Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

L.Neves

Guia De Lâmpadas

698 posts in this topic

Realmente eu ando assim como vc descreveu, neblina e pingo do farolete, mas sabe porque, porque no meu caso não quero fazer o que muitos motoristas fazem, que e andar com o farol baixo(pois esses farois baixos hoje em dias são extremamente altos) e atrapalham normalmente quem usa óculos. Conheço varias pessoas que se incomodam muito com aquela luz em direção as vistas e eu sou uma delas, e para não fazer o mesmo com outras pessoas, estou preferindo deixar de usar farol baixo para usar neblina.

por lei você é obrigatorio andar com o farol baixo ligado e regulado, porem em muitos casos a segunda opção não esta dentro da normal.

quanto a ofuscar, utilize lentes com anti reflexo, elas melhoram esse ofuscamento.

Eu gastei um din din forte na minha lente porem não reclamo.

o Modelo da minha é crizal Forte e tem transitions junto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso óculos e dificilmente sou ofuscado por farol baixo. Só aqueles que estão claramente desregulados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz. Se foi para mim a pergunta, eu estou usando a OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED no H7 e o farol diurno da OSRAM LEDriving PX-4.

 

Eai KidMais, blz?? Eai, o que você achou das Osram Night Breaker Unlimited? já testou na chuva? elas são muito amareladas (parecida com as originais)?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal sou novo no forum e preciso de ajuda.

Tem 15 dias que comprei um Fox 2013 branco, estou muito satisfeito com o carro, e logo surgi a vontade de dar um up no visual do carro novo.

E a primeira coisa que gostaria de fazer é colocar LEDs no interior e exterior, mais não conheço as especificações para tais lampadas, e também gostaria de algumas dicas para harmonizar o conjunto, sem ficar em desacordo com a legislação. 

 

Alguém mais experiente pode me ajudar com a especificação e tipo mais adequado de cada LED?

 

Luzes internas:

2 quebra sol;

3 centro;

1 porta malas;

 

Luzes externas:

1 Placa;

2 Farolete;

 

E para combinar que tipo de lampada usar no farol de neblina?

 

Vale a pena comprar esses kit no mercado livre?

Please login or register to see this link.

 

P.S. Outras sugestões é bem vinda.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal sou novo no forum e preciso de ajuda.

Tem 15 dias que comprei um Fox 2013 branco, estou muito satisfeito com o carro, e logo surgi a vontade de dar um up no visual do carro novo.

E a primeira coisa que gostaria de fazer é colocar LEDs no interior e exterior, mais não conheço as especificações para tais lampadas, e também gostaria de algumas dicas para harmonizar o conjunto, sem ficar em desacordo com a legislação. 

 

Alguém mais experiente pode me ajudar com a especificação e tipo mais adequado de cada LED?

 

Luzes internas:

2 quebra sol;

3 centro;

1 porta malas;

 

Luzes externas:

1 Placa;

2 Farolete;

 

E para combinar que tipo de lampada usar no farol de neblina?

 

Vale a pena comprar esses kit no mercado livre?

Please login or register to see this link.

 

P.S. Outras sugestões é bem vinda.

eai cara, blz??? tai os modelos:

LEDs

 

LEDs Internos:

Para-Sol + Luz Central: 3 unidades do Led 36mm 6SMD 

Luz de Leitura Dianteira: 2 unidades do Led T10 5SMD

Luz de Leitura Traseira: 2 unidades do Led 36mm 6SMD

Porta Luvas: 1 unidade do Led 31mm 6SMD

Porta-Malas: Não recomendo a troca, a capinha da lampada do porta malas eh mto frágil, o risco de quebrar na hora da troca é grande. Em todo caso, é o LED T10 20SMD

 

LEDs Externos:

Lanterna(Farolete): 2 unidades do Led T10 13SMD

Ré: 2 unidades do Led T10 68SMD

Placa: 1 unidade do Led T10 5SMD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal...alguém usa Osram Cool Blue Intense no farol baixo + alto + milhas poderia me dar uma opinião de como funcionam na chuva? elas são mais claras (brancas) que as originais? Refletem melhor? o que acham delas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

eai cara, blz??? tai os modelos:

LEDs

 

LEDs Internos:

Para-Sol + Luz Central: 3 unidades do Led 36mm 6SMD 

Luz de Leitura Dianteira: 2 unidades do Led T10 5SMD

Luz de Leitura Traseira: 2 unidades do Led 36mm 6SMD

Porta Luvas: 1 unidade do Led 31mm 6SMD

Porta-Malas: Não recomendo a troca, a capinha da lampada do porta malas eh mto frágil, o risco de quebrar na hora da troca é grande. Em todo caso, é o LED T10 20SMD

 

LEDs Externos:

Lanterna(Farolete): 2 unidades do Led T10 13SMD

Ré: 2 unidades do Led T10 68SMD

Placa: 1 unidade do Led T10 5SMD

Valeu amigo!

 

Duas duvidas;

1-Meu fox não tem computador, precisa de canbus?

2-O que usar no farol de neblina para harmonizar com o conjunto?

 

Aproveitando da boa vontade, tem algum vendedor que vc indica no mercado livre?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu amigo!

 

Duas duvidas;

1-Meu fox não tem computador, precisa de canbus?

2-O que usar no farol de neblina para harmonizar com o conjunto?

 

Aproveitando da boa vontade, tem algum vendedor que vc indica no mercado livre?

O meu também não tem PC de bordo, acho que não precisa de cambus não....acho que cambus só pra quem tem com teto solar (posso estar enganado).

 

Quanto ao que utilizar também não sei te dizer pois nunca troquei minhas lampadas e estou começando a pensar nessa possibilidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

Li aqui no forum que se não tiver cambus a luz fica acessa bem fraquinha, gostaria de saber se isso acontece com todas as luzes ou apenas com a central?

Gostaria de comprar os leds hoje, porém tenho que saber se tem que comprar com cambus ou sem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal...alguém usa Osram Cool Blue Intense no farol baixo + alto + milhas poderia me dar uma opinião de como funcionam na chuva? elas são mais claras (brancas) que as originais? Refletem melhor? o que acham delas?

 

É um amarelo bem claro. Temperatura de cor na casa dos 4200K de acordo com a embalagem. Não ilumina na chuva se for andar só com o farol de neblina ligado. Em dia de chuva nem farol baixo original ilumina bem por questões de física, mas se colocar as Cool, irá piorar. Recomendo a OSRAM NBU (Night Breaker Unlimited) para baixo e alto e deixar o neblina original de fábrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É um amarelo bem claro. Temperatura de cor na casa dos 4200K de acordo com a embalagem. Não ilumina na chuva se for andar só com o farol de neblina ligado. Em dia de chuva nem farol baixo original ilumina bem por questões de física, mas se colocar as Cool, irá piorar. Recomendo a OSRAM NBU (Night Breaker Unlimited) para baixo e alto e deixar o neblina original de fábrica.

Valeu pela dica KidMais, já havia descartado as cool blue....aqui chove o tempo todo e meu insulfilm é bem escuro então preciso de algo que de bom resultado....valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal uma duvida, Led T10 13SMD para o farolete fica muito grande, atrapalha a estética do farol quando se olha, e será que cabe no buraquinho?

 

Segue modelo com 13smd:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém pode me confirmar qual o tipo da lampada de ré do fox 2013, seria T10?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Mano o Please login or register to see this link. , te respondeu isso na primera postagem,

 

Desculpa se pareço meio grosso, mas acho mais útil a todos do forum as vezes perdermos 10 segundos olhando as respostas ao invés de postarmos perguntando de novo.

 

MAS segue a resposta:

 

LEDs

 

LEDs Internos:

Para-Sol + Luz Central: 3 unidades do Led 36mm 6SMD 

Luz de Leitura Dianteira: 2 unidades do Led T10 5SMD

Luz de Leitura Traseira: 2 unidades do Led 36mm 6SMD

Porta Luvas: 1 unidade do Led 31mm 6SMD

Porta-Malas: Não recomendo a troca, a capinha da lampada do porta malas eh mto frágil, o risco de quebrar na hora da troca é grande. Em todo caso, é o LED T10 20SMD

 

LEDs Externos:

Lanterna(Farolete): 2 unidades do Led T10 13SMD

Ré: 2 unidades do Led T10 68SMD

Placa: 1 unidade do Led T10 5SMD

Share this post


Link to post
Share on other sites

Wilian

 

Please login or register to see this link. ,

 

Mano o Please login or register to see this link. , te respondeu isso na primera postagem,

 

Desculpa se pareço meio grosso, mas acho mais útil a todos do forum as vezes perdermos 10 segundos olhando as respostas ao invés de postarmos perguntando de novo.

 

MAS segue a resposta:

 

LEDs

 

LEDs Internos:

Para-Sol + Luz Central: 3 unidades do Led 36mm 6SMD 

Luz de Leitura Dianteira: 2 unidades do Led T10 5SMD

Luz de Leitura Traseira: 2 unidades do Led 36mm 6SMD

Porta Luvas: 1 unidade do Led 31mm 6SMD

Porta-Malas: Não recomendo a troca, a capinha da lampada do porta malas eh mto frágil, o risco de quebrar na hora da troca é grande. Em todo caso, é o LED T10 20SMD

 

LEDs Externos:

Lanterna(Farolete): 2 unidades do Led T10 13SMD

Ré: 2 unidades do Led T10 68SMD

Placa: 1 unidade do Led T10 5SMD

Willian na verdade eu só queria uma segunda opinião, pois quando pesquisei no ML pra comprar a maioria que encontro não é T10 (conforme link abaixo) e ontem eu liguei em duas concessionarias e os dois atendentes não conseguiu me confirmar se é realmente T10. Por isso fiquei na duvida e resolvi questionar novamente.

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Wilian

 

Willian na verdade eu só queria uma segunda opinião, pois quando pesquisei no ML pra comprar a maioria que encontro não é T10 (conforme link abaixo) e ontem eu liguei em duas concessionarias e os dois atendentes não conseguiu me confirmar se é realmente T10. Por isso fiquei na duvida e resolvi questionar novamente.

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Pessoal, minha dica pra compras super baratas de todos os leds pro carro são no aliexpress.............. comprei os leds mencionados na listagem (comprei em dobro caso algum falhasse........só não comprei o do porta malas e da ré...) e não gastei mais do que R$30,00...........o único "problema" é que demora um pouco pra chegar (de 1 a 2 meses) mas o custo benefício é muito bom.

Segue os links do site aliexpress que eu comprei....quando comprei paguei um pouco mais barato, porém servem como referencia:

Please login or register to see this link. comprei

Please login or register to see this link. comprei

Please login or register to see this link. comprei

Please login or register to see this link. não comprei mais serve como referencia

 

Valeu!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Tudo bem, como falei, desculpa se fui grosso, mas do jeito que estava escrito pareceu que você não deu a minima em olhar os outros posts.

 

Mas estamos ai pra ajudar :) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí galera, peço ao moderador que caso eu esteja criando o tópico em área errada que remova por favor, bom, esses dias estava pesquisando sobre os Leds Cree, que segundo alguns vendedores e conhecidos meus iluminam mais que xenon, porem ouvir dizer que para instalar no Fox é necessário adaptar, meu Fox no caso é H7, realmente é preciso adaptar para instalar?, tem alguem aq que usa e o que acha?, vlw galera, abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

A maioria dos vendedores no MercadoLivre não possuem a mínima ideia do que estão vendendo. Creio ter visto uma mensagem sua em um dos anúncios lá no MercadoLivre. Procura no YouTube que você pode ter alguma resposta. Algumas iluminam mais que xénon, mas continuam a cegar do mesmo jeito.

Edited by Will1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, botei recentemente a philips crystal vision (ching ling) no farol baixo, led 8smd no farolete e led 27smd na milha. Gostei do resultado, ficou puxado mais pro branco e ilumina bem mesmo na estrada a noite. A lampada do farol foi uns 18 dolares no ebay (Please login or register to see this link. ) e chegou em 1 mes. Fica a dica pra galera ai, valeu!!Please login or register to see this image. /monthly_07_2015/post-20478-0-71134100-1437775117_thumb.jpg" data-fileid="4267" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-20478-0-71134100-1437775117_thumb.j">Please login or register to see this image. /monthly_07_2015/post-20478-0-50662300-1437775140_thumb.jpg" data-fileid="4268" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-20478-0-50662300-1437775140_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

ATUALIZANDO O TÓPICO - 2015

LÂMPADAS HALÓGENAS QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NO MERCADOLIVRE E ALGUMAS QUE VOCÊ ENCONTRA APENAS A VENDA FORA DO BRASIL

LEMBRANDO QUE A PESQUISA FOI FEITA EM CIMA DE LÂMPADAS HALÓGENAS ORIGINAIS. NADA DE ALIXPRESS OU COISAS VINDAS DE LÁ E VENDIDAS NO MERCADOLIVRE

 

LÂMPADAS HALÓGENAS H7

AS LÂMPADAS COM PADRÃO H7 POSSUEM O LÚMEM ENTRE O PADRÃO H1 e HB4 - EXEMPLOS E CARACTERÍSTICAS ABAIXO

 

OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED
Kelvin: 3600
Lúmen: 1500
Legalidade: PERMITIDA - Uma boa lâmpada para quem quer iluminar uma área maior da via.
Desempenho: emite 110% mais luz dos que as padrões. Trinta e cinco (35) metros a mais;

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AMARELO CLARO

OSRAM COOL BLUE HYPER +
Kelvin: 5000
Lúmen: -
Legalidade: NÃO PERMITIDA
Desempenho: emite 50% mais luz dos que as padrões;

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AZUL

OSRAM COOL BLUE HYPER
Kelvin: 5000
Lúmen: -
Legalidade: NÃO PERMITIDA
Desempenho: -

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AZUL

OSRAM COOL BLUE INTENSE
Kelvin: 4200
Lúmen: 1500
Legalidade: PERMITIDA - Apesar de permitida, há outras opções com melhor desempenho. Eu as utilizo na versão W5W para casar com a OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED.
Desempenho: emite 20% mais luz dos que as padrões;

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AMARELO CLARO

PHILIPS X-TREME VISION +100%
Kelvin: (+) 3350
Lúmen: -
Legalidade: PERMITIDA - Uma boa lâmpada para quem quer iluminar uma área maior da via.
Desempenho: emite 100% mais luz dos que as padrões. Trinta e cinco (35) metros a mais;

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AMARELO CLARO

PHILIPS BLUE VISION
Kelvin: 4000
Lúmen: -
Legalidade: PERMITIDA - Apesar de permitida, há outras opções com melhor desempenho.
Desempenho: -

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AMARELO CLARO

PHILIPS CRYSTAL VISION - 1º GERAÇÃO
Kelvin: 4300
Lúmen: 1140
Legalidade: NÃO PERMITIDA - Para efeito estético, ela é disparada na minha opinião a melhor opção.
Desempenho: -

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: BRANCO

PHILIPS CRYSTAL VISION ULTRA
Kelvin: 4300 (embalagem) / 4225 (especificação de sites brasileiros) / 4000 (especificação do site americano da Philips).
Lúmen: -
Legalidade: PERMITIDA - Apesar de permitida, há outras opções com melhor desempenho.
Desempenho: -

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AMARELO CLARO

PHILIPS DIAMONDVISION
Kelvin: 5000
Lúmen: 935
Legalidade: NÃO PERMITIDA
Desempenho: -

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AZUL

PHILIPS WHITEVISION - NÃO ENCONTRA AINDA NO BRASIL / É A 3º GERAÇÃO DA CRYSTAL VISION

Kelvin: 4300
Lúmen: 1500
Legalidade: PERMITIDA - Parece que ela corresponde ao mesmo lúmen da OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED e da PHILIPS X-TREME VISION. Se é permitida, eu tenho minhas dúvidas se realmente tem 4300 kelvin.
Desempenho: emite 60% mais luz dos que as padrões.

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AMARELO CLARO

PHILIPS X-TREME VISION +130% - NÃO ENCONTRA AINDA NO BRASIL / É A 2º GERAÇÃO DA X-TREME VISION
Kelvin: 3700
Lúmen: 1500
Legalidade: PERMITIDA - Uma boa lâmpada para quem quer iluminar uma área maior da via.
Desempenho: emite 130% mais luz dos que as padrões. Quarenta e cinco (45) metros a mais;

 

Tonalidade de cor que ficará o vidro do farol: AMARELO CLARO
 

LÂMPADAS HALÓGENAS H1

AS LÂMPADAS COM PADRÃO H1 POSSUEM O LÚMEM UM POUCO SUPERIOR AO PADRÃO H7 - EXEMPLOS ABAIXO

 

OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED
Kelvin: 3400
Lúmen: 1550

OSRAM COOL BLUE INTENSE
Kelvin: 4200
Lúmen: 1550

PHILIPS CRYSTAL VISION - 1º GERAÇÃO
Kelvin: 4300
Lúmen: 1100 - (?) menos
 que a H7.

PHILIPS DIAMONDVISION
Kelvin: 5000
Lúmen: 800
(?) menos que a H7.

PHILIPS WHITEVISION - NÃO ENCONTRA AINDA NO BRASIL / É A 3º GERAÇÃO DA CRYSTAL VISION
Kelvin: 4300
Lúmen: 1550

PHILIPS X-TREME VISION +130% - NÃO ENCONTRA AINDA NO BRASIL / É A 2º GERAÇÃO DA X-TREME VISION
Kelvin: 3700
Lúmen: 1550

 

LÂMPADAS HALÓGENAS HB4

AS LÂMPADAS COM PADRÃO HB4 POSSUEM O LÚMEM INFERIOR AO PADRÃO H7 E H1 - EXEMPLOS ABAIXO


OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED
Kelvin: 3500
Lúmen: 1095

OSRAM COOL BLUE INTENSE
Kelvin: 4200
Lúmen: 1095

PHILIPS CRYSTAL VISION - 1º GERAÇÃO
Kelvin: 4300
Lúmen: 1095

 

RESOLUÇÃO Nº 383, 2 DE JUNHO de 2011

ALTERA A RESOLUÇÃO Nº 227, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2007, DO CONTRAN, QUE ESTABELECE REQUISITOS REFERENTES AOS SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO E SINALIZAÇÃO DE VEÍCULOS

 

As cores das luzes emitidas pelos dispositivos de iluminação são as seguintes:

 

Farol de luz alta: branca;

Farol de longo alcance: branca;

Farol de luz baixa: branca;

Farol de neblina dianteiro: branca ou amarela;

Lanterna da placa de licença traseira: branca;

Lanterna de posição dianteira: branca;

Farol de rodagem diurna: branca;

 

Faróis baixos com uma fonte luminosa tendo um fluxo luminoso objetivo que exceda a 2.000 lúmens devem ser instalados somente conjuntamente com a instalação do(s) dispositivo(s) da limpeza do farol. Adicionalmente, quanto à inclinação vertical, devem ser instalados dispositivos automáticos de regulagem de farol.

 

É permitido o uso de lâmpadas para faróis que emitem luz amarela (de 2.800 K a 3.000 K) ou luz branca (até 4.200 K).

The_Walrus, Carlos__Dudu and william.rezende like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, 

 

Na sexta-feira voltando do serviço passei em uma blitz,(Não importa o período, eu sempre ando com o farol ligado), ai o policial pediu pra eu diminuir e fez um sinal que eu não entendi com a mão, achei que era pra encostar, ao apagar o xenon o mesmo mandou eu continuar, rsrsrs

 

OBS: sempre que vejo blitz já abaixo os vidros e acendo a luz interna

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera blza?

Comprei 3 kit's da Osram Nighbreaker unlimited, achei o valor de R$279,00 pelas 3 interessante, o kit é composto por:

 

1 par de H1 original lacrado;

1 par de H7 original lacrado;

1 par de HB4 original lacrado;

 

Assim que for possível eu posto o resultado aqui... Ficar só com as originais não ta virando não, muito fraca, em um lugar de iluminação precária, vc acaba passando aperto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera blza?

Comprei 3 kit's da Osram Nighbreaker unlimited, achei o valor de R$279,00 pelas 3 interessante, o kit é composto por:

 

1 par de H1 original lacrado;

1 par de H7 original lacrado;

1 par de HB4 original lacrado;

 

Assim que for possível eu posto o resultado aqui... Ficar só com as originais não ta virando não, muito fraca, em um lugar de iluminação precária, vc acaba passando aperto.

Bom, não sei quanto a impressão que voce terá a respeito dessas lampadas, mas ja tive instalada em outro carro meu e tambem vendia pro pessoal aqui do clube.

 

No caso desse modelo que voce comprou, NBU, embora elas tenham o bulbo (vidro) levemente azulado, em nada a luz fica azulada. Muito pelo contrário. 

 

Uma coisa eu sempre digo é que as NBU são, a grosso modo, lampadas mais fortes com praticamente a mesma cor de luz das lampadas originais.

 

Não são lampadas ruins, muito pelo contrário, até pelo fabricante Osram que é marca conceituada. mas esse modelo de lampada é mais indicado pra quem roda em lugares muito escuros, sobretudo em estradas a noite com pouca ou nenhuma iluminação pública.

 

Não que voce não possa usar, muito pelo contrário, são lampadas muito boas e voce notará a diferença imediatamente ao aciona-las a noite, superiores as originais...

 

Abraço.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, não sei quanto a impressão que voce terá a respeito dessas lampadas, mas ja tive instalada em outro carro meu e tambem vendia pro pessoal aqui do clube.

 

No caso desse modelo que voce comprou, NBU, embora elas tenham o bulbo (vidro) levemente azulado, em nada a luz fica azulada. Muito pelo contrário. 

 

Uma coisa eu sempre digo é que as NBU são, a grosso modo, lampadas mais fortes com praticamente a mesma cor de luz das lampadas originais.

 

Não são lampadas ruins, muito pelo contrário, até pelo fabricante Osram que é marca conceituada. mas esse modelo de lampada é mais indicado pra quem roda em lugares muito escuros, sobretudo em estradas a noite com pouca ou nenhuma iluminação pública.

 

Não que voce não possa usar, muito pelo contrário, são lampadas muito boas e voce notará a diferença imediatamente ao aciona-las a noite, superiores as originais...

 

Abraço.

 

Fala Will tudo certo? A ideia é ganhar em iluminação mesmo, direto vou pra umas pescarias e passo uns apertos danados... Viajo bastante a noite com a minha esposa e tb ja passamos uns apertos rs... O que me motivou a troca foi mais a questão e ganhar em desempenho de iluminação mesmo, não to ligando muito quanto ao aspecto amarelado, é o preço que se paga pra ter uma iluminação melhor... =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now