Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

ferchag

Carro Não Pega Luz Epc Ligada.

27 posts in this topic

Acabei de comprar um Fox 2010. Na saida fui abastercer (Gasolina), fui pra casa e deixei o carro na garagem, a noite voltei e tentei ligar o carro e ele não paga por nada, e fica um luz "EPC" aceza o tempo todo. ja liquei pra onde comprei o carro e pedirão pra levar o carro la, vou ter que chamar o reboque. Alquem ja teve algum problema parecido?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Graças a Deus não, e espero nunca ter...

Pelo jeito o carro é usado, correto? Deve estar com algum problema no motor, se for isso, o carro tem garantia no motor e caixa de 3 anos. Leve à uma cc e peça para verificarem, agora se der dor de cabeça, devolva!!!

Já ouvi falar diversas coisas sobre isso, pode ser algum erro na central, pode ser algum problema no motor, pode fazer parte de algum recall, pode ser uma porrada de coisa, mas o q eu acho mesmo é q foi mal uso.

O carro é excelente, se deu defeito, foi culpa do antigo dono, ok? Pode olhar outro Fox de mesmo "nível" q vc não vai se arrepender... isso pode acontecer com qq um. Carro é sorte!

Por falar em sorte, boa, para vc!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, primeiramente seja bem vindo ao clube.

O EPC geralmente acende quando há algo na parte elétrica errado, pode ser tbm algum fiozinho solto. Outro caso que constuma ligar o EPC, é devido à problemas com combustível, que daí pode danificar outras parte do motor. Realmente vc terá levá-lo guinchado mesmo e não ande de forma nenhuma com essa luz acesa. Espero ter ajudado em alguma coisa, mas leve sua raposa imediatamente aos responsáveis pela venda dele. Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Graças a Deus não, e espero nunca ter...

Pelo jeito o carro é usado, correto? Deve estar com algum problema no motor, se for isso, o carro tem garantia no motor e caixa de 3 anos. Leve à uma cc e peça para verificarem, agora se der dor de cabeça, devolva!!!

Já ouvi falar diversas coisas sobre isso, pode ser algum erro na central, pode ser algum problema no motor, pode fazer parte de algum recall, pode ser uma porrada de coisa, mas o q eu acho mesmo é q foi mal uso.

O carro é excelente, se deu defeito, foi culpa do antigo dono, ok? Pode olhar outro Fox de mesmo "nível" q vc não vai se arrepender... isso pode acontecer com qq um. Carro é sorte!

Por falar em sorte, boa, para vc!

Amplexo.:

Infelizmentre não tive tempo de levar o carro hoje onde comprei pos tinha que trabalhar e não dava mas tempo. Mas ja liquei pra loja que me vendeu e pediram pra levar la que eles iam dar uma olhada, mas como vou viajar, so segunda mesmo.

O carro e usado ano 2009/ modelo 2010, comprei com 24.000 rodados o carro esta em estado de zero muito conservado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, primeiramente seja bem vindo ao clube.

O EPC geralmente acende quando há algo na parte elétrica errado, pode ser tbm algum fiozinho solto. Outro caso que constuma ligar o EPC, é devido à problemas com combustível, que daí pode danificar outras parte do motor. Realmente vc terá levá-lo guinchado mesmo e não ande de forma nenhuma com essa luz acesa. Espero ter ajudado em alguma coisa, mas leve sua raposa imediatamente aos responsáveis pela venda dele. Abraços!!

obrigado adorei o forum e eu assim que sai abasteci num posto BR com Gasolina e realmente vou ter que levar no reboque pois o carro nao da a partida no motor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, me fala uma coisa, voce abasteceu e foi pra casa...quanto voce rodou depois que abasteceu ate chegar em casa???

Voce colocou gasolina, certo?? e antes, no tanque, tinha gasolina tb, ou era alcool???

Pergunto isso pois voce pode ter feito uma coisa que eh um erro comum de acontecer....voce trocou o combustivel e nao rodou o suficiente pra central conseguir ler a troca e mapear certinho o combustivel novo....e ai, agora voce nao consegue ligar o carro pq ele ta lendo combustivel errado....

O jeito eh levar mesmo de guincho pra CC e la eles resolvem isso rapidinho...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, me fala uma coisa, voce abasteceu e foi pra casa...quanto voce rodou depois que abasteceu ate chegar em casa???

Voce colocou gasolina, certo?? e antes, no tanque, tinha gasolina tb, ou era alcool???

Pergunto isso pois voce pode ter feito uma coisa que eh um erro comum de acontecer....voce trocou o combustivel e nao rodou o suficiente pra central conseguir ler a troca e mapear certinho o combustivel novo....e ai, agora voce nao consegue ligar o carro pq ele ta lendo combustivel errado....

O jeito eh levar mesmo de guincho pra CC e la eles resolvem isso rapidinho...

Abraço

ao combustivel que tinha era alcool, e coloquei gasolina e andei aprocimadamente 8 km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que antes de levar a loja vc podia resetar a central. Se n me engano retire o cabo positivo da bateria e deixe assim por alguns minutos.

Antes de fazer acho interessante esperar alguém confirmar essa informação pois pelo que eu me lembre é assim, mais n é certeza rsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ao combustivel que tinha era alcool, e coloquei gasolina e andei aprocimadamente 8 km.

Hum...entao provavelmente foi isso mesmo...

Quando troca-se o combustivel, o ideal eh rodar pelo menos de 10 a 15km, pra central fazer a leitura correta....o vendedor da CC e um mecanico amigo meu ja me disseram isso....

Acho que antes de levar a loja vc podia resetar a central. Se n me engano retire o cabo positivo da bateria e deixe assim por alguns minutos.

Antes de fazer acho interessante esperar alguém confirmar essa informação pois pelo que eu me lembre é assim, mais n é certeza rsrs.

Acho valida essa tentativa...

Deixa o positivo da bateria desligado por meia hora, mais ou menos, e liga dnovo ai tenta dar partida, quem sabe da certo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

É mesmo... tem isso do combustível mesmo... deve-se andar 15 kms pra central reconhecer o combustível, se bem q, não sei se isso faria o carro parar de ligar, somente É para o consumo, se não me engano...

Esse lance de tirar o positivo da bateria e deixar uns 30 minutos, É para resetar a bateria e a central... tenta aí q às vezes dá certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

não sei se isso faria o carro parar de ligar, somente É para o consumo, se não me engano...

Entao Bruck, nao eh so pro consumo não...se ele não ler certo, o carro nao liga mais mesmo!! Da erro....por isso acho que resetando a central, ele volta a funcionar....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então eu me enganei mesmo, foi mal!!! rsrsrs Não vou contrariar um aniversariante! lol

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao Bruck, nao eh so pro consumo não...se ele não ler certo, o carro nao liga mais mesmo!! Da erro....por isso acho que resetando a central, ele volta a funcionar....

E so tirar o positivo da bateria durante 30 minutos e ligar ou tem que esperar mas algum tempo? e se for mesmo erro na leitura de combustivel, esta luz de EPC fica ligada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenta fazer o seguinte:

Antes de ligar o carro pise até o fim no acelerador e fique segurando , de a partida assim que o carro pegar solte o pé do acelerador...digo isso porque uma vez aconteceu comigo em uma palio weekend por motivo de troca de combustivel, chamei a porto na hora o cara perguntou se eu tinha efetuado a troca, ou tinha rodado pouco depois de abastecer, ai ele fez esse processo do acelerador e funcionou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, é só tirar o cabo da bateria e esperar por mais ou menos 30 hora... aí reseta a central...

Uai, o recomendado no caso do Fox é não andar com o carro com a luz acesa, pois ele só tem essa luz pra falar q tem algo errado... o certo seria levar em algum mecânico eletricista q tenha o scanner pra ele constatar qual é o erro...

Mas pode ser sim. Como o Silver disse, se der erro na central por conta do combustível, ele pode travar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenta fazer o seguinte:

Antes de ligar o carro pise até o fim no acelerador e fique segurando , de a partida assim que o carro pegar solte o pé do acelerador...digo isso porque uma vez aconteceu comigo em uma palio weekend por motivo de troca de combustivel, chamei a porto na hora o cara perguntou se eu tinha efetuado a troca, ou tinha rodado pouco depois de abastecer, ai ele fez esse processo do acelerador e funcionou.

Mas faça tal procedimento com o câmbio em ponto morto, ok? kkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí, o q deu...? Q q houve, resultado...?

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

EPC (controle de potência eletrónico).

O porque isso estraga eu não sei, mas isso é que o carro não usa mais cabo de acelerador e sim um dispositivo eletrónico, so pode tocar no acelerador após essa luz se apagar por completo. Não tem como consertar em casa, e segundo relato de uns usuárips de fox, sua troca custa em torno de R$ 100,00 na cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todas as tentativas são válidas, só fique atento em não ficar dando muitas partida repetidas vezes, isto pode desconfigurar o codigo da chave... ai sim vai ser só de guincho para a cc... aconteceu isso com um Gol GIII que eu tinha, ai eles já consertaram os dois problemas de uma só vez, e eu quase tive que deixar um rim meu lá como pagamento, disseram que reconfiguraram as duas chaves e fizeram uma revisão geral no sistema de alimentação

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que aconteceu comigo foi o seguinte:

Duas vezes acendeu essa luz do EPC e o carro demorava pra ligar, mas ligava...

Levei em um amigo mecanico e o mesmo falou que era combustivel batizado... Ele apagou a luz do EPC pelo scanner, troquei de posto e acabou os problemas...

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que aconteceu comigo foi o seguinte:

Duas vezes acendeu essa luz do EPC e o carro demorava pra ligar, mas ligava...

Levei em um amigo mecanico e o mesmo falou que era combustivel batizado... Ele apagou a luz do EPC pelo scanner, troquei de posto e acabou os problemas...

Abs

Bom saber disto,mais o que eu faço é isto,abasteço somente em um posto e já tem uns 10 anos e nunca tive problemas com a bandeira,olho muito a bandeira e o estabelecimento quando estou fora tb.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

A bandeira não conta muito, e sim o posto onde abastece... sempre abasteci minha moto com v-power da shell, e sempre no mesmo posto, fui viajar e lá abasteci com a mesma gasolina só q em outro posto, minha moto ficou um lixo, esperei esvaziar um pouco o tanque e abasteci na rodovia num posto d bandeira branca e foi bem melhor q a v-power batizada q eu coloquei

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com a opinião de que não importa a bandeira mas sim quem abastece o posto, aqui em casa tem um posto famoso bandeira "x"... antigamente era o melhor, show o combustivel, cobrava 5 centavos mais caro, mas valia a pena demais... agora está o mesmo preço que os demais... porem não são mais os caminhões bandeira "x" que abastecem, parecem sucatas aquelas porcarias que vem abastecer os postos... fora que o etanol por exemplo... tem cheiro puro de querosenee... ficou uma merda na prática a qualidade também! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando falo em bandeira e estabelecimento,é de um modo geral,já tive em outros estados e cidadezinhas que não conhecia a bandeira e o estabelecimento me cheirava Igreja(Gasolina batizada) e não reabasteci de forma alguma,mais tem sempre uma bandeira que nos damos preferencia não é mesmo ? Então se entende que é mais questão de sorte para ligares que não conhecemos do que estrutura em si !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Principalmente quando vc está viajando, e num tem a mínima idéia dos macetes em outros Estados kkk! Fora que se não tomar cuidado, paga no combustível bemm mais caro em outras cidades, sendo melhor completar o tanque próximo da cidade de origem ao invés de encher tudo só na volta da cidade de destino rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now