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Erickikuti

Preciso De Ajuda (Perda De Potência)

14 posts in this topic

Boa noite pessoal,

Sou novo aqui e estou trazendo um problema que não encontrei nos post anteriores.

Tenho um fox 1.0 10/10 com 25 k e estou tendo problemas que nenhum mecânico consegue identificar o motivo.

Ele normalmente quando ligo fica fraco e com pouca potência, pela manha ou no fim da tarde, quando saido do trabalho ( ou seja, não é questão de ser dificil de ligar só pela manhã) mas tbm no fim do dia depois de deixar ele parado umas 9 horas no estacionamento.

Fica engasgando por uns 50 metros e depois melhora, e ao mesmo tempo,eu acelerando é como se não respondesse automaticamente e o carro não desenvolvesse.

Ao pegar uma subida, o normal é darmos uma esticadinha na 1º e depois colocar a 2º, porém é como se eu nem tivesse esticado a 1º.

Durante o percurso, percebo que ele parece que dá umas engasgadas mas bem suaves, como se estivesse entupido o escapamento e soltasse os gases aos poucos.

De vez em qdo ele dá uns estalos que parece vir do escapamento, como se fosse uns pipocos, principalmente qdo estou de 1º ou 2º.

Já fiz várias manutenções e nada resolveu.

- Troca de velas,

- Troca de cabos de vela,

- Limpeza de Tbi,

- Limpeza de bico

- Troca de óleo,

- Troca de filto de ar,

- Troca de filtro de combustível,

- Foi passado diagnóstico 3 vezes e nada foi constatado na injeção.

- Retirar o catalisador ( fiz o teste para identificar se seria isso, o carro melhorou bem por um tempo, porém, voltou a ficar ruim).

Já passei por 4 mecânicos e não sei mais o que poderia ser.

Vi em outros topicos que tem a descarbonização, reprogramar o modulo, troca da borboleta, bomba de combustivel), mas não sei se seriam soluções para o meu problema.

Se alguém puder me ajudar,

Ah, meu nf não está mais na garantia, será que se eu levar na cc, eles aceitam analisar e se for o caso arrumarem (claro que pagando)???

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Cara, olhando por cima me parece ser um problema ocasionado pelo combustível ruim colocado em sua raposa por um longo tempo.....

Se não for isso, vá em uma concessionária sim, talvez seu motor esteja falhando.... Tenho um 1.0 tbm e ele é a mesma coisa que um carro 1.3...é forte pra burro...

Só aconselho á vc não ir na Itavox, o atendimento deles é péssimo, comprei minha raposa lá e passei a fazer as revisões na Caraigá do Morumbi...Boa sorte cara!!

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Meu amigo,vc passou em tantos lugares ,mais não passou em um mecânico bom,a primeiro coisa é ter um mecânico bom e de confiança,pois rastrear um carro leva tempo e com o manual de manutenção se estiver em dia fica mais fácil de fazer eliminação,tem coisas que vcs mexeram que não tem nada haver,isto é que é mecânico?????

Passe na CC só para eles fazerem o diagnostico e depois vc ve aonde arruma se na cc mesmo ou em UM MECâNICO de verdade,Procure um amigo que tenha um de confiança !!!!

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Cara, a space fox da minha mãe tbm estava com este problema, mas foi resolvido com a trocas das velas e dos cabos de velas...

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Uma vez vi um caso parecido e era problema no sensor do acelerador eletronico. Depois de trocado o carro voltou ao normal e ficou bom.

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Isso aconteceu com o Fox do meu pai, mas era combustível de péssima qualidade. O carro até desligava sozinho depois de dar partida, precisava acelerar fundo pra ele manter ligado.

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Bom, pela descrição que voce ta dando ele da essa perda de potencia mais quando esta na fase de aquecimento. Pede pro seu mecanico testar a resistencia do sensor de temperatura. Se ele estiver com defeito ele atrasa o tempo de injeção como se o carro ja estivesse quente e acaba dando essa falha de aceleração. Mesmo a luz de injeção não acendendo esse defeito é bem comum, embora a sua quilometragem não seja tão alta pra ocorrer o sintoma é de sensor de temperatura. Alias esse sensor não só causa falhamento na fase de aquecimento mas tambem quando o motor ja esta em temperatura de trabalho normal. Não faço ideia do preço desse sensor caso seja ele mas não creio que seja tão caro visto que ja troquei de outros carros que tive e nunca passou de 30 reais. Agora no Fox ja não sei o valor. Espero ter ajudado....

abraço

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Meu amigo,vc passou em tantos lugares ,mais não passou em um mecânico bom,a primeiro coisa é ter um mecânico bom e de confiança,pois rastrear um carro leva tempo e com o manual de manutenção se estiver em dia fica mais fácil de fazer eliminação,tem coisas que vcs mexeram que não tem nada haver,isto é que é mecânico?????

Passe na CC só para eles fazerem o diagnostico e depois vc ve aonde arruma se na cc mesmo ou em UM MECâNICO de verdade,Procure um amigo que tenha um de confiança !!!!

Concordo com a opiniao! E para mim tambem como ja disseram isso ai é combustivel de má qualidade ao longo do tempo... mas tambem tem que ver se todos os procedimentos realizados na sua raposa foram feitos CERTOS pq meia boca tambem... num vai resolve mesmo! Boa sorte parceiro!

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Prezados, bom dia.

Minha raposa é vermelha, linda, especial. Levei ela para um passeio do RJ até Monte Verde - MG, 530 km pelo caminho mais longo e tal... Enfim, percebi que o carro está com pouca potência em 3,4 e 5 marchas. Tenho que reduzir absurdamente e no início não tinha esse problema. MEu motor é 1.6 e ele grila em baixa rotação também. Se eu saio de primeira e acelero pouco ele dá uma grilada, se eu forço uma 3 em baixa ele grila, é normal? Vi o vídeo do motor grilando aqui no fórum mas lá dizem que é problema de motor 1.0...

Amanhã vou levar na CC pra analisarem. Desconfio do bico injetor sujo por conta de combustível ruim. Aqui no RJ é difícil achar um posto honesto...

A raposa é tão linda que estacionei o carro em MOnte verde, todo empoeirado, castigado, e os caras do estacionamento lavaram o carro por fora só pra ver o vermelhão brilhando... E não aceitaram nem um centavo, por mais que eu oferecesse...

Adoro esse carro, mas preciso resolver esse problema nas perninhas dela...

Abraço

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Prezados, bom dia.

Minha raposa é vermelha, linda, especial. Levei ela para um passeio do RJ até Monte Verde - MG, 530 km pelo caminho mais longo e tal... Enfim, percebi que o carro está com pouca potência em 3,4 e 5 marchas. Tenho que reduzir absurdamente e no início não tinha esse problema. MEu motor é 1.6 e ele grila em baixa rotação também. Se eu saio de primeira e acelero pouco ele dá uma grilada, se eu forço uma 3 em baixa ele grila, é normal? Vi o vídeo do motor grilando aqui no fórum mas lá dizem que é problema de motor 1.0...

Amanhã vou levar na CC pra analisarem. Desconfio do bico injetor sujo por conta de combustível ruim. Aqui no RJ é difícil achar um posto honesto...

A raposa é tão linda que estacionei o carro em MOnte verde, todo empoeirado, castigado, e os caras do estacionamento lavaram o carro por fora só pra ver o vermelhão brilhando... E não aceitaram nem um centavo, por mais que eu oferecesse...

Adoro esse carro, mas preciso resolver esse problema nas perninhas dela...

Abraço

Antes de levar o carro na cc troque o combustivel, pois o fato de estar grilando e com baixa potencia pode ser combustivel de má qualidade.... Se nãor esolver leve na cc e peça pra resolver....

abraço

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Antes de levar o carro na cc troque o combustivel, pois o fato de estar grilando e com baixa potencia pode ser combustivel de má qualidade.... Se nãor esolver leve na cc e peça pra resolver....

abraço

Boa Will, a primeira coisa é tirar todo o combustível,e coloque uma aditivada(se fosse eu) e procure sem abastecer em um posto de confiança com boa bandeira e preço justo,estas com preços baixo geram dúvidas,sempre abasteço no mesmo posto e pego uma nota fiscal,se der pau ai eles é que terão despesas comigo,nos temos que aprender a sempre pegar nota fiscal de tudo,e antes de tirar a gasolina,guarde em um recipiente para analise caso seja necessário!!

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Então amigos, e só abasteci com aditivada desde o início. Só coloquei Ipiranga aditivada, Shell V Power, Supra(BR), etc. Até agora a raposa só viu aditivada e de bandeira Shell / Ipiranga e BR. E preço girando nos 2,90 a 3 reais/litro.

Até agora rodei 2097km com o carro. Encontrei hoje um amigo na CC e ele me contou que como o carro é zero e tal ele demora a desenvolver e que no caso dele(Gol 1.0) o carro só andou bem depois dos 5000km. Eu consegui 180km/h de ponteiro / 168km/h de GPS na Fernão dias, numa descida reta com pista limpa, deserta. As marchas simplesmente não tem força... Eu andei bem na volta, 110, 120, 130, o carro anda, mas tem que ser na descida ou numa reta e tal. E eu tenho que afundar o pé, consumo intantâneo cai pra 5km/l, 7km/l e o carro senta a traseira e desenvolve devagar...

Azar ou não, estacionei no Rio Sul Shopping semana passada e amassaram a porta do motorista. Deixei o carro lá na CC hoje pra trocarem a porta, tudo original. Tudo na conta do Rio Sul. Eles disseram que iam analisar os problemas citados.

Abraço

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Então amigos, e só abasteci com aditivada desde o início. Só coloquei Ipiranga aditivada, Shell V Power, Supra(BR), etc. Até agora a raposa só viu aditivada e de bandeira Shell / Ipiranga e BR. E preço girando nos 2,90 a 3 reais/litro.

Até agora rodei 2097km com o carro. Encontrei hoje um amigo na CC e ele me contou que como o carro é zero e tal ele demora a desenvolver e que no caso dele(Gol 1.0) o carro só andou bem depois dos 5000km. Eu consegui 180km/h de ponteiro / 168km/h de GPS na Fernão dias, numa descida reta com pista limpa, deserta. As marchas simplesmente não tem força... Eu andei bem na volta, 110, 120, 130, o carro anda, mas tem que ser na descida ou numa reta e tal. E eu tenho que afundar o pé, consumo intantâneo cai pra 5km/l, 7km/l e o carro senta a traseira e desenvolve devagar...

Azar ou não, estacionei no Rio Sul Shopping semana passada e amassaram a porta do motorista. Deixei o carro lá na CC hoje pra trocarem a porta, tudo original. Tudo na conta do Rio Sul. Eles disseram que iam analisar os problemas citados.

Abraço

Amigo, o bom é pegar o mesmo veículo da cc e fazer o teste com o mecânico para analisar melhor o problema ok E estaremos aguardando seu parecer !!!

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Concordo com o parceiro acima, mande informações detalhadas de como foi, o que constataram ae se possível blz?

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