Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Alvaro M

"sobre Soleira" Arranhando...

25 posts in this topic

Meu Fox é um 4 portas e percebi que aquela parte de plástico que fica nas portas dianteiras, logo acima da soleira, está arranhada.

Provavelmente é quando vão entrar no carro e raspam o salto do sapato, por exemplo. Aí o plástico está ficando arranhado. :(

Isso aconteceu com vcs? Alguém tem alguma idéia de como proteger?

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox é um 4 portas e percebi que aquela parte de plástico que fica nas portas dianteiras, logo acima da soleira, está arranhada.

Provavelmente é quando vão entrar no carro e raspam o salto do sapato, por exemplo. Aí o plástico está ficando arranhado. :(

Isso aconteceu com vcs? Alguém tem alguma idéia de como proteger?

Valeu!

Existem algumas coisas que são inevitáveis, o que eu ja ouvi dizer que fazem é colar aquele papel "contact" não sei se é assim que se escreve, mas resumindo é aquele papel de encapar livros e tal.

nunca tentei, mas essa pode ser uma opção para vc.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei a VW, mas a Chevrolet tem esses protetores de soleira personalizados para cada carro à venda nas concessionárias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei a VW, mas a Chevrolet tem esses protetores de soleira personalizados para cada carro à venda nas concessionárias.

acho que não eh bem na soleiro propriamente que ele está se referindo... acho q seria aquela parte de plastico do acabamento dos bancos, que por sinal, eu ja percebi que eh quase impossivel entrar no carro sem raspar o pé ali... vivo limpando aquela região para amenizar.

O maior problema eh que não existe nada que impeça de raspar o pé nesse local, portanto, mesmo colocando algo para proteger, vai sempre ficar aparecendo marcas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente. É esse plástico que estou me referindo.

Ter que limpar eu não ligo. O problema é que, no meu caso, já arranhou o plástico. Nem adianta limpar... :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem umas coisas que não tem jeito ... você pode colocar alguma película ou contact como o amigo aí de cima falou, mas vai acabar saindo e arranhando mais cedo ou mais tarde

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cara que estava instalando meu som arranhou essa peça que você se refere no fim de semana.

Vou procurar saber se tem algum produto no mercado, tem coisa pra tudo...

Se souber posto aqui...

Abraços a todos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certas coisas são inevitaveis. Alem dessa soleira, oq atrapalha bastante para entrar e sair do carro é o porta "copos" (que esta mais para porta garrafas) que ficam na porta. Sempre bato o pé nesse lugar e o passageiro tb bate. Para eu é inevitavel!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também reparei que a peça do banco arranha facilmente, por ser muito alta e também bato no porta-copos de vez em quando. Também bato na alavanca de regulagem da altura do banco numa menor frequência. Com relação a peça do banco que arranha, vou fazer um teste utilizando aquele plástico preto que se coloca nas colunas "B" do carro, o chamado black out. Assim que colocar e, se o dito cujo grudar bem, posto as fotos.

Abs,

Fred.

(1.6 prime i-motion)

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara... meu pai fez um coisa muito boa pra evitar isso no meu carro... recomendo a todos.

sabe aqueles plasticos transparente q ja vem com cola geralmente pra emcapar cadernos (vende em livraria)... colocamos esse plastico nesses locais... e muito chato recomendo q leve pra alguem que coloca fume, n marca a pintura e se ficar aquelas bolhas em 2 semanas elas somem... n tive problemas com isso... e msm assim no carro anterior renault clio... meu pai fez a msm coisa passamos 4 anos e nesses locais tbm nenhum risco.

fica ai a dica, se n entendeu posso te esplicar melhor depois é o sono

Share this post


Link to post
Share on other sites

As minhas tao arranhadas, mais nun é muito naoo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é horrivel mesmo, um dos pontos negativos do carro é esse plastico que arranha fácil. Aquele porta garrafas tambem, sempre tento saír com cuidado, porem qnd alguem estaciona ao lado e mal da pra abrir a porta...paciencia.!!

Essa ideia do papel poltado/plastifix/papel para encadernar/papel adesivo/qualquer nome que voce conheça é uma boa. Se cair, coloca outro ué, acho que ele dura uns 6 meses no minimo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ressucitando tópico...

Galera, dá uma olhada com Cpilo... ele colocou no dele e colocará tb no meu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ressucitando tópico...

Galera, dá uma olhada com Cpilo... ele colocou no dele e colocará tb no meu...

EU SABIA QUE ESTAVA ROLANDO UMA PANELINHA AI SÔ, não quero nem sabre,só quero o meu tambem,heheheheh :obsequioso:

Share this post


Link to post
Share on other sites

EU SABIA QUE ESTAVA ROLANDO UMA PANELINHA AI SÔ, não quero nem sabre,só quero o meu tambem,heheheheh :obsequioso:

Ju-ju, não é panelinha... é q eu vou trocar idéias com o Cpilo e com isso a gente troca opiniões sobre o q dá ou não pra fazer em determinados locais do NF.

Uma coisa legal q a gente pensou em fazer seria colcoar o protetor (Black out fosco) nas soleiras das 4 portas, coloquei na parte de metal e IA colocar ontem (sábado) na parte de plástico das 2 portas dianteiras, mas desistimos... Ele tb pensou em colocar no dele, mas acho "bobeira".

Eu não coloquei pq plástico é fácil de "esconder", passa um gel siliconado q some!

Mas se vc quiser, é só dar uma idéia nele ou me falar q eu olho com ele... ele cobra 10 pilas por soleira... colocado! Acho q vale a pena, ainda mais pra quem tem mulher e filh@(s)! rs

Abraço.

P.S.: Se alguém tiver interesse, mande MP pra mim q eu falo com ele pra responder às dúvidas. Mas seria mais fácil aqui em BH, pq, como a soleira tem um aclive e é afórmica, ficaria mais prático se ele colocasse.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, quando meu pai comprou o gol special dele veio com este plastico transparente, pois o gol era cinza claro por dentro e dura mt no carpete e protege bastante, eu estarei comprando pra colocar no carpete do FOX pois tenho cachorro e pra evitar sujar tambem, é otima a ideia da galera, outro lugar que eu usava eh no meio do açoalho onde tem a elevaçao, ali td mundo coloca os pes e arranha, não pensem 2 vezes em colocar, casa ele fique velho eh só trocar e o carpete e plasticos do carro estarao sempre novos, eu uso aqui no rio ate pela questao de praia e cachorro.Mas so poderei fazer isto depois de levar o fox pra preder estes plasticos internos do lado esquerdo do carro pois na concecionario quebraram as travinhas tanto da frente quanto as de tras para instalar o som e sensor de ré, ou seja serviço porco da CC vw RECREIO RJ!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com o plastico eu até que não me preocupo com arranhados não, pois como disse o Bruckn, plastico é fácil disfarçar... O que mais me preocupa é a parte da lataria da entrada das portas, pois ali sim, arranha muito, principalmente em carros escuros, e uma vez arranhado, não tem mais como tapiar, hehe!

No meu carro e no do Bruckn fizemos assim mas 4 portas:

Please login or register to see this image.

Protege bastante de areia e solado de sapatos (inclusive foi isso que salvou minha lata quando deixaram na concessionaria alguma chave ou ferramenta cair nesse local)...

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito boa Cpilo, voce utilizou o contact preto? e onde comprou? o meu é de cor cinza vulcan eu nao sei se coloco preto ou transparente!

alguma ideia amigão?

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu vivo raspando o pé ali tambem, nesse plastico e no porta copos, garrafas, Seila oq..

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito bom mesmo!!!! vou colocar tbm na raposa, isso protege bastante.abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu vivo raspando o pé ali tambem, nesse plastico e no porta copos, garrafas, Seila oq..

Fala comigo, é porta-garrafas pet de 1,5 l. rsrsrs Ou squeeze...

Ali eu até não raspo muito não, pois eu abro bem a porta e entro devagar, pra sair eu tb tomo cuidado.

Mas essas soleiras ajudam demais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala comigo, é porta-garrafas pet de 1,5 l. rsrsrs Ou squeeze...

Ali eu até não raspo muito não, pois eu abro bem a porta e entro devagar, pra sair eu tb tomo cuidado.

Mas essas soleiras ajudam demais...

Pra mim aquele porta garrafas é inutil, eu num uso pra nada, só pra raspar o pé ali, haeuhaueha :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito bom mesmo!!!! vou colocar tbm na raposa, isso protege bastante.abss

Vai ficar mais show ainda o carro da patroa! hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkushauashuhsaa!!!!!!:lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now