Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Rapozinha Vermelha

Traga Informações Para Melhorar O Desempenho Dos Motores Do Novo Fox

55 posts in this topic

PESSOAL PERCEBI QUE É MUITO DIFICIL MELHORAR O DESEMPENHO DO MOTOR DO FOX SEJA 1.0 OU 1.6, A VW NÃO CONSEGUIU EXTRAI MUITA POTENCIA DO MOTOR 1.6 SÓ 104CV, O MOTOR DA FORD ROCAM 1.6 CHEGA A 115CV OITO VALVULAS E É MAIS ECONÔMICO(TIVE ESTE CARRO ANTES DO FOX).

AINDA, TROCAR FILTRO DE AR MAIS CHIP NONOVO FOX NÃO VALE A PENA, O GANHO É MUITO POUCO CHEGA NO MÁXIMO 110CV( ISSO SEM PROVAS REAIS, SÓ NO PAPO DO VENDEDOR), AINDA PODE PREJUDICAR SEU MOTOR, SEM FALAR DA GARANTIA....

SAUDADES DOS APs, MOTOR BOM DE TRABALHAR... SE ALGUÉM PUDER AJUDAR E POSTAR DICAS SÉRIA SOBRE MELHORAR O RENDIMENTO, AUMENTO DE POTÊNCIA, MELHORIA DE CONSUMO(PRNCIPALMENTE NO ETANOL).

PROCURO:

1) UM BOM COMANDO DE VALVULAS!

2) UNICHIP ADIANTA?

3) TRABALHO NO COLETOR DE ADMISSÃO?

4) NO DESESPERO UM SUPERCHARGER EATON45,É MUITO?

5%AUMENTO DA TX DE COMPRESSÃO SERÁ QUE MELHORARIA O CONSUMO?

ESPERO SUGESTÕES E QUE SIRVAM PARA TODOS!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa! Por acaso seu motor ta zerado, novinho? Meu carro até 1500 nitidamente tava bem amarrado! Cheguei até a comentar por ai no forum, que tava meio decepcionado com o desempenho do carro. Quanto ao Zetec, eu tinha um Fiesta 1.0 aspirado. O consumo dele era pior que do meu Fox 1.6. O Fox além de andar mais (claro, é 1.6 rs), é mais economico.

Quanto ao assunto tópico, por que não por um turbo? Com uma pressão baixa, sem exagero, sem prejudicar o motor dá pra tirar uns 140 cavalos tanquilo, e uns 19~20kgf. COm nossos 1050 kilos, vai andar muitoooo, além de não ser um investimento tão caro. Alias, se não me engano nosso motor é um Ap melhorado, não é não?

Andei olhando no site da ford, e para o Fiesta e do Eco e Ka (unicos carros que utilizam esse Rocam 1.6) segue as especificaçoes do motor:

1.6 L FLEX

Potência máxima de 106,6 cv a álcool e 101 cv a gasolina;

Torque máximo 14,5kgfm a 4.250 (gasolina)/15,3 kgfm 4.250 (álcool

Taxa de compressão: 12,3:1.

Ou seja, com alcool são apenas 2 cavalos a mais. Fora que o torque do Fox é bom, reconhecidamente pelas midias especializadas , além de ter um torque bem linear... Não era pra haver nenhuma diferença de desempenho, 2 cavalos em 1050 kilos de cada carro não é nada.

Não estou defedendo nenhum motor não! A questão é que os motores são bem parecidos, não deveria haver muita diferença de desempenho

Não estou defendendo o Fox não! De forma alguma, só estou tentando comparar os motores!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa! Por acaso seu motor ta zerado, novinho? Meu carro até 1500 nitidamente tava bem amarrado! Cheguei até a comentar por ai no forum, que tava meio decepcionado com o desempenho do carro. Quanto ao Zetec, eu tinha um Fiesta 1.0 aspirado. O consumo dele era pior que do meu Fox 1.6. O Fox além de andar mais (claro, é 1.6 rs), é mais economico.

Quanto ao assunto tópico, por que não por um turbo? Com uma pressão baixa, sem exagero, sem prejudicar o motor dá pra tirar uns 140 cavalos tanquilo, e uns 19~20kgf. COm nossos 1050 kilos, vai andar muitoooo, além de não ser um investimento tão caro. Alias, se não me engano nosso motor é um Ap melhorado, não é não?

Andei olhando no site da ford, e para o Fiesta e do Eco e Ka (unicos carros que utilizam esse Rocam 1.6) segue as especificaçoes do motor:

1.6 L FLEX

Potência máxima de 106,6 cv a álcool e 101 cv a gasolina;

Torque máximo 14,5kgfm a 4.250 (gasolina)/15,3 kgfm 4.250 (álcool

Taxa de compressão: 12,3:1.

Ou seja, com alcool são apenas 2 cavalos a mais. Fora que o torque do Fox é bom, reconhecidamente pelas midias especializadas , além de ter um torque bem linear... Não era pra haver nenhuma diferença de desempenho, 2 cavalos em 1050 kilos de cada carro não é nada.

Não estou defedendo nenhum motor não! A questão é que os motores são bem parecidos, não deveria haver muita diferença de desempenho

Não estou defendendo o Fox não! De forma alguma, só estou tentando comparar os motores!

Amigo O motor do fox não tem nada abisolutamente nada a ver com o motor AP, realmente o qe da pra fazer é filtro esportivo, e chip, uma turbina é uma boa, mais sou fã de aspirado, e turbina se não for muito bem montada não da nada certo com a vida util do motor.

E não é querendo te desanimar não mais sem turbo o VHT num chega a um ganho de potencia facil igual ao AP não.

abç e boa sorte a vocês com esse ganho de potencia, e se turbinar faz direito que promete um fox turbo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tive um Fiesta 1.6 rocam

Motor do Fox 1.6 e muito melhor que do Fiesta.

Fox tem uma acelarada mais constante, já o fiesta até 3800 rpm parece 1.0 mas quando passa dessa rotação da uma boa colocada no banco.

Mas na minha opinião o VHT anda bem mais que o ROCAM.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tive um Fiesta 1.6 rocam

Motor do Fox 1.6 e muito melhor que do Fiesta.

Fox tem uma acelarada mais constante, já o fiesta até 3800 rpm parece 1.0 mas quando passa dessa rotação da uma boa colocada no banco.

Mas na minha opinião o VHT anda bem mais que o ROCAM.

Amigão 1.6 rocam é um belo motor digo isso por já tive alguns mas em todo caso fica ai mais um comentário !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu queria umas soluçoes para melhorar o desempenho do meu 1.0 tbem :D

Ele jah esta bem amaciado, o carro nao ta andando pouco na verdade que entra no carro nem desconfia que é 1.0 hehehe Queria ter um ganho melhor , mais eficiencia no motor. Algum upgrade de velas, chip de injecao .. qualquer coisa ehaeha

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu queria umas soluçoes para melhorar o desempenho do meu 1.0 tbem :D

Ele jah esta bem amaciado, o carro nao ta andando pouco na verdade que entra no carro nem desconfia que é 1.0 hehehe Queria ter um ganho melhor , mais eficiencia no motor. Algum upgrade de velas, chip de injecao .. qualquer coisa ehaeha

Amigo eu tenho um G4 power 2008/2009 AP 1.6, ele esta hoje com 123cv, no carro tenho filtro de ar esportivo(k&N inbox), injeção remapeada e coletor 4x1, com escap original sem abafador final.

Eu sei que você vai falar que Ap é motor conhecido no mercado a vários anos.

Mais se eu fosse você colocaria o filtro K&N inbox e remapeava a injeção, só pra começo ae dpois metia um turbão (unica maneira de ver resultado grande em 1.0), andando com 0.6 kg na turbina e mais algumas coisinhas que se coloca além do kit turbo e a turbina, acho que ficaria legal em fox 1.0 T.

abraço qualquer coisa da um grito ae :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tenho um novo fox 1.6 e to preparando ele tb pra aspro...

ja tem instalado filtro de ar K&N inbox e velas NGK iridium.. Ate o final do mes sera feito coletor 4x1 e escape em 2' 1/4 com um silenciador esportivo jk + um abafador com entrada de 2,5' e saida de 4' (sem catalisador). Qnd td estive montado, vai entrar um unichip (ja adquirido), com o carro rodando 100% no etanol comum.

estou estudando a aquisição de um comando carlini pra entrar futuramente..

espero ter ajudado.. qnd tiver td instalado e medido no dyno posto akii

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo eu tenho um G4 power 2008/2009 AP 1.6, ele esta hoje com 123cv, no carro tenho filtro de ar esportivo(k&N inbox), injeção remapeada e coletor 4x1, com escap original sem abafador final.

Eu sei que você vai falar que Ap é motor conhecido no mercado a vários anos.

Mais se eu fosse você colocaria o filtro K&N inbox e remapeava a injeção, só pra começo ae dpois metia um turbão (unica maneira de ver resultado grande em 1.0), andando com 0.6 kg na turbina e mais algumas coisinhas que se coloca além do kit turbo e a turbina, acho que ficaria legal em fox 1.0 T.

abraço qualquer coisa da um grito ae :P

wwwwwwwwwwwwwwwooooooooooooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( Grito!!! )hahaha

Ueh vou começar isso entao inicio do ano , jah vou lançar esse Filtro K&N Inbox, e vou mandar remapear a Injeçao , nao precisa trocar as velas nao ? Qual o preço medio disso tudo ? Vlew !!

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

filtro k&N paguei 250,00... unichip paguei 1500,00..

mas se vc for reprogramar a injeção vai sair entre 300 e 500 reais dependendo do lugar q vc for fzr..

Share this post


Link to post
Share on other sites

wwwwwwwwwwwwwwwooooooooooooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( Grito!!! )hahaha

Ueh vou começar isso entao inicio do ano , jah vou lançar esse Filtro K&N Inbox, e vou mandar remapear a Injeçao , nao precisa trocar as velas nao ? Qual o preço medio disso tudo ? Vlew !!

Amigo o Meu é um AP 1.6 o motor muda totalmente, o meu está com as originais ainda mais vou troca-las .

O preço não me recordo exatamente mais acho que ficou nos R$1.000

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

motor pra mim é AP, melhor moto de carro de passeio que ja vi !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo o Meu é um AP 1.6 o motor muda totalmente, o meu está com as originais ainda mais vou troca-las .

O preço não me recordo exatamente mais acho que ficou nos R$1.000

Abraço

pooo, 1.000 pra fzr tudo?!?!?!? caraca...

fiz o orçamento só do coletor 4x1 e escape e ja ficou em 1.100,00

rs

+ 250,00 do filtro + 1.500,00 do unichip + 160,00 das velas

Share this post


Link to post
Share on other sites

pooo, 1.000 pra fzr tudo?!?!?!? caraca...

fiz o orçamento só do coletor 4x1 e escape e ja ficou em 1.100,00

rs

+ 250,00 do filtro + 1.500,00 do unichip + 160,00 das velas

Mas o meu ta com escap original 'AINDA'.

Mais cobrar 1.500 só no unichip é bem carinho uai, desse jeito qe vai a sua preparaçao vai ficar do preço de montar um turbo .

abrass

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ueh entao , as vezes nao vale a pena Aspirar o motor ou coisa do tipo ??? Vou olhar esse filtro K&N pra comprar de fora ...

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas o meu ta com escap original 'AINDA'.

Mais cobrar 1.500 só no unichip é bem carinho uai, desse jeito qe vai a sua preparaçao vai ficar do preço de montar um turbo .

abrass

sim, 1500 usado.. um unichip novo custa 3000!!! rs

mas é aquilo que falei, o unichip é um modulo a parte que é configurado por laptop, num dyno, e conectado ao carro, mantendo assim a configuração original do veiculo (central).. e outra, o unichip é universal.. vendeu o carro? despluga e pluga no proximo que comprar...

a unica diferença é que o modulo muda pra carros a diesel.. é um modelo diferente.. o unichip ja me acompanha pelo terceiro carro..

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, 1500 usado.. um unichip novo custa 3000!!! rs

mas é aquilo que falei, o unichip é um modulo a parte que é configurado por laptop, num dyno, e conectado ao carro, mantendo assim a configuração original do veiculo (central).. e outra, o unichip é universal.. vendeu o carro? despluga e pluga no proximo que comprar...

a unica diferença é que o modulo muda pra carros a diesel.. é um modelo diferente.. o unichip ja me acompanha pelo terceiro carro..

Na verdade o meu eu não sei direito como funciona, foi meu velho qe levou pra fazer ( ganhei esse UP de aniversário ) .

Mais deixa eu te pergunta, tem como remapear a injeção original??? meu velho deve ter mandado fazer isso, se tiver jeito, é claro .

Essa parada de modulo ae eu já ouvi falar mais em motores a diesel, meu pai tem uma mini frota de caminhões (4) e ele gosta de investir nos motores dos caminhões e ele esses dias tava comprando um módulo de um caminhão mais potente qe o dele pra substituir pelo original, ele pagou 18.000 num modulo do VOLVO FH 440cv .

abrass

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade o meu eu não sei direito como funciona, foi meu velho qe levou pra fazer ( ganhei esse UP de aniversário ) .

Mais deixa eu te pergunta, tem como remapear a injeção original??? meu velho deve ter mandado fazer isso, se tiver jeito, é claro .

Essa parada de modulo ae eu já ouvi falar mais em motores a diesel, meu pai tem uma mini frota de caminhões (4) e ele gosta de investir nos motores dos caminhões e ele esses dias tava comprando um módulo de um caminhão mais potente qe o dele pra substituir pelo original, ele pagou 18.000 num modulo do VOLVO FH 440cv .

abrass

sim, tem como reprogramar a original do carro, fiz isso no meu peugeot, antes de conhecer o unichip... eles gravam a configuração original num mini disc e te entregam pra qnd vender o carro, voltar ao original.. retiram a central, plugam no computador, fazem as alterações e plugam de novo no carro...

geralmente isso nao é feito no dyno, e sim diretamente no pc..

por isso a vantagem do unihcip tb.. o remapeamento é real..

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, tem como reprogramar a original do carro, fiz isso no meu peugeot, antes de conhecer o unichip... eles gravam a configuração original num mini disc e te entregam pra qnd vender o carro, voltar ao original.. retiram a central, plugam no computador, fazem as alterações e plugam de novo no carro...

geralmente isso nao é feito no dyno, e sim diretamente no pc..

por isso a vantagem do unihcip tb.. o remapeamento é real..

Vou ver hoje se meu velho ta com esse mini disc, mais o meu eu sei qe foi feito no dinamometro, tinha até uma foto dele no dino aqui no meu PC, mais num acho ela por nada nesse mundo (se acha ela eu posto aqui) .

Vlew por esclarecer a minha dúvida, mais ai vai outra pra você esclarecer ai, o seu peugeot ficou bom com a reprogramação da central ?

O meu deve ser por causa do escap qe ta original ainda, mas to achando ele meio preso, vo fazer o orçamento do escap essa semana pra ver se melhora, ai paro com os gastos no golzinho e deixo pro golf GTI que vem ai e futuramente se eu comprar uma raposa, monto um 1.0 T .

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

EU pessoalmente nao gosto de mexer no motor..

eu tenho um fox 1.6, mas sinto MUITA falta do meu 206 1.6!

Nao tinha nem graça!

Share this post


Link to post
Share on other sites

EU pessoalmente nao gosto de mexer no motor..

eu tenho um fox 1.6, mas sinto MUITA falta do meu 206 1.6!

Nao tinha nem graça!

hahahha, diz ai, peugeot 206 1.6 16v dava pau em mt 2.0 num dava nao?!?!?! adorava qnd isso acontecia..

ta certo q o meu era mexido mas mesmo original, ja andava muitoooooooooooooooooooo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ver hoje se meu velho ta com esse mini disc, mais o meu eu sei qe foi feito no dinamometro, tinha até uma foto dele no dino aqui no meu PC, mais num acho ela por nada nesse mundo (se acha ela eu posto aqui) .

Vlew por esclarecer a minha dúvida, mais ai vai outra pra você esclarecer ai, o seu peugeot ficou bom com a reprogramação da central ?

O meu deve ser por causa do escap qe ta original ainda, mas to achando ele meio preso, vo fazer o orçamento do escap essa semana pra ver se melhora, ai paro com os gastos no golzinho e deixo pro golf GTI que vem ai e futuramente se eu comprar uma raposa, monto um 1.0 T .

abraço

cara, sinceramente, axo q foi justamente essa mexida na central q originou alguns problemas d injeção e talz no carro.. =/

as vezes do nada a luz acendia e o carro apagava..

ai tive q resetar a central.. enfim.. NAO RECOMENDO..

po, faz o basico.. coletor, escape, filtro e velas... ja da um bom ganho..

o carrro fica mais soltin

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, sinceramente, axo q foi justamente essa mexida na central q originou alguns problemas d injeção e talz no carro.. =/

as vezes do nada a luz acendia e o carro apagava..

ai tive q resetar a central.. enfim.. NAO RECOMENDO..

po, faz o basico.. coletor, escape, filtro e velas... ja da um bom ganho..

o carrro fica mais soltin

Falei com meu pai foi essa parada mesmo que ele mandou fazer no meu carro .

Nossa até assustei agora que você falou ai que o seu dava problema na injeção, mas isso acontecia desde o começo ? O meu até hoje ta ótimo nunca acendeu nada e nem apagou, mas fiquei preocupado será que isso pode vir a acontecer ?

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, quanto mais ou menos ficaria pra fazer um upzinho no motor, tipo essas trocas básicas?

"coletor, escape, filtro e velas..."

Nessas ljs de vendas associadas ao NFC tem disso, se sim, tem dessas peças mais "light's"?

Mais ou menos... a média...?!?!

Tem q ser feito depois da garantia ou pode ser antes?

Se der problema por causa da garantia, eu perco tb os 3 anos de garantia de motor???

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera... essas velas iridium vcs estão comprando aonde? E qual modelo eu compro para o Fox 1.0? Já comprei um CAI da Race Chrome com um colega nosso aqui do fórum.. vou trocar as velas e os cabos de velas... mas não vou mexer no escape por enquanto.

Uma pergunta meio besta... colocar velas de alta performance pode melhorar o consumo do carro? Vi que eles prometem uma queima mais eficiente do combustível... daí surgiu essa dúvida.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now