Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tobara

Dificuldade Com A Marcha

31 posts in this topic

tipo o fox é meu primeiro carro mas antes eu peguei por uns 3 meses o fiesta 1.0 do meu irmão. o negócio que to com certa dificuldade de me acostumar com a marcha do fox. até dizem que o do fox tem o melhor jogo de engate e tal mas como to vindo do fiesta talvez por isso eu esteja tendo mais dificuldade ainda pq me acostumei com o duro sei la. pq no fiesta eu trocava com mais força e tal e sempre engatava e no fox ele parece ser bem mais leve e fragil. O maior problema é pra engatar a primeira marcha, ja arranhei varias vezes e talsoltando embreagem achando que tava engatado e nao estava. eu tb sou meio novo e tal só tenho 5 meses de direção então é ruindade minha tb. ceis tem dificuldade pra engatar a primeira marcha tb? nao sei se é pq to fazendo algo errado ou ele é meio dificil memso? deem dicas e tal e falem se o de vcs ocorre isso etal. talvez seja falta de treino mesmo. abraços.;

Share this post


Link to post
Share on other sites

tipo o fox é meu primeiro carro mas antes eu peguei por uns 3 meses o fiesta 1.0 do meu irmão. o negócio que to com certa dificuldade de me acostumar com a marcha do fox. até dizem que o do fox tem o melhor jogo de engate e tal mas como to vindo do fiesta talvez por isso eu esteja tendo mais dificuldade ainda pq me acostumei com o duro sei la. pq no fiesta eu trocava com mais força e tal e sempre engatava e no fox ele parece ser bem mais leve e fragil. O maior problema é pra engatar a primeira marcha, ja arranhei varias vezes e talsoltando embreagem achando que tava engatado e nao estava. eu tb sou meio novo e tal só tenho 5 meses de direção então é ruindade minha tb. ceis tem dificuldade pra engatar a primeira marcha tb? nao sei se é pq to fazendo algo errado ou ele é meio dificil memso? deem dicas e tal e falem se o de vcs ocorre isso etal. talvez seja falta de treino mesmo. abraços.;

Como vc bem disse, a geração de cambio q equipa o Fox e outros modelos da VW é referencia no mercado, com engates macios e precisos.

Certamente o q vc está passando é por falta de prática, já que tem pouco tempo de experiência na direção e ter se acostumado nesse pouco tempo com um conjunto bem diferente, que equipa o Fiesta...

Relaxa q logo, logo vc pega as manhas desse cambio e aí vai ser pura diversão.

Sucesso com sua raposa

Share this post


Link to post
Share on other sites

é realmente é questão de costume.

Eu dirijo outros carros tbm e o cambio do Fox eh muito macio. Até o momento não tive nenhum problema com relação a isso.

Com o tempo vc vai se acostumar e achar ruim o cambio do Fiesta hehe

fique susse!

Share this post


Link to post
Share on other sites

falta experiência, e isso só com o tempo amigão. :P

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

provavelmente é experiência mesmo!

quando eu comecei, eu não tinha problema de arranha marcha mas tinha problema em soltar embreagem e acelerar na mesma proporção! mas daqui a pouco você se acostuma, ainda mais tendo um cambio desse que pelo que li (ainda não experimentei) da pra considerar bem esportivo.

um dia se você dirigir um 206 você vai ver o que é marcha ruim... é tão cumprida que a quinta marcha vai quase dentro do porta luva (Y) :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

quem sai de carros gm e ford realmente estranha o cambio... em pouco tempo se acostuma e passa estranhar o dos outros carros...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tinha um Fiesta. O cambio é até bom, porém do Fox é muitoooo melhor. O bom do cambio do fiesta, que ficava bem próximo do volante.. no Fox é mais em baixo.

Quanto a cambios, o pior de todos são os da Chevrolet. Eu não entendi como podia o cambio do Astra que meu pai tinha, ser tão ruim! Pra você ter ideia de como nosso cambio é bom, ele é do nível (se não for um pouco melhor), que o cambio do Civic e Sentra (manual, obvio).

Já já você acostuma, e dificil vai ser acostumar com outor depois!

Share this post


Link to post
Share on other sites

xi.. meio estranho..

achei o cambio do novo fox perfeito.. até melhor do que o GOL e do Polo..

engates muito precisos.. é dificil achar ele ruim.. kkkk..

ja o fiesta.. minha mãe tem um.. kra.. na boa.. é terrivel o cambio! parece a marcha de um trator..

nao sei se foi costume meu de sempre andar em carros de cambio curto.. mas da agonia quando ando no carro dela!

me sinto literalmente dentro de um caminhão.. kkkk

mas é isso ae.. cê acostuma.. hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza é questão de costume. O cambio da VW é bom demais. =D

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza é questão de costume. O cambio da VW é bom demais. =D

Abraço!

Tbm estou com o mesmo problemas, para ser mais preciso o problema é o engate da primeira marcha.

Ela arranha para engatar, parece que encaixa mas não encaixa.

Tenho 4 anos de condução e ja tive gol e 206, nunca tinha passado por esse problema.

Meu carro está fazendo revisão de 5.000, mandei olhar.

Depois conto o resultado.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

é questão de costume. esse problema eu tive so nas primeiras andadas depois peguei o jeito e nunca arranhei mais. esse é o problema qdo vc dirige com cambio ruim, acaba estranhando qdo pega u mcambio bom que nem esse do fox. agora qdo pego o fiesta do meu irmao parece d etrator mesmo de tao pesado a bagaça hahahaa

Share this post


Link to post
Share on other sites

provavelmente é experiência mesmo!

quando eu comecei, eu não tinha problema de arranha marcha mas tinha problema em soltar embreagem e acelerar na mesma proporção! mas daqui a pouco você se acostuma, ainda mais tendo um cambio desse que pelo que li (ainda não experimentei) da pra considerar bem esportivo.

um dia se você dirigir um 206 você vai ver o que é marcha ruim... é tão cumprida que a quinta marcha vai quase dentro do porta luva (Y) :P

Isso é so questão de costume!

O que eu mais penei no fox, é o fato da ré ter que ser pressionada para baixo, pois como o cambio do 206 (meu antigo carro) é mais duro, toda vida que eu fazia uma mudança de marcha no fox, eu usava muita força, e ai, o cambio era empurrado pra baixo... estranhei muito isso no começo.

Mas hoje em dia ja sinto a diferença, o cambio do fox realmente é bem confortavel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu só acho que pra mim eles deviam ter psoto a ré no lugar da sexta amrcha. eu prefiro. eu nao curto ficar empurrando pra baixo. vai ver que é por isso que muita gente tem dificuldade na primeira, pois se vc força um pouco ele vai um pouco pra baixo ai fico no meio termo primeira e ré ai arranha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai de acostumar msm quando sai do meu golzinho quadrado eu estranhei tbm e não gosto nem de dirigir mais o gol rsrsrs ja me apeguei ao fox tbm acho estranho quando dirigo o vectra 98 do meu pai pq a embreagem e mais dura tenho 1 ano de carta mais ja me acostumei com a raposa e nao troco por nada inferior rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

unica bronca com a marcha é na hr da ré

Faz auquela zuadinha como se nun apertase a embreagem direito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é verdade, o cambio do fox é ótimo. mas como ja falaram, é questão de costume.

antes eu andava em um palio fire, e o cambio dele tbm era mto bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fora a manha que temos que ter,se na hora de engatar a marcha não entra,não force e solte o carro para dar aquela andada minima,depois e só engatar sem problemas,tem que dar aquela puxadinha para dar certo,outro caso é manter a mão no cambio na hora da re fazendo uma pequena pressão no mesmo sentido da marcha e soltando o mesmo tempo a embreagem,agente sabe quando a marcha não entra,banana não da mais nada...;)

Tudo é questão de manha !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

unica bronca com a marcha é na hr da ré

Faz auquela zuadinha como se nun apertase a embreagem direito.

tenta empurar de leve.. se ir ate o fim.. e engata ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mesmo aconteceu comigo. Eh necessario regulagem dos cabos da caixa de marcha. Leva na concessionaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal.. sou novo no forum..... o novo fox é bom demais..... sabem onde consigo faróis de milhas mais em conta?

Abraço.........

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal.. sou novo no forum..... o novo fox é bom demais..... sabem onde consigo faróis de milhas mais em conta?

Abraço.........

Cara tu ta em "Dificuldade Com A Marcha"

aew o link dos milhas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal.. sou novo no forum..... o novo fox é bom demais..... sabem onde consigo faróis de milhas mais em conta?

Abraço.........

Se não me engano, a Lady também vende o kit....dá uma falada com ela: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite a todos.

Bom eu sou novo aqui.

Fazem 2 semanas que eu comprei meu fox 1.0 2011/2011 e quando o tirei da consecionária, indo para minha casa, quando eu engatava a primeira marcha, parecia que estava engatada, mas não estava então eu ouvia aquele barulho de embreagam arranhando, como eu estava em uma ladeira quase bati no carro de tras, outro ocorrido era quando eu engatava a terceira marcha, o mesmo acontecia.

Eu engatava as machas somente empurrando de leve a alavanca do cambio para a marcha escolhida, pois parecia que a alavanca ia sozinha, mas a marcha nao era engrenada.

Eu gostaria de saber se isso é um problema ou é normal, pois agora quando eu vou engatar as marchas, eu em purro o cambio até o final para ter certeza de que engrenou, agindo dessa forma não dá esse tipo de problema, mas como eu sei que o cambio do fox, e do golf são considerados os melhores, eu acho esse tipo de ação de ter que empurrar o cambio até o fim é um pouco incomodo.

Outra coisa, é que quando eu piso na embreagem eu ouço um barulho meio chato, como se estivesse raspando em algum lugar, tipo falta de lubrificação.

Alguém aqui já teve um desses tipos de problema? Alguém saberia me ajudar?

Obrigado.

Edited by anferote
Tópico Unido ao já existente sobre o assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Camarada, uma coisa dessa acontecendo comigo, eu nem em casa chegava, voltava imediatamente pra concessionária. E é o que eu acho que vc deve fazer o quanto antes.

Boa sorte, abraco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que tu deve proucurar a CC...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now