Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Do Que O Ea-111 É Capaz???

44 posts in this topic

Bruno, vou ver isso direito ainda, mas não sei se compensa por agora...

Tenho q ver se meu mecânico tb teria capacidade de mexer no motor desse jeito! Ele faz coisas mais simples como trocas de óleo/peças.

Eu só ando nos 5 - 6K RPM, mas só até 6K km rodados, depois vou andar mais suave, tô amaciando o motor ainda e tá surtindo efeito!

O q me preocupade andar "alto" assim, é o consumo.

Realmente, o consumo varia de acordo com o peso do teu pé!!! :D

se for igual o meu, um tanque cheio dura 4,5 dias no maximooo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa... aqui não dá pra fazer isso... radares pra caramba! rs Mais de 51 pela cidade, fora os tipo "arco" e uns outros... rs

Fora q o meu é 1.0... ele, querendo ou não, não acelera tanto! Ou seja, não dá tanto consumo, não dá tempo!!! rs Até ele pegar velocidade, já acabou o espaço... rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca... mas precisa subir aos 7K RPM pra se ter o rendimento esperado?

Q Papai-Noel bonzinho, hein... deve trabalhar o ano todo pra conseguir te dar esse presente! lol

200 cv num carro 1.6 q não é turbo de fábrica!? Muita coisa... Quantos gramas/kg...?

Bruno já explicou...

Cara, 200cv estou esperando obter com coisa de 0,8kg de pressão, no maximo 1kg.

Com uma turbina boa, bem escolhida, bons coletores de escape/admissão, intercooler,

dá pra atingir isso sem problemas.

E o foco também vai ser durabilidade. Quero rodar sem quebras por longo tempo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bruno já explicou...

Cara, 200cv estou esperando obter com coisa de 0,8kg de pressão, no maximo 1kg.

Com uma turbina boa, bem escolhida, bons coletores de escape/admissão, intercooler,

dá pra atingir isso sem problemas.

E o foco também vai ser durabilidade. Quero rodar sem quebras por longo tempo.

po, 200cv's com 0,8??? com 0,6kg o preparador da Nascarchips promete 170 a 180cv's.... acho que vc consegue chegar facil nos 220cv's... ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

É muita coisa... mas um motor 1.0, vcs sabem até quanto eu consigo colocar (q ele aguente) e mais ou menos pra quantos cv ele vai??? Acho q motor 1.0 é mais "fácil" de mexer, mais em conta, né?

Afinal, ele não aguenta tanto como um 1.6, por ex.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo contrario, eu acho que por ser 1.0 você vai acabar gastando mais, pra deixar ele um poko mais esperto, do que pra um 1.6... e o ganho ainda vai ser muito pequeno pro investimento...

pra mim, 1.0, ou turbina ou troca por um 1.6.

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, então vou esperar uns 2 anos e trocar mesmo, por um 1.8... rs

Obrigado pelas respostas, foram de grande valia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro anterior era um Polo 1.6, turbinado com 0.55kg e tava com 165cv.

Detalhe: tudo original, inclusive escapamento. Só o kit turbo básico com turbina pequena.

Uma pequena demonstração em HD no YouTube:

Share this post


Link to post
Share on other sites

po, tudo original? corajosoooooooo.... rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

165cv com tudo original ? Até escap ? Otimo rendimento viu .

Tenho por base o meu G4 1.6, o motor é bem diferente, é Ap e aspirado, eu tinha Filtro K&N inbox, remap da injeção e escap direto e 4x1, ficou nessa configuração cerca de 2 meses, ai tive que voltar coletor e escap originais, antes o carro estava com 125cv, hj sem 4x1 e escap feito, ta na faixa dos 118cv 119cv .

Minha raposa é pro dia-a-dia e é 1.0, mas estou pensando num projeto um pouco mais avançado, mais o menos como o do Bruno Evangelo, porém no meu G4 1.6 . Gosto de aspirados e vou passar a acompanhar a evolução dos projetos de vocês aqui no forum .

Raposas aspiradas quase não se vê e nem turbo, mas acredito no potencial desse carro e do VHT 1.6, já que o VHT 1.0 (pelo menos o meu) é uma merda .

abraço .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho a minha raposa 1.6 muito amarrada... Pra um motor 1.6...

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá, como primeira participaçao no forum gostaria de saber qual seria um comando de valvulas interessante para este motor e onde posso encontra-lo. obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reativando a bagassa aqui....

Ficou claro 2 coisas:

Quer algo forte, parta para turbina.

Quer brincar, taca um filtro e velas. Tudo além disso êh dinheiro que "não vai para a roda"

Pensando no rendimento, acho que o original é até muito bom.

Hoje com um camarada que tem um gol g6+FIXA +1.6 + filtro... Ele na gasolina aditivada eu no álcool...

Em 190 ele morria e eu passava dele lindo lacrando 200 de painel e digital. Eu andando Todo original (CINCO DEDOS do pára-lama)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o tópico desvirtuou... O título diz: o que o motor êh capaz e não quanto os outros são capazes...

Moderador will da uma força aí...

Em tempo, encontrei coletor 4x1 por 330 para este motor...

To me coSSando pq quando era guri, toda vez que eu comprava um carro fazia 2 coisas:

- loja para baixar

- loja para retirar o catalisador.

Mas como hj em dia o catalisador êh o satanás e vem tudo junto e misturado com o coletor, só trocando a peça toda mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estava esperando pra ver até onde ia, Brandl. Mas ja apaguei mesmo os meus posts. Pessoal, vamos manter o foco do assunto principal que é sobre melhorar a performance do motor 1.6 do Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse valor de 330 para um 4x1 eh um bom preco certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

falando em velas, para nosso 1.6 original, as velas denso corretas seriam  IK20 ou IK22?

Share this post


Link to post
Share on other sites

falando em velas, para nosso 1.6 original, as velas denso corretas seriam  IK20 ou IK22?

Da uma olhada nesse tópico, Brandl, talvez te ajude....

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da uma olhada nesse tópico, Brandl, talvez te ajude....

Please login or register to see this link.

comprei!

agora eh esperar chegar nosso amado governo brasilieiro fazer o item ficar 338290082390830 dias parado na receita e liberar.

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now