Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
eliassoares

Exterminando Os Grilos Do Painel. Fase 1

37 posts in this topic

Opa galerinha...

Como eu tinha começado a falar lá no tópico oficial dos grilos e barulhos, eu decidi desmontar o meu painel para acabar de vez com o problema dos rangidos

no painel.

Infelizmente não fotografei o passo a passo da retirada da peça, mas vou tentar explicar de forma fácil.

Primeiro, você deve remover o seu CD/DVD-Player, desligado totalmente, para ter acesso aos dois parafusos que prendem a capa central do painel.

Existem por trás do som quatro parafusos Torxs. Dois deles prendem a peça que queremos tirar, e dois deles prendem o painel em sí. Vamos retirar somente os dois

que prendem a nossa peça.

Agora, é necessário remover também os botões do farol de neblina, pisca alerta e abertura do porta malas caso seu carro possua.

Feito isso: por trás do botão do farol de neblina e do de abertura do porta malas, existem dois parafusos Torxs. Precisamos retirar estes dois parafusos também.

Obs: Mais uma vez, existe um parafuso por trás do botão do pisca alerta que prende o Painel, e não a nossa peça, portanto não retire-o.

Como mostrarei nas fotos a seguir, a peça do painel que faz o rangido, é colada em certos pontos, para remover temos que usar um pouco de força bruta, nos locais certos. Na parte traseiras são encaixes, portanto basta aplicar força na parte dianteira, puxando as peças para cima com cuidado para não forçar muito.

Chegará um ponto que você vai ter que retirar a saída do ar condicionado do motorista, basta colocar uma chave bem fina, pode forrar a chave com um pano para não

machucar o painel, caso você seja desastrado, hehe.

Após retirar a parte superior, você vai ter em mãos essa peça:

Please login or register to see this image.

Vista por trás (a parte que fica pra baixo no painel), observe os pontos onde o plastico é derretido para se juntar ao outro plastico.

Aparentemente, todo o problema do rangido do painel está nesse tipo de "solda de plásticos". O meu, uma pequena parte ja havia soltado.

Please login or register to see this image.

E agora, as duas peças já separadas, para separar basta colocar uma chave de fenda entre as duas peças e ir forçando, depois de soltar toda a cola,

basta puxar um pouco na parte da frente que os encaixes se soltam facilmente.

Please login or register to see this image.

No video abaixo, sou eu mostrando os pontos onde eu encontrei os rangidos e explicando algumas coisas.

Essas são basicamente os materiais necessarios para consertar, tá faltando na foto só o silicone.

Please login or register to see this image.

Novo video. Neste video já apliquei o silicone frio nos cantos devidos, como explicado no video.

Já estou trabalhando nas proximas etapas, e vou postando a medida que for filmando.

Edited by eliassoares
fernandomartins85 and nitroxiiido like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novo video. Neste video, mostro onde estão os defeitos da peça central.

Neste video, eu mostro o painel central com as saidas de ar já soltas, e mostrando os rangidos/grilos, explicados no vídeo.

fernandomartins85 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E neste ultimo video por hoje, eu mostro o painel central já com as devidas correções, praticamente sem rangido algum.

-----------------

POXA, o forum só permite dois links do youtube por post, bem que poderiam aumentar esse número né? Fica complicado fazer um tópico como estes dessa forma.

fernandomartins85 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito interessante esse tópico visto que muitos assim como eu ainda não desmontaram o painel por medo de fazer alguma besteira..... No meu caso não digo nem besteira, é que quando desmonta painel assim normalmente sempre quebra alguma coisa visto que sempre tem peças que são presas por pressão ou presilhas especificas. Mas voce ja pensou como vai fazer para refazer a junção dessas peças que estavam derretidas pra se prender a parte de tras??? Ta muito interessante mesmo esse seu tópico Elias....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora que vi seu video achei intereessante tambem a solução com a fita. Mas provavelmente essa peça maior que vai no painel é soldada junto com a parte de baixo com o painel fora. Não vejo como eles podem ter soldado depois, a solução com cola silicone é a mais indicada nesse caso seu. O meu painel não range mas toda vez que esta calor quando ando em pista com ondulação fica fazendo um barulho tipo como se fosse grãos de areia soltos dentro do painel. é em alguma parte proxima ao painel de instrumentos ou mesmo dentro dele.... Mas só faz esse ruido quando ta calor. Tem como voce tirar mais fotos do painel desmontado?? e Mesmo dessa parte que estou falando pra eu ter uma ideia?? Continua ai que ta bem legal.....rsrsrsr

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, vou postar fotos do carro com o painel desmontado sim, é porque estou fazendo aos poucos, daqui pro final do processo todo vou mostrar tudo, e tentar filmar ao maximo.

Só para efeito de comparação, eu postei o segundo vídeo com a parte superior do painel já beeem siliconada e com a dupla face, observe que eu não consigo mais fazer o painel rangir com a mão.

Toda vida que eu fizer uma atualização vou fazer um post para que todos saibam, mas a atualização vai ficar nos 3 primeiros posts reservados.

Abraço!!

volnei likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal mesmo Elias. Estou acompanhando seus posts nesse tópico heim. O silicone que voce disse que ficou sujo, basta limpar com um pano com agua e sabão. OU então faça melhor, lave antes de montar no carro novamente. Quanto as fotos e videos to ansioso pra ver. Sempre tive a curiosidade de desmontar mas nunca tive coragem de começar a mexer...rsrsssrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho interessante e concordo que esse painel eh altamente porco!! puts, se eu pressionar ele, onde quer que seja, ele vai rangir, massss, como quando o carro esta em movimento ele nao faz barulho algum, n vou me aventurar como vc... mas de qualquer maneira, legal a iniciativa

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho interessante e concordo que esse painel eh altamente porco!! puts, se eu pressionar ele, onde quer que seja, ele vai rangir, massss, como quando o carro esta em movimento ele nao faz barulho algum, n vou me aventurar como vc... mas de qualquer maneira, legal a iniciativa

acho interessante e concordo que esse painel eh altamente porco!! puts, se eu pressionar ele, onde quer que seja, ele vai rangir, massss, como quando o carro esta em movimento ele nao faz barulho algum, n vou me aventurar como vc... mas de qualquer maneira, legal a iniciativa

Putz, o meu se pressionar range mais do que sei láoque.

Mas andando, qualquer coisa que faça alguma torção na carroceria do carro faz ele rangir. Tu é daqui de fortaleza também, sabe como é a buraqueira da nossa

cidade bela.

Legal mesmo Elias. Estou acompanhando seus posts nesse tópico heim. O silicone que voce disse que ficou sujo, basta limpar com um pano com agua e sabão. OU então faça melhor, lave antes de montar no carro novamente. Quanto as fotos e videos to ansioso pra ver. Sempre tive a curiosidade de desmontar mas nunca tive coragem de começar a mexer...rsrsssrs

é, o silicone depois que seca é facil tirar, ruim é quando ele ainda está molhado.

Vou limpar todas as peças antes de montar, principalmente dutos do ar condicionado que estão imundos. hehe.

-------------------

Acabei de postar novos vídeos, deem uma conferida lá no primeiro post.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta animado ai heim Elias... Mas vai ficar legal...To acompanhando aqui o que voce ta fazendo. Mas admito que to ficando curioso pelo resultado...rsrsrrs....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens!!! para fazer isso tem q ter mt coragem, o meu nao esta fazendo barulho no painel, so um barulinho na porta do motorista com vidro fechado, mais ainda prefiro andar com o som meio alto.

Mais e isso aew, to acompanhando e ta ficando mt bom

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo DIY! praticamente vai o dia todo para desmontar o console, esse negÓcio da fábrica unir as peças apenas derrentendo o plástico acho um serviço de porco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo trabalho irmão! confesso que tu és corajoso, o meu é um crossfox e faz um barulho danado no suporte do estepe o painel "ainda" não começou, mas fazer o que? agradeço de antemão pelo tópico, valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bicho, mostra por favor como tira a tampa do air bag do passageiro que meu fox desde que comprou tem uma escola de samba lá kkkkkkkkkkkkkkkkkk

muito bom o tutorial

AntonioNeto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pela paciência e pelo trabalho todo feito...

Pena que não sobra tempo para fazer tambem kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

iai pco, qnd vai vai postar o restante dos vídeos referente ao término do trabalho?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chegou a terminar o trabalho todo para exterminar os grilos? abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não cheguei a terminar, já montei, melhorou muito os grilos, mas ainda tem um persistente no acrilico do painel. Infelizmente estou em uma época totalmente sem tempo,

mas prometo a vocês que quando eu fizer, farei fotos e videos.

Valeu,

Share this post


Link to post
Share on other sites

desculpa reviver o tópico, mas será que alguém tem fotos do painel "aberto"? queria ver se o módulo do i-System fica atrás do painel mesmo antes de desmontar tudo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Elias, sou novo por ak e estou passando pelos mesmos problemas de rangido. Desmontei as bocas de ar e tbem constatei os rangidos nos encaxes, fixei as peças som cola quente e acabaram com os rangido, passei para deixar essa diga para vc, pois a cola quente não suja/engordura tando como o silicone. abraços e parabens pelos videos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

MTo bom , parabens !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente diy comecei a arruamar o meu tb, 50% resolvido.

Agor to com um rangido no teto me incomodando, vou verificar com calma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo D.I.Y, muito explicativo! Incrível mesmo é que com menos de 1000 km rodados e eu já tenho barulho no painel, sera que a CC pode fazer alguma coisa pra arrumar isso por estar na garantia, tem nem 2 meses ainda comigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0