Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

L.Neves

Guia De Lâmpadas

698 posts in this topic

Diamond Vision 5000k instaladas !

Farol baixo e Neblina

Paguei 175,00 o par.

Achei meio fraca, tenho a impressão que as originais iluminavam bem mais...

mas quanto a beleza, sem comparação, são brancas, lindas! Pretendo colocar no F.alto agora!

Postarei fotos em breve!

Agora alguem pode me explicar oq é farolete? pingo Led 360º? (desculpem a ignorância)

é verdade Chacal, as originais parecem iluminar mais ... o que ocorre é que a tonalidade da cor emitida pelo farol original reflete melhor na cor do asfalto, as diamond vision tem uma tonalidade que não reflete tão bem no asfalto, em compensação ela reflete muito melhor as placas de sinalização, olhos de gato, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é verdade Chacal, as originais parecem iluminar mais ... o que ocorre é que a tonalidade da cor emitida pelo farol original reflete melhor na cor do asfalto, as diamond vision tem uma tonalidade que não reflete tão bem no asfalto, em compensação ela reflete muito melhor as placas de sinalização, olhos de gato, etc.

e vale a pena lembrar que as lampadas brancas parecem cansar menos a visão do que as originais. isso é bastante útil principalmente para quem viaja de noite.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Farolete, é aquele farol mais baixo que temos no carro. Aquele que ligamos quando começa a escurecer. Depois ligamos o farol baixo, que é o farol normal que usamos 90% do tempo, dentro das cidades e tal, e por ultimo temos o farol alto, que é aquele ofusca o carro contrario, usado principalmente na estrada!

Farol de milha, é um farol muito raro hoje em dia, ele possui a função parecida com a do farol alto.. ele lança um facho de luz que percorre a estrada, ilumina lá na frente, bem reto o facho. Ele ilumina a "milhas" de distancia, como sujere o nome.

Farol de Neblina, é o que temos Fox, e que a maioria dos carros brasileiros possuem. É um farol que ilumina em baixo, nas laterais do carro, sendo importante para se enchergar sinalização em dia de neblina forte, ou chuva forte.. Não iluminam bem para frente, somente laterais.

Pingo Led, é uma lampadazinha cheia de Led (led são aqueles pingos luminosos, sabe o que é ne?). Quando fala-se que o pingo é 360°, é por que ele tem seu corpo inteiro, em 360º com várias lampadazinhas de led. Já o 180º possui somente uma metade do corpo coberto com leds.

Please login or register to see this image.

Esse é o pingo 360º. Essas coisas amarelas são os leds. Se você contar vai ver que tem 9 leds, que recobrem todo o kit. Esses leds possuem iluminação super branca (meio azulada ao meu ver), e azul. Aplica-se ela no farolete como explicado acima. Então em conjunto com o farol de milha xenon, fica muito bonito! É somente questão estetica mesmo..

Valeu pela ajuda YoOdEx! Excelente explicação. Oq pra maioria acho, se chama farolete, pra mim se chama "lanterna", num sei se to errado, ou é só uma questão regional!! hehe

Ahh, sei bem oq são Leds tá!? hahahahahahaha

Como a lanterna/farolete fica ligada ao acender o F.baixo, será q colocando esse pingo 360º ele num dá uma "ajuda" ao farol?? Q no meu caso estão com Diamond?? Ou to falando besteira??

Vlw abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

a diferença vai ser estética se colocar o led, iluminar creio que não vai iluminar praticamente nada a mais, até porque essa luz não é feita muito para iluminação, é mais para "posicionamento".

Share this post


Link to post
Share on other sites

L. Neves e Allan Zimmermann, muito obrigado!! Tudo compreendido!

Agora, repito oq perguntei pro YoOdEx: Será q o tal Pingo 360º na lanterna/farolete, não melhoraria o desempenho das Diamond??

Share this post


Link to post
Share on other sites

a diferença vai ser estética se colocar o led, iluminar creio que não vai iluminar praticamente nada a mais, até porque essa luz não é feita muito para iluminação, é mais para "posicionamento".

Duvida sanada, Vlw Allan! Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

L. Neves e Allan Zimmermann, muito obrigado!! Tudo compreendido!

Agora, repito oq perguntei pro YoOdEx: Será q o tal Pingo 360º na lanterna/farolete, não melhoraria o desempenho das Diamond??

Não melhora nada. A lanterna, ou farolete, é só mesmo pra mostrar "Estou aqui!". Pra melhorar a visibilidade. Posso tirar umas fotos do meu carro com o Led. Ficou show! Reaça muitoo o farol do novo fox, que é um espetaculo, só pra você ter ideia.

Outra cois ainteressante, é que eu uso lampada halogena comum. Não sei se trocarei por diamond futuramente. O interessante, é quando ligo o farol baixo, o Super led liga junto né.. Da um efeito bonito no farol.. Fica o farol amarelo, com metade dele em tom branco/azulado. Dá uma diferença bem legal! Acho que vale a demais colocar Super Leds.. é barato e dá uma diferença bem legal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não melhora nada. A lanterna, ou farolete, é só mesmo pra mostrar "Estou aqui!". Pra melhorar a visibilidade. Posso tirar umas fotos do meu carro com o Led. Ficou show! Reaça muitoo o farol do novo fox, que é um espetaculo, só pra você ter ideia.

Outra cois ainteressante, é que eu uso lampada halogena comum. Não sei se trocarei por diamond futuramente. O interessante, é quando ligo o farol baixo, o Super led liga junto né.. Da um efeito bonito no farol.. Fica o farol amarelo, com metade dele em tom branco/azulado. Dá uma diferença bem legal! Acho que vale a demais colocar Super Leds.. é barato e dá uma diferença bem legal!

Valeu YoOdEx, se puder, posta umas fotos sim!!

Devo colocar esse Led tb!

Fui

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

alguém já usou ou usa estas Philips Blue Vision HB4 ( Please login or register to see this link. ) nos milhas? Será que vale a pena?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

alguém já usou ou usa estas Philips Blue Vision HB4 ( Please login or register to see this link. ) nos milhas? Será que vale a pena?

até hoje, só ouvi coisa ruim dessa lampada então nunca fui atrás pra saber mais.

de acordo com o site ela emite uma luz branca e brilhante mas deixa um "efeito azulado" no interior do farol, achei isso meio estranho e bizarro mas enfim, acho que vale mais a pena ir de crystal ou diamond.

caso queria ver no site oficial: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, sou novo por aqui, mas já tenho minha raposa desde jan/10, estou começando fazer uns up´s agora, e pra começar gostaria de fazer algo simples, mas que pesquisando por aqui não encontrei, eu já tentei sem sucesso, será que alguem poderia dar umas dicas de como fazer para trocar os pingos do farol do novo fox ??? ou caso já tenha aqui e eu não achei poderiam me passar o link ???

Valeu!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse assunto ja existe em alguns topicos sim. Nos topicos dos membros que ja fizeram essa alteração ja existe alguns comentarios de como fazer, mas como não eh nenhum tutorial, o pessoal pode explicar melhor...

Eu ja testei alguns pingos no meu, apesar de estar usando o original no momento. Para trocar vc precisa abrir aquela borracha de proteção da parte traseira do farol, e "enfiar" a mão até chegar no suporte do pingo. É meio complicado pq o espaço eh bem apertado, mas com jeitinho eh possivel puxar o suporte. Pode puxar com uma certa força, pois ele fica travado. Daí eh só trocar a lampada(pingo) e encaixar o suporte novamente.

Do lado direito(passageiro) é mais facil pois tem mais espaço. Do lado esquerdo (motorista) ja eh mais desajeitado, mas não eh impossível e não precisa retirar a bateria.

ta aí a dica. Tente e depois poste se conseguiu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse assunto ja existe em alguns topicos sim. Nos topicos dos membros que ja fizeram essa alteração ja existe alguns comentarios de como fazer, mas como não eh nenhum tutorial, o pessoal pode explicar melhor...

Eu ja testei alguns pingos no meu, apesar de estar usando o original no momento. Para trocar vc precisa abrir aquela borracha de proteção da parte traseira do farol, e "enfiar" a mão até chegar no suporte do pingo. É meio complicado pq o espaço eh bem apertado, mas com jeitinho eh possivel puxar o suporte. Pode puxar com uma certa força, pois ele fica travado. Daí eh só trocar a lampada(pingo) e encaixar o suporte novamente.

Do lado direito(passageiro) é mais facil pois tem mais espaço. Do lado esquerdo (motorista) ja eh mais desajeitado, mas não eh impossível e não precisa retirar a bateria.

ta aí a dica. Tente e depois poste se conseguiu.

ae zend consegui cara, tava meio cabreiro em danificar algo, arrebentar algum fio, pois sou meio "ogro" rsrs mas foi de boa, pingos trocados :D

Depois vou tirar um dia pra tirar umas fotos e postar aqui a minha raposa....

Valeu!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ae zend consegui cara, tava meio cabreiro em danificar algo, arrebentar algum fio, pois sou meio "ogro" rsrs mas foi de boa, pingos trocados :D

Depois vou tirar um dia pra tirar umas fotos e postar aqui a minha raposa....

Valeu!!!

caUso encerrado! topico mesclado ao Guia de Lampadas.

falou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta,

Quais os modelos (numeração) das lampadas do alto/baixo/lanterna

Queria compra-las já... minha nova raposa chega no fds!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta,

Quais os modelos (numeração) das lampadas do alto/baixo/lanterna

Queria compra-las já... minha nova raposa chega no fds!

Farol Alto H1

Farol Baixo H7

Neblina HB4

Share this post


Link to post
Share on other sites

Farol Alto H1

Farol Baixo H7

Neblina HB4

Existe outra referencia pro modelo HB4?

No Ebay eu vi um anuncio de uma Philips que dizia "HB4(9006)".

Enfim: HB4 = 9006 ??

valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe outra referencia pro modelo HB4?

No Ebay eu vi um anuncio de uma Philips que dizia "HB4(9006)".

Enfim: HB4 = 9006 ??

valeu!

é isso aí

Share this post


Link to post
Share on other sites

é isso aí

Opa, bom saber!!

Vou aproveitar o topic pra fazer uma pergunta direta. Li vários comentarios sobre a Philips Cristal, Diamond e Night Guide. Mas, ainda assim, fiquei cheio de dúvidas!

Eu quero o seguinte: farol branco (talvez um pouquinho azulado, beeem de leve) + potência legal de iluminação frontal e maior amplitude laterial de iluminação(comparando aos que vem de fábrica) + seja bom em dias chuvosos.

Penso em colocar os 3 faróis(milhas, alto e baixo) do mesmo modelo. Mas, aceito sugestões!

Qual comprar??

Valeu galera!

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, bom saber!!

Vou aproveitar o topic pra fazer uma pergunta direta. Li vários comentarios sobre a Philips Cristal, Diamond e Night Guide. Mas, ainda assim, fiquei cheio de dúvidas!

Eu quero o seguinte: farol branco (talvez um pouquinho azulado, beeem de leve) + potência legal de iluminação frontal e maior amplitude laterial de iluminação(comparando aos que vem de fábrica) + seja bom em dias chuvosos.

Penso em colocar os 3 faróis(milhas, alto e baixo) do mesmo modelo. Mas, aceito sugestões!

Qual comprar??

Valeu galera!

Abraço.

Se vc quer esse efeito de estilo meio xenon vá com as Diamond!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vc quer esse efeito de estilo meio xenon vá com as Diamond!

concordo!

Mas pra cumprir exatamente o seu desejo, só xenon mesmo.

As diamond vão dar o efeito, mas no quesito amplitude e alcance... só xenon resolve!

Share this post


Link to post
Share on other sites

concordo!

Mas pra cumprir exatamente o seu desejo, só xenon mesmo.

As diamond vão dar o efeito, mas no quesito amplitude e alcance... só xenon resolve!

Realmente concordo com o Zend , as Diamond elas são dão um efeito (coloração) muito parecido com as lampadas de xenon! Pelo oq eu conheço são as que mais se assemelhão com o xenon até enganando muita gente!

Mais seu alcanse e poder de iluminar não se compara com as do xenon!

Fica um palpite cara, eu colocaria as Diamond no farol baixo a no milha colocaria xenon de 6k! Ou vice e versa! Mais é só um palpíte!

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

concordo!

Mas pra cumprir exatamente o seu desejo, só xenon mesmo.

As diamond vão dar o efeito, mas no quesito amplitude e alcance... só xenon resolve!

É verdade.. fui dar um passeio pelo bom e velho Google e vi depoimentos falando que as Crystal e Diamond deixam na mão na chuva e neblinas. Putz, e agora? Xenon não está proibido?

Tem umas aí Xtreme da Philips, Silverlight da OSRAM.. tem alguma halogena boa pra indicar q se aproxime dos quesitos que citei?

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade.. fui dar um passeio pelo bom e velho Google e vi depoimentos falando que as Crystal e Diamond deixam na mão na chuva e neblinas. Putz, e agora? Xenon não está proibido?

Tem umas aí Xtreme da Philips, Silverlight da OSRAM.. tem alguma halogena boa pra indicar q se aproxime dos quesitos que citei?

Abraço!

Olha cara, eu sou meio leigo no assunto mais acredito que no quesito de aparencia e coloração e visual, as unicas que chegam a enganar bem se assemelhando com xenon são as Diamond.

Porém, já me falaram que as Philips X-treme Vision iluminam bastante, porem sua coloração e visual não se assemelha com lampadas de xenon! (porfavor se eu estiver errado me corrijam).

Xenon de 6k não é proibido, porém se vc quiser andar tranquilo vc terá que legaliza-lo! Mais é mtu dificil o policial encanar com os xenon de 6k! Geralmente eles são mais chatos a respeito dos de 8k 10k!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade.. fui dar um passeio pelo bom e velho Google e vi depoimentos falando que as Crystal e Diamond deixam na mão na chuva e neblinas. Putz, e agora? Xenon não está proibido?

Tem umas aí Xtreme da Philips, Silverlight da OSRAM.. tem alguma halogena boa pra indicar q se aproxime dos quesitos que citei?

Abraço!

lampada halogena perfeita seria uma mistura do efeito da Diamond + eficiencia da Xtreme Philips ou Night Break Osram, porém, essa lampada não existe por motivos obvios. Quando se tem um efeito estético, vc tem uma luz branca ou levemente azulada, mas perde todo o contraste que somente o tom amarelo pode alcançar.

Portanto, vc precisa escolher entre uma halogena estética ou uma halogena funcional (isso vai do seu uso). Mas se quiser algo que possa reunir tudo, somente xenon, que é proibido, mas pode ser legalizado conforme ja foi descrito nesse mesmo topico em posts anteriores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now