Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Massaki

Numeração Do Motor

58 posts in this topic

Please login or register to see this link.

Autor: Eber

11/02/2011

Please login or register to see this image.

Recebemos de uma fonte da VW a informação de que a marca acaba de convocar internamente 5.562 veículos com motores CCR 1.6 de toda a linha 2011 para um retrabalho na numeração do motor.

Esta numeração estaria tendo problemas junto ao Detran. Se não for possível o retrabalho em alguns veículos, o bloco do motor terá de ser trocado. O procedimento é desmontar alguns componentes para verificar a numeração do bloco do motor. Se o número estiver correto basta montar novamente.

Por enquanto não se tem informação de quantos veículos foram vendidos dessa maneira. Alguns deles ainda nem saíram da concessionária.

fonte: Please login or register to see this link.

eu fui sorteado meus amigos o meu motor vai ter que ser remarcado so que a minha situação e um pouco mais complicada existem 2 motores com a mesma numeração , so por isto vcs tirem suas conclusão da contrariedade que eu estou

Share this post


Link to post
Share on other sites

É disto que eu estava falando, obrigado !!! :thumbsu: :thumbsu: :thumbsu:

amigo eu estou passando por uma situaçao parecida poderia me dar uma ajuda e me deixar mais informado a respeito do que aconteceu neste caso do nosso amigo

pois eu entrei na justiça mais ate agora nao deu em nada nem marcaram audiência ainda mais c eu tivesse ja um caso parecido que tem avido a troca do veiculo ajudaria ja na hora da audiência

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consumidor reclama de numeração de motor duplicada em VW Cross Fox.

Não é de agora que a indústria automotiva nacional reclama do governo federal que, por conta do excesso de impostos e da burocracia, acaba por atrapalhar a condução de muitos negócios. Em parte, as montadoras têm razão. Contudo, isto não impediu que o percentual de vendas se elevasse.

O avanço dos importados ocasionou mais reclamações e ameaças, ainda que camufladas, de possíveis demissões. A competitividade “desleal” poderia deixar centenas de famílias sem o pão de cada dia.

Fato é que, de tão ocupadas em questionar o já questionável pela sociedade, descuidos inadmissíveis passaram a atormentar diversos consumidores. Que o diga Célio Fernandes Barbosa.

Em janeiro, ele adquiriu um Cross Fox 2011 na concessionária mineira Carbel. Pouco tempo depois, uma colisão o obrigou a levar seu veículo à revenda para reparos no para-choques traseiro. Suspeitando da demora para a entrega do veículo, o proprietário acessou o site do Detran e descobriu que o motor do seu carro estava com a numeração duplicada.

Após contato com o SAC da Volkswagen, a remarcação do motor lhe foi oferecida como solução para o problema. De acordo com a proposta, a montadora trocaria um dos algarismos 7 da combinação CCR776693 do motor pela letra G, porém Célio discordou alegando que havia comprado um veículo com vários opcionais. A segunda proposta feita pelo fabricante dizia respeito à substituição do motor, que mais uma vez foi recusada.

Em junho, Barbosa solicitou um laudo de vistoria ao Detran, que certificou os padrões de fábrica do motor e constatou que a numeração do motor do Cross Fox também havia sido aplicada em outro veículo da montadora, cujo emplacamento havia sido feito em Ji-Paraná (RO). “Também procuramos a Carbel e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais para denunciar o caso. Um delegado do Detran emitiu um documento autorizando a circulação do carro neste estado, mas estou insatisfeito. Será que vou ter que dar satisfação em toda blitz que for parado?”, argumentou o proprietário.

Insatisfeito com a não solução do problema, o proprietário do Cross Fox relatou que a Volkswagen alegou que, por respeito aos seus clientes, convocaria os proprietários dos veículos cuja duplicidade houvesse sido identificada para eliminar o problema. Todavia, outra resposta foi dada pela marca ao caderno Vrum quando este questionou o caso pela primeira vez. Na ocasião, a Volkswagen enviou uma nota informando que nos casos pontuais de duplicação da numeração de motores, atuava rapidamente para solucionar a questão, realizando uma nova marcação.

Questionada sobre a troca do veículo, a Carbel informou que o caso está sendo analisado junto à Volks. Todavia, de acordo com Barbosa, a representante da marca garantiu o Cross Fox 2011 será substituído por um modelo idêntico zero quilômetro.

Fonte: Please login or register to see this link.

amigo eu estou passando por uma situaçao parecida poderia me dar uma ajuda e me deixar mais informado a respeito do que aconteceu neste caso do nosso amigo

pois eu entrei na justiça mais ate agora nao deu em nada nem marcaram audiência ainda mais c eu tivesse ja um caso parecido que tem avido a troca do veiculo ajudaria ja na hora da audiência

Share this post


Link to post
Share on other sites

ou alguem ai me da uma ajuda

Que tipo de ajuda vc quer amigo?

A notícia está aí, o comprador não aceitou as condições da CC e levou o caso pra imprensa, segundo ele mesmo, a CC lhe daria outro carro 0km.

Agora, se a VW realmente trocou o carro dele por outro zero eu não sei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que tipo de ajuda vc quer amigo?

A notícia está aí, o comprador não aceitou as condições da CC e levou o caso pra imprensa, segundo ele mesmo, a CC lhe daria outro carro 0km.

Agora, se a VW realmente trocou o carro dele por outro zero eu não sei.

blz a questão era justamente esta, c ele tinha conseguido ganhar o carro zero.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe onde fica localizado a numeração do motor p/ tirar decalque do mesmo? Olhei no manual mas depois procurei no motor e não encontrei nada! Esse motor tem como tirar decalque ou só com foto?

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe onde fica localizado a numeração do motor p/ tirar decalque do mesmo? Olhei no manual mas depois procurei no motor e não encontrei nada! Esse motor tem como tirar decalque ou só com foto?

Abraços

Já tem a informação acima é só consultar !!!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now