Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Bruno Nunesmaia

Xenon Na Neblina

39 posts in this topic

Fala raposada!

Hoje eu tentei instalar o kit xenon HB4 no farol de neblina... sem sucesso. Liguei a lâmpada xenon no reator... liguei o reator no chicote original da neblina... e a lâmpada não acende.

Testei o chicote do farol de neblina e está chegando os 12V tranquilo... liguei novamente a lâmpada halógena original no chicote do farol e acende... liguei uma lâmpada pingo no chicote do farol e acende... só quando plugo o reator que não funciona.

Daí pensei... o problema deve estar no reator ou na lâmpada xenon... daí peguei dois fios e liguei o reator direto na bateria... e acende!

Já me certifiquei de que não existe mal contato entre o plug do reator e o chicote da neblina.

Se alguém tiver alguma idéia de como resolver isso, agradeço muito.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bruno, amanhã o Will1 deve te dar respostas melhores do q eu ou algum outro leigo daqui... ele faz "gambiarras" e algumas coisas nem tanto esquisitas. rsrsrs

Abraço e boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw Bruck... espero resolver essa treta logo... já estou cansado das halógenas... heheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bruno se voce diz que não esta conseguindo acender provavelmente voce tem que usar um rele de auxiliar de 40Ah. Certifique-se de que voce instalou seus milhas e eles estão funcionando com um rele auxiliar senão voce tera que instalar para que chegue correne necessaria ao reator. Caso voce instale ou ja esteja instalado o rele no seu carro provavalmente é algum problema no reator. Mas é quase certeza que esta faltando o rele no chicote dos seus milhas. Ou seja eles foram ligados diretos... Se não souber como fazer a ligação do rele me avisa que posto o esquema do chicote para ele....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw Will! Hoje está chovendo pacas aqui em Salvador e minha garagem é descoberta... se amanhã o tempo tiver melhor vou verificar isso. Abração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

que merda isso heim :S , eu nao tive problemas pra instalar o meu nao .. :confiante:

Abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas é pq o seu é o prime e já veio com a neblina de fábrica... o meu instalou na CC.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atah...

entao deve ter sido erro na instalação..hein ?

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will... verifiquei hoje e constatei que todos aqueles espaços para relês estão vazios no painel de fusíveis... agora de tarde vou identificar onde está o fusível da neblina, pois pelo que pude perceber, eles não instalaram no lugar que tem escrito no manual.

Tem como você me dizer como fazer a instalação do relê?

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eles não instalam mesmo na caixa de fusiveis qdo não vem de fabrica. O carro não tem o chicote pronto ja montado, pelo menos nos modelos 1.0 não tem. Acredito que a descrição que voce deu do defeito eles ligaram usando somente o botão sem rele e por isso esta dando problema. Mas saiba que se voce tiver que colocar o rele tera que fazer direto no chicote do farol senão voce vai ter que desmontar toda a instalação pra refazer novamente (o que seria o o certo a se fazer). Mas vamos la, voce vai precisar de um rele auxiliar pode ser o de 30 Ah ou de 40 Ah. As ligações ficarão assim:

30= Positivo +12

85= Negativo (terra)

86= Sinal positivo vindo do chicote do farol

87= saida positiva para as lampadas

Qualquer duvida voce me chama que vou respondendo na medida do possivel. Se voce tivesse usando o MSN fica mais facil assim vou te ajudando online mesmo.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

No caso de eu desmontar a instalação, você sugere que eu coloque o relê atrás do botão? ou em algum outro lugar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, na instalação que fiz dos milhas no meu carro eu deixei o rele dentro do carro. Se voce colocar em um lugar fixo desde que não pegue agua ja esta bom. O importante é que o rele mande energia suficiente pra alimentar os reatores....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara seu problema é bem simples de resolver, o problema é alimentação do reator, no cabo que alimenta o reator inverte ele, pq ele tem positivo e negativo, provavelmente vc esta alimentando o reator invertido, é bem comum acontecer isso com reatores, já peguei reatores de diversas marcas que o positivo ta invertido, e quanto ao rele nao precisa de rele o consumo da lampada halogena é muito maior em relação ao reator, a lampaga é 55W e o reator 35W pode ir na fé que seu problema é esse!!

Abrassss

Share this post


Link to post
Share on other sites

é verdade heim..o meu reator veio invertido tambem, se virar ao contrario o chicote funciona...tenta pra ver..

Abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara seu problema é bem simples de resolver, o problema é alimentação do reator, no cabo que alimenta o reator inverte ele, pq ele tem positivo e negativo, provavelmente vc esta alimentando o reator invertido, é bem comum acontecer isso com reatores, já peguei reatores de diversas marcas que o positivo ta invertido, e quanto ao rele nao precisa de rele o consumo da lampada halogena é muito maior em relação ao reator, a lampaga é 55W e o reator 35W pode ir na fé que seu problema é esse!!

Abrassss

é isso aí, vc disse tudo , inverte os fios , se acende direto na bateria ,então já está eliminada a possibilidade de ser por conta de algum relê. o meu veio invertido.liguei ao contrário , acendeu!!!!! o seu kit já não veio o relê?absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom esse kit pode ter vindo invertido mas ele disse que não tem rele ai no chicote. O botão até tem rele embutido mas o certo é instalar com rele. O kit mesmo não sendo original vem com rele mas ele ta dizendo que procurou o rele e não achou....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom esse kit pode ter vindo invertido mas ele disse que não tem rele ai no chicote. O botão até tem rele embutido mas o certo é instalar com rele. O kit mesmo não sendo original vem com rele mas ele ta dizendo que procurou o rele e não achou....

é tem razão!!!! então é como vc disse! ele tem que por o relê mesmo!!!! até porque com o relê fica melhor. relação a energia a amperagem passa certina.abss :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera... eu agradeço a ajuda de todos... mas hoje fiz a melhor que podia fazer... devolvi o kit de neblina na CC. Não quis ficar consertando a cagada dos outros.

Para piorar a situação, constatei que não havia NENHUM fusível na instalação do kit, quando a instalação de fábrica prevê 3 fusíveis (1 para o botão e 1 para cada lâmpada e ainda um 4 fusível se tiver a lanterna de neblina também).

Daí no OTR do dia 19 vou pedir para a Lady levar um kit que, pelo que vi no anúncio, vem com o botão original e um relê. Vou colocar no carro e acabar com esse pesadelo.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae sim...rs

todos que compraram o kit neblina da Lady nao tiveram problemas !

Abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera... eu agradeço a ajuda de todos... mas hoje fiz a melhor que podia fazer... devolvi o kit de neblina na CC. Não quis ficar consertando a cagada dos outros.

Para piorar a situação, constatei que não havia NENHUM fusível na instalação do kit, quando a instalação de fábrica prevê 3 fusíveis (1 para o botão e 1 para cada lâmpada e ainda um 4 fusível se tiver a lanterna de neblina também).

Daí no OTR do dia 19 vou pedir para a Lady levar um kit que, pelo que vi no anúncio, vem com o botão original e um relê. Vou colocar no carro e acabar com esse pesadelo.

Abs.

concordo!!!!!!!!!! tem uma galera aqui, que comprou com ela e recomendaram, eu tbm irei com prar com ela final do mês.abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera!!

Estou com um grande problema tb nos meus milhas com xenon, qnd comprei os milhas me disseram qua havia o rele no botao, instalei tudo e coloquei o xenon pra funcionar, ate entao tudo certo, de uns tempos pra ca, começou a dar pau qnd vou ligar, ao inves de acender os dois juntos, fica invertendo, hora liga lado esquerdo e hora liga lado direito, nunca os dois juntos, ai sempre tenho q ir no motor desplugar um xenon e plugar dinovo pra dar o start, pra que os dois fiquem ligados ao mesmo tempo, sera que isso pode ser a falta do rele tb?

Por favor me ajudem, ja estou perdendo a paciencia com isso!!!!

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera!!

Estou com um grande problema tb nos meus milhas com xenon, qnd comprei os milhas me disseram qua havia o rele no botao, instalei tudo e coloquei o xenon pra funcionar, ate entao tudo certo, de uns tempos pra ca, começou a dar pau qnd vou ligar, ao inves de acender os dois juntos, fica invertendo, hora liga lado esquerdo e hora liga lado direito, nunca os dois juntos, ai sempre tenho q ir no motor desplugar um xenon e plugar dinovo pra dar o start, pra que os dois fiquem ligados ao mesmo tempo, sera que isso pode ser a falta do rele tb?

Por favor me ajudem, ja estou perdendo a paciencia com isso!!!!

Obrigado.

Pode ser tanto a falta do rele quanto algum outro problema. No entanto se voce tem certeza que esta sem rele voce deve colocar o rele para que o sistema fique mais estavel. Mas antes de colocar o rele teste o xenon direto na bateria e veja se apresenta esse mesmo problema. Poste o resultado do teste que vamos nos falando na medida do possivel....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com as milhas originais é só meter o xenon?

O chicote original aguenta o tranco?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com as milhas originais é só meter o xenon?

O chicote original aguenta o tranco?

O maximo que vai acontecer é o kit não funcionar ou parar de funcionar por falta de energia no reator das lampadas. Acho mais certo funcionar com o kit original de fabrica do que como o instalado fora porque no kit original ja vem com rele e fiação prontos. O usuario que abriu esse tópico ta reclamando que o kit dele foi instalado sem rele....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser tanto a falta do rele quanto algum outro problema. No entanto se voce tem certeza que esta sem rele voce deve colocar o rele para que o sistema fique mais estavel. Mas antes de colocar o rele teste o xenon direto na bateria e veja se apresenta esse mesmo problema. Poste o resultado do teste que vamos nos falando na medida do possivel....

abraço

Pode deixar vou fazer os testes e posto os resultados assim que possivel, e por enquanto obrigado pelas dicas!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now