Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

L.Neves

Guia De Lâmpadas

698 posts in this topic

Então galera, resolvi fazer esse guia pra ajudar a esclarecer possíveis dúvidas de quem pensa em trocar as lâmpadas da raposa. Um guia básico com informações sobre as principais lâmpadas halógenas do mercado.

Philips NightGuide - 3 tonalidades de cor em uma mesma lâmpada: branca, branca amarelada e branca azulada (apenas se a lâmpada for utilizada no farol alto e baixo simultaneamente).

Luz branca neutra (centro do facho) para iluminação do piso de rolagem. Proporciona boa reflexão das faixas e melhor visibilidade em qualquer condição de tempo, com até 50% mais luz e facho até 20 metros mais longo.

Luz branca amarelada, do lado esquerdo, para evitar o ofuscamento dos carros que trafegam no sentido contrário.

Luz branca azulada, do lado direito, para melhor reflexão das placas de sinalização e visualização de detalhes.

Temperatura da Luz: 4000K (a cada ângulo que você olha tem uma tonalidade diferente, muito bonita mesmo)

Philips X-treme Power - projetam até 80% mais luz na estrada (de acordo com o tipo de faróis do veículo)

que as lâmpadas Standart (convencionais), porém com a mesma potência. Esta tecnologia inovadora permite

ao condutor uma melhor visão e antecipação rápida do perigo.

Temperatura da Luz: 4000K (já assisti a vídeos e parece iluminar muito mesmo)

Philips Diamond Vision - opção perfeita para quem quer um visual diferenciado em seus faróis, oferecendo uma luz mais azulada e ótima performace na emissão de luz.

Temperatura da Luz: 5000K (lâmpada excelente, visual muito bonito e é "mais branca do que azul" )

Philips Crystal Vision - única que oferece uma luz super branca. Alta eficiência e design para diferenciar e personalizar soluções em tuning com qualidade e alta performance, com melhor visibilidade e conforto.

Temperatura da Luz: 4300K (já tive e não recomendo, puxa muito mais pro amarelo que pro branco)

Osram Night Breaker - ideal para o motorista que deseja dirigir com mais luz para sua maior segurança.

Graças a um filamento de alto rendimento e ao revestimento de anel azul, as lâmpadas emitem 90% mais luz com uma tonalidade 10% mais branca.

Temperatura da Luz: 3500K (similar a X-treme Power)

Osram Cool Blue - apresenta uma luminância 20% superior para maior segurança na estrada e proporciona uma melhor condição visual ao motorista do veículo.

Temperatura da Luz: 4000K (NÃO RECOMENDO)

Ainda existem as lâmpadas COOL BLUE MEGA com luz mais branca (4300K - NÃO RECOMENDO), e a COOL BLUE HYPER com luz muito mais branca (5000K - parecidas com a Diamond).

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

*** Todas as lâmpadas deste guia estão de acordo com a legislação atual.

Édnei and Perozzo like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

show de bola :rolleyes:

devo colocar minhas diamond amanhã :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo post! Parabéns

Realmente o mercado nacional é dominado por Phillips e Osram.

Porém, a GE está começando a investir novamente no Brasil através da empresa Henrique Hammel (representante oficial).

Durante uma palestra na Arteb, me foi apresentado a lâmpada Nighthawk, onde eles prometem 90% mais luminosidade com uma coloração mais branca que a Diamond.

O melhor de tudo é o preço. Aproximadamente USD $8,00. (Vamos ver se vai continuar assim né!!)

Clique Please login or register to see this link. para ver o site oficial.

Estarei recebendo as primeiras amostras para teste essa semana. Acredito que sejam boas, assim que tiver novidades informarei.

É sempre bom ter outras opções!!!

:P

Share this post


Link to post
Share on other sites

show de bola :rolleyes:

devo colocar minhas diamond amanhã :P

boa anferote, vai curtir muito as lâmpadas

aí ... se der posta outro DIY sobre como trocar as lâmpadas internas, to pensando em substituir todas por leds branco

abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porém, a GE está começando a investir novamente no Brasil através da empresa Henrique Hammel (representante oficial).

Durante uma palestra na Arteb, me foi apresentado a lâmpada Nighthawk, onde eles prometem 90% mais luminosidade com uma coloração mais branca que a Diamond.

valeu Bruno ... quando tiver informações não deixe de postar, afinal, com um preço desses, se cumprir o que está prometendo com certeza será um bom investimento

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom Topico!

ta aí muita informação sobre lampadas! ja mata a duvida de muitos!

Valeu pela colaboração L.Neves

e Bruno, se a GE entrar no mercado com a qualidade que oferece e pricipalmente com esses preços que vc citou! aposto forte no produto! otima informação! Valeu!

em outros carros eu ja usei varios modelos aqui citados: Philips, Osram entre outras importadas e ultimamente estava de xenon. Na raposa, se não fosse toda essa burocracia desse país subdesenvolvido que gosta de tirar vantagem em tudo com suas leis ridiculas para "legalizar" (sim, foi um desabafo), eu iria facil de xenon novamente. Mas nem estou afim de "legalizar" nada... então estou de lampadas originais e analisando bem a proxima opção: Quero uma lampada com iluminação branca/branca (5K), SEM BULBO AZUL e mais potente do que a original. Se essa lampada existe e eu encontra-la, vou nelas!

Valeu rapaziada. abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa a completa ignorância.

Mas essas são todas lâmpadas "normais", regulamentadas, que é só tirar a original e trocar. Certo???

Ótimo tópico!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpa a completa ignorância.

Mas essas são todas lâmpadas "normais", regulamentadas, que é só tirar a original e trocar. Certo???

Ótimo tópico!

exatamente, todas as lâmpadas do guia são halógenas e estão de acordo com as leis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na raposa, se não fosse toda essa burocracia desse país subdesenvolvido que gosta de tirar vantagem em tudo com suas leis ridiculas para "legalizar" (sim, foi um desabafo), eu iria facil de xenon novamente. Mas nem estou afim de "legalizar" nada... então estou de lampadas originais e analisando bem a proxima opção: Quero uma lampada com iluminação branca/branca (5K), SEM BULBO AZUL e mais potente do que a original. Se essa lampada existe e eu encontra-la, vou nelas!

Valeu rapaziada. abs.

valeu zend ... pois é cara, quem já usou xenon sabe bem a diferença que faz mas fazer o que né, isso é Brasil.

Infelizmente as lâmpadas de 5k vem com bulbo azul, tanto philips quanto osram.

Tenta dar uma olhada nas Philips Night Guide, já vi algumas vezes em carros a noite e fico louco pra ver mais de perto, quando o carro tá bem atrás de você te dá a impressão de que é um xenon, bem branco mesmo tipo os originais de land rover e tal, quando muda um pouco o ângulo parecem halógenas normais amareladas de leve, quando muda o ângulo pro outro lado vem um leve tom azulado. Essas lâmpadas iluminam muito bem, além de lindas são muito funcionais.

Outra coisa, o BULBO DA NIGHT GUIDE É TRANSPARENTE hehehe e estão com um preço médio de R$ 100,00 ... muito bom né ?

Procura em alguma loja e depois diz o que achou ...

valeu abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra interar a informação ae..

a Altezza também lançou faz um tempo a "Mirror White" 4.300k. Nunca vi.. mas ja me disseram que é muito boa..

e o legal é que é fabricado pela 'xenonk2'

pra quem quiser conhecer: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu colocar esse tipo de lampada no meu Fox não terei problema com policia, legislação?

Elas valem a pena? QUeria um farol mais branco pro Fox, acho show! Uma sugestão, seria colocar um preço para cada tipo de lampada, para ajudar na escolha! Tava pensando sobre isso esses dias! Muito bom tópico! Parabens!

A proposito, qual a potencia devo utilizar de lampada super branca no meu carro? Tem que ser a mesma potencia da original, certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu zend ... pois é cara, quem já usou xenon sabe bem a diferença que faz mas fazer o que né, isso é Brasil.

Infelizmente as lâmpadas de 5k vem com bulbo azul, tanto philips quanto osram.

Tenta dar uma olhada nas Philips Night Guide, já vi algumas vezes em carros a noite e fico louco pra ver mais de perto, quando o carro tá bem atrás de você te dá a impressão de que é um xenon, bem branco mesmo tipo os originais de land rover e tal, quando muda um pouco o ângulo parecem halógenas normais amareladas de leve, quando muda o ângulo pro outro lado vem um leve tom azulado. Essas lâmpadas iluminam muito bem, além de lindas são muito funcionais.

Outra coisa, o BULBO DA NIGHT GUIDE É TRANSPARENTE hehehe e estão com um preço médio de R$ 100,00 ... muito bom né ?

Procura em alguma loja e depois diz o que achou ...

valeu abçs

Valeu pela dica Neves, quando eu tiver um tempo, eu vou ver isso melhor! depois posto resultados por aqui.

Com realação as leis, funciona assim:

PROIBIDO:

- XENON - Porém, pode ser legalizado junto a um orgão do Inmetro e Detran mas precisa ser de 35W e no máximo 6000K. Xenon de 55W e tonalidade acima de 6K, não passa no Inmetro, mas nada impede que depois de aprovado no teste e devidamente documentado, tanto a potencia quanto a tonalidade podem ser alterados. Daí a conversa com o "puliça" eh mais dura , mas ele nada pode fazer! (não fiz isso e nem recomendo, mas é o que acontece)

- LAMPADAS HALOGENAS DE 100W - qualquer tipo de lampada com potencia de 100W (bulbo azul, tranparente, amarelo, pink, etc) NÂO PODE!

PERMITIDO:

- Xenon legalizado conforme ja expliquei acima.

- lampadas halogenas de 55W com tonalidade entre amarelo e branco (bulbo pode ter qualquer tonalidade, o que importa eh a tonalidade da luz) não eh necessario legalizar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

L. Neves, parabens pela criação do tópico, pois é de grande serventia a todos! Estava acompanhando o assunto pelo seus UPs.

Logo pretendo fazer um UP na iluminação da minha raposa tb! Mas to sem tempo e $$$ pra nada!!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu colocar esse tipo de lampada no meu Fox não terei problema com policia, legislação?

Elas valem a pena? QUeria um farol mais branco pro Fox, acho show! Uma sugestão, seria colocar um preço para cada tipo de lampada, para ajudar na escolha! Tava pensando sobre isso esses dias! Muito bom tópico! Parabens!

A proposito, qual a potencia devo utilizar de lampada super branca no meu carro? Tem que ser a mesma potencia da original, certo?

Exatamente, todas as lâmpadas do guia passam na vistoria, são legalizadassão e com a mesma potência das originais (55w). Existem outras lâmpadas brancas no mercado com 100w de potência porém como o zend disse elas não são legalizadas e para serem instaladas precisam de um relé auxiliar, caso contrário podem danificar o conjunto ótico.

Quanto aos preços, fica difícil de colocar pois variam muito de uma loja para outra. Eu mesmo já vi em uma loja custar 230 reais, em outra custar 170 ... e na internet acontece a mesma coisa.

Bruno Liberato likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra interar a informação ae..

a Altezza também lançou faz um tempo a "Mirror White" 4.300k. Nunca vi.. mas ja me disseram que é muito boa..

e o legal é que é fabricado pela 'xenonk2'

pra quem quiser conhecer: Please login or register to see this link.

nunca vi essas lâmpadas mas pelo que diz no site a temperatura é de 4200K, devem ser bem parecidas com as Crystal Vision que eu particularmente acho ainda muito amareladas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente, todas as lâmpadas do guia passam na vistoria, são legalizadassão e com a mesma potência das originais (55w). Existem outras lâmpadas brancas no mercado com 100w de potência porém como o zend disse elas não são legalizadas e para serem instaladas precisam de um relé auxiliar, caso contrário podem danificar o conjunto ótico.

Quanto aos preços, fica difícil de colocar pois variam muito de uma loja para outra. Eu mesmo já vi em uma loja custar 230 reais, em outra custar 170 ... e na internet acontece a mesma coisa.

Isso sem contar que a Lâmpada de 100W irão derreter o refletor do seu carro, onde você vai perder a garantia do farol e de todo o sistema elétrico do carro. :blink:

Não compensa o risco! :D

Aqui no ABC os policiais até reclamam das lâmpadas "trocadas", mas por serem consideradas dentro do CONTRAN, não podem fazer nada!!

Só vai uma dica, SEMPRE compre lâmpadas (Phillips ou Osram) fabricadas na EUROPA (Eslováquia, Alemanha, Hungria, etc), pois são das fabricas "antigas" e certamente não irão apresentar problemas tão cedo.

As lâmpadas (Phillips ou Osram) asiáticas (China, Taiwan) apresentam falha prematura, pois o diâmetro do filamento está no mínimo especificado (redução de custo de manufatura) :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostaria de uma lampada azulada, ou bem branca! qual seria a melhor mais azul de todas? Philips Diamond Vision?

Se sim, eu terei uma iluminação melhor que a atual, ou vai ficar a mesma coisa porem de outra cor? Gostaria de saber principalmente para o farol alto!

Outra coisa, vamos supor que um guardinha me pare na rua, e implique que afirmando minha halogena Diamond Vision é Xenon, por ser clara, ou azulada. Que argumentos agente tem pra mostrar pro cara que é halogena normal, que não tem nade de Xenon, que é 55w?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostaria de uma lampada azulada, ou bem branca! qual seria a melhor mais azul de todas? Philips Diamond Vision?

Se sim, eu terei uma iluminação melhor que a atual, ou vai ficar a mesma coisa porem de outra cor? Gostaria de saber principalmente para o farol alto!

Outra coisa, vamos supor que um guardinha me pare na rua, e implique que afirmando minha halogena Diamond Vision é Xenon, por ser clara, ou azulada. Que argumentos agente tem pra mostrar pro cara que é halogena normal, que não tem nade de Xenon, que é 55w?

Diamond Vision é perfeita, acho que é o que vc está procurando(eu tenho :P ) porém na chuva é um lixo, ainda mais se você tiver insul film.

Caso um guardinha te parar, falando que sua lâmpada é irregular, você pode mostra a lâmpada pra ele, pois ela é 55W igual permitido pelo Contran. Aliás, ele não pode te dar multa, pois para isto ele teria de fazer um relatório de Isolux (qualidade e cor da luz emitida) do seu farol. E no Brasil não existe NENHUM dispositivo manual destes, somente os de laboratório (nessas horas eu gosto de morar no Brasil :lol: )

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostaria de uma lampada azulada, ou bem branca! qual seria a melhor mais azul de todas? Philips Diamond Vision?

Se sim, eu terei uma iluminação melhor que a atual, ou vai ficar a mesma coisa porem de outra cor? Gostaria de saber principalmente para o farol alto!

Outra coisa, vamos supor que um guardinha me pare na rua, e implique que afirmando minha halogena Diamond Vision é Xenon, por ser clara, ou azulada. Que argumentos agente tem pra mostrar pro cara que é halogena normal, que não tem nade de Xenon, que é 55w?

com certeza a lampada que voce procura é a diamond vision, estou com elas e estou curtindo muito, no piso molhado é como qlqr halogena né, fica devendo bastante pra um xenon ... duvido que algum guarda vá implicar mas caso algum insista em implicar basta mostrar que nào tem nenhum reator debaixo do capô, coisa que tem que ter quando é xenon.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra coisa, vamos supor que um guardinha me pare na rua, e implique que afirmando minha halogena Diamond Vision é Xenon, por ser clara, ou azulada. Que argumentos agente tem pra mostrar pro cara que é halogena normal, que não tem nade de Xenon, que é 55w?

Para o guardinha afirmar ele tem que procar. Como ja disseram somente perante a tonalidade ele não pode comprovar nada, afinal , no brasil não existe o equipamento para avaliar o Kelvin da lmapada, porém, impossivel um guardinha te multar por confundir xenon com halogena. Instalação eh diferente, os guardinhas vão seco atras do reator, a lampada eh diferente, enfim, eh bem diferente, e essa diferença eles ja sabem bem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bruno, já que você é o cara dos faróis, diz ai: Dentro os modelos citados no começo desse tópico, qual seria a melhor opção para quem quer ter uma iluminação boa em qualquer tempo (chuva/sol, dia/noite)? Qual modelo oferece um resultado mais próximo ao xenon?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para o guardinha afirmar ele tem que procar. Como ja disseram somente perante a tonalidade ele não pode comprovar nada, afinal , no brasil não existe o equipamento para avaliar o Kelvin da lmapada, porém, impossivel um guardinha te multar por confundir xenon com halogena. Instalação eh diferente, os guardinhas vão seco atras do reator, a lampada eh diferente, enfim, eh bem diferente, e essa diferença eles ja sabem bem!

Zend, infelizmente não é bem assim e eu sou prova disso....

Eu tenho um kit Bi-Xenon H4 de 6000k jogado aqui em casa que usava no meu Corsa. Quando proibiram eu tirei e passei a usar a Crystal Vision de 4300k.

Um dia chegou a multa pelo correio referente a uso do Xenon (R$ 127,00), só que pela data, a multa foi depois de eu já ter retirado o Xenon, ou seja, o policial viu o faixo branco da Crystal Vision, pensou ser Xenon e multou. Em momento algum eu fui parado.

Liguei no Detran, expliquei a situação, e eles informaram que o policial não é obrigado a te parar para verificar se você tem de fato xenon ou não, na dúvida ele te multa e cabe a você depois correr atrás e provar que o policial errou.

Pois bem, para provar que eu não tinha xenon no carro, teria que ir até o Inmetro, solicitar um certificado de que minhas lâmpadas não eram xenon e que elas estavam dentro da lei. Valor do certificado: R$ 130,00 (+ ou -). Com o certificado em mãos eu teria que entrar com um recurso, porém mesmo com o certificado do InMetro, não era 100% garantido de que eu teria ganho de causa, uma vez que eu poderia ter tirado o xenon antes de ir para o InMetro.

O que eu fiz? Paguei a multa, tirei as Crystal Vision e voltei para as originais. Preferi não pagar os 130 do certificado e correr o risco de depois ter que pagar mais 127 da multa.

Agora estou com o kit xenon (Please login or register to see this link. ), e com as CrystalVision (Please login or register to see this link. ) jogadas aqui em casa e p*%$ da vida.

marcosrogerio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zend, infelizmente não é bem assim e eu sou prova disso....

Eu tenho um kit Bi-Xenon H4 de 6000k jogado aqui em casa que usava no meu Corsa. Quando proibiram eu tirei e passei a usar a Crystal Vision de 4300k.

Um dia chegou a multa pelo correio referente a uso do Xenon (R$ 127,00), só que pela data, a multa foi depois de eu já ter retirado o Xenon, ou seja, o policial viu o faixo branco da Crystal Vision, pensou ser Xenon e multou. Em momento algum eu fui parado.

Liguei no Detran, expliquei a situação, e eles informaram que o policial não é obrigado a te parar para verificar se você tem de fato xenon ou não, na dúvida ele te multa e cabe a você depois correr atrás e provar que o policial errou.

Pois bem, para provar que eu não tinha xenon no carro, teria que ir até o Inmetro, solicitar um certificado de que minhas lâmpadas não eram xenon e que elas estavam dentro da lei. Valor do certificado: R$ 130,00 (+ ou -). Com o certificado em mãos eu teria que entrar com um recurso, porém mesmo com o certificado do InMetro, não era 100% garantido de que eu teria ganho de causa, uma vez que eu poderia ter tirado o xenon antes de ir para o InMetro.

O que eu fiz? Paguei a multa, tirei as Crystal Vision e voltei para as originais. Preferi não pagar os 130 do certificado e correr o risco de depois ter que pagar mais 127 da multa.

Agora estou com o kit xenon (Please login or register to see this link. ), e com as CrystalVision (Please login or register to see this link. ) jogadas aqui em casa e p*%$ da vida.

Marcelo, é por isso mesmo que eu METO O PAU nessas leis estupidas e que prevalecem sempre "os home da lei" ... os orgãos publicos agem de "fé publica", ou seja, eles estão sempre certos e nós sempre errados! Se vc pegar o codigo de transito existe um artigo lá onde fala a respeito de alterações de caracteristicas do veiculo, e nesse mesmo artigo diz que é necessário ABORDAGEM para verificar e comprovar as alterações... afinal, se é permitido regularizar e estar constando no DOC a alteração, como eles sabem que vc está irregular ou não?????????????????????????????? Eis a pergunta que não quer calar! ... mas eu sei bem o q vc esta dizendo, pois passei pelo mesmo problema uns tempos atras, fui obrigado a pagar uma multa por alteração de caracteristicas, assim "solta aos ventos", eu rodando com meu carro na epoca, totalmente original, fui obrigado a pagar e até hj não sei qual era minha alteração :( !!!! e assim caminha a humanidade, aqui no Brasil, não vai muito longe, disso tenho certeza! :angry:

é a maquina de fazer dinheiro (industria da multa) fodendo geral!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bem isso mesmo.... Infelizmente, Xenon não uso tão cedo, ou talvez nunca mais...

Vou ver qual vai ser a resposta do Bruno para a minha pergunta, e talvez eu arrisque a troca quando chegar o Fox.

Detalhe, eu fiz o pedido dia 9, mas só na semana que vem é que vão saber quando ele será fabricado... Até lá tem muito tempo para eu me decidir... rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, se voce quer uma luz branca ... que de um efeito visual parecido com xenon, a melhor compra é a diamond vision mas como ja foi dito elas nao sao mt boas na chuva. Aqui no rio eu usava crystal, mudei pra xenon, agora na raposa estou com a diamond e nunca tive problema algum com relaçao a multas e tal. Na verdade nunca ouvi falar de casos parecidos com o seu, acho que voce deu azar. Vá de diamond que nao irá se arrepender, está dentro da lei e é muito bonita.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now