Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

A.Duarte¹³

Problema nos Vidros Elétricos

54 posts in this topic

p

Primeiramente parabens pela compra excelente carro,como todos sempre ha algum problema mais com garantia fica tudo bem, fique atento com os mais visados como ar condicionado ( valvula de expansão ) se não me engano.mancha interna nos farois ha um lote com esses problemas e modulo do alarme que não deixa o vidro traseiro subir achando que tem algo entre o percurso do vidro,no mais é só curtir e interligar no forun que tem muita coisa boa por aqui, é só curtir !!!!

Abraços...

Obrigado juliano, é sim um otimo carro so fiquei meio preicupado mas amanha eu levo ele na cc para eles resolverem, e valew pelo toque dos problemas mencionados ;) vou cita-los amanha lá tambem e assim que tiver uma resposta posto aqui pra galera valewwwwwww obrigado a todos!!! \o/

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera deixei a caranga hoje meio dia na cc discar de aracaju para verificarem mandaram eu ir buscar amanha pela manha mas me ligavam antes, eu ouvi um comentário que o que pode ter ocasionado o problema foi o som alguem sabe dizer se isso e possivel??

Ps: quando falo som me refiro a um simples tocacds

. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae galera blz entao peguei o carro hoje os caras disseram que foi o fusivel que queimou ai disseram que pode ter sido o taca cds pois nao foi instalado la dai eu disse mas e so um encaixe ele sorriu e disse que colocou um fusivel de 10 e se der problema denovo eu tenho que trocar o toca cds que ele esta puxando muita energia do carro :s muito sinistro!!!!!

dai alguem sabe dizer se nao e perigoso ter posto um fusivel de maior capacidade?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novamente o vidro traseiro começou a dar problemas, de vez em quando ele para no meio do caminho,sera novamente o modulo do alarme ??? vou observar novamente !!! :angry:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novamente o vidro traseiro começou a dar problemas, de vez em quando ele para no meio do caminho,sera novamente o modulo do alarme ??? vou observar novamente !!! :angry:

recente passei por uma bronca parecida.. num certo dia.. chegando no trabalho.. travei carro e o vidro dianteiro direito nao subiu.. ao contrario.. começou a descer devagar.. cada vez que eu tentava.. ele descia mais ate descer todo.. e fazer um barulho estranho.. não subia nem com reza.. kkk.

levei na CC e era o "mecanismo" que deu problema.. essa miseravel dessa peça ta dando uma baita dor de cabeça pra muita gente.. pois foi meio que um problema cronico de fabrica numa linha do fox.. resultado.. são tantos pedidos.. que na distribuidora da VW em recife não tinha.. tive que esperar de São paulo mesmo..

resultado.. 1 mes esperando.. até a dita cuja chegar.. agora graças a deus deu certo! "bateu na quina".. pq o problema aconteceu 1 semana antes da garantia terminar! uff.. :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O daqui estava com o mesmo problema, como um amigo já citou, tem um excesso de borracha no vidro e como ele tem anti-esmagamento toda vez que a borracha impede dele subir, ele para no meio do caminho, acredito que seja isso. Removi a borracha e até hoje não deu mais problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O daqui estava com o mesmo problema, como um amigo já citou, tem um excesso de borracha no vidro e como ele tem anti-esmagamento toda vez que a borracha impede dele subir, ele para no meio do caminho, acredito que seja isso. Removi a borracha e até hoje não deu mais problemas.

Esse excesso de borracha é na parte externa do vidro? Tem como dizer onde é precisamente?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu vidro tem o mesmo problema do criador do tpc, o que devo fazer??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém que tem o problema do vidro que não sobe ou não desce todo já tentou desligar a bateria? O meu teve um problema parecido e um eletricista resolveu fazendo isso.

O meu vidro da porta esquerda dianteira (2 portas...) "engasgava" no meio da subida, até que um dia não subiu mais, ele parava no meio e descia. Depois de muito insistir ele subiu, mas a partir daí ele passou a descer só até a metade. Levei num eletricista que abriu a porta, lubrificou o sistema, mas o problema persistiu. Ele condenou o módulo e pediu que eu levasse a uma CC para que eu não tivesse problemas com o alarme. Como não está mais na garantia total de 1 ano, pedi a opinião de um outro eletricista antes de tomar a facada da CC. Ele desplugou os fios e testou em um motor de arranque portátil da Black & Decker. O vidro desceu todo numa boa e não agarrou na hora de subir. Depois ele religou tudo e desconectou a bateria por uns 5 minutos. Ao reconectá-la, o vidro voltou a funcionar sem problema algum. Acho que se eu tivesse ido a uma CC, teriam trocado o módulo e assaltado meu bolso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Domingo foi minha vez...

O vidro elétrico do motorista quebrou, tanto é que um cabo de aço fininho ficou para fora do vidro..

Levei na concessionária e os técnicos super velozes disseram que vai ficar pronto só amanhã...3 DIAS PARA RESOLVER!!

Absurdo...estou com o carro a menos de 1 ano. Complicado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oloco sacanagem isso! Deve ser algo de "outro mundo" fazer esse reparo, ainda mais para quem está acostumado lidar com o assunto diariamente!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

As CC's deveriam mudar essa mentalidade e passar a fornecer serviços de manutenção mais dignos e transparentes, ao menos para justificar o preço que cobram. Três dias para consertar um vidro elétrico é sacanagem. Tudo bem que o carro esteja na garantia, mas eles fazem isso mesmo quando não está mais e o propriOtário (é assim que eles devem nos ver...) paga a fortuna que eles cobram pela hora da mão-de-obra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Aproveitando o tópico aberto, tenho um problema que surgiu hoje na raposa.

O virdo traseiro (só o do lado do passageiro)  começou a apresentar problemas no fechamento.

É assim: eu desço ele normalmente, na hora de subir, eu seguro o botão, ele sobe somente um pouco (bem pouco, 1 segundo) e já desce. Eu clico novamente e seguro o botão da subida e ele sobe um pouco e desce novamente.

É chato porquê tenho que repetir o procedimento umas 5 ou 6 vezes, aí o vidro decide subir por completo.

 

Detalhe: isso ocorre fazendo o fechamento pela porta do motorista, pela própria porta traseira do passageiro ou fazendo o fechamento automaticamente pela chave (onde todos os vidros sobem automaticamente).

 

Alguém pode ajudar? O que devo fazer?

P.S: Levar na concessionária será a última opção, pois esses caras são muito safados e eu não confio nem um pouco no trabalho deles, seja ela qual for.....

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Aproveitando o tópico aberto, tenho um problema que surgiu hoje na raposa.

O virdo traseiro (só o do lado do passageiro)  começou a apresentar problemas no fechamento.

É assim: eu desço ele normalmente, na hora de subir, eu seguro o botão, ele sobe somente um pouco (bem pouco, 1 segundo) e já desce. Eu clico novamente e seguro o botão da subida e ele sobe um pouco e desce novamente.

É chato porquê tenho que repetir o procedimento umas 5 ou 6 vezes, aí o vidro decide subir por completo.

 

Detalhe: isso ocorre fazendo o fechamento pela porta do motorista, pela própria porta traseira do passageiro ou fazendo o fechamento automaticamente pela chave (onde todos os vidros sobem automaticamente).

 

Alguém pode ajudar? O que devo fazer?

P.S: Levar na concessionária será a última opção, pois esses caras são muito safados e eu não confio nem um pouco no trabalho deles, seja ela qual for.....

 

Obrigado!

Tente isso, com todos os vidros fechados ligue a ignição até acenderem as luzes do painel, após isso segure o botão do vidro em questão para cima (fechando o vidro) por uns 15 segundos. Feito isso teste. Obs.: Faça lubrificações periódicas das canaletas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é um problema recorrente do nosso carro. Tive informação que em 2013 a fabricante do sistema foi substituida. Meu carro teve o mesmo problema e na auto portas me foi recomendado o uso de silicone spray nas canaletas. Não utilize desengripante, pois o oleo junta com a poeira e vira uma borra. Depois disso nunca mais tive problemas com o fechamento dos vidros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tente isso, com todos os vidros fechados ligue a ignição até acenderem as luzes do painel, após isso segure o botão do vidro em questão para cima (fechando o vidro) por uns 15 segundos. Feito isso teste. Obs.: Faça lubrificações periódicas das canaletas.

JackMoser,

 

Obrigado pela dica, mas comigo não funcionou.

O problema do vidro não é travamento e sim a malcriação dele. Eu abaixo ele todo normalmente e na hora de subir, ele sobe um pouquinho e depois desce e fica parado. Aciono o botão novamente (mesmo segurando para ele subir) e se repete, sobe um pouco e desce. Até que depois de algumas tentativas ele resolve subir totalmente.

 

Mais alguém sabe o que isso pode ser?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu as vezes qnd vou fechar, desce tudo e sobe tudo, sem eu acionar. Mo medo disso. Paro mto na rua.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de consertar meu vidro ele descia tudo mas na hora de subir ele travava na metade, na oficina me falaram que esse problema tem não só no fox e sim no gol g5, polo e voyage era o cado do elevador que é muito fraco ai qualquer sujeira ele para e não força o meu chegou até o momento que ele travou e enrolou o vidro não subia mais e nem descia mas o motor fazia barulho e nada acontecia troquei o cabo por um mais forte o vidro ta perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica para o pessoal é usar silicone em spray nas canaletas laterais dos vidros assim a máquina faz menos força para subir e descer os vidros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica para o pessoal é usar silicone em spray nas canaletas laterais dos vidros assim a máquina faz menos força para subir e descer os vidros.

Como é a aplicação nelsonspfox?

É spray, só aplicar por fora mesmo, sem ter que abrir a porta?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como é a aplicação nelsonspfox?

É spray, só aplicar por fora mesmo, sem ter que abrir a porta?

É só baixar os vidros e aplicar nas canaletas, existem vários fabricantes no mercado, 3M,  Proauto, Pérola, Wurth, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse problema dos vidros elétricos é gerado pelo sisema de cabo de aço que compõem nossos carros, o Gol G5, Voyage, Saveiro, Spacefox fabricados em 2010 até 2012. Em 2013, depois de vários registros de falhas e quebra do cabo de aço, a montadora trocou de fornecedor. Hoje, o sistema é composto com um cabo de aço de maior diâmetro e melhor flexibilidade.

 

O meu Fox é 2010, e já fiz a substiuição das 4 portas, sendo que a primeira estava em garantia, a segunda eu troquei na CS Bremen e briguei para não pagar pela substituição, e consegui. A terceira e a quarta, eu troquei em uma loja especializada em Prazeres, pois o custo foi de apenas R$ 80,00 enquanto que na CS, o custo é em torno de R$ 400,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me aconselharam passar grafite spray nos vidros o silicone é melhor ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera estou com problema no fechamento do vidro traseiro direito ao acionar o alarme para travar as portas ao chegar quase no meio ele volta e não fecha dai tenho que destravar e fechar dando toques de leve pra ele subir normal alguem pode me dizer o que pode ta acontecendo vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now