Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

A.Duarte¹³

Problema nos Vidros Elétricos

54 posts in this topic

Estou com um problema no Vidro Elétrico traseiro direito, parece que o motor não tem força para subir o vidro ele sobe normalmente forçando, algo que não acontece com o traseiro esquerdo, com dificuldade ele sobe, o problema é que acontece de vez enquando quando travo o carro os vidros sobem todos mais o traseiro direito para no meio, quando isso acontece tenho que ligar a chave no carro e subir o vidro sem ser por meio da trava, ao tentar subir o vidro ele desce e sobe até o meio algumas vezes até subir ai sim consigo travar o carro.

Vou acionar a garantia e aproveitar para falar do retrovisor esquerdo que esta infiltrando agua.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com um problema no Vidro Elétrico traseiro direito, parece que o motor não tem força para subir o vidro ele sobe normalmente forçando, algo que não acontece com o traseiro esquerdo, com dificuldade ele sobe, o problema é que acontece de vez enquando quando travo o carro os vidros sobem todos mais o traseiro direito para no meio, quando isso acontece tenho que ligar a chave no carro e subir o vidro sem ser por meio da trava, ao tentar subir o vidro ele desce e sobe até o meio algumas vezes até subir ai sim consigo travar o carro.

Vou acionar a garantia e aproveitar para falar do retrovisor esquerdo que esta infiltrando agua.

xi.. leva mesmo..

ja ouvi falar muito desses broncas do vidro eletrico no novo fox..

no meu graças a deus.. nada ate agora.. hehe

bs ae!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com um problema no Vidro Elétrico traseiro direito, parece que o motor não tem força para subir o vidro ele sobe normalmente forçando, algo que não acontece com o traseiro esquerdo, com dificuldade ele sobe, o problema é que acontece de vez enquando quando travo o carro os vidros sobem todos mais o traseiro direito para no meio, quando isso acontece tenho que ligar a chave no carro e subir o vidro sem ser por meio da trava, ao tentar subir o vidro ele desce e sobe até o meio algumas vezes até subir ai sim consigo travar o carro.

Vou acionar a garantia e aproveitar para falar do retrovisor esquerdo que esta infiltrando agua.

Percebi isso no meu tb, mas identifiquei q era um excesso de borracha por onde corre o vidro q impedia o perfeito funcionamento.

Foi só tirar o excesso com um estilete e bastante cuidado q ficou normal.

Veja se esse é o seu caso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, neste final de semana identifiquei um problema com meus vidros traseiros. :(

Para descer eles funcionam normalmente, mas quando vai subir as vezes ele continua descendo, ai paro de apertar, aperto de novo e ele sobe normalmente.

Depois disso acontecer, ele voltar a funcionar normalmente, ainda nao consegui entender bem.

Acho que ele ja veio com isso, o problema eh que nunca uso os vidros de tras, isso ja aconteceu com voces ?

Abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tive problema com a abertura da porta esquerda traseira. Só abria por dentro! uehhuhuhe, se eu colocasse trava de criança, nunca mais abriria! A luz interna traseira, da mesma porta não acendia automaticamente.

Levei ao carro à concessionária, 10 horas da manha, e me entregaram no final da tarde, 100% sem nenhum problema, sem nenhuma burocracia e me trataram super bem. Só ir na conessionária deixar com um consultor que ficará 100%! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

problema resolvido! em 2 minutos os caras da concessionária resolveram, passaram algum spray aonde o vidro corre para subir e ficou ótimo, segundo o mecânico qualquer esforço que o vidro sofra o "anti-esmagamento" reconhece como se tivesse algo obstruindo e para o vidro, agora quanto ao meu retrovisor nada fizeram disse que não tem o que fazer... ou seja se não "melhorar" sozinho na revisão vou reclamar e exigir a troca!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

Meus vidros traseiros de fato estao estranhos...

Não parece um defeito, se eu eu descer ele sem soltar o botao funciona de boa, e depois tb sobe normal.

Se eu descer e parar ele antes da metade da janela e apertar para subir, sobe normal.

Se eu descer e parar ele da metade da janela para baixo e apertar pra subir ele desce, ai eu preciso descer ate o final e depois apertar e ele sobe normalmente... Isso acontece nos lados esquerdo e direito traseiro, igualzinho... Alguem que tenha vidro eletrico de fabrica jah viu isso ?

Se puderem testar, eu agradeco ! :)

Abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos,

Meus vidros traseiros de fato estao estranhos...

Não parece um defeito, se eu eu descer ele sem soltar o botao funciona de boa, e depois tb sobe normal.

Se eu descer e parar ele antes da metade da janela e apertar para subir, sobe normal.

Se eu descer e parar ele da metade da janela para baixo e apertar pra subir ele desce, ai eu preciso descer ate o final e depois apertar e ele sobe normalmente... Isso acontece nos lados esquerdo e direito traseiro, igualzinho... Alguem que tenha vidro eletrico de fabrica jah viu isso ?

Se puderem testar, eu agradeco ! :)

Abs !

Amigos, me desculpem estar sendo chato... Mas alguem conseguiu testar isso que relatei a cima ?

To com medo de perdar quase o dia inteiro para levar o carro na cc e depois eles me falarem que isso eh normal...

Muito Obrigado ! Abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, me desculpem estar sendo chato... Mas alguem conseguiu testar isso que relatei a cima ?

To com medo de perdar quase o dia inteiro para levar o carro na cc e depois eles me falarem que isso eh normal...

Muito Obrigado ! Abs !

Alberto, eu testei varias vezes o meu e isso não ocorre. De fato eh uma situação estranha, pois se vc aperta para subir, TEM que subir ORA!! hehe

Eu aciono os vidros traseiros e paro em qualquer momento, a partir daí, o proximo comando, seja pra subir ou descer, ele responde normalmente.

Vc vai precisar levar na CC mesmo pra verificar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alberto, eu testei varias vezes o meu e isso não ocorre. De fato eh uma situação estranha, pois se vc aperta para subir, TEM que subir ORA!! hehe

Eu aciono os vidros traseiros e paro em qualquer momento, a partir daí, o proximo comando, seja pra subir ou descer, ele responde normalmente.

Vc vai precisar levar na CC mesmo pra verificar.

Zend, muito obrigado ! Vou agendar entao a visita... :(

Tks !

Share this post


Link to post
Share on other sites

vi arrumando esse mesmo tipo de defeito de um outro fox na cc os caras só passaram um spray igual fizeram no meu e o problema sumiu....

Share this post


Link to post
Share on other sites

vi arrumando esse mesmo tipo de defeito de um outro fox na cc os caras só passaram um spray igual fizeram no meu e o problema sumiu....

Entendi... O estranho q no meu acontece exatamente o mesmo nos dois vidros traseiros.

Hoje vou ver se limpo, testo mais e conforme seja vou marcar a visita na cc.

Meu receio eh os caras terem que tirar o forro e comecar os estalos depois...

Como o funcionamento eh padrao nos dois vidros talvez um scanner possa resolver, mas nao sei...

Amigos, alguem sabe se troca de lampadas faz perdem garantia eletrica (no meu caso, as do pisca) ?

Abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, me desculpem estar sendo chato... Mas alguem conseguiu testar isso que relatei a cima ?

To com medo de perdar quase o dia inteiro para levar o carro na cc e depois eles me falarem que isso eh normal...

Muito Obrigado ! Abs !

Alberto, eu testei varias vezes o meu e isso não ocorre. De fato eh uma situação estranha, pois se vc aperta para subir, TEM que subir ORA!! hehe

Eu aciono os vidros traseiros e paro em qualquer momento, a partir daí, o proximo comando, seja pra subir ou descer, ele responde normalmente.

Vc vai precisar levar na CC mesmo pra verificar.

opa, opa... isso quer dizer q é 'one touch' atras tb?!?!?!

tenho q correr atras disso tb, ora... <_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi... O estranho q no meu acontece exatamente o mesmo nos dois vidros traseiros.

Hoje vou ver se limpo, testo mais e conforme seja vou marcar a visita na cc.

Meu receio eh os caras terem que tirar o forro e comecar os estalos depois...

Como o funcionamento eh padrao nos dois vidros talvez um scanner possa resolver, mas nao sei...

Amigos, alguem sabe se troca de lampadas faz perdem garantia eletrica (no meu caso, as do pisca) ?

Abs !

Se teu problema não eh no farol, nem esquente. Eu ja fui solicitar garantia do retrovisor e fui com carro rebaixado, com roda, com lamapdas e etc... não tive problema nenhum em acionar garantia em algo q não meti a mão (ainda) :lol:

opa, opa... isso quer dizer q é 'one touch' atras tb?!?!?!

tenho q correr atras disso tb, ora... <_<

Não não Agusto!! os traseiros não tem one touch. Tem que apertar e segurar para subir ou descer.

Só esclareci para o Alberto q conforme o relato dele, deve ser um problema, pois eu testei e os vidros respondem normalmente aos comandos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não não Agusto!! os traseiros não tem one touch. Tem que apertar e segurar para subir ou descer.

Só esclareci para o Alberto q conforme o relato dele, deve ser um problema, pois eu testei e os vidros respondem normalmente aos comandos.

ok ok... menos mal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, hoje levei o carro na CC para ver o problema do vidro elétrico.... Os caras limparam a canaleta, passaram produtos e etc... Resolveram !

Seu eu não tivesse coloca o insul-film na CC, eles não arrumariam, pois meio que culparam o insul-film.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, hoje levei o carro na CC para ver o problema do vidro elétrico.... Os caras limparam a canaleta, passaram produtos e etc... Resolveram !

Seu eu não tivesse coloca o insul-film na CC, eles não arrumariam, pois meio que culparam o insul-film.

o meu tava sem insul-film ainda e deu o problema... coloquei o insul-film e não aconteceu mais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah... Detalhe, no meio dos testes na CC o botão de habilitar/desabilitar os acionamentos dos vidos traseiros travou, o carro teve que ficar na CC para arrumar... Deixei de manhã na CC e peguei no final do dia. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou vendo que há vários relatos sobre problemas nos vidros do NF. Hoje pela manhã o vidro dianteiro do carona não estava funcinando one-touch apenas subindo e descendo, tanto na posição um com a dois (na verdade tenho uma crítica a essas duas posições, que são muito próximas, diferentemente da honda, minha referência aqui em casa, onde a 2º posição possui um curso maior evitando a operação inadequada dos vidros). No caminho para o trabalho já vinha pensando já em agendar a visita a cc para concertar em garantia. Foi aí que ao estacionar fiz o procedimento descrito num dos tópicos sobre vidros (Zend) de abaixar todos os vidros e acionar o alarme para o fechamento automático. Depois desta ação o automatismo funcionou normalmente. Volto a criticar estas duas posições dos vidros muito perto uma das outras. As vezes só quero baixar um pouquinho e lá se vai o vidro abrindo totalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Graças a Deus meu vidro traseiro ta funcionando normalmente. Mais gostaria de fazer uma pergunta aos senhores:

o Botão correspondente ao vidro traseiro esquerdo da porta do motorista não faz aquele "cleck" normal dos demais botões?! Hoje fui na CC resolver outra pendencia e perguntei ao consultou que falou que é normal. Vale lembrar que o vidro funciona normalmente. o de vocês é assim tambem?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Graças a Deus meu vidro traseiro ta funcionando normalmente. Mais gostaria de fazer uma pergunta aos senhores:

o Botão correspondente ao vidro traseiro esquerdo da porta do motorista não faz aquele "cleck" normal dos demais botões?! Hoje fui na CC resolver outra pendencia e perguntei ao consultou que falou que é normal. Vale lembrar que o vidro funciona normalmente. o de vocês é assim tambem?

todos os botões fazem 'click' .. é a indicação do estágio onde se encontra o comando. Nos dianteiros, o primeiro 'click' aciona a subida ou descida e o segundo 'click' aciona o one touch. Nos traseiros só possui um 'click' tanto para subir, como para descer, sem one touch.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera!!! hoje fez 9 dias que adquiri um fox 2011 1.6, o carro é ótimo mas esta com alguns problemas e gostaria de saber se a galera já teve algo parecido, e qual a soluçao:

- Do nada o carro parou de funcionar os vidros elétricos ou fica aberto direto ou fechado direto os controles da porta não funcionam;

- Assim que os vidros pararam de responder o som também parou não liga nem a pau =/;

- O outro eu vi em outro tópico que algumas pessoas já perceberam que ele de segunda principalmente ao passar em um quebra - mola faz um barulho estranho como se fosse vibrando não sei definir e um barulho chato o mesmo ocorre quando viro toda a direção para a direita ou para esquerda.

Bom galera acho que é isso (por enquanto), o que acho chato é que compramos um carro zero ja pra fugir de manutenção mas não tem jeito.

valewwww galeraaaaaa!!!! ;)

Edited by anferote
Tópico unido ao já existente sobre o assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem dúvidas, leve na cc e fale todos os problemas.

Quanto ao barulho na direção quando ela esta totalmente p/ um lado ou p/ outro é normal, mas não é um barulho que chegue a incomodar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem dúvidas, leve na cc e fale todos os problemas.

Quanto ao barulho na direção quando ela esta totalmente p/ um lado ou p/ outro é normal, mas não é um barulho que chegue a incomodar.

Valeu Trato pela resposta, e quanto ao barulho quando o carro esta em baixa rotação? vc ja percebeu isso um barulho estranho como se fosse uma vibraçao mas quando a rotação aumenta o barulho para, eu percebo mais quando passo em lombada de segunda. Valewwwwwww!!!! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Trato pela resposta, e quanto ao barulho quando o carro esta em baixa rotação? vc ja percebeu isso um barulho estranho como se fosse uma vibraçao mas quando a rotação aumenta o barulho para, eu percebo mais quando passo em lombada de segunda. Valewwwwwww!!!! :D

p

Primeiramente parabens pela compra excelente carro,como todos sempre ha algum problema mais com garantia fica tudo bem, fique atento com os mais visados como ar condicionado ( valvula de expansão ) se não me engano.mancha interna nos farois ha um lote com esses problemas e modulo do alarme que não deixa o vidro traseiro subir achando que tem algo entre o percurso do vidro,no mais é só curtir e interligar no forun que tem muita coisa boa por aqui, é só curtir !!!!

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now