Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mormon

Anti Vácuo / Anti-esmagamento E Tilt-down

88 posts in this topic

O tilt-downm ou rebatimento é função do retrovisor elétrico e não tem nada a ver com o sensor de estacionamento.

Só montar no site :

Please login or register to see this image.

Quem não tiver e comprou o Kit I ou II tem que ir na CC e solicitar que o que foi comprado seja entregue.

[]s

Boa... vou usar esse argumento da montagem no site ai ;)

o meu veio com KIT II.

quando tiver uma resposta posto aqui.

abrass

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só a titulo de complementar as informações, para o pessoal que está com dificuldade em saber se tem tilt-down ou não, só confirmem se no momento em que vcs engatam a ré, o comando de ajuste do espelho eletrico está na posição de ajuste do espelho direito (passageiro)

Please login or register to see this image.

Só assim a função tilti-down funciona.

Caso não funcione, pode estar desativada.

Nssse caso teria q ir até a CC e solicitar a ativação, mas com a ressalva ja discutida aqui no forum: Dizem que alguns modulos não permitem ativação. mas isso eu ja não sei se é papo de consultor com preguiça de ajudar ou desconhecimento ou fato veridico! Ninguem confirmou isso ainda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só a titulo de complementar as informações, para o pessoal que está com dificuldade em saber se tem tilt-down ou não, só confirmem se no momento em que vcs engatam a ré, o comando de ajuste do espelho eletrico está na posição de ajuste do espelho direito (passageiro)

Please login or register to see this image.

Só assim a função tilti-down funciona.

Caso não funcione, pode estar desativada.

Nssse caso teria q ir até a CC e solicitar a ativação, mas com a ressalva ja discutida aqui no forum: Dizem que alguns modulos não permitem ativação. mas isso eu ja não sei se é papo de consultor com preguiça de ajudar ou desconhecimento ou fato veridico! Ninguem confirmou isso ainda!

Seguinte, fui na Corujão (na Rua Mário Tourinho) aqui em Curitiba e segundo o chefe do setor de oficina:

* Abertura do porta malas com botão no painel = somente nos modelos básicos, os quais não possuem abertura do porta malas pela chave canivete. (inclusive vi um basicão lá, só com kit trend e com o botão interno de abertura);

* Tilt-Donw = somente nos modelos prime. A tal da ativação por scaner ou sei lá que outra maneira, segundo ele, na cc não existe a opção.

Ele demonstrou num modelo prime, com os mesmos opcionais que o meu e funcionou o tal do til-down, e no meu que não é prime nada =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguinte, fui na Corujão (na Rua Mário Tourinho) aqui em Curitiba e segundo o chefe do setor de oficina:

* Abertura do porta malas com botão no painel = somente nos modelos básicos, os quais não possuem abertura do porta malas pela chave canivete. (inclusive vi um basicão lá, só com kit trend e com o botão interno de abertura);

* Tilt-Donw = somente nos modelos prime. A tal da ativação por scaner ou sei lá que outra maneira, segundo ele, na cc não existe a opção.

Ele demonstrou num modelo prime, com os mesmos opcionais que o meu e funcionou o tal do til-down, e no meu que não é prime nada =/

pelo que eu tava vendo no site, não fui muito a fundo mas pelo jeito só o KIT I 4 Portas do Prime que tem o Tilt Down mesmo :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei minha raposa ontem, 1.0 trend com I-System.

Um dia antes, fui ver o carro, testei o tilt-down e estava desativo.

Pedi para o vendedor verificar isso e ativar.

O mesmo me disse que essa função é apenas nos motores 1.6, que no 1.0 não tem :o :o :o

Será que tem algum sentido isso?

Alguem tem 1.0 com tilt-down ai?

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei um prime i-motion completo 2011..

vo pegar essa semana que entrar e confirmo para vocês se estao ativadas as opções.

CC SORANA pinheiros em SP-SP.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei um prime i-motion completo 2011..

vo pegar essa semana que entrar e confirmo para vocês se estao ativadas as opções.

CC SORANA pinheiros em SP-SP.

Parece que só o prime com kit I ou II possuem o recurso do tilt-down.

O anti-esmagamento acho que é chamado de limitador de força existe quando é comprado em qualquer Kit, tanto para o 1.0 quanto para o Prime.

porém se comprado separado no Módulo Conforto não existe a descrição sobre o limitador de força (segue a descrição : Acionamento elétrico dos vidros dianteiros).

sobre o alivio de pressão não achei nada.

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei minha raposa ontem, 1.0 trend com I-System.

Um dia antes, fui ver o carro, testei o tilt-down e estava desativo.

Pedi para o vendedor verificar isso e ativar.

O mesmo me disse que essa função é apenas nos motores 1.6, que no 1.0 não tem :o :o :o

Será que tem algum sentido isso?

Alguem tem 1.0 com tilt-down ai?

Valeu

o meu é 1.6 e não veio é só para o prime!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal hj levei meu fox na CC para ativar o anti-vacuo, mas deu merda, a CC conseguir queimar o modulo do alarme, ou seja o alarme os vidros e as travas nao funcionavam e não subiam com o acionamento do controle.

Nunca vi o modulo queimar com scanner, mas o scanner deles eram diferente ou seja era via bluetooth.... sera que na hora de desligar o scanner eles puxaram sem desativar no computador por isso queimou o modulo do alarme??? (mesma coisa que nos fazemos com pen drive, se puxar queima)

Pedi para a CC trocar na hora, ou senão eles teriam que dar carro reserva para poder usar, eles pegaram um fox prime no estoque e trocaram na hora.

Por isso fiquem esperto com as CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal hj levei meu fox na CC para ativar o anti-vacuo, mas deu merda, a CC conseguir queimar o modulo do alarme, ou seja o alarme os vidros e as travas nao funcionavam e não subiam com o acionamento do controle.

Nunca vi o modulo queimar com scanner, mas o scanner deles eram diferente ou seja era via bluetooth.... sera que na hora de desligar o scanner eles puxaram sem desativar no computador por isso queimou o modulo do alarme??? (mesma coisa que nos fazemos com pen drive, se puxar queima)

Pedi para a CC trocar na hora, ou senão eles teriam que dar carro reserva para poder usar, eles pegaram um fox prime no estoque e trocaram na hora.

Por isso fiquem esperto com as CC.

Tudo bem, pelo menos tentaram ajudar!! mas é muita inexperiência!!

No meu Golf, conectei varias vezes o scanner pra fazer leituras e alterações conforme necessidade. Tinha o carro "dominado", sem nunca queimar o modulo.

Ai segue uma foto de umas dessas analises...

- Cabo Ross-Tech KII-USB

- Software VAG-COM

Please login or register to see this image.

Conversando com alguns amigos, tudo indica que o cabo e o software podem ser usados no NF. Quando eu tiver uma oportunidade, farei alguns testes.

Alysson Porto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que só o prime com kit I ou II possuem o recurso do tilt-down.

O anti-esmagamento acho que é chamado de limitador de força existe quando é comprado em qualquer Kit, tanto para o 1.0 quanto para o Prime.

porém se comprado separado no Módulo Conforto não existe a descrição sobre o limitador de força (segue a descrição : Acionamento elétrico dos vidros dianteiros).

sobre o alivio de pressão não achei nada.

[]s

Oque seria kit 1 kit 2?

No meu papel da configuração ta assim

FOX PRIME I-MOTION GII 2010/2011 PRATA MUNICH

KQ

MODULO P14

MODULO PYA

É completo..com abs, air bag, trio, ar, som e volante multifunção

Só nao tem os sensores de chuva e de ré que nao quis colocar.

Vo passar e-mail para o vendedor perguntando e ja dizendo que se tiver quero td ativado.

vlw ae

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oque seria kit 1 kit 2?

No meu papel da configuração ta assim

FOX PRIME I-MOTION GII 2010/2011 PRATA MUNICH

KQ

MODULO P14

MODULO PYA

É completo..com abs, air bag, trio, ar, som e volante multifunção

Só nao tem os sensores de chuva e de ré que nao quis colocar.

Vo passar e-mail para o vendedor perguntando e ja dizendo que se tiver quero td ativado.

vlw ae

No seu caso, pode ficar tranquilo, deve vir com as funções ativas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No seu caso, pode ficar tranquilo, deve vir com as funções ativas!

Tomara que venha sim!

Td caso ja avisei o vendedor sobre o ''detalhe''

Acredita q nao me deram protetor de carter pq falaram aquele papo de motor descer e tal se colidir e que fox nao precisa.

Falei, ''bom em varias concessionárias colocam.. nao vai ser uma chapa fina que vai impedir o motor de descer e parar no meu peito...nao querem por nao vo implorar, coloco na rua por 50 reais.''

Ele ficou queto.. falou q tava no desconto máximo e nao podia dar mais nd de brindes...pqp, mas o grupo SORANA é do primo de um amigão meu, e segunda ele vai ligar pro primo dele pra encher o saco e pedir mais algum brinde pro meu carro ou pra avisarem pra terem ''cuidado'' na revisão haha..

Vlw Zend...ansiedade a mil aqui..e me preparando pra porrada do documento e ipva.

Pelo menos vo conseguir a placa pequena sem furação com minhas iniciais FAB-xxxx

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigos!

Meu fox é um prime 2010/2011 completo, cambio manual.

Tenho dúvidas de o antiesmagamento já devia vir no carro e o retrovisor retrátil ao dar ré, ou isto é configurável?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No seu caso, sendo Prime, deveria vir com as funções ativas.

Da uma lida nos post anteriores para saber como verificar se o retrovisor tem a função tilt-down.

O anti- esmagamento basta testar colocando algo para interromper a subida. Se parar de subir o vidro, esta OK.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liguei hj pro meu vendedor pedindo pra ele verificar as funções...

Tal foi minha surpresa quando ele me disse que meu carro nao tinha tais funções como o tilt down!

Eu dei risada no telefone e disse pra ele que ele nao sabia oque estava falando, se poderia passar pra um consultor técnico, aí ele me disse que o consultor falou que só vinha no módulo conforto.

Eu novamente ri e falei que eles nao sabem oque vendem e que meu carro tinha que ter sim o anti esmagamento e tilt down de série, e que nao aceitaria sem.

Desliguei, passado uns 5 minutos me retorna a ligação pedindo desculpas dizendo que o carro possui sim o anti esmagamento e o tilt down, mas o anti vácuo nao esta vindo mais...

Me conformei e cansei tbm de discutir com qm ta la trabalhando com isso td dia e nao sabe nd sobre o assunto e nem cobrei explicações do anti vácuo tbm.

Fiquem bem atentos nesses vendedores e consultores ae... nao manjam absolutamente nd do trabalho deles...

Hj fui no despachante dar entrada e pagar a documentação. Acredito que quarta ou quinta o carro ta na mão! Mas nao saio de lá sem revisar o carro inteiro tbm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liguei hj pro meu vendedor pedindo pra ele verificar as funções...

Tal foi minha surpresa quando ele me disse que meu carro nao tinha tais funções como o tilt down!

Eu dei risada no telefone e disse pra ele que ele nao sabia oque estava falando, se poderia passar pra um consultor técnico, aí ele me disse que o consultor falou que só vinha no módulo conforto.

Eu novamente ri e falei que eles nao sabem oque vendem e que meu carro tinha que ter sim o anti esmagamento e tilt down de série, e que nao aceitaria sem.

Desliguei, passado uns 5 minutos me retorna a ligação pedindo desculpas dizendo que o carro possui sim o anti esmagamento e o tilt down, mas o anti vácuo nao esta vindo mais...

Me conformei e cansei tbm de discutir com qm ta la trabalhando com isso td dia e nao sabe nd sobre o assunto e nem cobrei explicações do anti vácuo tbm.

Fiquem bem atentos nesses vendedores e consultores ae... nao manjam absolutamente nd do trabalho deles...

Hj fui no despachante dar entrada e pagar a documentação. Acredito que quarta ou quinta o carro ta na mão! Mas nao saio de lá sem revisar o carro inteiro tbm.

E tenho dito!!

Aí sim NÃO fomos surpreendidos novamente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, la no forum GERAL eu criei um tópico explicando sobre o protetor de carter, alivio anti-vácuo, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim esses vendedores sao um lixo. trabalham com isso e manjam menos que agente que vai comrpar o carro. tanto é que na hora que fui colocar meu radio na aprte de acessorios la a moça nem sabia que dava pra por radio 2 din no fox. a imbecil tava achando que o carro tinha 1 din no painel que nem os modleos velhos. uma jumenta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim esses vendedores sao um lixo. trabalham com isso e manjam menos que agente que vai comrpar o carro. tanto é que na hora que fui colocar meu radio na aprte de acessorios la a moça nem sabia que dava pra por radio 2 din no fox. a imbecil tava achando que o carro tinha 1 din no painel que nem os modleos velhos. uma jumenta.

to louco pra por um dvd da pioneer no meu, mas vo perder as conexões com meu volante..ai é foda

parece que tem até uma empresa de goias que fabrica a interface mas precisa de 2 módulos, maior gambiarra..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tilt-down so funciona se o carro tiver o módulo sensor de Ré???

Verdade ...Ou supervisor de oficina autozizada sacana?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tilt-down so funciona se o carro tiver o módulo sensor de Ré???

Verdade ...Ou supervisor de oficina autozizada sacana?????

cara, como ja respondido nesse mesmo topico (da uma lida nos posts anteriores), é mentira. Não depende do sensor de ré.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu prime kit1 só veio ativo o tilt-down e ao anti-esmagamento, a consercionaria afirma que no 2010/2011 tem q instalar um chip, e que eu perderia a garantia. Estou maravilhado com o carro é realmente muito bom, pena estes consultores tão despreparados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu prime kit1 só veio ativo o tilt-down e ao anti-esmagamento, a consercionaria afirma que no 2010/2011 tem q instalar um chip, e que eu perderia a garantia. Estou maravilhado com o carro é realmente muito bom, pena estes consultores tão despreparados.

"Alteração do computador de bordo para sistema anti-vácuo - Os modelos antigos do FOX tinham este sistema mas a fabrica tirou porque estava gerando muitos problemas por causa do sistema anti-esmagamento. Os dois não estavam funcionando juntos, tava dando muito problema e por isso a VW tirou este recurso dos computadores de bordo do fox. Porém ele me disse que algumas concessionárias andam fazendo isso: configuração do módulo utilizando um código de acesso do GOL. Porém eles mesmo testaram lá e constataram algumas avarias no sistema. Em alguns FOXs deu problema no temporizador da luz interna do carro. Em outros deu outros problemas. Imagino eu que seja um pouco óbvio já que é configurado um computador de bordo de outro carro."

tem essa explicação e mais alguma dúvida bem frequentes neste tópico Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, peguei meu fox 1.6 hj!

To com os mesmos problemas... tem retrovisor eletrico e o maldito tilt down NAAADA!

E o anti-VÁCUO tambem.. NAADA!!!

Que porra! Eu ja tava contando com isso!

Vocês viram que no site eles mudaram a descrição do Kit I e II? Eles tiraram a frase que diziam "rebativeis quando acionada a ré"...

Será que consigo ativar isso na CC? Acho dificil..

Shit!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.