Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Massaki

Numeração Do Motor

58 posts in this topic

Please login or register to see this link.

Autor: Eber

11/02/2011

Please login or register to see this image.

Recebemos de uma fonte da VW a informação de que a marca acaba de convocar internamente 5.562 veículos com motores CCR 1.6 de toda a linha 2011 para um retrabalho na numeração do motor.

Esta numeração estaria tendo problemas junto ao Detran. Se não for possível o retrabalho em alguns veículos, o bloco do motor terá de ser trocado. O procedimento é desmontar alguns componentes para verificar a numeração do bloco do motor. Se o número estiver correto basta montar novamente.

Por enquanto não se tem informação de quantos veículos foram vendidos dessa maneira. Alguns deles ainda nem saíram da concessionária.

fonte: Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca ouvi falar desse motor CCR, mas tudo indica que é o atual VHT, pois fala de carros que nem saíram da CC.

Alguém daqui do Clube foi chamado para fazer essa verificação? Oo

Espero que eu não entre nessa lista. = s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Massaki...vamos ver se alguem aki foi...eu acho que os do FOX ainda são os VHT, mas eh sempre bom ficar esperto com essas coisas...

O meu eh 1.0, entao estou tranquilo...ehehe....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lamento informar,mas todos os veículos VW com motorização 1.6,

ou seja NovoFox,Voyage,Gol,Saveiro,Polo e Golf são montados com

motor CCR,na realidade todos os motores são VHT,só que os 1.0 são

CCN,os 1.0 do gol G4 são CCP,o da Kombi eu não me lembro agora mas

também tem uma sigla semelhante a essas!

Tomara que voces não sejem sorteados "CHAMADOS"!

Nós da rede de cc não fomos informados ainda!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei um fox 1.0 já faz um tempo e ainda estou esperando pelo emplacamento pois informaram que estava dando um problema com o emplacamento devido falhas no sistema do DETRAN.

A cc não informou nada direito só falou que estava sendo tudo resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vixi.. agora isso <_<

espero não estar nessa lista :mellow:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Raposada...

pensei que era só os golzinho :(

e ai, sera que alguem teve esse mesmo problema ou só meu fox que ta zicado?

me ligaram da fabrica para agendar um horario na concessionaria para fazer a remarcação do motor, pois um "sabugo" operador da maquina que faz esse serviço marcou varios motores errados, ou seja, o meu motor consta como 2009 e ja tem outro rodando por ai...

se alguem tiver maiores informações favor postar ai...

to pensando em recorrer e tentar pegar um outro car, pois isso pode dar problemas futuramente mesmo o detran gerando nova documentação depois de remarcado..

aguardo coments..

abrass

Share this post


Link to post
Share on other sites

é brother!!! se realmente remarcarem o teu motor, vc terá que tirar nova documentação e se não me engano o doc. vai vim como remarcado e com isso vc vai ter devalorização na hora de vender.abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

é brother!!! se realmente remarcarem o teu motor, vc terá que tirar nova documentação e se não me engano o doc. vai vim como remarcado e com isso vc vai ter devalorização na hora de vender.abss

É SEI LA NO QUE VAI DAR AGORA JA REMARCARAM ... AS DESPESAS FIKRAM POR CONTA DA FABRICA... MAS SE VIER REALMENTE CONTANDO NO DOC AI DANO SE .. AI É BRIGA NA JUSTIÇA NA CERTA..

ABRASS E VLW PELO COMENTS

Share this post


Link to post
Share on other sites

LEMBRANDO QUE É A NUMERAÇÃO DO MOTOR E NÃO DO CHASSI SE É QUE UM INTERFERE NO OUTRO ..

VLW !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

LEMBRANDO QUE É A NUMERAÇÃO DO MOTOR E NÃO DO CHASSI SE É QUE UM INTERFERE NO OUTRO ..

VLW !!

Bem lembrado !!!:thumbsu::thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

é mesmo!!!! aí eu já não tenho certeza se rola REN no doc. que coisa chata heim!!!! putz, procura ver direitinho com o detran, é F isso.absss e boa sorte !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vão trocar o doc para vc com a numeração nova do motor que irão enviar,mais eles que tem que arrumar o despachante e vc só ficar sentado esperando,Ok <_<<_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que no documento vem REM qdo o chassi é remarcado, não o motor, não é? :unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O voyage do meu pai estava com 31mil Km e 2 anos e 10 meses. Deu um problema de lubrificação no motor e trocaram pra ele...foi motor e documentação nova na faixa, na garantia dos 3 anos....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que no documento vem REM qdo o chassi é remarcado, não o motor, não é? :unsure:

Sim , eu quiz na verdade falar é que na mudança do motor o que é alterado fica no banco de dados do detran e nada do documento,salvo campo de observação do mesmo,quando eu falo do despachante é o deslocamento do mesmo perante a junta a Cc , que solicita outro motor,penso que somente a parte de baixo,o que eu não duvido pelo custos reduzidos de hoje !!<_<<_<<_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom gente, é com pesar que informa a vc mais uma da VW, Aqui em BH já foi notificado e identificado um caso de motor do Cross duplicado,que esta com a mesma numeração de um motor já numerado de um Gol 2009 do Paraná placa NDW-5378 cuja motor esta com a mesma marcação do cross de 2011,o proprietário já notificou e só aceita outro carro novo e não a remarcação como quer a VW,com isto fiquem ligados e confiram a numeração do seu motor,segue série que esta duplicada CCR775182 A CCR780745 um total de 5.564 motores, só não sabemos ainda se tratar dos modelos Cross especificamente ou se Novo Fox também,então fiquem ligados e confiram os seus !! Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Juliano vc sabe me dizer qual o preiodo que esses carros foram vendidos?

Vou verificar o meu ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei o período a matéria não fala , somente os dados que te falei, mais pela numeração podemos deduzir se tratar dos anos de fabricação de 2010 a 2011 sem mencionar o mês específico !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

nossa a vw ta conseguindo e ta tentando ser a pior do mercado so pode, cara é muito erro deles

eu to ficando ate com medo e desanimado ja, se eu nao gostar vendo meu carro e vou para outra marca

nao vou ficar perdendo tempo com essas porcarias que eles tao fazendo! isso é muita sacanagem

e poxa, oque ta acontecendo com os funcionarios da VW? nao tem que estudar um monte, saber um monte de coisa para entrar?

e cade isso na pratica? so ta vindo carro com problema! que maravilha isso

ta loko!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Juju! Sempre a frente nas informações! Ai rapaziada de BH fiquem espertos heim... clone é uma merda e sempre tras dor de cabeça das grandes!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema que saiu da própria VW, isto é que nos deixa chateados,e ficam não calada por se tratar de uma assunto sério, ate parece que compramos nossos carros em barraquinha de pirataria !!!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Juju, vc sabe onde que fica essa numeração pra podermos dar uma verificada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Juju, vc sabe onde que fica essa numeração pra podermos dar uma verificada?

Vou procurar no documento(NF) ou Manual se fala desta numeração, se não constar olho no motor mesmo,la eu sei que tem , normalmente fica na lateral perto da junção do cabeçote com o bloco inferior !!

ademirelx likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Juju, vc sabe onde que fica essa numeração pra podermos dar uma verificada?

Acabei de ver, vi no manual de manutenção, aquele onde fica anotada as revisões do carro, logo no início tem.

Escapei desse erro ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now