Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

L.Neves

Guia De Lâmpadas

698 posts in this topic

Ae galera meu albino terminol de chegar ta show de bola so que eu peguei ja no final da tarde

e fui bater umas fotos pra vcs so que nao ficaram legais amanha de dia eu bato e posto pra negada ...

gente queria saber quais dos xenons sao mais brancos e quais sao mais azuis ?!

e se agente parar naquelas blitz loucas e o pessoal pode rebocar nosso carro pelo fato

de estarmos com xennon ou so aplicar a multa .....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera meu albino terminol de chegar ta show de bola so que eu peguei ja no final da tarde

e fui bater umas fotos pra vcs so que nao ficaram legais amanha de dia eu bato e posto pra negada ...

gente queria saber quais dos xenons sao mais brancos e quais sao mais azuis ?!

e se agente parar naquelas blitz loucas e o pessoal pode rebocar nosso carro pelo fato

de estarmos com xennon ou so aplicar a multa .....

brother!!!! ai vai de cada estado, por exemplo, sou do rio, sempre usei o xenon desde quando lançaram no brasil, e na raposa tbm tenho 8.000 k, e depois de todo esse tempo, Nunca me pararam ou aplicaram multa, ando sempre com xenon ligado , som alto etc, nunca me pararam por isso, agora, numa blitz eu desligo o xenon, pois aí é sacanagem com o policia,kkkk , vai ficar ceguinho kkkk, agora varia de estado, lembrando que não declarei que tenho xenon no detran ( p/ o documento da raposa ). verifica no seu estado para ver qual é!!!!.. se eu não me engano o de 6.000k é bem brancão, os meus são azuis 8.000 k. abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera o que é preciso p/ colocar xenon, precisa mudar fiação ou mesmo alterar relês se sim por que ?

Edited by SilverFox
Post unido ao topico já existente com o mesmo assunto....somente para deixar organizado e tudo num lugar só, ok?

Share this post


Link to post
Share on other sites

só comprar o kit que seja o ''original'' do seu carro, que da sem fazer adaptações, tudo plug...

abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

precisa não. e tem um vendedor do ml vendendo por 85, ele é do rio grande do norte, pod comprar é d confiança. Procura por xenon ayka q tu encontra. vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

caravalho, vc já comprou esse kit da AYKA ?

é de boa qualidade?

Share this post


Link to post
Share on other sites

tabem queria saber...parece que é fabricado no brasil msm né ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

caravalho, vc já comprou esse kit da AYKA ?

é de boa qualidade?

sim e tenho instalado no meu carro. e comprei os leds c ele tbm. vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

tabem queria saber...parece que é fabricado no brasil msm né ?

é eu moro na paraiba e o estado do vendedor é vizinho. Muito bom o kit, de ultima geração e aprova d'agua, vc pod observar em algumas fotos. vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

carvalho, vc comprou qual tonalidade?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de ler esse tópico inteiro, fiquei com apenas apena uma dúvida B) . Estava vendo as lâmpadas para os faróis auxiliares(milha e neblina), encontrei dois tipos HB3 e HB4, alguém sabe qual é a diferença entra as duas, afinal, é estranho o farol de neblina usar a o mesmo tipo de lampada do farol de milha, ou a diferença é apenas o local onde ficam e a regulagem do farol?

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de ler esse tópico inteiro, fiquei com apenas apena uma dúvida B) . Estava vendo as lâmpadas para os faróis auxiliares(milha e neblina), encontrei dois tipos HB3 e HB4, alguém sabe qual é a diferença entra as duas, afinal, é estranho o farol de neblina usar a o mesmo tipo de lampada do farol de milha, ou a diferença é apenas o local onde ficam e a regulagem do farol?

[]´s

Amigo, nao entendi direito oq voce quer saber....

Mas vamos la..as lampadas dos milhas do NOVO FOX são HB4, e so tem essas....neblina ou milha, eh um unico farol...

No caso do CrossFox, o farol de milha ou neblina é lampada H4, que possui alta e baixa na mesma lampada...ja que o farol auxiliar do Cross eh como se fosse um farol normal tb...

HB3 eu nunca vi...e sei que no nosso carro nao serve...ok?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, nao entendi direito oq voce quer saber....

Mas vamos la..as lampadas dos milhas do NOVO FOX são HB4, e so tem essas....neblina ou milha, eh um unico farol...

No caso do CrossFox, o farol de milha ou neblina é lampada H4, que possui alta e baixa na mesma lampada...ja que o farol auxiliar do Cross eh como se fosse um farol normal tb...

HB3 eu nunca vi...e sei que no nosso carro nao serve...ok?

Olha os farois de milha não são iguais aos de neblina, e por um motivo óbvio, um se destina a iluminar longe, já o outro perto, do ponto de vista construtivo e localização na carroceria não devem ser iguais, por isso, os faróis de neblina são colocados rente ao chão, já os de milha na mesma altura dos faróis comuns ou até acima deles, como é o caso de muitas caminhonetes que tem as vezes até 04 deles preso ao Santo Antonio.

Porém, a dúvida persiste, tanto as HB3 e as HB4 usam o mesmo soquete, portanto, devem servir para os mesmo faróis de neblina do FOX, existe um monte de lugares vendendo as duas, a o catálogo da Philips tem os dois modelos. Mas não achei nenhum lugar falando da diferença entre as duas lâmpadas. :o :o

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha os farois de milha não são iguais aos de neblina, e por um motivo óbvio, um se destina a iluminar longe, já o outro perto, do ponto de vista construtivo e localização na carroceria não devem ser iguais, por isso, os faróis de neblina são colocados rente ao chão, já os de milha na mesma altura dos faróis comuns ou até acima deles, como é o caso de muitas caminhonetes que tem as vezes até 04 deles preso ao Santo Antonio.

Porém, a dúvida persiste, tanto as HB3 e as HB4 usam o mesmo soquete, portanto, devem servir para os mesmo faróis de neblina do FOX, existe um monte de lugares vendendo as duas, a o catálogo da Philips tem os dois modelos. Mas não achei nenhum lugar falando da diferença entre as duas lâmpadas. :o :o

[]´s

Sim, ok, essa diferença eu sei que existe, mas no caso do NOVO FOX so tem UM TIPO DE FAROL AUXILIAR...que eh o que utiliza lampdas HB4....e seriam de NEBLINA....entendeu?

Se a HB3 tem o mesmo soquete, provavelmente eh pra farois de milha e ai a caixa do farol deve ser diferente, com refletores especificos...por isso te indico a HB4 que eh a original do modelo de farol auxiliar do NOVO FOX.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra ilustrar os comentários acima:

Please login or register to see this image.

Apagados = Milha

Acesos = Neblina

Se eu colocar xenon 4300k no farol de neblina será que eu consigo uma luminosidade igual ou melhor a do farol baixo? A temperatura fica próxima do original?

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu colocar xenon 4300k no farol de neblina será que eu consigo uma luminosidade igual ou melhor a do farol baixo? A temperatura fica próxima do original?

Abs.

Nao Evandro, luminosidade dos neblinas sao voltadas pras laterais e pra area proxima à frente do carro....ou seja, nao vai iluminar tanto quanto o farol baixo que eh focado pra frente...o ideal eh sempre em conjunto....

Na cidade, eu costumo usar so o neblina com a lanterna....mas em locais mais escuros e estradas somente os neblinas nao da....tem que acender o baixo mesmo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, ok, essa diferença eu sei que existe, mas no caso do NOVO FOX so tem UM TIPO DE FAROL AUXILIAR...que eh o que utiliza lampdas HB4....e seriam de NEBLINA....entendeu?

Se a HB3 tem o mesmo soquete, provavelmente eh pra farois de milha e ai a caixa do farol deve ser diferente, com refletores especificos...por isso te indico a HB4 que eh a original do modelo de farol auxiliar do NOVO FOX.

Eu concordaria se soubesse qual é o uso indicado para as HB-3, como não sei... O outro ponto é que estamos vendo gente colocando Xeon nos faróis de neblina, quer dizer estão fazendo adaptações que não levam em consideração a construção dos refletores. E o principal motivo é a estética. Como no caso lá das rodas. Agora que estou já com o carro na garagem :D :D e dirigi ele, deu para perceber que uma roda de aro 17 tem muito mais sentido estético, porém, não acho que deva melhorar a estabilidade do carro, o mesmo vale para uma série de coisa nesse tópico mesmo.

A lâmpada HB-3 parece ser mais potente que a HB-4, sem dúvida para o uso eficiente do farol, o indicado seria mesmo as HB-4, mas para quem quer somente melhorar a estética da aparência do carro, pode ser interessante testar as HB-3 no lugar das HB-4. Vai a dica para o pessoal, em vez de colocar XEON nos fárois de neblina, adaptar as HB-3 mais potentes no lugar das HB-4, a Linha DIAMOND da Philips tem a HB-3.

Por sinal, isso vale para várias outras coisas que estamos discutindo, como o uso de insulfim muito escuro, até mesmo no parabrisa. Eu não coloquei ele no parabrisa, porque acho que interfere na visibilidade de noite, ainda mais com chuva.

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém conhece uma lampada para os faróis de milha que seja melhor que as convencionais sem ser xenon?

Eu uso aquela Osram NightBreaker no baixo e alto e queria alguma com temperatura parecida pra não parecer "xunning"

Vlw

Edited by SilverFox
Substituição de termos ofensivos ..... por favor, evitar termos que possam ofender pessoas aqui do clube..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu concordaria se soubesse qual é o uso indicado para as HB-3, como não sei... O outro ponto é que estamos vendo gente colocando Xeon nos faróis de neblina, quer dizer estão fazendo adaptações que não levam em consideração a construção dos refletores. E o principal motivo é a estética. Como no caso lá das rodas. Agora que estou já com o carro na garagem :D :D e dirigi ele, deu para perceber que uma roda de aro 17 tem muito mais sentido estético, porém, não acho que deva melhorar a estabilidade do carro, o mesmo vale para uma série de coisa nesse tópico mesmo.

A lâmpada HB-3 parece ser mais potente que a HB-4, sem dúvida para o uso eficiente do farol, o indicado seria mesmo as HB-4, mas para quem quer somente melhorar a estética da aparência do carro, pode ser interessante testar as HB-3 no lugar das HB-4. Vai a dica para o pessoal, em vez de colocar XEON nos fárois de neblina, adaptar as HB-3 mais potentes no lugar das HB-4, a Linha DIAMOND da Philips tem a HB-3.

Por sinal, isso vale para várias outras coisas que estamos discutindo, como o uso de insulfim muito escuro, até mesmo no parabrisa. Eu não coloquei ele no parabrisa, porque acho que interfere na visibilidade de noite, ainda mais com chuva.

[]´s

as HB3 sao mais fortes que as HB4, se nao me engano elas sao de 60w até..sao mais usadas em farois alto...e nao serve no fox, a nao ser que faça adaptações na lampada, o encaixe é diferente...

espero ter dado uma idéia sobre a lampada...

abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém conhece uma lampada para os faróis de milha que seja melhor que as convencionais sem ser xenon?

Eu uso aquela Osram NightBreaker no baixo e alto e queria alguma com temperatura parecida pra não parecer "xunning"

Vlw

alguém? rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém conhece uma lampada para os faróis de milha que seja melhor que as convencionais sem ser xenon?

Eu uso aquela Osram NightBreaker no baixo e alto e queria alguma com temperatura parecida pra não parecer xunning

Vlw

Amigo, voce esta no topico de GUIA DE LAMPADAS, com uma porrada de exemplo de lampadas e ainda precisa perguntar isso??

Eh so ver a lista que eh citada aki...

CristalVision, Diamond Vision, Osram, etc etc etc ....

E por favor, vamos evitar termos que podem gerar conflitos, ja que temos membros do Brasil todo...ok? E alguns termos usados em outros estados nem sempre podem soar bem em outros...oq pode acabar dando confusao....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, voce esta no topico de GUIA DE LAMPADAS, com uma porrada de exemplo de lampadas e ainda precisa perguntar isso??

Eh so ver a lista que eh citada aki...

CristalVision, Diamond Vision, Osram, etc etc etc ....

E por favor, vamos evitar termos que podem gerar conflitos, ja que temos membros do Brasil todo...ok? E alguns termos usados em outros estados nem sempre podem soar bem em outros...oq pode acabar dando confusao....

ok, obrigado pela ajuda.

perdão pelo termo usado e caso alguém tenha se sentido ofendido, peço desculpas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Turma, tranquilo?

Então, tópico muito interessante, estão todos de parabéns.

Gostaria de sugerir que todos os modelos de lâmpadas do NF (Torpedos, ré, seta, farol alto, baixo, neblina, luz de leitura, etc.) fossem sintetizados no início do tópico, isso facilitaria bastante a consulta pela galera...

Grande abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

Primeiro post de fotos, não sei se vai dar certo..

mas enfim, enqto a raposa não chega, segue uma foto dos itens que já estão aguardando a albina!

Abs a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now