Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
nelsonspfox

Perda De Potência Ao Ligar Lanternas.

8 posts in this topic

Galera reparei um problema estranho, quando estou em 5ª marcha à 80km e ligo somente as lanternas o motor começa a perder potência como se tivesse ligado o AC daí tenho que passar para 4ª para aumentar o giro e só depois passar para a 5ª de novo. Isso já aconteceu com alguém?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom isso ai é estranho visto que o sistema de iluminação não tem ligação direta com o desempenho do motor. A unica coisa que pode ser é bateria ou alternador com problema. Ambos se estiver subdimensionados para o consumo de energia dos componentes eletricos pode causar essa falta de energia. Seria interessante levar na concessionaria pra observar isso. Mas antes, passe em um auto eletrico e peça pra ele dar uma volta no carro e voce faz esse procedimento de acender os faróis e ter que reduzir pra voltar a potencia, mas tem uma coisa muito importante. Peça a ele que va com voce mas que deixe o multimetro ligado na bateria enquanto voces vão dar essa volta. Assim ele podera medir o nivel de carga da bateria bem como se o alternador esta dando conta de suprir o consumo e recarga da bateria. Poste os resultados depois.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela dica Will, penso em agendar na cc, outra coisa, quando criei esse tópico cliquei 2 vezes em "Criar novo tópico" apareceu 2 vezes no fórum :lol: , tem como deletar o outro? foi mal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai ja não é comigo...rsrsrs... Daqui a pouco algum moderador ve e ja faz isso...fica tranquilo Nelson....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom deixei meu Fox na cc, fizeram testes e disseram que está tudo ok, me disseram que são devido as lâmpadas de cor branca que são as Philips Crystal Vision, mas o problema persiste, eu disse que isso acontece quando ligo somente as lanternas e não os faróis. Nas lanternas uso lâmpadas de LED, será que é esse o problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson, é estranho isso acontecer. O meu carro é novo e não aconteceu isso ainda. Vou ficar de olho. Pode ser, como o Will falou, a bateria.No meu antigo carro, que não era Fox, acontecia isso até que um dia fiquei sem bateria. Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Insisto que isso nada tem a ver com as lampadas. Se elas são de 55 a 60Watts de potencia e 12Volts de não tem nada a ver. Peça para alguem tirar a lampada que voce ta usando ou mesmo tire voce e mostre pra esse cara que te falou isso que a especificação é exatamente a que consta no manual. Esse pessoal de concessionaria são tão idiotas que eles pensam que todos são ignorantes como eles. Não caia nessa Nelson, garanto pra voce sem nem olhar seu carro. Se essas lampadas são dessa potencia nada tem a ver com o defeito que voce ta relatando. Isso ai é alguma coisa relacionada com o alternador ou bateria. E na pior das hpoteses pode ser algum curto no chicote da lanterna. Mas ainda assim essa possibilidade é remota visto que se fosse isso algum fusivel que protege esse circuito ja teria queimado e ou o lado direito ou esquerdo ja teria parado de funcionar. Pergunta se esse pessoal que te atendeu realmente sabe alguma coisa do que eles estão fazendo. Não sou melhor que ninguem mas esse pessoal pra empurrar o defeito pro consumidor alega cada idiotice sem pé nem cabeça. Exija seus direitos Nelson....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que é simples,pega um mecânico ou eletricista da CC e chama ele para dar uma volta,mais antes de tudo vc tira as lâmpadas e pingo do farol e faça vc mesmo o teste,se der pau ,leve na CC e pega os caras para um rolé,ai sim eles verão o problema.

gente tem que ficar esperto para quando for levar o carro com problemas elétricos sempre tirar as lampadas e outros que forem ups seus,senão eles alegam que foram mal instaladas e que o produto não é original,Podem ate a se recusar de olhar o seu carro,fiquem atentos antes de agir !!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0