Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

atc

Óleo

93 posts in this topic

Mas não impede de usar óleos de normas mais recentes. Vc pode usar óleo da norma VW 504/507.00, a utilizada na Europa, porém 5w30. Só achei aqui no Brasil um único óleo disponível e que atende essa norma, o Petronas Synthium 5000 AV API SM 5w30.

 

 

Please login or register to see this image.

 

A VW 508.88 é exclusiva do Brasil. A VW 508.00 ainda vai ser lançada na Europa a partir de Set/2014.

 

Nada impede de usá-la, pois ela atende e excede as normas.

 

Mas e com relação à viscosidade?

Pelo que sei nossos motores devem usar 5W40, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou usando o 5W30 já há algum tempo. A sensação é que o motor sobe de giro mais fácil.

O óleo não baixa nada por ser mais fino. Não houve problemas com relação aos tuchos durante partidas a frio.

Como disse anteriormente, uso o AC Delco 5W30 SL, que descobri que trata-se de um semi-sintético e não mineral como eu havia dito anteriormente. Uso este pelo custo mais baixo que consigo aqui em São Paulo e com trocas no intervalo de 5mil a 6mil km. Este óleo é pra linha Chevrolet. Inclusive tem um outro Dexos 1 5W30 SN sintético, que talvez eu coloque no Fox para trocas com 10mil km.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou usando o 5W30 já há algum tempo. A sensação é que o motor sobe de giro mais fácil.

O óleo não baixa nada por ser mais fino. Não houve problemas com relação aos tuchos durante partidas a frio.

Como disse anteriormente, uso o AC Delco 5W30 SL, que descobri que trata-se de um semi-sintético e não mineral como eu havia dito anteriormente. Uso este pelo custo mais baixo que consigo aqui em São Paulo e com trocas no intervalo de 5mil a 6mil km. Este óleo é pra linha Chevrolet. Inclusive tem um outro Dexos 1 5W30 SN sintético, que talvez eu coloque no Fox para trocas com 10mil km.

 

 

Também uso o TEXACO HAVOLINE 5W30 que atende a norma da volks, e até agora nenhuma novidade, pelo contrário carro mais solto e econômico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Ferezin22! Mais um pra testar o 5W30... Acho bom isso de testar novas possibilidades e não deixar os donos de VW refém do 5W40...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Ferezin22! Mais um pra testar o 5W30... Acho bom isso de testar novas possibilidades e não deixar os donos de VW refém do 5W40...

Exato ,a norma existe para nortear as trocas,o 5w30 é mais fino , porém não recomendaria para quem mora em cidades como Cuiaba, e algumas do nordeste onde é muito calor , mas aqui em São Paulo ele não decepciona e deixa o carro bem solto, como disse em outro tópico meu mecânico que mexe nos carros da familia há 10 anos usa o 5w30 no fox dele desde a primeira troca, estando com 77000 sem problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu utilizo o PENTOSIN, ele é 100% sintético e Importado da Alemanha e atende a especificação ( VW/Audi 502.00/505.00 )

 

E o utilizado na concessionária Comeri na Praia Grande-SP. Pago nele 29,00 litro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu último carro foi um Polo e sempre usei mobil 5w40 pois para mim é o melhor óleo que tem, pois apesar de comentários anteriores dizerem que óleo é tudo igual não procede.Ficar correndo atrás de óleo mais barato pode provocar um prejuízo grande no futuro. Esses motores 1.6 do fox/polo tem tendência a bater tucho coisa quase imperceptível com o móbil,mesmo após 9000km, você troca o óleo e nem percebe a diferença do velho para o novo, sem contar que o mesmo óleo que é usado nas pistas é usado nas ruas. Já o castrol usado e recomendado pela fábrica é ao meu ver uma porcaria, usei uma vez pra nunca mais, o magnatec com 5000km já dava pra ouvir a bateçao de tucho indicando que o óleo já tinha perdido boa parte de suas propriedades de proteção. Troquei com 6000 pelo móbil e nunca mais mudei. Portanto o óleo é algo precioso para o carro e não pode haver economia na escolha, porem não quero dizer com isso que o óleo mais caro é o melhor. Façam pesquisa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

CONCORDO COM VC SÓ USO MOBIL 5W 40 ... ÓTIMO ÓLEO

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostei do Mobil 5W40. Usei ele e realmente é bom.

Mas ainda assim o meu preferido é o Shell Helix Ultra 5W40.

Com ele no Etanol e na Gasolina o motor fica silencioso, (claro que no Etanol com o ronco mais forte um pouco), mas no geral é o meu preferido.

Castrol => Lixo!!!!

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei na sexta-feira o Castrol pelo Mobil Super 5W40, ficou outra coisa o carro. Mais silencioso, até os engates melhoraram...paguei um preço mais caro acho, 36 reais o litro, porém o serviço da ZipLube é muito bom.

 

Ficou faltando completar o fluído da D.H., alguém recomenda algum?

 

flw

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o Lubrax 5w40 - sintético no meu por enquanto esta de boa, troquei em uma distribuidora de filtros aqui em Marília que tem um preço muito bom, se não me engano foi 22 ou 23 reais o litro mais filtrinho de leve que é mais em conta também.

 

O complicado do pessoal usar óleo fora da espesificação é que a borra e os problemas não aparecem de um troca para outra, çeva um tempo para apresentar os problemas até anos né!!! Não sou mecanico mais essas são palavras do meu mecânico que se deixar colocar o óleo do estóque dele....kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu último carro foi um Polo e sempre usei mobil 5w40 pois para mim é o melhor óleo que tem, pois apesar de comentários anteriores dizerem que óleo é tudo igual não procede.Ficar correndo atrás de óleo mais barato pode provocar um prejuízo grande no futuro. Esses motores 1.6 do fox/polo tem tendência a bater tucho coisa quase imperceptível com o móbil,mesmo após 9000km, você troca o óleo e nem percebe a diferença do velho para o novo, sem contar que o mesmo óleo que é usado nas pistas é usado nas ruas. Já o castrol usado e recomendado pela fábrica é ao meu ver uma porcaria, usei uma vez pra nunca mais, o magnatec com 5000km já dava pra ouvir a bateçao de tucho indicando que o óleo já tinha perdido boa parte de suas propriedades de proteção. Troquei com 6000 pelo móbil e nunca mais mudei. Portanto o óleo é algo precioso para o carro e não pode haver economia na escolha, porem não quero dizer com isso que o óleo mais caro é o melhor. Façam pesquisa!

 

Concordo que óleo não é tudo igual, mas sempre usei castrol magnatec e nunca tive motor barulhento, etc, sempre 100% o motor, rodava 3 mil km ao mês, estava com quase 80 mil km o Fox... talvez seja o motor em si do veículo e não o Castrol que tenha proporcionado "danos"... e vejo que o óleo usado quanto mais "sujo - preto" mais eficaz ele foi na minha opinião, pois os agentes "detergentes" melhores são aqueles que limpam e "captam" as sujeiras do compartimento... e não aqueles que poucom se fragmentam... mantendo a mesma consistência até na hora da substituição...! Minha opinião!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Giba,o Mobil também limpa muito bem o motor inclusive ele é utilizado na nascar sem alteração daquele que é vendido no varejo, mais gosto é gosto e como meu carro é zero vou ter que engolir esse óleo a não ser que eu ache alguma concessionária que use o Mobil.Outro óleo que usei e que foi uma experiência muito ruim pior que o castrol e o Elaion esse com 3000 já precisava de troca se fosse depender do ouvido. E olha que era o óleo da vw vendido como original. Se puder testa o Mobil em 1 troca e você vai entender o que estou falando pois meu polo já estava com 120k e o motor estava redondinho parecendo novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O MEU TAMBÉM ERA USADO O CASTROL ... MAS PENSA EM UM ÓLEO RUIM ... COLOQUEI MOBIL 5W40 A DIFERENÇA É NOTÁVEL DESDE  A PRIMEIRA PARTIDA ... EXCELENTE ÓLEO ... RECOMENDO.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O MEU TAMBÉM ERA USADO O CASTROL ... MAS PENSA EM UM ÓLEO RUIM ... COLOQUEI MOBIL 5W40 A DIFERENÇA É NOTÁVEL DESDE  A PRIMEIRA PARTIDA ... EXCELENTE ÓLEO ... RECOMENDO.

100% com você!

NENO TOM likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uso o Pentosin 5w40 (VW 502/505.00) 100% sintético, pois é o mesmo que já uso no outro carro.
Não tenho do que reclamar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

EU AINDA VOU TROCAR E VENDO OS POST DE VCS ,VEJO QUAL O MELHOR,SENDO QUE MEU FOX É 2006 E ESSES SERVE PARA OS MODELOS DE 2006?

Share this post


Link to post
Share on other sites

mobil 5w 40 serve pro seu sem medo.......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now