Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Massaki

Numeração Do Motor

58 posts in this topic

Eh vamos ficar atentos a este "probleminha" quaisquer novidades vamos atualizando o tópico com notícias pra galera.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Juju, coloca o link da matéria pra gente ver! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de ver, vi no manual de manutenção, aquele onde fica anotada as revisões do carro, logo no início tem.

Escapei desse erro ;D

eh isso mesmo, acabei de olhar o meu tbm aparentemente escapei!

Hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dei uma olhada e aparentemente to limpo tambem! :o

Share this post


Link to post
Share on other sites

...

e poxa, oque ta acontecendo com os funcionarios da VW? nao tem que estudar um monte, saber um monte de coisa para entrar?

e cade isso na pratica? so ta vindo carro com problema! que maravilha isso

ta loko!

Quem te disse isso??

Para trabalhar na linha de produção não precisa ter nem o segundo grau...

Os motores não são feitos na fábrica de São José dos Pinhais, eles vem de São Paulo, só não sei se são feitos pela própria VW ou se é alguma outra empresa que faz, como acontece com outras partes do carro.

De qualquer maneira estão assinando o certificado de incompetência.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem te disse isso??

Para trabalhar na linha de produção não precisa ter nem o segundo grau...

Os motores não são feitos na fábrica de São José dos Pinhais, eles vem de São Paulo, só não sei se são feitos pela própria VW ou se é alguma outra empresa que faz, como acontece com outras partes do carro.

Só se for ai no Parana que não precisa de ensino médio pra trabalhar em montadoras, porque aqui em São Paulo é o minimo que eles exigem.

E quanto aos motores , eles são fabricados na planta da VW de São Carlos-SP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem te disse isso??

Para trabalhar na linha de produção não precisa ter nem o segundo grau...

Os motores não são feitos na fábrica de São José dos Pinhais, eles vem de São Paulo, só não sei se são feitos pela própria VW ou se é alguma outra empresa que faz, como acontece com outras partes do carro.

De qualquer maneira estão assinando o certificado de incompetência.

todo mundo me diz que precisa ter estudo, mais se aqui nao precisa

entao é por isso que os foxs ta tudo umas porcarias,

chega ate me dar medo esses erros!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só se for ai no Parana que não precisa de ensino médio pra trabalhar em montadoras, porque aqui em São Paulo é o minimo que eles exigem.

E quanto aos motores , eles são fabricados na planta da VW de São Carlos-SP

Bob, não sei como é nas demais, eu me refiro a VW. Para entrar na linha não precisa ter o ensino médio, basta estar cursando ainda. Tem que ver como alguns falam errado, é ridículo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca q zica, hein...?

Vou olhar amanhã o meu pra ver se está ou não dentre os acima relacionados...

Espero q não!

Abraço.:

"Mais uma do cri-cri de carro novo!" lol

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca q zica, hein...?

Vou olhar amanhã o meu pra ver se está ou não dentre os acima relacionados...

Espero q não!

Abraço.:

"Mais uma do cri-cri de carro novo!" lol

Rapaiz vc ate que me deu uma idéia , Comprei um cri-cri que vai te despertar todos os sabados e domingos tambem e não cobra horas extras, ha !!

sobre a materia Bulgareli , foi vista no Jornal Estado de Minas e a matéria oline eu não tenho acesso ainda,rsrsrsr

mais a VRM é que publicou !! beleza !!!:thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

No documento do carro também tem a numeração do motor.

Chequei o meu aqui e o meu (2010/2011) está fora dessa faixa de valore informado pelo Juliano MG, ufa!

Se a marcação for em ordem crescente, creio que estes motores sejam modelos 2010, pois o meu começa com CCR90***.

Para quem for "sorteado", boa sorte no processo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

FUI UM DOS PREMIADOS :(

MÓ ZIKA .. SEM CONTAR NA DEMORA .... ESTÃO ATÉ AGORA PARA ME MANDAR OS DOC NOVOS E NADA ..

SÓ PARA MAIORES INFORMAÇÕES, A REMARCAÇÃO É FEITA NO PRIMEIRO NUMERO DO MOTOR, OU SEJA, O 7 VIRA UM Z..

FIQUEI PREROCUPADO E COM RECEIO PARA FUTURA VENDA E TAL, AI RESOLVI ME INFORMAR MELHOR COM ADV E UM CHEGADO DA CC ...

AS INFO QUE OBTIVE FORAM QUE ESTÃO DENTRO DA LEGALIDADE, POIS IRA GERAR UM NOVO DOC O QUAL VIRA COM A NUMERAÇÃO NOVA E NADA CONSTARA SOBRE A REMARCAÇÃO, E JUNTAMENTE AO DETRAN SERA ALTERADO NA BASE DELES.

ASSIM ESPERO ... BELA VW

AHHH E O MEU É 11/11

ABRASSSS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como eu faço pra checar isso ?? como eu sei se eu fui ''sorteado'' ou nao ? se o meu tiver ruim eu vo vender ele o mais rapido possível ! :thumbsd: :unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa sorte com seu novo motor, se vc nao contasse aqui eu nao ia acreditar, aff.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está fora tb! Graças a deus!

Share this post


Link to post
Share on other sites

FUI UM DOS PREMIADOS :(

MÓ ZIKA .. SEM CONTAR NA DEMORA .... ESTÃO ATÉ AGORA PARA ME MANDAR OS DOC NOVOS E NADA ..

SÓ PARA MAIORES INFORMAÇÕES, A REMARCAÇÃO É FEITA NO PRIMEIRO NUMERO DO MOTOR, OU SEJA, O 7 VIRA UM Z..

FIQUEI PREROCUPADO E COM RECEIO PARA FUTURA VENDA E TAL, AI RESOLVI ME INFORMAR MELHOR COM ADV E UM CHEGADO DA CC ...

AS INFO QUE OBTIVE FORAM QUE ESTÃO DENTRO DA LEGALIDADE, POIS IRA GERAR UM NOVO DOC O QUAL VIRA COM A NUMERAÇÃO NOVA E NADA CONSTARA SOBRE A REMARCAÇÃO, E JUNTAMENTE AO DETRAN SERA ALTERADO NA BASE DELES.

ASSIM ESPERO ... BELA VW

AHHH E O MEU É 11/11

ABRASSSS

È mais aqui o rapaz solicitou a troca do veículo e foi atendido,conforme matéria publicada ele não aceita a remarcação do motor !!!

Vou olhar o meu Amanha !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consumidor reclama de numeração de motor duplicada em VW Cross Fox.

Não é de agora que a indústria automotiva nacional reclama do governo federal que, por conta do excesso de impostos e da burocracia, acaba por atrapalhar a condução de muitos negócios. Em parte, as montadoras têm razão. Contudo, isto não impediu que o percentual de vendas se elevasse.

O avanço dos importados ocasionou mais reclamações e ameaças, ainda que camufladas, de possíveis demissões. A competitividade “desleal” poderia deixar centenas de famílias sem o pão de cada dia.

Fato é que, de tão ocupadas em questionar o já questionável pela sociedade, descuidos inadmissíveis passaram a atormentar diversos consumidores. Que o diga Célio Fernandes Barbosa.

Em janeiro, ele adquiriu um Cross Fox 2011 na concessionária mineira Carbel. Pouco tempo depois, uma colisão o obrigou a levar seu veículo à revenda para reparos no para-choques traseiro. Suspeitando da demora para a entrega do veículo, o proprietário acessou o site do Detran e descobriu que o motor do seu carro estava com a numeração duplicada.

Após contato com o SAC da Volkswagen, a remarcação do motor lhe foi oferecida como solução para o problema. De acordo com a proposta, a montadora trocaria um dos algarismos 7 da combinação CCR776693 do motor pela letra G, porém Célio discordou alegando que havia comprado um veículo com vários opcionais. A segunda proposta feita pelo fabricante dizia respeito à substituição do motor, que mais uma vez foi recusada.

Em junho, Barbosa solicitou um laudo de vistoria ao Detran, que certificou os padrões de fábrica do motor e constatou que a numeração do motor do Cross Fox também havia sido aplicada em outro veículo da montadora, cujo emplacamento havia sido feito em Ji-Paraná (RO). “Também procuramos a Carbel e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais para denunciar o caso. Um delegado do Detran emitiu um documento autorizando a circulação do carro neste estado, mas estou insatisfeito. Será que vou ter que dar satisfação em toda blitz que for parado?”, argumentou o proprietário.

Insatisfeito com a não solução do problema, o proprietário do Cross Fox relatou que a Volkswagen alegou que, por respeito aos seus clientes, convocaria os proprietários dos veículos cuja duplicidade houvesse sido identificada para eliminar o problema. Todavia, outra resposta foi dada pela marca ao caderno Vrum quando este questionou o caso pela primeira vez. Na ocasião, a Volkswagen enviou uma nota informando que nos casos pontuais de duplicação da numeração de motores, atuava rapidamente para solucionar a questão, realizando uma nova marcação.

Questionada sobre a troca do veículo, a Carbel informou que o caso está sendo analisado junto à Volks. Todavia, de acordo com Barbosa, a representante da marca garantiu o Cross Fox 2011 será substituído por um modelo idêntico zero quilômetro.

Fonte: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu pediria outro carro 0km e completo de fábrica... rs

Se fosse o caso, eu inteiraria o valor e pegaria um mais completo q o meu! Sendo 0km...

Realmente, é complicado acontecer isso, mas eu já vi plaqueta de patrimônio no Estado duplicada, soube q deu até exoneração...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consumidor reclama de numeração de motor duplicada em VW Cross Fox.

Não é de agora que a indústria automotiva nacional reclama do governo federal que, por conta do excesso de impostos e da burocracia, acaba por atrapalhar a condução de muitos negócios. Em parte, as montadoras têm razão. Contudo, isto não impediu que o percentual de vendas se elevasse.

O avanço dos importados ocasionou mais reclamações e ameaças, ainda que camufladas, de possíveis demissões. A competitividade “desleal” poderia deixar centenas de famílias sem o pão de cada dia.

Fato é que, de tão ocupadas em questionar o já questionável pela sociedade, descuidos inadmissíveis passaram a atormentar diversos consumidores. Que o diga Célio Fernandes Barbosa.

Em janeiro, ele adquiriu um Cross Fox 2011 na concessionária mineira Carbel. Pouco tempo depois, uma colisão o obrigou a levar seu veículo à revenda para reparos no para-choques traseiro. Suspeitando da demora para a entrega do veículo, o proprietário acessou o site do Detran e descobriu que o motor do seu carro estava com a numeração duplicada.

Após contato com o SAC da Volkswagen, a remarcação do motor lhe foi oferecida como solução para o problema. De acordo com a proposta, a montadora trocaria um dos algarismos 7 da combinação CCR776693 do motor pela letra G, porém Célio discordou alegando que havia comprado um veículo com vários opcionais. A segunda proposta feita pelo fabricante dizia respeito à substituição do motor, que mais uma vez foi recusada.

Em junho, Barbosa solicitou um laudo de vistoria ao Detran, que certificou os padrões de fábrica do motor e constatou que a numeração do motor do Cross Fox também havia sido aplicada em outro veículo da montadora, cujo emplacamento havia sido feito em Ji-Paraná (RO). “Também procuramos a Carbel e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais para denunciar o caso. Um delegado do Detran emitiu um documento autorizando a circulação do carro neste estado, mas estou insatisfeito. Será que vou ter que dar satisfação em toda blitz que for parado?”, argumentou o proprietário.

Insatisfeito com a não solução do problema, o proprietário do Cross Fox relatou que a Volkswagen alegou que, por respeito aos seus clientes, convocaria os proprietários dos veículos cuja duplicidade houvesse sido identificada para eliminar o problema. Todavia, outra resposta foi dada pela marca ao caderno Vrum quando este questionou o caso pela primeira vez. Na ocasião, a Volkswagen enviou uma nota informando que nos casos pontuais de duplicação da numeração de motores, atuava rapidamente para solucionar a questão, realizando uma nova marcação.

Questionada sobre a troca do veículo, a Carbel informou que o caso está sendo analisado junto à Volks. Todavia, de acordo com Barbosa, a representante da marca garantiu o Cross Fox 2011 será substituído por um modelo idêntico zero quilômetro.

Fonte: Please login or register to see this link.

É disto que eu estava falando, obrigado !!!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A cc onde eu comprei o meu carro, me convocou para ir lá na quarta-feira, para conferir o nº do motor do meu FOX, pois a vw vai providenciar um novo documento. Alguem já foi chamado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal onde fica localizado essa numeração do mortor do novo fox?

Clerizon

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro teve que corrigir a numeração do motor.

A vw fez a alteração, e me deu novos documentos, onde era "7" virou um "Z".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro teve que corrigir a numeração do motor.

A vw fez a alteração, e me deu novos documentos, onde era "7" virou um "Z".

Idem, fiz o memso a uns dois meses atras e felizmente ainda não tive nenhum problema por ter retirado o motor..

Pessoal onde fica localizado essa numeração do mortor do novo fox?

Clerizon

Obrigado

Ao certo não sei, mas parece que somente retirando o motor para verificar...

Porém da para conferir pelo documento... se o teu tiver 777 provavelmente sera chamado ..

Abrasss

Share this post


Link to post
Share on other sites

O único problema para mim em relação a numeração do motor é o acesso para se fazer o decalque dele, Ô LUGARZINHO filho da pilastra, não cabe a mão, não cabe o lápis, não cabe nada naquele espaço....tem de fazer uma invenção maluca para tirar um decal descente do número do motor...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now