Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
login

Motor Batendo Pino

18 posts in this topic

pois é,,,a uns 2 dias comecei a notar que ao arrancar ou nas trocas de marchas ao acelerar o motor faz um barulho tipo batendo pino..pra min imizar to tendo q andar no modo S com giros mais altos,,, alguem ja teve esse sintoma ?

o carro ta com 16000km 90% andando em estradas a 100/110 no maximo,,,

valeu,,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posso estar falando besteira mas...

Combustivel?

trocou oléo a pouco tempo e colocou um de densidade fora do padrão?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito provavel que seja bico sujo por combustivel ruim... melhor olhar isso na cc ou num mecanico de confiança, antes que piore!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

oleo troquei na revisao dos 10.000,,a proxima troca so na revisao de 20.000, o nivel por enquanto ta ok,,,gasolina completei o tanque de novo ontem em um posto de confiança,,vou testar hoje novamente,,se continuar hoje levo na CC,,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, as vezes, mesmo o posto sendo de confiança pode dar problema.

Eu tive um problema assim uma vez...

Meu primeiro carro foi um Palio, e sempre abastecia num posto conhecido e de confiança aqui da minha cidade.

Fiquei 4 anos com o carro e nunca tive problemas.

Troquei o Palio por um Celta, e continuei abastecendo nesse posto. Em 2 meses tive problema de sujeira no bico 2x.

E foi me sugerido pra trocar de posto, troquei e nao tive mais problemas com o Celta...ou seja, vai de cada carro.

Agora com o Fox, abasteço no mesmo posto que abastecia o Celta e nunca tive problemas tambem...e nao vou arriscar passar no outro posto..mesmo sendo de confiança, ja que eh de um amigo meu e meu pai abastecendo o carro dele somente lá.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, meu fox é 2006 e de uns dois anos pra cá ele bate pino, já fui a vários mecânicos e levei o carro na concessionária até pq meu pai trabalha lá, e me informaram o seguinte, por mais que pareça estranho, os motores 1.0 tem a tendência de apresentar esse barulho cedo ou tarde, me disseram que é comum em carros com essa motorização como, gol, palio, fox, uno, etc... No caso do fox no passado houve um recall para troca do programa da central, pois com o carro abastecido com gasolina a queima de combustível não chega a ser total, fazendo assim o barulho "bate pino", eu fiz o recall e ficou 100%, os mecânicos diziam para eu abastecer mais com alcool que o ruído iria sumir e realmente é verdade guando eu colocava alcool o carro não "batia pino", pois a queima do alcool é mais rápida que a da gasolina. Pode paracer meio estranho, mas é verdade, basteça seu carro com alcool e faça o teste, posso garantir que mau não vai fazer pq seu carro é flex, mas não deixe de levar logo ao seu concessionário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, as vezes, mesmo o posto sendo de confiança pode dar problema.

Eu tive um problema assim uma vez...

Meu primeiro carro foi um Palio, e sempre abastecia num posto conhecido e de confiança aqui da minha cidade.

Fiquei 4 anos com o carro e nunca tive problemas.

Troquei o Palio por um Celta, e continuei abastecendo nesse posto. Em 2 meses tive problema de sujeira no bico 2x.

E foi me sugerido pra trocar de posto, troquei e nao tive mais problemas com o Celta...ou seja, vai de cada carro.

Agora com o Fox, abasteço no mesmo posto que abastecia o Celta e nunca tive problemas tambem...e nao vou arriscar passar no outro posto..mesmo sendo de confiança, ja que eh de um amigo meu e meu pai abastecendo o carro dele somente lá.

Abraço

É silver no seu caso foi o combustivel...

Meus pais tinham uma auto escola e os ultimos carros sempre foram celtas porém do modelo antigo...chegamos a ter 4 e todos fazia um barulho estranho parecendo que estava batendo pino...era o oléo que meu pai colocava um com densidade um pouco diferente...

Ai quando eu comprei meu celta sempre coloquei o oléo da marca e densidade que eles recomendam, atualmente está com 30.000km e nunca deu nenhum tipo de problema e nada de anormal...

Não canso de elogiar esse carrinho viu rsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah sim, tambem pode ser isso, realmente...

E meu Celta era 2007, vendi o ano passado pra pegar a raposa, em Agosto, estava com 69.000km rodados...hehehe....

So vendi pra nao começar a ter problemas, mas nao tenho do que reclamar tambem não....nao tive problemas com ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha tenho um g5 1.0 e tem mesmo problema, na realidade é barulho semelhante a batida de valvula, semelhante a marcha alta em velocidade baixa, o motor não tem torque e bate, no caso com certeza é combustivel, mais dificil de ocorrer com etanol por conta do ganho de potencia que ocorre, como voce mesmo falou para o barulho desaparecer vc tem que andar com giro la em cima, infelizmente é normal para os vht 1.0 :growl:

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera.. andem no alcool e vejam se vai continuar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera nao sei se esse e o melhor topico para comentar, mas e a respeito de motor tbm,

tenho um FOX PRIME esta com 3.00km rodados e to achando o motor dele muito barulhento ele nao e

silencioso como os da concorrencia, o de voces tbm e assim???

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que o problema de voces sao esses? senao for pelo menos fica ai a experiencia pra se acontecer..

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que o problema de voces sao esses? senao for pelo menos fica ai a experiencia pra se acontecer..

Parabéns pela matéria,100% explicativo, para quem tem dúvidas ao ler agora ao ver não tem mais jeito,mais fica uma pergunta, não era para todos fazerem a mesma coisa ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que o problema de voces sao esses? senao for pelo menos fica ai a experiencia pra se acontecer..

Infelizmente nao estou conseguindo ver essa materia!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox 1.6 também faz esse barulho ... menos mas faz também !

Share this post


Link to post
Share on other sites

o barulho é esse mesmo,,,,mas nem da pra usar o alcool com o preço que tá....vai ficar assim mesmo,,,pelo menos durante a garantia..se tiver q quebrar espero que quebre logo,,hehe,,

Share this post


Link to post
Share on other sites

comprei um fox 1.6 2010, meu mecânico avaliou o carro não tinha nenhum barulho, apos fazer as manutenções como troca de óleo, correia dentada e limpeza de carter, surgiu um barulho de tec tec tec, e fazia quando o motor estava já quente, segundo o mecânico o vendedor colocou um óleo mais grosso para mascarar o problema do carro, assim que fiz a troca para o óleo 5w 40 conforme o manual, o carro começou mostrar o problema, tive que fazer o motor 3.500,00. No inicio também achei que era o óleo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0