Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

atc

Óleo

93 posts in this topic

Ja faz tempo que a Voli não é exemplo em preços baixos, tem muita variadade porem os preços são iguais ou bem superiores aos praticados no comercio da região. A algum tempo até eram competitivos em relação a isso, mas hoje em dia, nem compensa ir la pra comprar óleo ou peças mecanicas.

 

abraço

 

Poisé, foi o que reparei.

 

Enfim, depois de trocar o óleo e filtro o carro é outro, puta diferença fez, inclusive no consumo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui fazer a primeira revisão e para minha surpresa, a concessionária colocou o 5W40 da Shell (disseram que não estavam mais trabalhando com Elaion nem Castrol). Sendo da especificação recomendada pela Volks, tá tranquilo (e ouvi falar bem desse óleo da Shell, mas quem tiver experiências com ele, pode comentar).

 

O que me surpreendeu mesmo foi o tempo de espera para a revisão: das 8:00hr às 13:00hr.

 

Só para trocar o óleo, filtro de combustível e de gasolina, revisar os níveis de água, fluido de direção hidráulica, etc...

Não deu pra fazer, vou ter que reagendar outro dia (não confio em deixar o carro lá pra pegar depois). Quero acompanhar de perto a troca, fazer perguntas, tirar fotos, etc... confiança em concessionária é a primeira que morre (consumidor ninja)... :ph34r:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho usado o Castrol Magnatec 5w40 com sucesso.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fui fazer a primeira revisão e para minha surpresa, a concessionária colocou o 5W40 da Shell (disseram que não estavam mais trabalhando com Elaion nem Castrol). Sendo da especificação recomendada pela Volks, tá tranquilo (e ouvi falar bem desse óleo da Shell, mas quem tiver experiências com ele, pode comentar).

 

O que me surpreendeu mesmo foi o tempo de espera para a revisão: das 8:00hr às 13:00hr.

 

Só para trocar o óleo, filtro de combustível e de gasolina, revisar os níveis de água, fluido de direção hidráulica, etc...

Não deu pra fazer, vou ter que reagendar outro dia (não confio em deixar o carro lá pra pegar depois). Quero acompanhar de perto a troca, fazer perguntas, tirar fotos, etc... confiança em concessionária é a primeira que morre (consumidor ninja)... :ph34r:

 

Boa parceiro... curti o emotion "ninja" rsrs que concessionária vc foi? Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa parceiro... curti o emotion "ninja" rsrs que concessionária vc foi? Abraço

Fui na Green Automóveis.

Mas sinceramente, estou pensando em fazer as revisões por conta. O ruim é que perde a garantia do motor, isso é fato!

Mas se fazer as revisões por conta, só seguindo o que diz no plano de revisão da VW, trocando os mesmos itens que a concessionária trocaria, colocando óleo correto, revisando os demais fluídos, tudo a cada 6 meses ou 10.000km (o que vier primeiro)... No final das contas, acaba saindo bem mais em conta.

O ruim como falei, a garantia do motor vai ralo a baixo...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fui na Green Automóveis.

Mas sinceramente, estou pensando em fazer as revisões por conta. O ruim é que perde a garantia do motor, isso é fato!

Mas se fazer as revisões por conta, só seguindo o que diz no plano de revisão da VW, trocando os mesmos itens que a concessionária trocaria, colocando óleo correto, revisando os demais fluídos, tudo a cada 6 meses ou 10.000km (o que vier primeiro)... No final das contas, acaba saindo bem mais em conta.

O ruim como falei, a garantia do motor vai ralo a baixo...

Atualização: Efetuada a troca de óleo, filtro de combustível e de óleo.

Óleo utilizado: Shell Helix Ultra 5W40 (R$30,00 o litro).

Gostei do desempenho dele, bem bacana. além de que, no Etanol, fazendo 12km/l (Marginal, pista livre, 5ª marcha direto é claro rs)... mas no trânsito pára pára, 8,5km/l.

Problema com Etanol: carro fica mais barulhento do que com Gasolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em breve farei um teste: Usarei óleo AC Delco (Chevron = Havoline) 5W30 SL mineral mesmo no motor e vou ver no que vai dar. Alguém já testou?

É um óleo que não atende as especificações VW, mas estou atento a outras especificações. Esse óleo que vou usar é de baixa viscosidade, usadas nos Chevrolet. Existe uma versão SM sintética, mas como vou trocar a cada 6mil km aproximadamente, não vejo motivos para usar sintético. O bom é o custo: Compro a R$17,00 o litro na Accioly GM em São Paulo.

A única coisa é a classificação ACEA, que no caso deste óleo ACDelco é ACEA A1 e o óleo recomendado pela VW é ACEA A3. A diferença fica na viscosidade a altas temperaturas, onde o primeiro é mais baixo que o segundo.

Antes que alguém jogue pedras, a Honda mudou suas especificações de 10W30 para 0W20 em seus motores. Não que isso justifique, mas sinto que a troca poderá ser benéfica...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei o oleo da minha rapousa recentemente e coloquei uma linha da Selenia que foi desenvolvido para as especificações da VW, é o 5W40 sintetico, paguei 22,00 o litro. Oleo é coisa séria.

Geralmente troco com 8 mil km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei Elaion YPF na revisão, senti o carro mais macio e silencioso do que anteriormente quando usava castrol...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em breve farei um teste: Usarei óleo AC Delco (Chevron = Havoline) 5W30 SL mineral mesmo no motor e vou ver no que vai dar. Alguém já testou?

É um óleo que não atende as especificações VW, mas estou atento a outras especificações. Esse óleo que vou usar é de baixa viscosidade, usadas nos Chevrolet. Existe uma versão SM sintética, mas como vou trocar a cada 6mil km aproximadamente, não vejo motivos para usar sintético. O bom é o custo: Compro a R$17,00 o litro na Accioly GM em São Paulo.

A única coisa é a classificação ACEA, que no caso deste óleo ACDelco é ACEA A1 e o óleo recomendado pela VW é ACEA A3. A diferença fica na viscosidade a altas temperaturas, onde o primeiro é mais baixo que o segundo.

Antes que alguém jogue pedras, a Honda mudou suas especificações de 10W30 para 0W20 em seus motores. Não que isso justifique, mas sinto que a troca poderá ser benéfica...

 

Não se mistura óleo sintético e mineral, isso gera uma borra danada! :)

Eu já cheguei a usar 0w30 no meu 1.6, sem problemas, mas sintético.

 

Eu não faria essa economia boba em usar um mineral, ainda mais nesse motor com fama de frágil. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela opinião Eliassoares! Bom saber que alguém já usou óleo de baixa viscosidade (ACEA-A1 ou A5) no EA111 e sem problemas.

Na verdade a mistura não vai ocorrer assim como você está dizendo, só na primeira troca vai ter esse contato, mas nada que crie borras, afinal a troca foi feita com o filtro. E as trocas serão feitas conforme o uso e tipo de óleo.

O óleo mineral nada perde para o sintético, desde que sejam respeitadas os graus de viscosidade (o que eu desrespeitei parcialmente) e outras características, como classificação API e ACEA (que também desrespeitei). O que o sintético tem de vantagem é a permanência de suas características originais por maior tempo (também tem que se levar em conta o uso severo ou não do motor).

E o óleo ACEA A1 é classificado como "fuel economy", quem sabe ainda ganho na economia de combustível!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não arrisco com isso. Comprei o Castrol Magnatec Microfiltrado 5w40 (óleo verde - 30 reais/litro), troquei filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível e as velas hoje.

 

Saiu tudo por 230 reais, com mão de obra. Achei ótimo. O carro tá outro! Muito suave.

 

E as velas originais do meu carro com 27.500km estavam torradas. É bom ver isso, salvo engano dizem que dá pra ir até 30.000km... não dá mesmo.

 

Abs,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não me engano , no manual manda trocar as velas com 40.000km. O Fox aqui de casa está com 35.000km e está OK. Vou trocar na revisão de fim de ano.

 

Quanto ao óleo , uso castrol Magnatec 5w40 mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Please login or register to see this link.

Posso estar enganado, mas acho que você vai tomar um susto quando vir o estado das suas velas na próxima revisão que fizer.

 

E deverá sentir o carro bem diferente depois disso.

 

Abraço,

Share this post


Link to post
Share on other sites

O certo então é trocar as velas com quantos KM?

O meu está com 7.000km e estou pensando em colocar as de Iridium já....

Share this post


Link to post
Share on other sites
Achei um óleo 10w40 fully sintetic(100% sintético)

 

Ipiranga F1 Master 10w40 API SM

 

Please login or register to see this image.

 

 

Sua nova embalagem(mas é a mesma coisa)

 

Please login or register to see this image.

 

 

No seu posto Ipiranga mais próximo

 

E o que é melhor,atende a norma VW 502/505.00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fazendo revisão na CC eles usam o Elaion YPF 5w40 Especificado para os motores das nossas Rapozas. Então sempre usei este. a próxima revisão ainda faço na CC pois é a ultima antes do final da garantia. Ano que vem faço revisão fora da CC e vou passar a usar Castrol mesmo.

 

nunca mudem a especificação do óleo mencionado no manual. Principalmente se o motor está justo, sem baixar nível do óleo entre as trocas e sem nenhum tipo de folga.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois éh, a especificação sendo a mesma, não tem problema.

 

As marcas que eu uso e gosto particularmente são: um da Shell Helix Ultra 100% sintético ou um da Castrol Magnatec C3, ambos atendem a VW 502 00.

 

Fora disso, só quando estiver bem rodado, com folga, cansado, etc....... rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

olhei esta semana na CC o óleo castrol magnatec 5W40 ta 30,00 e os da elaion mesma especificação esta 16,00, e o filtro de óleo 26,00.. vou la comprar e trocar, ta mais barato que no supermercado extra, la ta 43,00 da castrol.. valeu.. todos são sintéticos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois éh, a especificação sendo a mesma, não tem problema.

 

As marcas que eu uso e gosto particularmente são: um da Shell Helix Ultra 100% sintético ou um da Castrol Magnatec C3, ambos atendem a VW 502 00.

 

Fora disso, só quando estiver bem rodado, com folga, cansado, etc....... rsrs

 

Que é algo difícil se usar a mesma especificação desde 0 km.

 

Meu gol g5 tem 100 mil km rodados e só uso 5w40. Motor justo e um relógio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ATENÇÃO.

 

A NORMA VW 502/505.00 DEIXARÁ DE SER USADA

 

Agora estaremos igual a Europa.

 

Usaremos a mais recente norma, a VW 508.88 a partir do ano que vem. A viscosidade será a 5w40.

Aqui

 

Please login or register to see this link.

 

 

Pode-se usar esses óleos na nova norma nos nossos carros sem problema algum

 

 

 

Aqui os óleos recomendados

 

 

Please login or register to see this link.

 

 

Além desses, qualquer outro que tenha no verso da embalagem escrito "VW 502/505.00"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já uso o Shell Helix Ultra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Preferi continuar no Magnatec 5W40, afinal é o óleo que usaram até hj (15 mil kms).

 

Mas é bastante dolorido pagar, afinal aqui custa 51 reais o litro :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

ATENÇÃO.

 

A NORMA VW 502/505.00 DEIXARÁ DE SER USADA

 

Agora estaremos igual a Europa.

 

Usaremos a mais recente norma, a VW 508.88 a partir do ano que vem. A viscosidade será a 5w40.

Aqui

 

Please login or register to see this link.

 

 

Pode-se usar esses óleos na nova norma nos nossos carros sem problema algum

 

 

 

Aqui os óleos recomendados

 

 

Please login or register to see this link.

 

 

Além desses, qualquer outro que tenha no verso da embalagem escrito "VW 502/505.00"

adenilson707,

 

Atualmente já utilizamos a viscosidade 5W40 nos óleos para as raposas (que seguem a norma VW 502.00).

Pelo que entendi, só poderão seguir essa norma nova os modelos produzidos a partir de 2014 (é o que está no site), certo?

Pelo que entendo, as nossas "Old Raposas" ainda terão que continuar na velha norma VW 502.00...

Share this post


Link to post
Share on other sites

adenilson707,

 

Atualmente já utilizamos a viscosidade 5W40 nos óleos para as raposas (que seguem a norma VW 502.00).

Pelo que entendi, só poderão seguir essa norma nova os modelos produzidos a partir de 2014 (é o que está no site), certo?

Pelo que entendo, as nossas "Old Raposas" ainda terão que continuar na velha norma VW 502.00...

 

 

Mas não impede de usar óleos de normas mais recentes. Vc pode usar óleo da norma VW 504/507.00, a utilizada na Europa, porém 5w30. Só achei aqui no Brasil um único óleo disponível e que atende essa norma, o Petronas Synthium 5000 AV API SM 5w30.

 

 

Please login or register to see this image.

 

A VW 508.88 é exclusiva do Brasil. A VW 508.00 ainda vai ser lançada na Europa a partir de Set/2014.

 

Nada impede de usá-la, pois ela atende e excede as normas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now