Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Lucianotsc

0 Km Desalinhado Não Pegou Geometria

14 posts in this topic

Pessoal,

Comprei agora em setembro 01 Fox Prime I-motion, retirei da concessionária e andamos somente na cidade e estava tudo ok. Fui visitar uma cidade perto da minha 35 km, e notei o desalinhamento, volante virado para a esquerda e o carro puxando para a direita, já com 140 km rodados, voltei na concessionária para fazer uma geometria, pedi gratuidade e fui atendido.

Minha esposa retirou o carro e disse que havia melhorado bastante, mas no dia seguinte entraram em contato comigo solicitando levar o carro novamente para trocar algumas peças, pois havia ficado no limite da geometria e a fábrica solicitou este reparo. Pelo que o consultor comentou, trocaram toda a peça que segura a roda e apoia o amortecedor do lado direito.

Finalizando, estou satisfeiro pois fui respeitado como consumidor, mas este problema poderia ter sido diagnósticado antes da entrega do veículo.

No mais estou satisfeito, apesar de achar que o consumo de combustível é um pouco alto, pode até ser que ainda estamos pegando o costume com o câmbio, mas tenho 01 Polo manual com o mesmo motor e é bem mais econômico.

Abraços,

Luciano.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Comprei agora em setembro 01 Fox Prime I-motion, retirei da concessionária e andamos somente na cidade e estava tudo ok. Fui visitar uma cidade perto da minha 35 km, e notei o desalinhamento, volante virado para a esquerda e o carro puxando para a direita, já com 140 km rodados, voltei na concessionária para fazer uma geometria, pedi gratuidade e fui atendido.

Minha esposa retirou o carro e disse que havia melhorado bastante, mas no dia seguinte entraram em contato comigo solicitando levar o carro novamente para trocar algumas peças, pois havia ficado no limite da geometria e a fábrica solicitou este reparo. Pelo que o consultor comentou, trocaram toda a peça que segura a roda e apoia o amortecedor do lado direito.

Finalizando, estou satisfeiro pois fui respeitado como consumidor, mas este problema poderia ter sido diagnósticado antes da entrega do veículo.

No mais estou satisfeito, apesar de achar que o consumo de combustível é um pouco alto, pode até ser que ainda estamos pegando o costume com o câmbio, mas tenho 01 Polo manual com o mesmo motor e é bem mais econômico.

Abraços,

Luciano.

É muito chato comprar um carro 0 e ter esses problemas... mass....

Como todo processo industrial, a volks está sujeita a erros. O mais importante é que a CC agiu como deveria, te respeitando e providenciando o reparo o mais rapido o possivel. Eu também tive algumas dores de cabeça, mesmo com o carro zero, mas ja foram resolvidas.

Espero que goste do carro, eu gosto mt do meu!

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que seria um pouco dificil notar o desalinhamento pois eles não andam com seu carro...mais o importante é que resolveram rápido seu problema e tiveram a atenção necessária.

Quanto ao consumo isso é uma coisa que me irrita muito, o meu tem que maneirar muito o pé para conseguir fazer 6 km/l no alcool...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumo tende a melhorar com o aumento da km. Hoje o meu no etanol faz na cidade 7,5 km/l e na gasolina 9,0 km/l.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que seria um pouco dificil notar o desalinhamento pois eles não andam com seu carro...mais o importante é que resolveram rápido seu problema e tiveram a atenção necessária.

Quanto ao consumo isso é uma coisa que me irrita muito, o meu tem que maneirar muito o pé para conseguir fazer 6 km/l no alcool...

Olha q o seu eh 1.0, deveria ser mais economico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom q eles concordaram com a gratuidade. Seria mto sacanagem da cc cobrar qq. coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não só pela gratuidade da troca mas pelo fato de terem chamado novamente e trocado tudo para garantir o serviço e bem funcionamento. Pior seria se tivessem feito o alinhamento e entregado o carro e ficado quieto deixando voce rodar até dar problema de novo. Se toda concessionaria fosse honesta com o cliente na hora da manutenção e pós venda como essa foi com voce todas seriam nota 10. Mas infelizmente a maioria quer só saber de vender carro e peças. Pós vendas em garantia que é bom nada.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que te trataram desse jeito, antes todas fossem assim. Realmente o respeito pelo cliente foi completo.

E quanto ao consumo, eh normal ir melhorando com o tempo. Mas uma coisa eh certa, no etanol ele consome mais mesmo...

O meu faz 7km/l no etanol, mas ta fazendo 11,5km/l na gasolina na cidade....

na estrada vai pra 9km/l no etanol e quase 15km/l na gasolina.

Ja tenho mais de 1 ano com o carro e passou agora dos 30mil km rodados...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse problema aconteceu com uma cara q comprou o J3 da Jac Motors. Eu vi recentemente um video no you tube. Isso pode acontecer com qq. carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb tava desalinhado, ou ta ainda sei la..

so sei que comeu a beirada do meu pneu esquerdo dianteiro, eu fiz o alinhamento e o carro ainda continua puxando para o lado direitoo

mais o cara mim falou que era a pista, so espero que nao coma os pneus traseiros agora, pq eu botei os traseiro que ta zerinho na frente e os dianteiros que ta bem mais usado atraz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Obrigado pelas respostas, mas para completar as informações:

Abasteci apenas 01 vez com Gasolina aditivada, o Fox é 1.6 e o anterior era um Fox 1.0 city que gastava muito também.

O Polo estou abastecendo com Etanol e está fazendo 8,6 na estrada e 5,8 na cidade.

E estou gostando muito do carro, o câmbio borboleta no volante é show, eu deixo sempre no D (automático) mas quando preciso de velocidade, apenas baixo uma marcha na borboleta e vira um foguete. É uma pena que só ando nos finais de semana. Sábado vou testa-o novamente na estrada, se eu perceber algo, vou comentar aqui.

Abraços,

Luciano

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola boa noite amigos!

Tenho um novo fox 1.0, trend, 4 portas, preto. Lindao. Eu o adiqui em agosto deste ano. Carro e muito bom. Mas no passar do tempo vc vai notando algo diferente, barulhos estranhos, grilos, vem e vao, mas tudo bem. O carro por dentro e quase todo de plastico. Agora o consumo e estranho, na concessionaria Garra veiculos em bhte, minas gerais, me disseram que o veiculo e economico, mas quem esta dirigindo somos nos. Tinha essa duvida ate pouco tempo, enchi o tanque, com gasolina, rodei uns.... cravados...74 km, e abasteci novamente, calculado o km rodado mais o que deu na bomba de gasolina, foi calculado uma gasto de 14,5 km por litro achei bom, no etanol nao fiz o calculo, dai tirou minha duvida. Estou gostando muito do MEU FOX.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola boa noite amigos!

Tenho um novo fox 1.0, trend, 4 portas, preto. Lindao. Eu o adiqui em agosto deste ano. Carro e muito bom. Mas no passar do tempo vc vai notando algo diferente, barulhos estranhos, grilos, vem e vao, mas tudo bem. O carro por dentro e quase todo de plastico. Agora o consumo e estranho, na concessionaria Garra veiculos em bhte, minas gerais, me disseram que o veiculo e economico, mas quem esta dirigindo somos nos. Tinha essa duvida ate pouco tempo, enchi o tanque, com gasolina, rodei uns.... cravados...74 km, e abasteci novamente, calculado o km rodado mais o que deu na bomba de gasolina, foi calculado uma gasto de 14,5 km por litro achei bom, no etanol nao fiz o calculo, dai tirou minha duvida. Estou gostando muito do MEU FOX.

Aqui voce vai encontrar varios relatos a respeito de consumo do Fox. Embora ja exista um tópico com o assunto sendo amplamente discutido,vou colocar o meu comentario. Depois se algum moderador quiser mover beleza. Mas então o lance do consumo varia muito de um motorista para outro. Ontem mesmo eu estava fazendo a medida do consumo do meu e ele esta fazendo no alcool 9.4km/l. Achei uma boa média visto que ando em um misto de transito livre e médio trafego. Nada de anda e para o tempo e rodo maior distancia no final de semana sempre acima de 60km de distancia com velocidade variando entre 50 e 80 km/h. O que andei notando desde a epoca que comprei o carro é que o consumo até que melhorou no alcool. Na gasolina obviamente ele rende muito mais. Na epoca que eu estava rodando somente na gasolina o meu estava fazendo entre 12.8 a 13.5km/l. Sempre andando nessa média de velocidade que citei acima. Outra coisa que sempre faço é deixar a calibragem dos pneus em 31lbs. Não fica acima do recomendando e nem abaixo. Nessa calibragem o carro não fica tão duro a suspensão e diminui o atrito. Meu carro ja tem mais de 1 ano, acredito que pelo que ele oferece o consumo esta bom, principalmente no alcool. Se for pra fazer uma comparação somente em relação a consumo com o carro que tinha que era um Celta praticamente deu na mesma. A diferença é que o Fox é mais lento porem com um rodar mais macio por conta da suspensão....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb tava desalinhado, ou ta ainda sei la..

so sei que comeu a beirada do meu pneu esquerdo dianteiro, eu fiz o alinhamento e o carro ainda continua puxando para o lado direitoo

mais o cara mim falou que era a pista, so espero que nao coma os pneus traseiros agora, pq eu botei os traseiro que ta zerinho na frente e os dianteiros que ta bem mais usado atraz.

Você tem de manter os pneus em melhores condições atrás.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now