Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

cpilo

Nova Space Cross

23 posts in this topic

A VW lançou na Argentina a aguardada versão ''aventureira'' da Spacefox... No Brasil, chega no segundo semestre.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei dizer se gostei ou não...

Parece um projeto interessante, porém parece sem personalidade, acho que por existir o CrossFox...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou na do cardoso, nao sei dizer se gostei ou nao.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aah eu nunca gostei de carro popular modelo cross. :thumbsd:

Quer cross compre uma lancer ou subaru e se meta nos rallys ou compre uma Land Rover... ai vc pode dizer que vai subir aquele morro sem tombar para trás! ahahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu penso assim, se a Palio Adventure é um sucesso no Brasil, então foi uma otima cartada da VW colocar um concorrente a altura do modelo da Fiat... Comparando com a principal concorrente, é bem simpática sim!

Mas eu, particularmente, também não curto Cross, Adventures, Trails, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu curti essa danada hein, vai bater de frente com a adventure...

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu penso assim, se a Palio Adventure é um sucesso no Brasil, então foi uma otima cartada da VW colocar um concorrente a altura do modelo da Fiat... Comparando com a principal concorrente, é bem simpática sim!

Mas eu, particularmente, também não curto Cross, Adventures, Trails, etc...

Concordo. Acho que é uma boa cartada pra tirar as vendas do Palio Adventure.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gosto, mas achei a frente bem esquisita, bom, se a diferença de valor for = ao do Fox para a Space, acho q não vai compensar... tipo 60K...

A Palio (como citada) Weekend Adventure Locker (completaça) tá em torno de 60K... não sei se eu preferiria essa, mas é um caso a se pensar.

Quanto mais opções tivermos, melhor para o mercado!

Teremos mais escolhas a fazer e não ficar como na época do Ford q podia escolher qq cor, contanto q fosse Preto! rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

a briga parece boa

Spacecross X adventure

Share this post


Link to post
Share on other sites

a briga parece boa

Spacecross X adventure

X 2 :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu vou dizer sim se gostei ou não,

P*%* Q$** P@%@* MORRI, MARAVILHOSA ESSA SPACE CROSS !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

X 2 :thumbsu:

Se o preco for competitivo, adeus adventure.

Nao me surpreenderia se vier a 60mil. =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, acho q o valor dela será 10K a mais q o Cross/SpaceFox... ambos valem 10K a mais q o Fox. Se for 20K a mais q o Fox inicial, não sei se valerá a pena!

Mas q dará sim uma boa disputa entre os dois, há isso dará! rs

E a Fiat q não abre o olho pra ver se não perde mais ainda pra Vw em termos de vendas! rs

Não só a marca italiana, mas tb outras marcas... Espero q apareçam mais carros compactos, médios, utilitários e de luxo, quem sabe assim o mercado esquenta novamente e temos uma redução de IPI... sonhar não custa, né? rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

a briga parece boa

Spacecross X adventure

Meu grande, a adventure é ultrapassada em relação aos modelos de hoje, já sai perdendo a fiat que mantem o interior pobre !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu só não curti o retrovizor prata, se der um grau na altura fica legal ela .

Quanto a disputa com o palio adventure locker, acredito que a VW fica pra tras no quesito mecania, quanto a designe e interior sem dúvidas a vw leva, mas o motor 1.6 8v na spacecross é muito fraco quando comparado ao concorrente E-torque 1.8 16v, se a vw fosse inteligente teria no minimo feito uma adaptação em toda linha de motores dela em 2010 quando saiu o novo fox, desde os VHT 1.0 até o Ea-113 2.0 do golf/polo, colocando cabeçotes 16v . Acredito que com isso os 1.0 passariam a ter uns 80cv, os 1.6 uns 115cv e os 2.0 uns 130cv, isso já aumentaria significamente as vendas de toda linha VW, principalmente os modelos que são mais pesados e sofrem mais com a falta de pontencia, como o golf, spacefox e principalmente o novo jeta . A minha opnião é essa, mas como a VW não tem respeito com o consumidor brasileiro, teremos que continuar com esses motores ultrapassados e tendo que ver o palio adventure e a strada adventure liderando o segmento e até uno ameaçando o GOL . TRÁGICO EM DONA VW !?

Share this post


Link to post
Share on other sites

fico interessante a space !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu grande, a adventure é ultrapassada em relação aos modelos de hoje, já sai perdendo a fiat que mantem o interior pobre !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Não se esqueçam que a FIAT está para lançar novos modelos da linha Palio, carros completamente novos, do chassi a funilaria...

Os Palios atuais, e seus derivados (strada, weekend e siena), são carros com o mesmo projeto de 1993... Mudando apenas carrocerias...

Atualmente a FIAT investiu muito em motores e tem uns conjuntos motrizes bem interessantes e modernos no Brasil... como bem colocado por nosso amigo Gusttavo Chaves...

Não sei se essa SpaceCross, que tem o design da frente maravilhoso como todos os atuais VW, seria páreo para a atual Weekend Adventure não, imagino que menos ainda para a nova...

E detalhe a VW ainda se preocupa só com o visual e esquece, muitas vezes, do funcional... A adventure tem uma suspensão mais bem trabalha, motores mais modernos (como já abordado), sistema locker, milhas E neblinas, etc... Para quem quer um carro mais próximo de um fora de estrada a Weekend é a opção mais interessante que qualquer CROSS da VW... tanto que o sonho da VW era ter uma Strada em seu nicho...

Enfim, apenas uma opinião... abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos esperar a mudança na roupagem da Fiat, depois a gente compara! rs

Independente de qual modelo sairá mais bonito ou até mesmo mais barato, estamos ganhando em mercado.

O Siena q minha namorada tinha, tem 68 cv... hj em dia o Novo Siena tem 73 cv, mesma coisa q o nosso carinho... rs

Porém, o Siena é muito mais pesado e lerdo... independente de modelo, antigo ou atual.

O Siena agora tem 1.0, 1.4 e 1.6 E-torque... o 1.6 entrou no lugar do 1.8.

Vamos ver se daqui uns 2 anos ela não mexe denovo, né? rs

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue aí matéria que encontrei na globo.com... agora já com preço, bem salgado por sinal...

Fonte: Please login or register to see this link.

Volkswagen Space Cross chega por R$ 57.990

Modelo ganhou apliques plásticos e teve a suspensão elevada.

Perua traz motor 1.6 flex e duas opções de câmbio: manual e automatizado.

Marcelo Monegato Do G1, em Campinas (SP)

Aproximadamente dois meses após apresentá-la no Salão do Automóvel de Buenos Aires (Argentina), a Volkswagen traz para o Brasil a Space Cross, versão ‘aventureira’ da perua Space Fox. O modelo chega com o já conhecido motor 1.6 8V Total Flex de até 104 cavalos de potência e 15,6 mkgf de torque, quando abastecido com álcool, e com duas opções de câmbio: manual ou automatizado (I-Motion), ambos de cinco marchas. O preço inicial é de R$ 57.990.

Please login or register to see this link.

Esteticamente, a Space Cross passou pelo mesmo ‘banho de loja’ que todo carro que se ‘veste para a lama’ passa. Ganhou novos apliques plásticos, teve a suspensão ligeiramente elevada, ‘calça’ agora novos pneus (maiores e mais largos) e o acabamento interno agrega detalhes exclusivos.

Por fora, a dianteira é igual à do CrossFox, com destaque para a ampla grade frontal inferior estilo ‘colmeia’ e os grandes faróis de neblina. Na lateral, além dos plásticos que contornam as caixas de rodas, e o estribo, o pessoal da Volks optou por adotar um friso preto no rodapé das portas ao invés de um adesivo, como no CrossFox. A traseira tem novo para-choque e a tampa do porta-malas não traz o estepe, que continua dentro do compartimento de bagagem de 430 litros. As lanternas são escurecidas.

Please login or register to see this link.

Em comparação à opção urbana da perua, a Cross está mais alta. Segundo a equipe de engenharia da marca, a suspensão dianteira foi elevada em 33 milímetros e a traseira em 35 milímetros. Os pneus 205/55 que ‘calçam’ as rodas de liga leve de 15 polegadas (série em todas as configurações e na cor grafite) são mais largos e maiores, e contribuem com 5 milímetros na altura veículo.

Desempenho

De acordo com a montadora, o Space Cross manual, quando abastecido com etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 177 km/h. O consumo em circuito misto (urbano e rodoviário), ainda segundo a Volkswagen, é de 13,8 km/l gasolina e 9,3 km/l com etanol.

Please login or register to see this link.

Equipamentos

Apesar do preço ‘salgado’ – tem o valor de entrada mais elevado em comparação aos seus principais concorrentes Fiat Palio Adventure (R$ 54.850), Peugeot 207 Escapade (R$ 48,4 mil) e Nissan Livina X-Gear (R$ 53.290) -, a Space Cross oferece de série direção hidráulica, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, sensor crepuscular, sensores de chuva e crepuscular, faróis de neblina, computador de bordo, airbag duplo e freios com ABS (antitravamento).

Como opcionais, a marca disponibiliza dois tipos de sistemas de som, ajustes de altura e profundidade da coluna de direção e volante multifuncional revestido em couro - no caso da versão com transmissão automatizada, ele também pode vir com as aletas atrás do volante (borboletas). Os bancos também podem ser revestidos em couro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Gaspa! Meu querido nós já temos um topico referente a Space Cross no forum! Para manter o forum o mais organizado possivel, não crie topicos repetitivos e use sempre antes de criar um topico o pesquisar do forum!

No mais vou mover o seu topico para dentro do topico correto, ok? Qlq duvida pode perguntar!

Abraços!

TOPICO MOVIDO!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz Beltrame, desculpa aí, até fiz uma busca que não retornou nada, acho q ainda não me achei com o buscador do fórum, mas a gente se ajeita...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passado tantos meses ai sem posts nesse tópico posso dizer que a space cross não pegou nem um pouco pelo menos capital - SP, acho que se vi umas 2 nesse tempo todo é muita coisa... pois num vejo tbm um bom negocio pagar um valor desses num carro desse nivel, desse porte por mais 10 mil ja se fala em cruze, new civic, ceratto, corolla, carros com outro nivel de capricho, tecnologia... NA MINHA OPINIAO é muito valor para pouco carro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now