Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Consertando Botão De Neblina (Luz Indicadora Led De Funcionamento Não Acende)

64 posts in this topic

Eh leozera, na sexta feira eu liguei na concessionaria la de Moema a Brasilwagen e eles não tem o botão. Tem um la que ta com a luz queimada. O botão do milha eles tem com certeza. Se for só pelo botão do porta malas voce vai dar viagem perdida heim...

Então Will o botão com a luz queimada foi aquele que eu troquei na época que vc instalou pra mim...

eu liguei lá hoje e eles lembraram de mim, falaram que vão entrar em contato com outra VW de SP que tem parece 2 peças e vão comprar dessa unidade pra me repassar...

ai já perguntei o do milha e vi aqui no peças online que eles tem 55 acho kkkkk

(se tem mtu assim é pq o botão tá zuaaaado hein!!!)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O do porta malas ta com a luz apagada... Não acende, o dia que fui comprar 1 de milha pra instalar o kit ele deixou eu testar. Se o botão estivesse pelo menos acendendo fraco como o seu tava eu tinha comprado. A luz nem deu sinal de vida. Ai deixei por la mesmo...rsrs. Agora botão de milha tem um monte. Os caras la falam que vão encomendar e não encomenda por....nenhuma. Se eu tivesse esperado eles me ligarem como falaram pra avisar que ja tinha chegado a lanterna de neblina la tava esperando até agora. Eu que não fosse atras de outro lugar pra comprar pra eu ver.....rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Leo, você pode tentar ir em alguma eletronica atrás do LED pra trocar, porém a solda SMD é mais chatinha de fazer, mas com um pouco de treino pode ser que você acerte, rs. Em ultimo caso, eu acho que dá pra adaptar um led verde comum de 3mm sem problemas,basta remover o smd.

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala pessoal, eu sou mais um que tive problema com esse interruptor da kostal. fiz a soldinha com o resistor indicado, funfou legal, porem depois de uns 15 minutos ligado, o meu interruptor travou com a neblina ligado, e nao adiantava desligar as lanternas e nem a chave, pois quando ligava a chave, tava la a neblina ligada, abri para verificar o que tinha acontecido, e o resistor derreteu, e o led queimou. e o rele do botao fica armado e soh desarma quando desliga o positivo do botao. cheguei a conclusao que o botao ficou zoado, vou ter que comprar outro. a maior tristeza é que aqui no RS é tudo mais caro.

abracos a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, como eu disse no começo do post, infelizmente não posso atestar a durabilidade desse reparo. O que se pode concluir com os que fizeram esse reparo, é que nem todos os botões tem o mesmo problema e por consequencia a mesma solução. Uma coisa que é clara é a baixa qualidade desse botão. Algumas coisas que andei observando é que a forma como é feita a instalação tambem influi no defeito. A ligação de saida do botão para o rele recebe algum tipo de retorno mesmo com baixa corrente o que acaba causando algum tipo de dano no circuito SMD interno do botão. Sugiro que quem for fazer utilize 2 resistores ou em linha ou em paralelo pra ver se a resistencia aumenta pra que não ocorra o superaquecimento e por consequencia queima do resistor. Eu não tive mais contato com nenhum botão para poder testar essas soluções, portanto quem for fazer é bom testar antes de montar. Sobretudo testar com os dois resistores como citei acima.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will1, vc é o cara q precisávamos ter em BH... o meu já queimou 2x... 3x na vdd, mas a 2ª vez queimou no mesmo dia em q trocaram, ou seja, voltei na hora e trocaram novamente, não vou tentar nunca fazer isso, pois sei do q sou capaz, mas contudo, é de gran valia todo e qq relato seu de melhoria nos "brinquedinhos"!

O meu botão agora, tá com o desenho pequeno, mas como está queimado, vou um dia desse na cc pra eles trocarem (mais 1x)!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

HJ cedo eu fiz o teste, tenho conhecimento de eletronica básica, para tomar como parametro antes eu troquei o botão de volume da minha central multimidia que havia estragado .

Will, eu te conheco desde o forum do Orkut, onde vc sempre foi muito prestativo e sempre com mta coisa a ensinar.

Eu fiz o tutorial como vc disse e apresentou o ruido como todos os outros relataram , utilizei o material que vc pediu e fiz a intervencao na placa no mesmo lugar que vc fez e infelizmente o botao apagou.

Gostaria de ressaltar que como todo DIY a pessoa que escreveu o tutorial nao tem nenhuma responsabilidade sobre qualquer dano causado, além disso ela esta fazendo um grande favor a todos que um dia precisaram chegar até o ponto de fazer o tutorial.

No meu caso nao deu certo, e como meu botao estava meio zuado, desligando do nda a milha ja tinha em mente comprar outro mesmo :D

Mas mesmo assim vlew will, o proximo tutorial vou fazer o do porta malas :D

abracoww

Share this post


Link to post
Share on other sites

HJ cedo eu fiz o teste, tenho conhecimento de eletronica básica, para tomar como parametro antes eu troquei o botão de volume da minha central multimidia que havia estragado .

Will, eu te conheco desde o forum do Orkut, onde vc sempre foi muito prestativo e sempre com mta coisa a ensinar.

Eu fiz o tutorial como vc disse e apresentou o ruido como todos os outros relataram , utilizei o material que vc pediu e fiz a intervencao na placa no mesmo lugar que vc fez e infelizmente o botao apagou.

Gostaria de ressaltar que como todo DIY a pessoa que escreveu o tutorial nao tem nenhuma responsabilidade sobre qualquer dano causado, além disso ela esta fazendo um grande favor a todos que um dia precisaram chegar até o ponto de fazer o tutorial.

No meu caso nao deu certo, e como meu botao estava meio zuado, desligando do nda a milha ja tinha em mente comprar outro mesmo :D

Mas mesmo assim vlew will, o proximo tutorial vou fazer o do porta malas :D

abracoww

Opa Dig. agradeço por suas palavras. Infelizmente fui precipitado em postar esse DIY pois a solução não deu certo para todos que fizeram. Pois esta claro que o defeito no botão não tem a mesma solução pois embora seja problema semelhante a solução do resistor não da certo para resolver com todos. De fato postei com a intenção de ajudar o pessoal a economizar com o custo de um botão do milha novo que esta variando de 70 a 90 reais na cc.

Agradeço por suas palavras de apoio e deixo um abraço ai pra voce e pro pessoal do forum ai de MG....

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal uma pergunta quando o led verde não funciona os milhas tambem deixam de funcionar ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pergunta: como retirar o botão do lugar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, uma perguntinha... quando o botão apresenta defeito, os faroóis de neblina param de funcionar ou varia caso a caso?

Não sei se é assim que o problema se apresentou com a galera, mas no meu caso, o botão fica aceso apenas na cor vermelha... se eu tento ligar o farol de neblina, o botão fica apagado e os neblinas não acendem....

Valeu e desculpas por desenterrar o tópico!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, uma perguntinha... quando o botão apresenta defeito, os faroóis de neblina param de funcionar ou varia caso a caso?

Não sei se é assim que o problema se apresentou com a galera, mas no meu caso, o botão fica aceso apenas na cor vermelha... se eu tento ligar o farol de neblina, o botão fica apagado e os neblinas não acendem....

Valeu e desculpas por desenterrar o tópico!

Te mandei uma MP com alguns esclarecimentos Jean, da uma olhada na sua caixa de mensagens do forum....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

poxa, acho que fiz alguma coisa de errado... comprei o resistor correto soltei nos locais indicados, porém não funcionou a luz verde... o resto tá funcionando do mesmo jeito...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.