os leds de distância....

o bluetooth dele é maravilhoso, conversa perfeitamente com meu nokia. consigo até controlar o midia player do celular através do volante, qdo mando reproduzir o som no celular, sai nas caixas de som do carro.

Tudo é ótimo no carro, só estou com problemas com alguns estalos que estao vindo do painel, são barulhos como de relés elétricos. O pessoal da concessionária está dizendo que é normal... juro que não sei...

Share this post


Link to post
Share on other sites

posso te ajudar!!!

ando de ruas bem ruins aqui perto de casa

notei q estava muito duro o carro

dai fui calibrar os pneus e estavam quase 10 psi a +

ele pedem 29 e estavam 39 era muito, com isso o carro fico bem melhor

ve se não pode ser isso

resolvi o meu com isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now