Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

atc

Óleo

93 posts in this topic

Pessoal estava pesquisando preços do oleo semi-sintetico e 100% sintetico do novo fox....

Oleo ELAION e utilizado ainda pela VW?

Pq na CC onde comprei o carro a CC disse que esta usando castrol SLX 5w40 que por sinal e só vendido exclusivamente para as CC VW, se eu querer comprar num distribuidor castrol eu não posso comprar, por ser um produto esclusivo das CC.

Ai ta minha duvida ELAION ta valendo na especificação da VW 502 00?

Pq achei um distribuidor da Elaion com preço bem melhor do que da Castrol

Mais um duvida o novo fox pode utilizar oleo SEMI-SINTETICO???? Já que o fox utiliza oleo 100% sintetico.

Abraço a todos!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, eu já tive uma terrível experiência com meu antigo Polo usando óleo não especificado pela VW 502 00.

Meu mecanico acabou usando oleo com indice de viscosidade diferente do recomendado e o motor travou em plena BR 101 e qse foi pro saco.

é claro q ele não usou apenas uma vez. trocava o oleo a cada 5 mil km e confiava q o mecanico usava oi correto. Dei mole. é o preço da inexperiencia e de confiar demais.

A VW não está utilizando mais Elaion se não me engano há uns dois anos. No entanto, ele atende a especificação VW 502 00.

Eu não usaria semi-sintetico, mesmo que atendesse a essa especificação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oleo é coisa séria!

Não da pra ficar arriscando e confiando em mecânico (eles querem vender o que tem no estoque)

Caso vc nao encontre o Castrol , vai de Motul com as mesmas especificações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Augusto Lino o problema que o oleo 100% sintetico da Catrol tá uma facada o litro em média está custando R$ 35 a R4 42 em campinas, para mim não compensa, já que troco oleo a cada 5000 km!

Tem muita diferença oleo semi-sintetico e 100% sintetico????

Pq custo beneficio para trocar a cada 5000km vale mais a pena o semi-sintetico.

Oleo motul não utilizado para motos?

Mecânico mexânico não dá para confiar mesmo...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Augusto Lino o problema que o oleo 100% sintetico da Catrol tá uma facada o litro em média está custando R$ 35 a R4 42 em campinas, para mim não compensa, já que troco oleo a cada 5000 km!

abraço

dá uma pesquisada q vc encontra desse óleo com preço bem mais em conta.

olha esse:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguem os óleos aprovados pela VW para o Novo Fox (especificação VW 502.00), e alguns comentários:

Castrol SLX Professional - Normalmente só é vendido para CCs.

Castrol EDGE 0W-40 - Uma facada.

LUBRAX Sintético (nome atual: LUBRAX SUPERA): O mais fácil de se encontrar.

Havoline Ultra.

Elaion Plus - Nunca vi vendendo.

Shell Helix Ultra.

Pentosynth HC - Nunca vi vendendo.

Total Quartz 9000 - Nunca vi vendendo.

Todos os óleos acima são 5W-40, à exceção do Castrol EDGE, que é 0W-40. Todos atendem a especificação VW 502.00.

Óleo é química. Se foram analisadas as fichas técnicas, será fácil constatar que todos eles são muito parecidos. Portanto, melhor o que for mais em conta, e o que você achar mais facilmente.

Seria interessante, agora, que os usuários fossem postando preços de cada um, para podermos fazer uma avaliação de qual o mais em conta, na média.

Thiago Brito and Kalius like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Vw nao usa mais o ELAION porque a cada 5 anos é obrigada a trocar o fornecedor OFICIAL para que nao haja indicio de cartel, isso vale para fornecedores de peças tambem.

O CASTROL começou no final de 2008 entao vai até final de 2012 com o fornecedor OFICIAL, a partir dai, tera de mudar novamente por força da lei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Vw nao usa mais o ELAION porque a cada 5 anos é obrigada a trocar o fornecedor OFICIAL para que nao haja indicio de cartel, isso vale para fornecedores de peças tambem.

O CASTROL começou no final de 2008 entao vai até final de 2012 com o fornecedor OFICIAL, a partir dai, tera de mudar novamente por força da lei.

Caramba isso eu não sabia boa vlw pelo post, mas acho que tanto elaion ou castrol são bons e são encontrados sem dificuldade nas casas de troca de oleo ,como rei do oleo em SP possui estes dois 5w30 VW 502.00 só não sei o preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o Lubrax Sintético 5w40 atende as especificações , não ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o Lubrax Sintético 5w40 atende as especificações , não ?

Atende, perfeitamente. As características físico-químicas de todos os óleos mencionados acima são iguais, ou praticamente iguais, todos atendendo a especificação VW 502.00. Muda só a marca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

quantos litros de oleo vai no carter do novo fox? 3 , 3,5 ou 4?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse o Óleo 5w40 é o recomendado pra o novo fox 1.6 i-motion? Qual o melhor custo x beneficio, dentre as marcas citadas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ha gente com a garantia de 3 anos todos as trocas não devem ser só na CC ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o Oleo da Motul é show de bola! Pena que é 40 reais o Litro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É galera fui no ELAION msm, R$ 24,90 aqui em Salvador...o Castrol SLX 5w40 na concessionária ta custando R$ 36,90, fora de lah o mais barato q achei foi no mercado livre q foi R$ 26,00 q com o frete fica R$ 31,00 cada, sem condições de usar essa Castrol!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais a troca de óleo ate 3 anos é obrigadoria na CC ??? se for não tem como fugir do oleo que eles trabalham ,vai ser do jeito deles ou never de garantia!!! Afffff

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba isso eu não sabia boa vlw pelo post, mas acho que tanto elaion ou castrol são bons e são encontrados sem dificuldade nas casas de troca de oleo ,como rei do oleo em SP possui estes dois 5w30 VW 502.00 só não sei o preço.

Intão Malocobino, eu tinha um GOL G3 e só usava o Elaion, agora mais uma dúvida pra galera nos esclarecer, se a VW considerava o Elaion como OFICIAL/ORIGINAL para as trocas em CC, agora por força dessa lei como foi citado pelo membro Caruara, a VW de 5 em 5 anos troca a marca do óleo "OFICIAL", no meu ponto de vista podemos concluir que, se a VW troca a marca do óleo somente por causa da lei, intão podemos usar o ELAION sem problemas!

Estou certo? Porque se o elaion já foi o óleo original da VW, e hoje ele é bem mais em conta do que o Castrol, podemos colocar em nossas Raposas sem problemas.

Dúvida cruel rsrsrs

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma pergunta, um amigo foi fazer revisão no Punto e ele mesmo comprou o óleo e levou para a concessionária pois estava mais barato comprar fora que pela CC.

E fez a revisão sem perder a garantia. Alguém já fez isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma pergunta, um amigo foi fazer revisão no Punto e ele mesmo comprou o óleo e levou para a concessionária pois estava mais barato comprar fora que pela CC.

E fez a revisão sem perder a garantia. Alguém já fez isso?

To aguardando esta resposta,interessante isto mais acho que tem que ter peixada !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

È gente, eu vou te Elaion mesmo viuu com as mesmas especificações.

Eu acho que está correto o meu pensamento acima!

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conheço quem já trocou o óleo com 5 mil kms rodados e não perdeu garantia, afinal, é uma ação até de "segurança" pro proprietário...

Troca a cada 5 mil rodados, eu acho até exagero, mas tem gente q troca sempre... é melhor mesmo, afinal, é melhor gastar 30 pratas do q gastar depois com motor...

Eu vou trocar na 1ª revisão e depois eu olho se compensa trocar antes da 2ª, mas acho q não!

Vebh, se os autos do carro "originais" são HBuster, vc acha q o óleo não vai ser um mais em conta tb não? Funcionando, tá valendo! rs

Tendo as mesmas especificações já tá ótimo, creio q mude muito pouco com relação à marca!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece que o "original" de 2008 até hoje é o Castrol, mas o Elaion já foi original antes de 2008, só houve essa mudança por conta de uma lei que um membro citou acima! intendeu?

Aí eu penso, se um dia já foi original, porque não pode ser usado, por ser bem mais em conta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi e concordo com vc... rs

Já vi promoções de latões de óleo, já viu? Tipo, 20 litros...!? rs

Acho q compensa comprar e guardar em casa, de 5k rodados em 5k, usa um pouco! rs

Isso pra quem quer sempre renovar o óleo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A shell acaba de lançar um novo produto,15w 40 ,vamos ficar de olho no produto.

Agora nos não somos obrigados a trocar na CC por causa da garantia ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cri-cri, se vc ligar na cc e perguntar se vc pode trocar por fora (por motivos pessoais), eles falarão q não tem algum problema com relação à garantia!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now