Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Rburiti

Desmonte Da Tampa Airbag

24 posts in this topic

Galera, estou com um problema e faz um tempinho. Quando pai levou para revisao pedi para ele falar com o mecânico e o chefe da oficina sobre um barulho que vinha da tampa do airbag do passageiro.

No caso tenho 100% de certeza que é ali pois quando ando em piso irregular e forço com a mao aquela tampa e o barulho some, mesmo tirando a mao ele ainda fica silencioso até voltar depois. Ja fiz várias vezes para ter certeza absoluta.

Então, quando pai falou com o chefe da oficina e mecanico, eles falaram que teriam que retirar todo o painel, o que achei um absurdo. A desculpa foi que o AirBag poderia estourar :blink: . Não acreditei (claro). Agora estou perguntando caso alguém tenha alguma dica.

A tampa está na foto abaixo

Please login or register to see this image.

Ah, nao achei tópico sobre esse problema, entao resolvi criar esse tópico para esse baruhlo em particular.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de fazer este qualquer coisa, leve em outra CC para que possam diagnósticar sem problema, ou então espere por algum funcionário que trabalhe na fabrica na linha de montagem, assim podem te dar uma dica !! OK

Mais não mexa sem ser profissional de CC, pois seu veiculo esta em garantia e se marcar a peça vc pode perder a mesma,é melhor não arriscar !!!;););)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será mesmo? Aonde perguntei foi em Joao Pessoa na cpaital. Aqui onde moro para colocar o botão no painel para abrir a mala era "tecnologia nova, nao existe para colocar por fora, só vem se for de fábrica". Fico sem confiança de ir lá, mas quem sabe arriscar possa valer a pena.

Alguma outra dica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será mesmo? Aonde perguntei foi em Joao Pessoa na cpaital. Aqui onde moro para colocar o botão no painel para abrir a mala era "tecnologia nova, nao existe para colocar por fora, só vem se for de fábrica". Fico sem confiança de ir lá, mas quem sabe arriscar possa valer a pena.

Alguma outra dica?

Liga antes e fala com o chefe da mecãnica,assim ele pode te dar uma dica antes de ir lá, passa o problema para ele e vê se bate as informaçoes !!!;);)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok Ok.

Vou estudar, vou procurar me informar mais. Se nao conseguir tento final de semana ir na cc.

Ainda assim acho que dá para tirar, no outro carro (um megane) consegui tirar a tampa onde fica o display do rádio puxando com minha ignorancia. O foda foi colocar, acabei quebrando uma presilha kkkkkkkkkkkkkkkkk. Como dizia uma amiga: "é fazendo merda que se aduba a vida". No caso do fox prestaria mais atenção ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se pode ocorrer o disparo do airbag eu não posso afirmar...

Mas peço que tome bastante cuidado, pois se ocorrer mesmo a abertura do mesmo vai se machucar com certeza...

Até o descarte de airbags usados deve ser realizado junto ao fabricante do veículo que irá desmontá-lo e enviá-lo ao fabricante para o descarte final...

Todos os testes que envolvam airbags são sempre feito em ambientes super controlados com muitos anteparos de proteção, tome cuidado, não vá se machucar...

Abração...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que sei o AirBag não é uma bomba que pode estourar com um choque. Até porque o sensor (acelerômetro) não fica nele.

Uma vez tentei desmontá-lo também, mas não obtive sucesso, mas com certeza ele sai sim sem demontar o painel todo. Os carros sem AirBag possuem uma tampa plástica neste local.

Se remover a tampa lateral do painel e olhar por lá verá que é possível removê-lo sim. mas não consegui chegar ao parafuso que o prende para soltá-lo.

Se tiver algum sucesso na desmontagem posta pra gente. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não ha necessidade de desmontar. Voce pode colocar a mão por baixo e tentar acessar ou mesmo prender o que esta solto causando a vibração. Mas caso ache conveniente retirar, apenas desligue a bateria e não solte o chicote do air bag. Ele não vai explodir nem nada do tipo fique tranquilo. O máximo que vai acontecer se voce soltar o chicote do air bag é a luz dele ficar acesa no painel e provavelmente ela somente vai apagar com o scanner da concessionaria.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

As idéias para o serviço caseiro estão ficando legais.

Juntando a idéia do massaki + Will1 da para fuçar bem legal. Caso contrário cc mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para abrir é fácil:

- primeiro vc cloca o carro em um lugar com bastante espaço ( na rua, por ex );

- depois vc entra no carro, no lado do motorista. Certifique-se que ninguem ( ninguem!) está no lado do carona;

- Liga o carro. Use a chave na ignição para isso;

- engate a 1º e acelere bastante;

- passe a segunda;

- quando chegar perto de 88MpH ( oitenta e oito milhas por hora ), mire num poste. É importante não ultrapassar 88MpH para não viajar no tempo;

- siga até esse poste e pronto! a tampa do airbag se abrirá prontamente! aí você resolve o problema do barulho!!

brincadeiras a parte, o airbag não abriria apenas em mexer na tampa. mas melhor deixar p um profissional.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vi ontem a tampa lateral, como o Massaki falou. E para a minha surpresa tinha uma marca de chave de fenda ou algo parecido no plástico, bem onde fica o furo para abrir. Na hora fiquei pensando quem "da fuck" fez aquilo....será que foi na própria fábrica?? Entao sábado pela manha ou amanha a tarde vou na cc perguntar se pode abrir. Dessa vez não vou perguntar a vendedor pois aqui eles são os piores. Acho que vou na própria oficina mesmo.

Se tive solução, aviso. Se não tiver....f**a-se dou uma porrada na tampa que ela fica no canto kkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cada macaco no seu galho,já falei pra levar na CC,não custa nada para isto só tempo,então não inventa não sô,na boa !!!;););)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui hoje na vw ver isso. QUando expliquei a situacao para o mecanico, ele disse que nao sabia sobre a tampa lateral, disse que tinha que desmontar todo o painel (como na outra cidade). Entao quando disse que tinha um buraco para a chave e poderia tentar, vi ele pegando a chave de fenda e já colocando. Pedi para parar e disse que ia fazer em casa, pois quando vi que ele ia meter ela lá, e poderia amassar o plastico desisti.

Depois tentarei fazer isso eu mesmo em casa com paciencia. Acho melhor, qualquer coisa se ficar dificil desisto no meio do caminho e convivo com o barulho. COmo pai vai viajar com o carro hoje a tarde, entao não sei quando poderei fazer o serviço.

Agradeço a todos pelas idéias ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui hoje na vw ver isso. QUando expliquei a situacao para o mecanico, ele disse que nao sabia sobre a tampa lateral, disse que tinha que desmontar todo o painel (como na outra cidade). Entao quando disse que tinha um buraco para a chave e poderia tentar, vi ele pegando a chave de fenda e já colocando. Pedi para parar e disse que ia fazer em casa, pois quando vi que ele ia meter ela lá, e poderia amassar o plastico desisti.

Depois tentarei fazer isso eu mesmo em casa com paciencia. Acho melhor, qualquer coisa se ficar dificil desisto no meio do caminho e convivo com o barulho. COmo pai vai viajar com o carro hoje a tarde, entao não sei quando poderei fazer o serviço.

Agradeço a todos pelas idéias ;D

Se vc isolar a ponta da enda com uma fita isolante, pode minimizar este efeito desagradável, na verdade acho que nem manuais de reparação eles teem para executar o serviço !!<_<<_<<_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox nao foi para a 1º revisao ainda, mas tem o mesmo problema. A tampa do air Bag vibra muito. Coloco a mao em cima e para. Mas pelo que estou vendo neste topico, nao vao arrumar na concessionaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, como vcs constataram o barulho colocando a mão na tampa, não tem o que dizer, mas prestem atenção no barulho que faz o suporte do extintor de incêndio. No meu caso o barulho era lá, porém a concessionária não solucionou o problema. Peça até a ajuda de vcs.

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, como vcs constataram o barulho colocando a mão na tampa, não tem o que dizer, mas prestem atenção no barulho que faz o suporte do extintor de incêndio. No meu caso o barulho era lá, porém a concessionária não solucionou o problema. Peça até a ajuda de vcs.

Obrigado.

Em relação a tampa desisti, não da pra ser feliz nessa terra de atrazados. Quanto ao suporte do extintor, tenta usar expuma nele, onde tem o contato do suporte-extintor, e nas presilhas passa uma fita adesiva que seja fácil de tirar ou até mesmo mais expuma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, a tampa FAZ PARTE do módulo de bolsa do airbag, não tentem retirar só ela. Se for tirar tem que tirar toda a bolsa.

Veja antes se o barulho não é no difusor de ar. O meu faz um barulho ali, já calcei com EVA mas volta e meia o barulho reaparece.

Para desmontar peças plásticas usem um cartão velho (tipo cartão de crédito, seguro de carro, plano de saúde, fidelidade de motel, etc etc) que é muito melhor que chave de fenda. Ou então existem uns bastões de Nylon que a empresa que trabalhava usava, são próprios pra desmontar peças plásticas sem marcar.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, a tampa FAZ PARTE do módulo de bolsa do airbag, não tentem retirar só ela. Se for tirar tem que tirar toda a bolsa.

Veja antes se o barulho não é no difusor de ar. O meu faz um barulho ali, já calcei com EVA mas volta e meia o barulho reaparece.

Para desmontar peças plásticas usem um cartão velho (tipo cartão de crédito, seguro de carro, plano de saúde, fidelidade de motel, etc etc) que é muito melhor que chave de fenda. Ou então existem uns bastões de Nylon que a empresa que trabalhava usava, são próprios pra desmontar peças plásticas sem marcar.

Please login or register to see this link.

Eu mesmo já desisti por enquanto. Minha solução é aumentar o volume do som, quando não fecho a mão e meto a porrada na tampa que ela fica quietinha por uns 30seg. tempo suficiente de voltar para o asfalto.

A solucao do cartao fidelidade do motel seria uma boa kkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola esse bastão, vou encomendar um pra mim... ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

TEM UM POST INTERESANTE NO NA COMUNIDADE NOVO VW FOX DO ORKUT AONDE UM CARA FALA SOBRE ISSO SEGUE AI.....

Tampa do AirBag

Vou começar com um barulho que meu carro apresentou após o segundo mês de uso, que foi na tampa do AirBag. Após mandar uma vez para resolverem este barulho (de plástico vibrando) o carro voltou bom, mas depois de algumas semanas o barulho voltou e estava convivendo com ele a alguns meses. Hoje resolvi tentar algo para acabar de vez com o barulho e vou explicar adiante:

Please login or register to see this link.

Materiais:

- Tesoura

- Carpete (daqueles de caixas de som)

- Chave de Fenda

Parte 1

Com a chave de fenda abra a parte lateral do painel.

Atenção: Utilize alguma flanela na ponta da chave para não danificar o plástico.

Please login or register to see this link.

Com a mão, empurre a tampa para cima, para que ela possa abrir algumas brechas (eu não consegui abrir totalmente e retira-la)

Atenção: Tome cuidado com a mão lá dentro, "perigo" se arranhar.

Please login or register to see this link.

Parte 2

Recorte tiras de 0.5cm de espessura e coloque dentro dessas brechas ao redor da tampa logo após feche-a e com a mão dê leves batidas para verificar se ainda existe o barulho e se está firme. Se estiver ok, feche a lateral.

Please login or register to see this link.

Resolvido!

Reginaldo neves likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Q bom, pelo menos consertou... rs

É tranks de tirar a capa lateral, nÉ?

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estoun pensando em fazer isso mas primeiro vou tentar ir na CC para ver se eles conseguem resolver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acabei com meu cartão de crédito tentando abrir a tampa por cima mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk, agora esse da lateral foi legal. Vou tentar fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now