Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
eliassoares

Exterminando Os Grilos Do Painel. Fase 1

37 posts in this topic

Boa tarde! Primeiramente quero parabenizarPlease login or register to see this link. pelo trabalho que ele fez nesse topico! preciso da ajuda de voces para retirar os difusores de ar. pois estou com o direcionador de ar quebrado. no meu caso quebrou o do painel central, somente o central esquerdo e o direiconador de ar do difusor esquerdo tambem veio a o quebrar . pra retirar o do painel central, o eliassoares deu a dica Existem por trás do som quatro parafusos Torxs. Dois deles prendem a peça que queremos tirar, e dois deles, so que eu preciso retirar o difusor esquerdo e ja vou aproveitar e retirar o direito e fazer algum reforço no direcionador do ar tambem para tentar evitar este problema mais para frente. se alguem puder por favor me passe o procedimento, desde ja agradeço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa galerinha...

Como eu tinha começado a falar lá no tópico oficial dos grilos e barulhos, eu decidi desmontar o meu painel para acabar de vez com o problema dos rangidos

no painel.

Infelizmente não fotografei o passo a passo da retirada da peça, mas vou tentar explicar de forma fácil.

Primeiro, você deve remover o seu CD/DVD-Player, desligado totalmente, para ter acesso aos dois parafusos que prendem a capa central do painel.

Existem por trás do som quatro parafusos Torxs. Dois deles prendem a peça que queremos tirar, e dois deles prendem o painel em sí. Vamos retirar somente os dois

que prendem a nossa peça.

Agora, é necessário remover também os botões do farol de neblina, pisca alerta e abertura do porta malas caso seu carro possua.

Feito isso: por trás do botão do farol de neblina e do de abertura do porta malas, existem dois parafusos Torxs. Precisamos retirar estes dois parafusos também.

Obs: Mais uma vez, existe um parafuso por trás do botão do pisca alerta que prende o Painel, e não a nossa peça, portanto não retire-o.

Como mostrarei nas fotos a seguir, a peça do painel que faz o rangido, é colada em certos pontos, para remover temos que usar um pouco de força bruta, nos locais certos. Na parte traseiras são encaixes, portanto basta aplicar força na parte dianteira, puxando as peças para cima com cuidado para não forçar muito.

Chegará um ponto que você vai ter que retirar a saída do ar condicionado do motorista, basta colocar uma chave bem fina, pode forrar a chave com um pano para não

machucar o painel, caso você seja desastrado, hehe.

Após retirar a parte superior, você vai ter em mãos essa peça:

Please login or register to see this image.

Vista por trás (a parte que fica pra baixo no painel), observe os pontos onde o plastico é derretido para se juntar ao outro plastico.

Aparentemente, todo o problema do rangido do painel está nesse tipo de "solda de plásticos". O meu, uma pequena parte ja havia soltado.

Please login or register to see this image.

E agora, as duas peças já separadas, para separar basta colocar uma chave de fenda entre as duas peças e ir forçando, depois de soltar toda a cola,

basta puxar um pouco na parte da frente que os encaixes se soltam facilmente.

Please login or register to see this image.

No video abaixo, sou eu mostrando os pontos onde eu encontrei os rangidos e explicando algumas coisas.

Essas são basicamente os materiais necessarios para consertar, tá faltando na foto só o silicone.

Please login or register to see this image.

Novo video. Neste video já apliquei o silicone frio nos cantos devidos, como explicado no video.

Já estou trabalhando nas proximas etapas, e vou postando a medida que for filmando.

Primeiramente, parabéns pelos vídeos e conteúdo do post. O meu fox tá com 8.000 Km em 10 meses de uso e já está começando com esses grilos no painel. Exatamente nos mesmos pontos que o seu. Como ainda está na garantia, voltarei à concessionária. Dessa vez, já sabendo do que se trata.

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Somente por duvida, nao tem como tirar somente essa parte de cima sem desmontar a coluna no meio do carro?

 

 

meu intuito seria desmontar somente essas duas pecas mesmo.

 

Nao seria possivel soltando ela pela parte de tras (proximo ao parabrisa/ saida de ar)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Somente por duvida, nao tem como tirar somente essa parte de cima sem desmontar a coluna no meio do carro?

 

 

meu intuito seria desmontar somente essas duas pecas mesmo.

 

Nao seria possivel soltando ela pela parte de tras (proximo ao parabrisa/ saida de ar)

 

Cara não vejo muito o elias ativo no fórum e não sei se iria responder sua pergunta, mas eu fiz esse procedimento tbm...faz um tempinho e até onde eu lembro precisa desmontar sim a parte central do painel. Eu apanhei MUITO pra montar tudo de novo mas no final das contas ficou bem melhor, não faz mais nenhum barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde a todos.

 

Fiz todos os procedimentos e ficou 99%.

Só não digo 100% pq esqueci de envolver a gaveta de objetos que fica abaixo do som rs... caso contrário seria 100% eliminação dos ruidos mas isso resolvo no final de semana.

Aproveitei e envelopei o painel central com fibra de carbono... ficou show...assim que der posto fotos e o trampo foi rápido e fácil.

 

É só seguir as instruções do amigo Elias que dá certo...  só na hora de desmontar a parte superior ao painel de instrumentos que deve forçar um pouco..com cuidado... para quebrar as presilhas soldadas.

Não hora de montar esta peça devemos usar uma fita dupla-face de boa qualidade e nas presilhas rompidas uma certa quantidade de silicone.

 

A grande jogada é desmontar os difusores de ar central e revestir todas as conexões com silicone, de preferencia transparente.

 

Obrigado pelas dicas Elias, foi show.

 

Att.

Maicol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, que bom saber que ajudei alguem mais a se livrar deste problema.

 

Quando eu fiz, não fiz com 100% de calma, então restaram alguns problemas, e estou com vontade de refazer. Se refizer, vou fazer a filmagem da desmontagem com a gopro e mostro pra vocês.

Uma dica, é que se forem desmontar isso, já aproveitem o difusor do ar condicionado fora para usar cola araldite para reforçar a peça que permite ajustar a direção do ar, evitando que ela venha a quebrar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixii no aguardo total dessa refilmagem... heheh, nao sei desmontar, pq tenho uma CM 2 din na frente atrapalhando a desmontagem.. ae ja apanho..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca

 

se quiser vir pra SP (interior) ja tenho um terreno esperando o galpão pronto pra gente abrir um "TIRA-GRILO"....

 

hehehe, otima iniciativa.

 

eu gosto de mecher com esse tipo de coisa, mas como moro em apartamento em SP, ficar subindo e descendo e na garagem sem espaço nao da mto certo...

 

apesar de que no meu ex carro ja fiz milagre nessa garagem.

 

parabens pela coragem.

 

semana que vem pego meu Fox Highline, espero nao ter problemas com isso, pois me incomoda mto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bicho, mostra por favor como tira a tampa do air bag do passageiro que meu fox desde que comprou tem uma escola de samba lá kkkkkkkkkkkkkkkkkk

muito bom o tutorial

 

Rburiti, o meu fox também tem "uma sacola de samba" no air bag do passageiro! rsrs... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal os links estao quebrados.  Podem colocar as imagens novamente ??? meu email e [email protected]

Os links com os videos estão funcionando, acabei de conferir, é alguma coisa com seu computador.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui apareceu os dois vídeos, e uma foto somente no primeiro post.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0