Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
W2Mendes

Barulho Motor 1.0 Vht ( Novo Fox ) Com Vídeo .ajuda !

9 posts in this topic

Então rapazeada, meu pai comprou em 2010 este fox que está comigo agora, o carro é 1.0, na época, ouvi rumores dos problemas dos motores VW VHT, mas enfim, compramos o carro, agora com 17 mil KM trocamos o óleo ( 5W40 ) Sintético conforme recomendação da fábrica, porpem em meu mecanico de confiança, após esta data, comecei a nota um barulho, ( parece folga no virabrequim ) parece algo batendo dentro do motor. logo após tb verifiquei uns grilados no motor, problema este "resolvido" substituindo Gasolina Por Etanol, ( segundo a volks a diminuição da quantidade de alcool na gasolina causa este barulho no motor )

( PRESTE ATENçãO NO BARULHO A PARTIR DOS 26 SEGUNDOS )

Please login or register to see this link.

Problema: não fiz a revisão na Volks ( perdi a garantia ) o problema do grilado, resolvi trocando o combustível, a dúvida é , se colocar um ´loeo mais grosso por ex: 10W40 ou 15W40, poderá diminuir o ruído, pois segundo lí em sites Please login or register to see this link. sobre o problema isso ocorre por falta de lubrificação.

Please login or register to see this link.

Desculpem o enorme texto, obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ôpa, W2Mendes. Tudo bem? Olha uma melhor lubrificação você consegue com um óleo mais fino, pois o mesmo alcança as partes móveis do motor mais rapidamente, portanto use o indicado pela VW. Li uma vez que esse problema no EA111 foi detectado (em vários casos) como folga nos tuchos, que são pequenas peças que transmitem o movimento da árvore de cames para os balancins e estes para as válvulas. Quando ligo o carro de manhã sempre espero o ruído do motor mudar (30 segundos), pois percebo como se o óleo tivesse alcançado as partes altas do motor (justo onde fica os tuchos). Após esse tempo saio normalmente. Pode parecer algo sem sentido, mas me sinto melhor assim. Valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não engrossa o óleo não,seja prudente e só use o recomendado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então , levei agora de manhã na LUSON Tarumã, antiga Germania, ele falaram que iam tirar a foto da parte de baixo do motor do carro e mandar para a volks, que 5:30 da tarde eu podia pegar o carro e aguardar 15 Dias para resposta da fábrica, troquei o óleo com eles na segunda, ai hj falei que depois que troquei o óleo começou a aprecer o barulho, o consultor da VW carimbou meu manual, como se eu tivesse feito a revisão com 21.200 KM dia 12-12-11 ao invés de 6-5-11com 17.500 KM, agora é esperar para ver, espero que troquem o motor, eles irão ter que mudar tudo no detran tb !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então , levei agora de manhã na LUSON Tarumã, antiga Germania, ele falaram que iam tirar a foto da parte de baixo do motor do carro e mandar para a volks, que 5:30 da tarde eu podia pegar o carro e aguardar 15 Dias para resposta da fábrica, troquei o óleo com eles na segunda, ai hj falei que depois que troquei o óleo começou a aprecer o barulho, o consultor da VW carimbou meu manual, como se eu tivesse feito a revisão com 21.200 KM dia 12-12-11 ao invés de 6-5-11com 17.500 KM, agora é esperar para ver, espero que troquem o motor, eles irão ter que mudar tudo no detran tb !

O vht volks é complicado mesmo. Antes de pegar o meu fox 07 tinha pegado um gol g5 09 só que depois de duas semanas tive uma surpresa desagradavel troquei o oleo e coloquei o recomendado pelo manual e o resultado era este barulho que você mostrou no video, antigo dono colocou oleo grosso e vendeu o carro, tive que desfazer negocio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A VW Vai trocar o motor do Fox, me ligaram hoje de manhã para levar o carro lá, sem custo nenhum....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deu sorte hem rapaz, mas que bom que a VW vai trocar seu motor. Oriento vc à fazer as trocas de óleo e o restante na CC, para evitar transtornos futuros. Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deu sorte hem rapaz, mas que bom que a VW vai trocar seu motor. Oriento vc à fazer as trocas de óleo e o restante na CC, para evitar transtornos futuros. Abraços!!

Sim Sim, a partir de agora, só vou na CC fazer os serviços, amanhã pego o carro, graças a Deus !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neste vídeo ADG fala sobre o problema do motor grilando de um Gol GV onde o proprietário resolveu colocando pastilhas de naftalina

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0