Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

L.Neves

Guia De Lâmpadas

698 posts in this topic

Que isso, achei que ia ser só o Alberto que ia penar pra conseguir trocar os faroletes, mas não hein! uahuhuahua

Faça que nem ele, não desista, com paciencia uma hora vai.

abs

Rs... Sacanagem hein Anferote ! :o

Senti uma zuação de leve aí hein... rs..

Os faroletes são do mal ! Espero não ter que mexer neles tão cedo... rs.

O que interessa é que penei, não desisti e consegui !!!! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas lampada Philips Diamond Vision e outras semelhantes, quando desligado o farol nao fica azulado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas lampada Philips Diamond Vision e outras semelhantes, quando desligado o farol nao fica azulado?

Ola Raphael, depende da cor delas... As diamond tem o bulbo azulado... Mas fica style ! ;)

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, alguém aí sabe qual o modelo da lâmpada de ré do NF!?

Será que esse modelo serve?

Please login or register to see this link.

abs

Fala comigo seus danados, seguinte:

Pra quem está afim de trocar a lampada de ré e colocar uma superbranca com LED, essa do link acima NÃO SERVE, o modelo anunciado é P21W, o mesmo dos piscas da frente e de trás. O modelo correto da lampada de ré é o W16W.

Fica a dica aí!

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, acreditem, eu li as 9 pág. desse topico. euaheuah

Então só me restam 2 dúvidas... Já vi que a Diamond eh mt melhor que a Crystal. fato.

Mas entre a Diamond, e a Xenon 6000k, qual a melhor? e a mais branca e menos azul?

a outra dúvida é: o farol baixo, é H4 ou H7? (vi contradicoes aqui no topico)

link Diamond: Please login or register to see this link.

link Xenon 6000k: Please login or register to see this link.

Abraçoo, e esse topico me ensinou muito

Share this post


Link to post
Share on other sites

Raphael,

Diamond no quesito estética eh melhor sim que Crystal. Por isso a maioria prefere.

agora entre Diamond e Xenon, nao tem comparação... xenon eh muito diferente, não só pelo tom mas tbm pela potencia e efeito. Xenon eh xenon!

6K eh totalmente branco. Quando vc liga a lampada da um efeito meio azulado bem leve, mas alguns segundos depois ela fica completamente branca.

quanto ao modelo da lampada, usa H4 somente nos farois mais simples, quando não tem dupla parabola e o pisca não fica na parte inferior. Nos farois dupla parabola usa H1 e H7.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hmm Então vai ser de Xenon 6k msm...

Mas esse negocio de 1 parábola e 2 parábolas eu tb to por fora...

1 parábola é qnd na msma lampada tem F. Baixo e F. Alto??

a do Fox é 2 parábolas então né isso?

Fiquei sabendo aqui no trabalho tb que a Diamond é só trocar as lampadas, enquanto o Xenon nos tinhamos que instalar mais coisas, pois trata-se de um 'gás'. e Também que o Xenon, pra dar aquele jogo de luz (aquele jogo de luz alta rapidinho pra dar algum sinal), demora...

Tou certo?

Valeu Zendd!!

ABraçoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiquei sabendo aqui no trabalho tb que a Diamond é só trocar as lampadas, enquanto o Xenon nos tinhamos que instalar mais coisas, pois trata-se de um 'gás'. e Também que o Xenon, pra dar aquele jogo de luz (aquele jogo de luz alta rapidinho pra dar algum sinal), demora...

Tou certo?

O xenon vem junto um reator pra poder funcionar.

E xenon na luz alta eu não acho legal não.

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao cara, nao é Xenon pra luz alta...

É pra baixa msm..

Mas me disseram que com Xenon na luz baixa, qndo a gente vai dar aquele 'Jogo de Luz' pra dar sinal pra alguem,

esse "Jogo de Luz" demora.. fica lento...

é verdade ou mito?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao cara, nao é Xenon pra luz alta...

É pra baixa msm..

Mas me disseram que com Xenon na luz baixa, qndo a gente vai dar aquele 'Jogo de Luz' pra dar sinal pra alguem,

esse "Jogo de Luz" demora.. fica lento...

é verdade ou mito?

é verdade!

na alta eh melhor deixar lampada halogena mesmo.

Como xenon utiliza reator, ele demora alguns segundos para acender completamente. Daí vc perde esse 'jogo de luz' que vc citou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse "jogo de luz" q eu saiba eh feito com a luz alta, com a baixa eu não tava sabendo.

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao cara, nao é Xenon pra luz alta...É pra baixa msm..Mas me disseram que com Xenon na luz baixa, qndo a gente vai dar aquele 'Jogo de Luz' pra dar sinal pra alguem,esse "Jogo de Luz" demora.. fica lento...é verdade ou mito?

Esse "jogo de luz" q eu saiba eh feito com a luz alta, com a baixa eu não tava sabendo.

Putz.. embolou o meio de campo!

seguinte, o que eu respondi a cima eh sobre o jogo de luz no farol ALTO. Até pq farol baixo não existe 'jogo de luz', ou vc acende tudo ou vc apaga. Somente o farol alto tem função para dar luz alta 'lampejando'

resumindo: XENON só no baixo. Na alta deixa halogena mesmo!! assim vc nao tem problema nenhum com jogo de luz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh Exato

Eu quis dizer o que o Zend acabou de traduzir

hehe

Entao eu n vou de Diamond no baixo n, Vou de Xenon 6000k msm.

Acabei de comprar aqui

valeu galera, topico show

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho uma dúvida em relação ao kit xenon....estou querendo comprar o kit de 6000k, porém estou com um certo receio de não gostar da cor....diante disso, eu posso comprar as lâmpadas de 8000k e colocar no farol? Ou o kit é fixo, se comprar de 6000k terei que usar 6000k pra sempre?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tenho uma dúvida em relação ao kit xenon....estou querendo comprar o kit de 6000k, porém estou com um certo receio de não gostar da cor....diante disso, eu posso comprar as lâmpadas de 8000k e colocar no farol? Ou o kit é fixo, se comprar de 6000k terei que usar 6000k pra sempre?

xenon eh composto pelo kit = reator + lampada. Quem designa a tonalidade é a lampada. Portanto vc pode trocar somente as lampadas para mudar de tonalidade. Uma vez instalado o reator vc pode usar qualquer tonalidade de lampada e trocar a hora que quiser.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber se eu colocar estas lampadas de 100w/super brancas, preciso colocar um relé duplo?

E se ficar sem relé vai trazer algum problema para o carro? Tenho um fox G2 com 2 meses de uso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o embalo, Lampadas Super Brancas precisam de doc diferenciado, igual ao Xenon? ou posso por sem maiores preocupações com doc do veiculo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou responder aqui, mas acho melhor os moderadores colocarem esse tópico junto no guia de lampadas :)

Lâmpadas Super Brancas (55w), são lampadas halogeneas normais com a diferença que possuem o bulbo azul então não precisa alterar o doc, mas no caso das de 100w é proibido pois teoricamente você sobrecarrega a parte elétrica do carro e os homi pode encher o saco (da pra notar a diferença nitidamente), e sim precisa de rele.

Só que eu não aconselho colocar, meu primo tinha no corsa dele e depois de um tempo derreteu todos os cantatos dos conectores, fora que pode deixar o acrílico do farol marcado porque esquenta muito.

E tem bem mais chances de causar problemas elétricos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

essas lâmpadas precisam de relé sim já que a potência delas é cerca do dobro das originais ... dizem que elas são bem fortes tipo xenon mesmo, mas eu não arriscaria colocá-las porque já ouvi diversos casos em que essas lâmpadas chegaram a derreter ou deformar os faróis. Elas são mais baratas na hora da compra mas vão te gerar prejuízo mais tarde, se quiser iluminação de verdade bota logo um xenon (hoje em dia se compra por 150 reais fácil) e quando tiver que fazer vistoria você tira.

que eu saiba não precisa alterar documentação não

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber se eu colocar estas lampadas de 100w/super brancas, preciso colocar um relé duplo?

E se ficar sem relé vai trazer algum problema para o carro? Tenho um fox G2 com 2 meses de uso...

Fala Ricardo, Primeiramente vou falar sobre o que eu sei sobre o assunto mais provavelmente aparecerá alguém para confirmar minha resposta.

A utilização lâmpadas 100w são necessárias relé sim, porém eu não aconselho pois uma lâmpada 100w aquecem mais que a normal e podem ocasionar danos ao seu farol, devido a diferença de voltagem pode causar danos a parte eletrica e são proibidas por lei, além disso vale ressaltar que pela intensidade da luz ser maior pode ofuscar a visão dos veiculos que vem na sua direção. Minha dica seria colocar super brancas de 55w.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Complementando o que o pessoal ja afirmou:

além de ser obrigatório uso de relé com lampadas de 100W, eu não recomendo, a temperatura dessa lamapada é muito maior que a lampada de 55W e geralmente isso afeta toda a estrutura do farol. No caso do Fox, o farol tem lente de 'plástico', derrete ou amarela por dentro, além de afetar as partes cromadas internas, descascando tudo, falo isso por ja ter visto pessoalmente a situação. Em farois com lente de vidro, a lente até aguenta o tranco, mas as partes internas não.

Essas lampadas de 100W alem de serem proibidas, seu uso é mais indicado para faróis de milha (não é neblina) e restrito apenas para dar luz alta por um curto tempo e logo serem desligados. Assim não afeta tanto a estrutura do farol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, to pensando em comprar esse kit Please login or register to see this link.

e lâmpadas Philips Cristal Vision HB4 pra ele. Vai ficar bom?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai a dica ae, pra quem já tem o KIT Xenon e quer só as lampadas. Achei por 11 dolares no Ebay. Sai por menos de 20 reais.

Acabei de comprar as Diamond vision pra luz baixa e 2 lampadas Xenon pro milha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta luz de seta que o povo troca é a do retrovisor?

não! Silver Vision eh a lmapada do pisca do farol. Ela é apenas cromada ao invés de ser laranjada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now