Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
deborac

Parachoque

23 posts in this topic

Uma maluca bateu no meu carro hoje e o parachoque ficou bem destruído, quebrou perto do farol (mas este ficou intacto, e também o farol de milha) e caiu/quebrou a parte preta de plástico, mais embaixo.

Alguém sabe quanto custa trocar isso, ou quem sabe, reparar, já que foi só num cantinho?

Não quero acionar seguro e pagar franquia se for mais barato tirar do meu bolso... e nem pagar o carro da mulher, afinal a culpa foi dela e ela não tem seguro, ou seja: cada um por si!

Detalhe, o outro carro também era um fox, mas da geração anterior. Furou o pneu, a calota saiu voando e a lataria perto da porta amassou e "rasgou" mesmo, fez um furo gigante.

Pelo menos dá pra ver que o novo fox tá reforçado e o dano foi pouco - para mim.

Qualquer ajuda é bem vinda!! já que pra levar na concessionária tem que agendar atendimento pra dezembro, provavelmente ¬¬

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tira foto e coloca aqui?

Share this post


Link to post
Share on other sites

vai ter que trocar o parachoque inteiro pelo jeito

se nao me engano que eu escutei um dia alguem falar

era 800 reais o parachoque ou mais...

mais seria mais facil se voce tirar algumas fotos para a galera ver ai

sem fotos fica meio dificil!

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu não sei quanto que fica, mais tenho uma noção que se vc for arrumar tudo na CC mesmo vai ser melhor acionar a franquia!

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

A mulher bateu em você, e só porque ela não tem seguro fica cada um com o seu prejuízo?????!!!!!!!!!!!!!

Que boazinha você heim.

Lamento informar, mas se tiver que trocar o para-choque você vai morrer em uma grana feia.

Para-choque dianteiro (sem pintura): R$ 1.068,00

Moldura do farolde milha: R$ 31,00

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma ideia, se vc for tão bonzinho assim,racha com ela a franquia e manda para a CC,é uma !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Uploaded with Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Uploaded with Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Uploaded with Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A maluca é barraqueira demais, não admite nada. Acho que a ideia de oferecer rachar a franquia é boa, mas é capaz de nem disso ela aceitar... valeu a ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraca, tadinha da albina, machucou feio...

Tenta negociar com a doidona lah, raxar sua franquia, ou então vc paga integral e entra na justiça dps contra ela.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

olha, pelo estrago vai ter que trocar o parachoque, ele deu uma deslocada, chego arranca um pedaço

e deve ter quebrado por dentro tbm

entao se prepara para comprar outro,veja se nao estrago o farol! e a milha ta

se estrago mais isso vai ter que colocar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que estrago heim...

Será que não encontra nenhum lugar que recupera?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, sobre o prejuízo eu tenho o seguinte pensamento:

- Eu fui o culpado? Sim. Então eu pago tudo.

- Eu fui o culpado? Não. Então não gasto nem 1 centavo.

Se você acionar o seu seguro, esteja ciente que além da franquia, você também perderá bônus (ou classe) na hora de renovar o seu seguro. Por exemplo: Você é bônus 2. Na próxima renovação você irá para bônus 3. Se acionar o seguro, na renovação você voltará para bônus 1, e isso reflete no preço que você irá pagar no seguro.

Não sei se vai ter conserto não, só mesmo quem trabalha com recuperação de para-choque para poder afirmar, mas se tiver eles vão arrumar um outro pedaço de plástico para tampar esse buraco, fazer algumas "soldas", passar massa e pintar. Só de pintura você vai gastar uns R$ 250,00, pois terá que pintar o para-choque inteiro para não dar diferença na cor.

Isso se não quebrou mais nada, pois dá para ver que o para-choque está desencaixado junto ao para-lama. Resta saber se apenas soltou ou se quebrou os encaixes. Se quebrou já era, é para-choque novo, pois arrumar essas travinhas é pedir para se aborrecer, pois elas vão quebrar de novo com o tempo.

No seu lugar eu não me esquentava não. Se ela não quer pagar beleza. Justiça nela.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha eu to com uns bons arranhos no parachoque pela batida de uma vizinha do predio, o que tenho de orçamento é pintura total do parachoque e o painel afundou isso fica em 250 de pintura e 480 de capoteiro, o seu acredito que tenha q ser parachoque novo sim, ele abriu entao é melhor nao consertar, pois nao ficara bom, e com o tempo ira aparecer o problema novamente.

Concluindo, tudo novo é a melhor coisa, e quanto ao seguro, passe longe dele!

Boa sorte ai!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô ,para que serve o seguro então, se eu ficar preocupado com acionar o seguro ou não por causa de bonus vou ter que levar o meu carro então a qualquer lugar para que a seguradora não veja ? Seguro é seguro se o conserto for igual a franquia a madame paga nem que seja na justiça, so se o valor for bem acima da franquia aciona o seguro e leva a madame na justiça tambem para pagar a franquia,o serviço tem que ser de CC para manter a raposa linda,na CC eles dividem para vc,mais não é porque eu vou ter uns 300´00 de desconto ou algo parecido que vou deixar se preciso de acionar o seguro !

Mais para completar tenhamos que ter uma base,Alguem que já renovou o seguro podem nos passar o valor inicial e proposta de renovação apos termino e não utilizou o seguro por um ano???:unsure::unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que a franquia é de uns 850 reais. se o parachoque passa de mil, com certeza quero acionar o seguro e fazer na CC não é uma escolha, é uma certeza

o problema no. 1 é que a mulher não quer admitir o erro, vou falar pra ela pagar a franquia e os dois carros são consertados: se ela não pagar, o problema é dela, porque o seguro arruma o meu carro e depois cobra dela! vou deixar ela na opção de se valer do meu seguro, já que ela não tem... pra todo mundo sai mais barato

quero é VER ela aceitar, mas obrigada a todos pela ajuda, por curiosidade vou postar aqui o fim da história com os preços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao se divide franquia, voce estara de certa forma assumindo parte da culpa do acidente e essa divisao de franquia ira te prejudicar caso o outro envolvido abra a boca, muitos fazem isso (jogam o verde e colhem maduro, fique esperta), faça um orçamento na cc e vera que atras desse parachoque quebrado com certeza tera mais itens a serem trocados, BOA SORTE.

Share this post


Link to post
Share on other sites

se a outra envolvida é uma ignorante escandalosa , deixa ela se doendo, vc resolve seu caso e bola pra frente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A maluca é barraqueira demais, não admite nada. Acho que a ideia de oferecer rachar a franquia é boa, mas é capaz de nem disso ela aceitar... valeu a ajuda!

Debora não tem dessas de ser barraqueira e não admitir. Não sei se você chegou a registrar um boletim de ocorrência de acidente de trânsito, mas se não o fez, faça! Se já fez acione judicialmente a outra condutora.

De boas intenções o inferno está cheio e aposto contigo que se fosse o contrário, de você ter porrado o carro dela, com certeza a mulher estaria te infernizando e iria colocar na justiça para receber o prejuízo.

Se tiver como provar que a outra condutora foi a errada na história não perde tempo não e aciona ela na justiça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

850 reais a franquia? Nossa a do meu carro é 1300 =(

Tambem ja tive um imprevisto e tive q trocar o parachoque e reparar o paralama dianteiro esquerdo. Mas nao foi ngm q bateu, fui largar o carro na mao da minha mae e ela inventa de bater em uma laranjeira <_< (nem falei nada ne ela q me deu o carro ASIUHASIUSA)...

Em fim serviço na CC, 1300, reparo no paralama + parachoque novo + pintura de ambos... Nao acionaei seguro, por perder o bonus como o Marcelo disse... Acho q pra vc nao vale a pena acionar o seguro tambem nao, o negocio é fazer o serviço e entrar na justiça contra essa louca ai :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não esquece de mencionar o desfecho da parada (vaca louca) mais no grito não !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para dar um retorno...

O orçamento da Concessionária ficou em R$1785, com a troca do parachoque apenas.

No fim acionei o seguro pois a franquia era de 850, e além da troca e pintura de parachoque, foi preciso trocar também o farol esquerdo inteiro (disseram que estava fora do lugar e arranhou - não que fosse de perceptível necessidade, mas se não sou eu que to pagando...) mais a mão de obra, claro.

achei um preço bem salgado, nessas horas vale a pena ter seguro! fica a dica para os espertos

pelo menos o serviço todo foi feito em aprox. uma hora. nem precisei deixar o carro, deu para esperar

Parachoque dianteiro interno 191,09

Parachoque diant ou capa c/ farol de milha 1068,55

Grade dianteira esq do parachoque s/ farol neblina 31,01

Alojamento do farol

(Reposição do farol, se necessário: + 365)

1290 de peças mais 495 de mão de obra (se não tivesse trocado o farol)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca, isso pq não foi vc quem bateu! rs

Imagina se vc enfiasse o carro (tá amarrado) pra dentro do carro dela...!? Daria uns 5K reais...

Bom, foi rápido, ficou bom (espero), mas e aí, a mulher nada? Como foi? Vc pagou tudo e ficou por isso mesmo?

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

paguei, não ia ficar com o carro naquele estado, mas acho que vou entrar com ação no Juizado Especial, pedindo ressarcimento da franquia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0