Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

L.Neves

Guia De Lâmpadas

698 posts in this topic

lampada halogena perfeita seria uma mistura do efeito da Diamond + eficiencia da Xtreme Philips ou Night Break Osram, porém, essa lampada não existe por motivos obvios. Quando se tem um efeito estético, vc tem uma luz branca ou levemente azulada, mas perde todo o contraste que somente o tom amarelo pode alcançar.

Portanto, vc precisa escolher entre uma halogena estética ou uma halogena funcional (isso vai do seu uso). Mas se quiser algo que possa reunir tudo, somente xenon, que é proibido, mas pode ser legalizado conforme ja foi descrito nesse mesmo topico em posts anteriores.

Valeu man! Entendi td já...

vou dar uma lida, valeu!

É que tenho um amigo vindo dos EUA agora e ele pode trazer baratim pra mim... vou ver esse lance do xenon agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Decidido! Vou comprar milhas + farol normal Philips Crystal. Um amigo meu tem e acha muito bom, bem branco. E tem também a Diamond e diz parecer mais com os xenon.

Aí eu deixo o farol alto original para usar quando estiver chovendo e resolver o problema dos nossos queridos halogenos fraquinhos!

Comprei no eBay. Estou negociando o frete com o vendedor, pois cada item tem 12 dolares de frete. Vou tentar fechar os 2 items por 1 frete ou por uns 18$ os 2 fretes.

Aí daria no máximo R$150,00 reais pelos 2 kits! =))

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Decidido! Vou comprar milhas + farol normal Philips Crystal. Um amigo meu tem e acha muito bom, bem branco. E tem também a Diamond e diz parecer mais com os xenon.

Aí eu deixo o farol alto original para usar quando estiver chovendo e resolver o problema dos nossos queridos halogenos fraquinhos!

Comprei no eBay. Estou negociando o frete com o vendedor, pois cada item tem 12 dolares de frete. Vou tentar fechar os 2 items por 1 frete ou por uns 18$ os 2 fretes.

Aí daria no máximo R$150,00 reais pelos 2 kits! =))

Abraço!

Passa os links aí! ;) haha

Quais as lâmpadas pra milhas e quais as para farol?

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passa os links aí! ;) haha

Quais as lâmpadas pra milhas e quais as para farol?

Valeu!

Fala Lucas as lampadas para a raposa são:

Farol Alto: H1

Farol Baixo: H7

Milhas: HB4

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Lucas as lampadas para a raposa são:

Farol Alto: H1

Farol Baixo: H7

Milhas: HB4

Valeu! Mas quais valores você tá negociando lá?

Tá uns 30 dolares o par?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passa os links aí! ;) haha

Quais as lâmpadas pra milhas e quais as para farol?

Valeu!

Milhas Modelo 9006(HB4):

Please login or register to see this link. (AU $37.95)

Faróis Modelo H7:

Please login or register to see this link. (AU $39.95)

Ambos os kits além das 2 lâmpadas principais, já vem mais 2 lâmpadas para estacionamento.

Conversei com o vendedor e pedi pra ele dar um desconto no frete e/ou mercadorias. Daí ele me fez o frete único de $15 dolares australianos os 2 items! Resumindo: O que seria $24 dólares australianos(12$ de cada frete) me saiu por $15.

Total da compra: AU $92.90 = R$144 na cotação do dólar australiano de ontem (1,55).

Joguem duro! Agora é só esperar as mercadorias virem la do outro lado do mundo! hahaha.. Mas como canso de comprar coisas q vêm de Hong Kong e geralmente chegam em 15 a 25 dias, então tá ótimo!

AH! E o melhor: "Genuine Philips parts, made in Germany."!

Abraços!

Bruno.

OBS: Nos sites gringos é mais facil vocês acharem o modelo HB4 procurando por "9006".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma dúvida que não vem muito ao nosso caso, mas... e em carros com aqueles farois elípticos "tipo canhão", que exitem em alguns carros, como Astra, alguns modelos da Fiat em versões mais tops como Strada, Siena, Palio Adventure... nesses farois tem como se trocar a lampada, melhor ainda, tem como colocar xenon?

Please login or register to see this image.

Para ilustrar.. ai em cima, tem o farol de um Astra. Esse farol eliptico, é essa semi esfera bem ao meio do conjunto, em tom meio meio leitoso, meio cinza... Esse tipo de farol, é muito eficiente, e bem bonito também.. em sentido contrario ele vem mudando levemente de tonalidade de cor.. meu velho tinha um Astra, e eu achava show!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma dúvida que não vem muito ao nosso caso, mas... e em carros com aqueles farois elípticos "tipo canhão", que exitem em alguns carros, como Astra, alguns modelos da Fiat em versões mais tops como Strada, Siena, Palio Adventure... nesses farois tem como se trocar a lampada, melhor ainda, tem como colocar xenon?

Please login or register to see this image.

Para ilustrar.. ai em cima, tem o farol de um Astra. Esse farol eliptico, é essa semi esfera bem ao meio do conjunto, em tom meio meio leitoso, meio cinza... Esse tipo de farol, é muito eficiente, e bem bonito também.. em sentido contrario ele vem mudando levemente de tonalidade de cor.. meu velho tinha um Astra, e eu achava show!

Troca-se a lampada normalmente como qualquer farol. O fato de ser "canhão" é melhor ainda para se instalar xenon, pois esse tipo de lente evita a dispersão da luz, ele serve para "focar" o faixo a frente. Conforme o angulo que vc olha, o tom da luz modifica pq a lente acaba formando um prisma, e daí o motivo pelo efeito das cores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troca-se a lampada normalmente como qualquer farol. O fato de ser "canhão" é melhor ainda para se instalar xenon, pois esse tipo de lente evita a dispersão da luz, ele serve para "focar" o faixo a frente. Conforme o angulo que vc olha, o tom da luz modifica pq a lente acaba formando um prisma, e daí o motivo pelo efeito das cores.

Poxa bacana isso! Imaginava que essa lente, fosse um tipo de lampada.. não imaginava que por tras daquela lente pudesse ter uma lente convencional!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qualquer uma dessas pode ser instalada tanto no farol de neblina quanto farol baixo, correto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qualquer uma dessas pode ser instalada tanto no farol de neblina quanto farol baixo, correto?

Podem sim cara, desde que siga a modelo de lampada para cada farol!

Por exemplo: Vc poderia instalar as Diamond's no alto no baixo e no milha mais desde que siga o modelo de cada farol ( H1 para alto H7 para baixo e HB4 para milha )

Ou se quiser pode "misturar" as lampadas, tanto colocando a Diamond no baixo e uma cristal no milha e xenon no alto, dando um exemplo BEM "estranho" hahahahaha :P

Abração cara!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

alguém sabe se esses pingos servem no farolete do Fox?

Please login or register to see this link.

Qualquer tipo de pingo server ou tem algum específico?

Share this post


Link to post
Share on other sites

lampada pingo é igual para todos os carros.

è pra servir sim!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lampadas modelo T10/w5w servem no farolete do NF.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em relacao a pergunta da troca de lampadas do farol do Astra, fica muito bom mesmo, tem um amigo meu que tem uma Strada nova e tem esse mesmo esquema de farol e tem xenon no baixo, alto, e neblina, muito boa a iluminacao, mais nao deixa nada a desejar para comparacao com o farol do Novo Fox, que foi um farol, alem de muito bonito, muito bem bolado, no caso do xenon, eu instalei no meu carro e achei Ótimo o resultado, gostei muito mesmo, e o Xenon eu mesmo instalei e nao tem mistério nenhum, tiranso o espaco que é bem apertado, e a troca dos pingos foi mais complicada do que a das proprias lampadas. o farol no geral, a lampada do xenon ou qualquer outra que for colocada la vai entrar ja na posicao correta evitando de ficar torto, o que acontece em alguns carros, e ja fica na posicao correta, o que nao ofusca a vista e atrapalha outros carros que vem na direcao oposta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Serve esse pingo sim! Troque o meu esse fds e é esse encaixe msm!!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

alguém sabe se esses pingos servem no farolete do Fox?

Please login or register to see this link.

Qualquer tipo de pingo server ou tem algum específico?

Fala Mauro,

Eu tenho instalado no meu FOX olha como ficou:

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Mauro,

Eu tenho instalado no meu FOX olha como ficou:

Please login or register to see this image.

po ficou show eim.

Quantos K é o seu xenon?

esse pingo é quantos LEDs?

Eu tenho xenon 10.000 e tava querendo um pingo mais forte.

Indica esse?

vi esse no ML mais parece ser a mesma coisa e só que mais caro

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

VLW, pelas respostas pessoal, mas acabei comprando estas philips blue vision w5w:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this link.

Acho que vão ficar boas, comprei estas pois estava comprando um kit com crystal vision e silver vision, aí resolvi colocar no pacote.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém poderia postar uma foto à noite mostrando o resultado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

po ficou show eim.

Quantos K é o seu xenon?

esse pingo é quantos LEDs?

Eu tenho xenon 10.000 e tava querendo um pingo mais forte.

Indica esse?

vi esse no ML mais parece ser a mesma coisa e só que mais caro

Please login or register to see this link.

Bruno o xenon do meu FOX são de 8.000 fica azulado e tenho tanto nos milhas quanto no farol e o pingo tem 3 leds na mesma cor a imagem e antiga mas como led não queima e não perde a intensidade são os mesmos.

Please login or register to see this image. /monthly_07_2010/post-840-128040590805_thumb.jpg" data-fileid="185" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-840-128040590805_thumb.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém poderia postar uma foto à noite mostrando o resultado?

Opa segue as fotos do resultado no meu carro de noite.

Só os pingo

Please login or register to see this image.

Farol baixo

Please login or register to see this image.

Farol baixo e milhas

Please login or register to see this image.

Sds,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei esse vídeo no youtube. Bem legal a comparação.

Please login or register to see this link.

e

Share this post


Link to post
Share on other sites

Topico sobre pingo / lanterna unificado ao Guia de lampadas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now