Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Luhfig

Dicas Para O Seu Gps

30 posts in this topic

Fala galera, trouxe agora para vocês não uma, nem duas, mas 5 dicas importantes para seus GPS's. Mas antes vamos entender um pouco sobre o mesmo.

__________

Eles demoraram a chegar ao Brasil, mas vieram com tudo. Estamos falando dos famosos navegadores GPS. Como todo equipamento eletrônico, o GPS (Global Positioning System) ou Sistema de Posicionamento Global, requer certos cuidados para prolongar sua vida útil, não só como fazer a manutenção adequada do seu acessório, mas também a usufruir de todos os recursos que cada modelo oferece. Vamos as dicas?

1. Exija sempre o software original. Pirataria é crime. O software pirata pode prejudicar o funcionamento do equipamento, pondo em risco a segurança dos passageiros. Muitos aparelhos são vendidos com software "crackeado", que impossibilita a sua atualização, o registro do equipamento e, o pior, mapa fraudado. Você pode encontrar softwares originais em sites oficiais:

Garmin: www.garmin.com

Igo: www.naviextras.com

Tomtom: www.tomtom.com

2. Nunca ligue o carro com o carregador do GPS conectado. Esse mau hábito é responsável por mais de 70% de queimas e curtos nos aparelhos.

3. Sempre saia do navegador ao desligar o GPS. Como seu computador, é preciso finalizar o programa.

4. Cuidado com a grande oferta de aparelhos. O barato pode sair muito caro. Por trás da inocente aparência, pode haver um aparelho que foi contrabandeado, de procedência duvidosa. Inclusive pode colocar em risco a saúde dos usuários.

5. A nova moda vem acompanhada com a onda de roubos e assaltos. Cuidado ao deixar o veículo na mão de manobristas ou na rua. O suporte do GPS no vidro pode ser uma dica de que o veículo possui algo de valor no seu interior dando mais um bom motivo para o bandido.

Cada dia mais o GPS vem auxiliando motoristas no Brasil e no mundo. Mas, por se tratar de um complexo equipamento, envolvendo alta tecnologia espacial e militar voltada para o uso civil, muitos usuários se esquecem e banalizam o seu uso. Como toda ferramenta, é preciso usá-lo com bom senso, sempre verificando o sentido das vias e o que está ao redor para que não se percam as referências básicas da condução.

Edited by Luhfig

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

Continue assim, será bom para todos...!

Eu tenho o Igo 8, na vdd eu não uso mais, pq é junto com o meu dvd, mas ano q vem eu atualizo e volto a usá-lo.

Acho excelente!!! Dá uma ajuda muito precisa, tanto na localização em q me encontro, como em velocidade e radares.

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu devo ser um dos unicos aqui que não tem GPS! hahahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

Continue assim, será bom para todos...!

Eu tenho o Igo 8, na vdd eu não uso mais, pq é junto com o meu dvd, mas ano q vem eu atualizo e volto a usá-lo.

Acho excelente!!! Dá uma ajuda muito precisa, tanto na localização em q me encontro, como em velocidade e radares.

Amplexo.:

Obrigado mais uma vez Bruck. Abraço brother.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu devo ser um dos unicos aqui que não tem GPS! hahahahaha

Somos 2 então!! Eu tb não tenho. Tenho GPS só num celular xing ling que nunca uso. Meus caminhos são sempre os mesmos, quase nunca mudo. Mas seria bom ter um GPS de qualidade para avisar os radares né, rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu pela informação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apesar de algumas falhas , eu curto pelo menor para não ficar sozinho em viagens,como se fosse a patroa em casa me mandando virar a direita e a esquerda mais eu sigo é em frente !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tinha um GPS, mais agora to no grupo de quem nao tem GPS !!! eu dei o meu pro meu irmão, nao usava mesmo ! hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

GPS eh fera, pra mim uma das invenções mais belas de todos os tempos kkkkkkk, só no meu iPhone tenho 3 sw instlados, iGo, TomTom e Sygic.

Valeu pelas dicas pco, algumas eu nem sabia.

abras

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gps quebra o maior galho aqui em São Paulo, a cidade é muito grande!!!

Ja fiz varias atualizações no meu GPS.

Eu sempre visito o site GPSPoint pra saber das novidades sobre os navegadores e atualização de radar e mapas.

No meu GPS eu estou utilizando o iGo 8( muito bom este navegador ), e os mapas da Navteq.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

GPS eh fera, pra mim uma das invenções mais belas de todos os tempos kkkkkkk, só no meu iPhone tenho 3 sw instlados, iGo, TomTom e Sygic.

Valeu pelas dicas pco, algumas eu nem sabia.

abras

Valeu anferote, fico feliz em ter ajudado o pessoal do forum. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela iniciativa...

Eu faço parte do grupo de quem tem o GPS...

Quase não utilizo, mas sempre que preciso ele não me deixa na mão...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem tem o programa igo 2011 original para mandar por e-mail para nos ??Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como comentei ontem, não sei se terá diferença entre o original ou o baixado na internet...

Digo isso, pois tomo como ex. quem compra o aparelho atualizado, depois de alguma alteração no sistema ou mesmo em mapas do próprio servidor de GPS, o usuário baixa da net a versão mais recente, isso deixa de ser "original"? Esse original tá = ao som HBuster do seu carro!!! hahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei o meu faz uns 2 meses mas nunca atualizei...

Vocês recomendam atualizar de quanto em quanto tempo???

Aproveitando o tópico quero contar o que aprontei ontem e depois eu coloco fotos...

Eu tenho um GPS de 7 polegadas com bluetooth, TV digital e um monte de frescuras... rs através dele consigo assistir DVD conectando um cabo AV-in em meu som e outro na tela...

Mas desde quando comprei, fiquei bolando um lugar para colocar a tela... e navegando aqui no fórum eu vi o que alguns membros fizeram e decidi fazer o mesmo...

1º Arranquei o Som e aquele porta treco...

2º Coloquei o porta treco em cima e de ponta cabeça. porque se não a peça não encaixa.

3º Coloquei velcro nas bordas do porta treco e no GPS... detalhe: prendi o velcro com dupla face 3m.

4º Fiz um furinho dentro do porta treco para passar o fio que vem de trás do som e fica ligado no GPS.

3º Coloquei o som na parte de baixo...

6º Prendi o GPS no velcro... e pronto...

Gastei 30 minutos para fazer isso e o resultado foi ótimo... Sai com o carro para ver se a tela não iria soltar e ela ficou firme e forte...

Fica muito mais prático para manusear o GPS e apesar do alto falante ser atrás do GPS, o som ficou perfeito...

Depois posto as fotos para vocês verem o resultado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Weslley, geralmente é de ano em ano a atualização!

Parabéns pela mudança, deve ter ficado mesmo show!

Quero ver pra ter idéia melhor do q fazer ano q vem no meu...

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Conforme o prometido.. Segue as fotos do que aprontei..

Obrigado aos membros que postaram essa idéia e desculpe pela qualidade da foto...

Desligado

Please login or register to see this image.

Ligado

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu gps é um lixo... Nem sinal direito ele tem coitado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem tiver a atualização do igo original 2011 passa para nois ai sô,rsrsrsrs

Acho que a diferença esta nos locais onde se encontra de tudo,Restaurante,lazer,etc eu me esqueci do nome que se da a este aplicativo !!rsrsrsrsr

Por isto que quero o original, OK

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também to atrás da atualização do igo8 mais recente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem tiver a atualização do igo original 2011 passa para nois ai sô,rsrsrsrs

Acho que a diferença esta nos locais onde se encontra de tudo,Restaurante,lazer,etc eu me esqueci do nome que se da a este aplicativo !!rsrsrsrsr

Por isto que quero o original, OK

Please login or register to see this link.

Encontrei este site, espero que tenha ajudado ... é só seguir as instruções.

Amplexo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Luhfig, ajuda esse mané aí não, sô!!! rs

Brincadeira, mas acho q ele queria mesmo era só saber sobre a atualização, se existe ou não original, onde comprar/baixar e se é comercializada uma versão diferente das q são encontradas geraqlmente em sites...

Mas como eu já falei até com ele mesmo, acho q a versão q é disponibilizada na rede, é a mesma q vem "original" nos GPS's... original assim como o som dos nossos carros... kkkkkkkk

P.S.: Deixa esse amplexo pra mim, ok? lol

AMPLEXO.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Luhfig, ajuda esse mané aí não, sô!!! rs

Brincadeira, mas acho q ele queria mesmo era só saber sobre a atualização, se existe ou não original, onde comprar/baixar e se é comercializada uma versão diferente das q são encontradas geraqlmente em sites...

Mas como eu já falei até com ele mesmo, acho q a versão q é disponibilizada na rede, é a mesma q vem "original" nos GPS's... original assim como o som dos nossos carros... kkkkkkkk

P.S.: Deixa esse amplexo pra mim, ok? lol

AMPLEXO.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

È melhor ver isto do que ser cego,,,,,,,

Obrigado luhfig

Share this post


Link to post
Share on other sites

BOA DICA , EU COMPREI UM DA AQUARIOS , DISCOVERY CHANNEL , ACHO Q É ISSO .RSR , MUITO BOM ELE ENTUDO PELO MENOS SEMPRE CONSIGO CHEGAR NO MEU DESTINO .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now