Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Instalando Botão Destrava Porta Malas (Sem Chave Canivete)

42 posts in this topic

Nessa sequencia de DIY vou abordar a instalação do Botão Destrava do porta malas para os veículos Novo Fox sem a chave canivete. Como o pessoal tem acompanhado pelo outro DIY que fiz então segue a lista de materiais necessários..

1 Botão destrava
1 Motor de trava elétrica mono serventia (2 fios)
1 Rele auxiliar
Fios de cores variadas para confecção do chicote
Espuma para chicote
Chave Alen
2 Parafusos auto atarrachantes


Retire o parafuso que prende o forro na tampa do porta malas com uma chave Torx. Após retirar o parafuso puxe o forro plastico. Ele é preso com certa pressão, portanto, puxe que ele vai soltar.
Tendo retirado o forro passe o fio que sera utilizado na trava. Para isso retire a capa de borracha que liga a tampa do porta malas a carroceria do carro e passe o fio por dentro. Utilize espuma para chicote nesse fio pois como ele fica solto dentro da tampa do porta malas a espuma ira evitar vibrações do fio dentro da tampa.

Please login or register to see this image.


Fio ja passado próximo a fechadura
Please login or register to see this image.


Agora passe para o lado de dentro do carro o fio. Essa parte requer um pouco de paciencia visto que voce tera que colocar o fio nessa entrada mostrada na figura abaixo e pegar ele pela entrada da lanterna que ilumina o porta malas. Nas fotos abaixo aparecem ja o fio passado por dentro da coluna e saindo pelo encaixe da lanterna.

Please login or register to see this image.


O fio ja passado para dentro do carro.

Please login or register to see this image.



Recline o banco traseiro para começar a retirada do forro lateral traseiro. Comece retirando o pino que segura o encosto do banco com uma chave Alen. Após soltar o pino puxe somente a parte de cima do forro (lateral), não ha necessidade de retirar todo o forro. Puxe, pois ele é preso com pinos de pressão. Somente ira sair a parte de cima.


Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.



Aqui o fio ja esta acomodado e completamente envolvido em espuma para chicote.
Passe esse fio até a frente do veiculo e proceda as ligações de acordo com o esquema eletrico postado no inicio.

Please login or register to see this image.



Voltando para a tampa do porta malas, observe que existem 2 furos, é la que o motor da trava sera fixado. Use 2 parafusos do tipo auto atarrachantes para fixar o motor da trava. Com a trava fixada proceda a moldagem do pino de acionamento. Ele deve ser dobrado de forma que encaixe na fechadura. A fechadura possui uma trava é la que sera ligado esse pino de acionamento de metal. As figuras abaixo mostram a fixação da trava ja com o fio ligado nela. Preste atenção pois se voce ligar o fio invertido a trava ira pulsar ao contrario. Se isso acontecer troque a posição dos fio. Um fio sera aterramento e o outro fio sera o pulso positivo. Normalmente esse motores de trava vem com um fio azul e outro verde. O fio verde é onde sera ligado o fio que vem do rele. O fio azul sera o aterramento. Mas caso o motor de trava que voce adquiriu seja de modelo diferente apenas troque a posição dos fios que ira funcionar.

Please login or register to see this image.



Observe nas fotos abaixo a trava ja presa no acionamento da fechadura.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.



Abaixo as fotos com resultado do botão ja instalado e funcionando perfeitamente!

Please login or register to see this image.

 

Assim como no outro DIY que postei, sugiro que quem for fazer tenha conhecimento em elétrica automotiva para proceder as ligações bem como confecção chicote!!!!!!!
Gostaria tambem de agradecer ao usuario Bob.mbb que cedeu seu Fox para a execução desse DIY, bem como tambem me ajudou tirando as fotos do processo de instalação.
Qualquer duvida pessoal, é só ir perguntando que vou respondendo na medida do possivel....

abraço

Guilherme Franco and thiagocardoso like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca Willll ficou mais uma vez mto loko esse DIY, será de grande uso

Parabéns seu arreg***** kkkkkkkkkkkk

qnd tiver grana agente faz no meu, mais o meu tem esquema..

Share this post


Link to post
Share on other sites

C lokooo o Bob deixou vc usar o carro dele de cobaia??

Share this post


Link to post
Share on other sites

C lokooo o Bob deixou vc usar o carro dele de cobaia??

Cobaia nada Salvini!!!!! O trabalho ficou coisa de profissional.

E o Will tambem trocou o chicote dos milhas que estava uma verdadeira gambiarra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

C lokooo o Bob deixou vc usar o carro dele de cobaia??

No seu qdo eu fizer voce vai apertar o botão pra abrir o porta malas e vai dar seta seu arreg...!!!!!!!!!!rsrsrr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mandou muito bem Will

Mais um belo topico

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens Will!

Belo tópico...

Quanto você gastou ao total?

Bjss

Share this post


Link to post
Share on other sites

No seu qdo eu fizer voce vai apertar o botão pra abrir o porta malas e vai dar seta seu arreg...!!!!!!!!!!rsrsrr

Faz diferente, coloca pra tocar músicas, tipo carro de som de homenagens/aniversários... rs

Já pensou, ele parado pra abrir o porta-malas e começa a tocar Kenny G e uma voz máscula dizendo: "O amor pode tudo, obrigado por existir.... blá-blá-blá"... lol

Parabéns, mais uma vez Will... sempre se superando, né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will me manda MP com valores e o endereço que to levando meu carro aí! hahahaha

Sério mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will me manda MP com valores e o endereço que to levando meu carro aí! hahahaha

Sério mesmo!

(2)

Falando Sério mesmo ! kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

(2)

Falando Sério mesmo ! kkkk

[3]

É no Jabaquara!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens Will!

Belo tópico...

Quanto você gastou ao total?

Bjss

O botão o Bob gastou quase 90 reais, a trava é mais 25 e a mão de obra é por fora. Mas como ja foi amplamente discutido, a dificuldade é achar o bendito botão pra comprar. O ultimo que fez pedido no balcão da concessionaria foi o Silver. Provavelmente la tem pelo menos uns 5. Interessados?! Peçam a ele pra dar uma perguntada na concessionaria VW de Atibaia porque aqui em SP ta dificil...

Share this post


Link to post
Share on other sites

[3]

É no Jabaquara!?

Sim proximo ao Jabaquara...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faz diferente, coloca pra tocar músicas, tipo carro de som de homenagens/aniversários... rs

Já pensou, ele parado pra abrir o porta-malas e começa a tocar Kenny G e uma voz máscula dizendo: "O amor pode tudo, obrigado por existir.... blá-blá-blá"... lol

Parabéns, mais uma vez Will... sempre se superando, né?

Musica é?!...Deixa ele com essas gracinhas....rsrs.. O dele quando apertar o botão vai ligar seta e buzinar. E a buzina vai ser aquelas de berrante!!!!rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim proximo ao Jabaquara...

Will como que funciona, você tem loja ou algo parecido ?!

Estou com certos problemas que ou eu levo pra vc ou aprendo eu mesmo, pq já tive 3 experiências e as 3 lojas me decepcionaram :furioso:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha ai galera, quem quiser, da uma ligada nessa CC

Please login or register to see this link. (Sao Paulo-SP) 11 2179-3322

Parece que la tem, pelo site de cosulta de peças...

Aqui eu paguei 75,00 no botao...caso voces nao achem ai, podemos fazer um pacotão e eu peço todos os botoes aqui na CC de Atibaia...

O meu eu pedi e chegou em menos de 10 dias...(contando que teve fds no meio, ate que foi bom).

Eh isso...abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ow will pra fazer essa instalação do porta malas eu só preciso arrumar o botão na CC e levar pra vc que o resto vc tem tudo ai?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will como que funciona, você tem loja ou algo parecido ?!

Estou com certos problemas que ou eu levo pra vc ou aprendo eu mesmo, pq já tive 3 experiências e as 3 lojas me decepcionaram :furioso:

Estava de sócio em uma loja proxima daqui. Mas ai esses dias estou parado. Esse DIY fiz na garagem de casa com o Bob assim como o primeiro que fiz. Com relação a sua decepção, bom, depende do que aconteceu exatamente e o que fizeram no teu carro...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ow will pra fazer essa instalação do porta malas eu só preciso arrumar o botão na CC e levar pra vc que o resto vc tem tudo ai?

Abraço

Sim, pois a trava consigo por aqui mesmo. O botão é até melhor que voce traga pois andei percebendo que o preço varia em até quase 19 reais para menos de uma concessionaria para outra. No meu eu paguei quase 70 reais o Bob ja pagou quase 90. Tem preços variando demais....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha ai galera, quem quiser, da uma ligada nessa CC

Please login or register to see this link. (Sao Paulo-SP) 11 2179-3322

Parece que la tem, pelo site de cosulta de peças...

Aqui eu paguei 75,00 no botao...caso voces nao achem ai, podemos fazer um pacotão e eu peço todos os botoes aqui na CC de Atibaia...

O meu eu pedi e chegou em menos de 10 dias...(contando que teve fds no meio, ate que foi bom).

Eh isso...abraço!

Silver o ideal é ligar e falar pro balconista confirmar no estoque fisico dele. Porque essa foi a primeira concessionaria que liguei quando fui comprar o meu e o cara que atendeu disse que tinha. Fui até la e na hora dele pegar o botão disse qeu não tinha. Pegou meus dados pra me avisar quando chegasse e to até hoje esperando ele ligar...rsrsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava de sócio em uma loja proxima daqui. Mas ai esses dias estou parado. Esse DIY fiz na garagem de casa com o Bob assim como o primeiro que fiz. Com relação a sua decepção, bom, depende do que aconteceu exatamente e o que fizeram no teu carro...

Entendi, irei preparar algumas coisas e ai eu te mando MP pra ver se da pra efetuar o serviço :D

então as lojas até fizeram o serviço que pedi, + smp, smp o acabamento fica duvidoso, tem algumas pessoas hoje em dia que só pensam em ganhar mesmo e não em fidelizar clientes...

+ ok dxa qto kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, irei preparar algumas coisas e ai eu te mando MP pra ver se da pra efetuar o serviço :D

então as lojas até fizeram o serviço que pedi, + smp, smp o acabamento fica duvidoso, tem algumas pessoas hoje em dia que só pensam em ganhar mesmo e não em fidelizar clientes...

+ ok dxa qto kkkkk

É infelizmente como em toda profissão existem profissionais e profissionais. Mas volto a dizer não tenho como avaliar sem ver o carro. Inclusive ontem nós mexemos no do Bob tanto no botão quanto no chicote do farol de milha que eu arrumei desleixos na instalação. No caso quando estava mexendo no botão tinha partes do forro soltas. Mas ai arrumei pra ele. É relaxo mesmo do cara na hora da instalação. Mas nem gosto de ficar comentando porque todos estamos sujeitos a falhas. Só que tem coisa que não é falha é relaxo mesmo. Com relação a MP me manda sim e agente marca....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, eh impressao minha ou na ultima foto do painel os botoes do milha e do portamalas estao acesos, mas o do PISCA ALERTA esta apagado? Deveria acender junto nao??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Silver eu questionei o Bob sobre isso e inclusive comparamos com o meu que fica sempre aceso quando vira a chave. Mas ele disse que ja era assim mesmo. A lampada do pisca alerta do dele só acende quando ta piscando. Agora resta saber se queimou ou realmente ja era. Não observei de nenhum outro Fox com as configurações do dele se é realmente assim ou não....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que tenha queimado entao, pq o importante eh ficar aceso pra facil localização em caso de emergencia....pra ficar facil de ver e acionar se preciso....concorda?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.