Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

L.Neves

Guia De Lâmpadas

698 posts in this topic

Pessoal,

consegui trocas as lãmpadas de seta pelas Silver Vision tranquilamente, mas os pingos não consegui, alguém poderia dar uma dica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ja testei alguns pingos no meu, apesar de estar usando o original no momento. Para trocar vc precisa abrir aquela borracha de proteção da parte traseira do farol, e "enfiar" a mão até chegar no suporte do pingo. É meio complicado pq o espaço eh bem apertado, mas com jeitinho eh possivel puxar o suporte. Pode puxar com uma certa força, pois ele fica travado. Daí eh só trocar a lampada(pingo) e encaixar o suporte novamente.

Do lado direito(passageiro) é mais facil pois tem mais espaço. Do lado esquerdo (motorista) ja eh mais desajeitado, mas não eh impossível e não precisa retirar a bateria.

ta aí a dica. Tente e depois poste se conseguiu.

Pessoal,

consegui trocas as lãmpadas de seta pelas Silver Vision tranquilamente, mas os pingos não consegui, alguém poderia dar uma dica?

ta aí Mauro, eu ja comentei sobre isso antes nesse mesmo topico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tá, foi mal não tinha visto. A parte da borracha eu já tinha percebido, mas só tinha conseguido acharo suporte da lâmpada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, alguem ai sabe se akelas lampadas de LED funcionam mesmo?

iluminam bem e tal?

num eh pingo de led nao.... eh lampada mesmo... tipo essa aki...

tava pensando em por, mas nao sei como eh.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, alguem ai sabe se akelas lampadas de LED funcionam mesmo?

iluminam bem e tal?

num eh pingo de led nao.... eh lampada mesmo... tipo essa aki...

tava pensando em por, mas nao sei como eh.

Please login or register to see this link.

putz.. nunca vi uma lampada assim só de leds... led pra mim só serve para os pingos mesmo, não acho que essa "lampada" aí vai ser melhor que original halogena, muito menos xenon.

mas... só comprando pra saber!

eu achava que só minha luminária usava lampada de led! :blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

só testando mesmo!

creio que esteticamente fique bonito, mas funcional!

eu tenho uma lanterna com 17 leds é bem forte mas a distancia é bem pequena... o carro ainda tem o refletor mas não sei até onde vai ajudar a focar ou a espalhar mais a luz :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

é verdade, devem ter um brilho muito intenso afinal são muitos leds ... porém duvido que a luminosidade se espalhe com intensidade e precisão necessárias

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aí Pessoal, coloquei no meu Fox no farol baixo as Cool Blue Hyper (5000k), ficou super bonito e tal, apresentando luz braca tendendo para o azul, mas me dececionei um pouco com a capacidade de iluminação, parece que ilumina menos que as originais em vias com iluminação pública, e como dizem que na chuva é pior, estou mais preocupado ainda (não tive a oportunidade de andar com chuva à noite). Alguém sabe se essa lâmpada é inferior à sua concorrente direta, a Diamond Vision????

Como eu gostaria de uma estética melhor (luz branca), mas sem abrir mão da segurança, será que ficaria boa essa configuração:

Alto: vou deixar original

Baixos: Philips Night Guide

Milhas: Philips Diamond Vision

Farolete: Lampada 4 Leds Branca

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aí Pessoal, coloquei no meu Fox no farol baixo as Cool Blue Hyper (5000k), ficou super bonito e tal, apresentando luz braca tendendo para o azul, mas me dececionei um pouco com a capacidade de iluminação, parece que ilumina menos que as originais em vias com iluminação pública, e como dizem que na chuva é pior, estou mais preocupado ainda (não tive a oportunidade de andar com chuva à noite). Alguém sabe se essa lâmpada é inferior à sua concorrente direta, a Diamond Vision????

Como eu gostaria de uma estética melhor (luz branca), mas sem abrir mão da segurança, será que ficaria boa essa configuração:

Alto: vou deixar original

Baixos: Philips Night Guide

Milhas: Philips Diamond Vision

Farolete: Lampada 4 Leds Branca

acho muito carnaval :D

mas é minha opinião! se fosse desse jeito eu colocaria crystal em tudo, ou diamond em tudo ou até a night guide em tudo (não sei se tem tamanho hb4)

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho muito carnaval :D

mas é minha opinião! se fosse desse jeito eu colocaria crystal em tudo, ou diamond em tudo ou até a night guide em tudo (não sei se tem tamanho hb4)

Pois é... é que eu uso mais a sinaleira com as milhas ligados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

as lampadas halogenas de luz branca não tem uma boa reflexão no asfalto ... pode utilizar uma dessas no farol baixo mas pra iluminar a via com segurança mesmo eu iria de xenon nas milhas, de 5000K ou 6000K

Share this post


Link to post
Share on other sites

as lampadas halogenas de luz branca não tem uma boa reflexão no asfalto ... pode utilizar uma dessas no farol baixo mas pra iluminar a via com segurança mesmo eu iria de xenon nas milhas, de 5000K ou 6000K

Valeu a dica, L.Neves, não tinha pensado na possibilidade de xenon nas milhas, mas acho que eu teria o melhor resultado mesmo. Vc me indicaria qual marca usar? O kit xenon já vem com tudo que preciso para instalar? E o bolso, qto custaria +/- a brincadeira?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu a dica, L.Neves, não tinha pensado na possibilidade de xenon nas milhas, mas acho que eu teria o melhor resultado mesmo. Vc me indicaria qual marca usar? O kit xenon já vem com tudo que preciso para instalar? E o bolso, qto custaria +/- a brincadeira?

Hoje em dia a maioria das marcas são chinesas, acabam utilizando componentes de qualidade semelhante então não existe muita diferença entre marcas ... a diferença de preço será grande se você escolher uma marca top por exemplo Bosch ou Philips (marcas grandes).

No meu antigo carro eu usava dessas chinesas mesmo e nunca tive nenhum problema, e mesmo se tivesse os caras costumam dar garantia de 6 meses a 1 ano. Aqui no RJ tem uma loja que o kit sai 150 reais já instalado, é o lugar que vi com melhor preço e olha que essa loja fica no shopping tijuca. Os kits já vem completos, quando se fala em "kit xenon" se refere ao par de reatores com um par de lâmpadas. Qualquer dúvida estamos aí ... abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje em dia a maioria das marcas são chinesas, acabam utilizando componentes de qualidade semelhante então não existe muita diferença entre marcas ... a diferença de preço será grande se você escolher uma marca top por exemplo Bosch ou Philips (marcas grandes).

No meu antigo carro eu usava dessas chinesas mesmo e nunca tive nenhum problema, e mesmo se tivesse os caras costumam dar garantia de 6 meses a 1 ano. Aqui no RJ tem uma loja que o kit sai 150 reais já instalado, é o lugar que vi com melhor preço e olha que essa loja fica no shopping tijuca. Os kits já vem completos, quando se fala em "kit xenon" se refere ao par de reatores com um par de lâmpadas. Qualquer dúvida estamos aí ... abraços.

Pois é, no meu antigo carro o Kit Xenon da Bosch pras milhas saiu por R$ 260,00 instalado, mas nunca tive problemas!

Eu penso que as vezes vale a pena desembolsar um pouco mais (agora já deve estar mais barato) pra realmente ter algo que você não vai se incomodar por um bom tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, no meu antigo carro o Kit Xenon da Bosch pras milhas saiu por R$ 260,00 instalado, mas nunca tive problemas!

Eu penso que as vezes vale a pena desembolsar um pouco mais (agora já deve estar mais barato) pra realmente ter algo que você não vai se incomodar por um bom tempo.

com certeza, você pagou um preço bom ... na minha opinião é sempre válido investir um pouco mais em produtos de qualidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aeeee chegaram minhas Crystal Vision!! Compradas no Ebay, diretamente da Austrália.. tudo lindo!

Confirmado na embalagem: Fabricadas na Alemanha. Ufa! hahaha

Show hein ! Eu comprei uma diamond do mesmo vendedor, to esperando a minha chegar...

Chegando direitinho vou encomendar uma para o farol baixo, pediu tudo junto e nao teve problemas com impostos ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show hein ! Eu comprei uma diamond do mesmo vendedor, to esperando a minha chegar...

Chegando direitinho vou encomendar uma para o farol baixo, pediu tudo junto e nao teve problemas com impostos ?

Foi totalmente tranquilo! Sem problemas com alfâmdega. Eu tava olhando no site dos Correios o código de rastreio e ele indicava q tinha chegado no Brasil mas que só estava "conferido". Chegou aqui em casa de "surpresa", o status no site dos Correios ainda constava só como "conferido". Surpresa boa! ahhaha E olhe que veio 1 pacote com os 2 kits. O bom é que o cara declarou como "Auto Lights" e colocou $20 o valor de cada. A galera já sabe que mandar coisa pro Brasil tem q declarar valor bem baixo.. hahaha!

Instalei, achei irado! Meu fox agora ta 100% white!

Boa sorte com seu pedido!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma dúvida...

Porque alguns usuários colocam lampada branca no farol de neblina. Se neblina/chuva + lampada branca = 0% (ou até -) de ganho de visibilidade, porque esta combinação ?

Estou pensando em pegar um par de xenon 3K para as milhas... sei que fica BEM amarelo, mas o branco não fica mais estético do que funcional ?

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma dúvida...

Porque alguns usuários colocam lampada branca no farol de neblina. Se neblina/chuva + lampada branca = 0% (ou até -) de ganho de visibilidade, porque esta combinação ?

Estou pensando em pegar um par de xenon 3K para as milhas... sei que fica BEM amarelo, mas o branco não fica mais estético do que funcional ?

[]s

vc está corretíssimo. Luz branca com neblina/chuva = 0% funcional! Luz amarela (xenon 3K) + neblina/chuva = 100% funcional.

mas 99% do povo, prefere somente estética! <_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

vc está corretíssimo. Luz branca com neblina/chuva = 0% funcional! Luz amarela (xenon 3K) + neblina/chuva = 100% funcional.

mas 99% do povo, prefere somente estética! <_<

Eu acho q o xenon é util na chuva quando tem faixas refletivas no chão, ou até olhos de gato. O xenon de 6000k realça a faixas de cor branca e amarela quando refletivas e essa é uma diferença q na minha opiniao, eu nao sinto nas lampadas halogenas amarelas ou no xenon de 3000k q nao conheço mas q deve ser meio igual a halogena. Porém nao discordo da questão estética, sem duvidas.

Neblina msmo acho q nenhuma lampada funciona, a fumaça só fica mais clara rs

EBAY..... :rolleyes:

To quase aprendendo a mexer nessa bagaça hhauhahau

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este fds to vendo de colocar os milhas na raposa e tenho um par de Lâmpadas Crystal Vision H4 aqui paradas, alguém sabe me dizer se é compatível ?? vi aqui q nos milhas são HB4, mas qual a diferença ??

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este fds to vendo de colocar os milhas na raposa e tenho um par de Lâmpadas Crystal Vision H4 aqui paradas, alguém sabe me dizer se é compatível ?? vi aqui q nos milhas são HB4, mas qual a diferença ??

Abraço

A diferença é o modelo, tipo de encaixe no carro, então eu acho que não deve rolar colocar H4 onde devia entrar HB4 hehe

H4

Please login or register to see this image.

HB4

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A diferença é o modelo, tipo de encaixe no carro, então eu acho que não deve rolar colocar H4 onde devia entrar HB4 hehe

H4

Please login or register to see this image.

HB4

Please login or register to see this image.

hmmm entendido anferote, valeu!

acho q o jeito será colocar um xenon msm, eu nem queria rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now