Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Dificuldade Com A Marcha

31 posts in this topic

Parceiro, leva na CC urgente e não da mole não que isto é muito estranho, quanto antes melhor,porque senão o problema pode se agravar !!! liga por consultor e agenda sua visita !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei não... posso ser até grosseiro, mas creio q não seja problema no câmbio/caixa.

No começo eu arranhava muito a 3ª... até pensei q era um Fiat camuflado! rs Pq a Fiat é q é mestre em ter uma 3ª ruídosa! rs

É falta de costume mesmo, pq a marcha é justinha, daí fica frouxa mesmo no começo, mas depois vc se acostuma!

É só forçar ao máximo pra ter certeza! Isso é falta de costume e prática, aqui um tempo passa marcha normalmente!!!

Abraço e boa sorte! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tbm acho q eh falta de costume, querendo ou não, mesmo sendo curto o cambio VW, vc tem q dar uma empurrãozinho de leve, e não só achar que encaixou e boa... euehuehe

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

é estranho. na minha raposa a marcha entra de qualquer jeito, engato a 1ª marcha só com os dedos, nunca arranhou, aguarde + um pouco p/ vc pegar o geito ,se não parar de arranhar leve na CC para dar uma olhada na marcha.

no meu polo acontecia isso tbm,e tenho 15 anos de carteira, levei o polo na CC na época, e era defeito na regulagen dos cabos de aço da marcha e câmbio.abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dirigindo o da minha esposa há alguns dias aconteceu o mesmo comigo, mas foi de fato uma "barbeiragem" minha... Aconteceu o mesmo que foi relatado pelo Kendy, ao engatar a 3a eu dei uma vacilada e não acompanhei ela até o final do curso (que é curto e justo) e ela mesmo que aparentemente no lugar (engatada) não estava, quando soltei a embreagem começou a dar aquela arranhada básica :/

Mas no geral acho bem tranquilo e gostoso o câmbio do NF...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 05/06/2010 at 21:17, tobara disse:

tipo o fox é meu primeiro carro mas antes eu peguei por uns 3 meses o fiesta 1.0 do meu irmão. o negócio que to com certa dificuldade de me acostumar com a marcha do fox. até dizem que o do fox tem o melhor jogo de engate e tal mas como to vindo do fiesta talvez por isso eu esteja tendo mais dificuldade ainda pq me acostumei com o duro sei la. pq no fiesta eu trocava com mais força e tal e sempre engatava e no fox ele parece ser bem mais leve e fragil. O maior problema é pra engatar a primeira marcha, ja arranhei varias vezes e talsoltando embreagem achando que tava engatado e nao estava. eu tb sou meio novo e tal só tenho 5 meses de direção então é ruindade minha tb. ceis tem dificuldade pra engatar a primeira marcha tb? nao sei se é pq to fazendo algo errado ou ele é meio dificil memso? deem dicas e tal e falem se o de vcs ocorre isso etal. talvez seja falta de treino mesmo. abraços.;

Bom dia, bom, gostaria de dizer que não é falta de costume não, meu primeiro carro próprio é o meu Fox G1 e se por acaso vc tem um desses, sim, o problema é no trambulador, bom não sou o dono da razão mas no meu foi isso, com o desgaste eu tinha que quase engatar uma ré para engatar a primeira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now