Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mormon

Anti Vácuo / Anti-esmagamento E Tilt-down

88 posts in this topic

Olá galera,

Aproveitando prá me apresentar...tinha um palio e agora estou adquirindo o novo Fox Prime(chega ainda esta semana).

Vi em alguns fóruns que as propriedades do novo Fox no I-System não possuem de fábrica as opções de alívio de pressão e anti-esmagamento ativadas.

Prá quem tem o carro, vocês podem confirmar isso?

Algumas pessoas afirmaram este problema mas disseram que para solucionar, foram até a concessionária e essas opções foram habilitadas.

Outra dúvida...o Prime já vem com I-System de série ou é opcional?

Grande abraço!

De Fato, hj ao passar pela cc obtive essa afirmação:

Tilt-down: apenas no PRIME. Qualquer outro modelo, seja TREND com kit I, II, etc.. NÃO VEM!! Se NÃO FOR PRIME, não eh possivel ativação pois o módulo não permite. (só com gambiarra e feito fora da cc, arriscando a garantia da parte elétrica). Mas se o seu modelo eh PRIME e o tilt-down não está funcionando, basta levar na cc para ser ativado.

Anti-esmagamento: Vem no PRIME e nos modelos com pacote TREND.

Anti-vacuo: NENHUM MODELO POSSUI. Salvo alguns primeiros modelos do Novo Fox q ainda foram fabricados com o módulo antigo, ou seja, fabricados ainda em 2009.

09/07/2010 - Nosso colega Diego Piassetta me informou que o seu NF 2010/2011 TREND com KIT II possui anti-vacuo e anti-esmagamento ativos. Essa noticia, confirma o que o consultor me disse, mas não deu certeza, sobre o retorno da ativação desses itens nos modelos 2011. Pelo que tudo indica, anti-vacuo, portanto, pode estar ativo nos modelos 2011 TRED com KIT II e nos modelos PRIME

* bom, ao que tudo indica, assim como os frisos das portas, por exemplo, nos modelos 2011 ja foram alterados, portanto outras alterações, como o modulo que ativa as funções, tbm pode ter sido alterado novamente.

Husiar likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiramente, Seja Bem vindo!

Bela compra! tbm estou na espera do meu Prime chegar.

Bom, mesmo na versão Prime, o i-system é opcional. Quanto ao esquema de habilitar o alivio de pressão e anti-esmagamento só indo na concessionária mesmo pra saber, pois mesmo que seja possivel, isso deve ser feito atravez de reprogramação pelo scanner.

Boa sorte com a raposa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Zend...ainda ele não chegou mas estou ancioso prá caramba...

Estou vendo que isto vai levar uma boa briga, pois vi em outras pesquisas que muitas concessionárias não sabem que estas configurações existem e muitos estão tendo que insistir bastante prá conseguir...então serve prá quem for tirar o Fox novo...pode ir atrás que dá prá fazer...

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, se vc depois que pegar a raposa e conseguir resolver esse lance do anti-esmagamento, deixa a dica aqui no forum pra ajudar a galera!

isso muito me interessa! ;)

valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre o I-System (computador de bordo) é ítem opcional. Quanto ao sistema de alívio de pressão nos vidros, no novo Fox não está mais disponível. Minha esposa comprou um Prime esta semana e chequei com a autorizada se era possível habilitar este recurso pois no antigo Fox 1.6 Plus que ela tinha isto era padrão. A resposta é que isto não existe mais. A resposta me foi dada pela AUTOMASA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre o I-System (computador de bordo) é ítem opcional. Quanto ao sistema de alívio de pressão nos vidros, no novo Fox não está mais disponível. Minha esposa comprou um Prime esta semana e chequei com a autorizada se era possível habilitar este recurso pois no antigo Fox 1.6 Plus que ela tinha isto era padrão. A resposta é que isto não existe mais. A resposta me foi dada pela AUTOMASA.

hoje em dia eu ja não acredito em mais nada que me dizem na concessionaria. Mesmo que seja verdade, eu comprovo por outros meios. Logo aparece alguem (se ja não apareceu) disendo que eh possivel. Quando pegar o meu vou verificar isso. Se realmente não for possivel, ponto pra AUTOMASA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

hoje em dia eu ja não acredito em mais nada que me dizem na concessionaria. Mesmo que seja verdade, eu comprovo por outros meios. Logo aparece alguem (se ja não apareceu) disendo que eh possivel. Quando pegar o meu vou verificar isso. Se realmente não for possivel, ponto pra AUTOMASA.

AUTOMASA precisa reciclar-se.

é possível anti-esmagamento, anti-vácuo e tilt-down.

O técnico programa na concessionária, precisa do aparelho que conecta no carro e da senha do computador de bordo, que só eles possuem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Fox 0km 1.0 4p preto com direção vidro, trava, alarme, retrovisor elétrico, censor de estacionamento, computador de bordo e roda 15" (de ferro), impermeabilização de pintura e bancos e filme profissional nos vidros, esse computador de bordo que vem é o I-System?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Fox 0km 1.0 4p preto com direção vidro, trava, alarme, retrovisor elétrico, censor de estacionamento, computador de bordo e roda 15" (de ferro), impermeabilização de pintura e bancos e filme profissional nos vidros, esse computador de bordo que vem é o I-System?

exato! computador de bordo recebe o nome de I-System.

Share this post


Link to post
Share on other sites

PARA COLOCAR I SYSTEM NO PRIME 1.6 SÓ SE TIVER AIRBAG E ABS?

Não!! I-System eh um item isolado de qualquer outro opcional.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falei com o vendedor hoje e ele me informou que o i system é de série no prime 1.6;

saberiam me dizer se posso colocar o volante do passat para controlar o som e computador de bordo?

Abraço e obrigado pelas orientações.

O meu só chega fim do mes, o demora!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falei com o vendedor hoje e ele me informou que o i system é de série no prime 1.6;

saberiam me dizer se posso colocar o volante do passat para controlar o som e computador de bordo?

Abraço e obrigado pelas orientações.

O meu só chega fim do mes, o demora!!!

é possivel sim... desconheço algum motivo para não poder acrescentar mais esse opcional.

boa compra!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu veio com anti-esmagamento de fábrica ativado.

Estou tentando verificar a possibilidade do anti-vácuo.

Também pedi para atualizarem o software, parece que fizeram uma revisão e alguns freios estavam dando problema.

Apesar do meu não ter apresentado isso ainda, resolvi já deixar na última versão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala gelera, to esperando meu fox(pego semana que vem)

Bom, a primeira coisa que testei foi o alívio de pressão e antiesmagamento no TestDrive... Funciona!!! Eu testei de cara ao entrar no carro. Quem falou que não funciona é MENTIRA!!!

No manual do proprietário tem que ter informações sobre manuseio do mesmo DO I-system, né não?

To esperando o meu 1.0 4p completão + neblina

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso é interessante quem pegou o carro recentemente tem a informação de ja estar vindo programado de fabrica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu caso solicitei apenas ativação do anti-esmagamento e tilt-down.

anti vacuo (ou alivio de pressão) eu ja preferi deixar desativado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no meu caso solicitei apenas ativação do anti-esmagamento e tilt-down.

anti vacuo (ou alivio de pressão) eu ja preferi deixar desativado.

Zend, teve alguma objeção por parte da autorizada? O serviço já foi feito? Estou levando na autorizada MARACAR para que eles ativem essas funcionalidades, por telefone eles disseram que desconheçiam essa informação mas entrariam em contato com a fábrica para averiguar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend, teve alguma objeção por parte da autorizada? O serviço já foi feito? Estou levando na autorizada MARACAR para que eles ativem essas funcionalidades, por telefone eles disseram que desconheçiam essa informação mas entrariam em contato com a fábrica para averiguar.

te respondi por MP. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todos Primes tem alivio de pressao e anti-esmagamento ? O meu se tem nao esta ativo...

Se tiver quero ativar ! :)

O f... é que na cc que comprei o carro qq coisa tem que agendar e deixar o carro lah...

Maior m..... Isso se eles me falarem que podem fazer isso. O de voces veio inativo tambem ?

Abraços !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todos Primes tem alivio de pressao e anti-esmagamento ? O meu se tem nao esta ativo...

Se tiver quero ativar ! :)

O f... é que na cc que comprei o carro qq coisa tem que agendar e deixar o carro lah...

Maior m..... Isso se eles me falarem que podem fazer isso. O de voces veio inativo tambem ?

Abraços !

olha, até onde eu sei, todos os Primes vem com essas funções, basta serem ativadas pela CC. Eu solicitei isso antes de retirar o carro e veio tudo OK.

Se não me engano tinha um user aqui q fo iatras disso e deu certo.... em algum topico por ai... não me lembro exatamente!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend, teve alguma objeção por parte da autorizada? O serviço já foi feito? Estou levando na autorizada MARACAR para que eles ativem essas funcionalidades, por telefone eles disseram que desconheçiam essa informação mas entrariam em contato com a fábrica para averiguar.

Adauto tb comprei meu fox na MARACAR.. minha versão é prime i-motion... por favor se vc conseguir ativar o alívio de pressão me dá um toque pra eu tb ir lá solicitar... Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Adauto tb comprei meu fox na MARACAR.. minha versão é prime i-motion... por favor se vc conseguir ativar o alívio de pressão me dá um toque pra eu tb ir lá solicitar... Valeu!

Evinha, agendei para próxima quinta, como o Alberto mesmo falou tem que agendar e ficar sem o carro um dia, pelo menos eles te levam em casa e buscam depois. Quando eu tiver uma resposta te informo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.