Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

YoOdEx

"lambi" A Pilastra Do Prédio! (fotos)

27 posts in this topic

Boa noite galera! Com pesar, venho contar que dei uma esfolada na lateral do carro... Já ouvi falar de massa de polir e tal. Como isso funciona? Eu senti que meu carro "riscou" a parede, pois a parede foi "desmanchada" e ficou tudo agarrado no carro. E a parede lá, não tinha nenhuma marca prata. Acredito que a massa vai ajudar muito!

Caso alguem fique curioso, aconteceu assim:

Meu prédio, possui uma vaga grande, pra um carro. Porém, carros pequenos, cabem 2, desde que bastante colados. Pois bem, o vizinho que para ao lado da minha vaga, Possui um Gol e um Fiesta, tudo ok! Na minha viga, possui um Palio e o Meu Fox. Acontece que chegando um dia desses as 2 horas da manha, e em vez de o Gol estar lá, tava um Focus Sedan do filho do dono do proprietario.

Pois bem, fiquei p. quando vi aquela banheira lá, e resolvi fazer uma acrobacia com meu carro, e fui tentar colocar o carro.. to prestando ateção no carro dele, na frente do meu carro pra nao arranhar e tal, e esqueci de olhar no retrovisor direito... não deu outra, só escutei e senti aquele ralado acontecendo do lado direito, bem no pé da porta traseira! Ficou um esfolado de uns 5 cm de cumprimento, porem, uns 10 de altura! Percebi minha burrada lamentei, sentei no carro, esperei minha cabeça esfriar, e com cuidado e muitaaaaa paciencia consegui colocar o carro sem arranhar nada denovo! uhaeuhea

Me falaram que a massa de polir vai despistar bastante, que vai ficar muito bom, mas ouvi falar que tem umas numeraçoes, marcas e tal,e ai não sei qual comprar, nem como fazer o "polimento"! (lembrando que só vou polir ali no arranhado).

Coloquei a chave ao lado para dar uma noção do tamanho do estrago:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Essa foto tirei dentro da garagem pra ver como fica "à sombra"

Please login or register to see this image.

Não sou bom fotografo! Rs, alias tirei foto de um celular. Mas acho que deu pra ter uma ideia né?

Vlw galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

YoOdEx, que chato hein... Então amigão, pelo que você falou, o que recomendo a você é um polimento profissional na área, pois eles são treinados para saber qual lixa usar, qual massa e etc... Vai custar mais caro, mas certamente irá ficar melhor... Posta as fotos para a gente ver como ficou e confome seja sugerir outra coisa.

Abraços !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera! Com pesar, venho contar que dei uma esfolada na lateral do carro... Já ouvi falar de massa de polir e tal. Como isso funciona? Eu senti que meu carro "riscou" a parede, pois a parede foi "desmanchada" e ficou tudo agarrado no carro. E a parede lá, não tinha nenhuma marca prata. Acredito que a massa vai ajudar muito!

Caso alguem fique curioso, aconteceu assim:

Meu prédio, possui uma vaga grande, pra um carro. Porém, carros pequenos, cabem 2, desde que bastante colados. Pois bem, o vizinho que para ao lado da minha vaga, Possui um Gol e um Fiesta, tudo ok! Na minha viga, possui um Palio e o Meu Fox. Acontece que chegando um dia desses as 2 horas da manha, e em vez de o Gol estar lá, tava um Focus Sedan do filho do dono do proprietario.

Pois bem, fiquei p. quando vi aquela banheira lá, e resolvi fazer uma acrobacia com meu carro, e fui tentar colocar o carro.. to prestando ateção no carro dele, na frente do meu carro pra nao arranhar e tal, e esqueci de olhar no retrovisor direito... não deu outra, só escutei e senti aquele ralado acontecendo do lado direito, bem no pé da porta traseira! Ficou um esfolado de uns 5 cm de cumprimento, porem, uns 10 de altura! Percebi minha burrada lamentei, sentei no carro, esperei minha cabeça esfriar, e com cuidado e muitaaaaa paciencia consegui colocar o carro sem arranhar nada denovo! uhaeuhea

Me falaram que a massa de polir vai despistar bastante, que vai ficar muito bom, mas ouvi falar que tem umas numeraçoes, marcas e tal,e ai não sei qual comprar, nem como fazer o "polimento"! (lembrando que só vou polir ali no arranhado).

Se for necessario e vcs quiserem ver pra me ajudar, tiro uma foto e posto aqui! Ficou um contraste ruim, uma mancha branca no carro preto, zerado! Obrigado!

eae . que dó heim cara! imagino a dor que voce sentiu ! haha

mais nao tem problema acontece..

pelo jeito que voce falou ai ele deve te dado uma esfolada !

vo passa algumas tecninas de polimento passo a passo aqui ai voce ve qual a situaçao !

De uma lavada na area atingida com sabao neutro adicionado a um pokinho de querosene com uma esponja para da uma boa limpada !

Passe a unha na risco e veja o se existe profundidade neles.. se tiver e bem pouca nao tendo removido a tinta da para dar uma bela dirfaçada passando algumas ceras !

o bom era voce te tbm uma maquina politriz mais da para fazer na mao..

depois de limpo, se sobrarem algumas manchas de tintas q eram da parede. pega um pouco de estopa e somente na area da tinta aplica querosene pode esfregar que ira remover..

lava ele de novo e deixa secoo..

aplicar.

Composto Polidor Nº2 ( preferencia POLITEC ) . remove marcas de arranhoes, lixamento, etc...

pode usa toda sua força e tempo esfregando a area. pq o certo era se fazer com uma politriz a 3000RPM .

lava depois e veja se sobrou mtos arranhos. ai voce pode passa uma LIXA 1200 nos riscos com agua corrente e sabao neutro. bem suave so para tirar um poko da textura do risco(remover pouquissima tinta).

ai aplica novamente o composto..

lavar secar.

aplicar Cera Neon de alta performance (Politec) obs : A base de água ! serve para retornar o brilho que sumiu por conta do composto.

acredito que ficara bom dependendo dos danos. posta fotos ai pra gente ver !!

Aew dica para quem quiser brilho e proteçao intensa na pintura !

Cera Cristalizadora automotiva MEGA WAX fabricante Pérola

e as top das cera lava ele bem e depois aplicaa na sombra e remove com algodao para polimento .. haja braço tbm mais compensa..

a cera bem aplicada. é para durar a umas 3 lavagens depois . protege do sol chuva.. sombra ventoo . hahaha..

aki na minha city paguei R$33,00 100g

Flww galera..

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz kra.. que merda.. senti ate dor por vc.. heheh

deve tar uma raiva da p*** mesmo..

bom..mas.. ja aconteceu neh.. vamo la..

apesar das opniões da galera.. a minha é o seguinte:

tira uma foto e posta aqui pra ver como ta a coisa..

pq.. se for pequeno mesmo e superficial.. da pra dar um "retoque"

ou com um polimento profissional como falaram com uma massa muito boa.. ou uma pintura

leve de retoque so no local..

mas.. se tiver meio feio mesmo.. e principalmente pego na lataria do carro (entenda-se ter saido a pintura no arranhão)

ai o negocio é mais complicado.. e minha dica é.. se realmente quiser um serviço bom pra não ficar perceptivel.. infelizmente.. pintar a porta toda.. :(

negocio é que as pinturas de fabrica são bem fortes e brilhantes.. ai da uma pena lascada ter que passar por cima.. kkkk..

bom.. BS ae!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai galera! Brigado pela solidaridade de todos! hehehe

Vlw mesmo fajola! Vou levar num funileiro que sempre dá uns tratos aqui em casa, e ver com ele que que ele acha... Dependendo do que ele falar, faço eu mesmo!

Ele é dos bons! Oficina dele é cheio de carro antigo tudo pra restauração! Show! Problema que de uns tempos pra cá ta ficando carero.. mas de qualquer forma vou ver lá, mas to querendo fazer sozinho mesmo!

Mais tarde posto foto, pois meu carro ta na concessionária.. A porta traseira esquerda, só ta abrindo por dentro depois que a trava eletrica trava e destrava.. Deixei lá e hoje a tarde pego ele.

Agora, uma dica ai galera! Pra quem pensa em mudar de casa e tal, não se esqueça de olhar a garagem! hueuheuhe é uma grande dica essa! Normalmente esquecemos de olhar, e ai depois é so raiva com vizinhos raspando o carro no seu, vagas apertadas.. As vezes ele dizem, 2 vagas, e vc vai olhar cada vaga tem 4 metros de cumprimento... ou seja, cabe só dois carros pequenos. Se você quiser comprar um Polo Sedan, Siena, Civic, Corolla, até mesmo uma Saveiro ou Strada, etc, esqueça! Ficamos limitados a comprar um carro que caiba na garagem! E realmente, agente passa raiva demais com isso! huaeuhae

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que a melhor dica é mesmo deixar que um profissional de uma olhada e diga o que fazer, mas diante do caso, não parecendo ser tão grave vai minha recomendação:

lavar bem o local com sabão neutro.

secar bem o local e então com uma estopa na mão (ou politriz, caso tenha) polir bem o local com movimentos circulares, esperar uns 10 minutos e refazer o polimento. Fazer esse procedimento umas 3 vezes. Após isso, com um pano seco, fazer o mesmo movimento circular no local apenas para retirar o excesso da massa de polir e "secar" bem a lataria. Após isso aplicar uma cera, de preferencia aqulas ceras com a cor da lataria.

Te digo que mesmo que tenha pego um pouco da pintura, isso dura uns 3 meses... o ideal eh manter sempre encerado no minimoo 1 vez por mes e se preciso, refazer o polimento a cada 3 meses.

O preto é uma cor chata para esconder imperfeições, mas eh uma tentativa. No carro do meu pai que eh vermelho esse procedimento escondeu totalmente um ralado no paralamas dianteiro.

boa sorte na revitalização da raposa! hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que triste velho. :unsure:

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera! Ainda não fiz nada a respeito, to só enrolando. Hoje consegui tirar as fotos, e coloquei no inicio do Tópico! Acho que dá pra ter uma ideia.

Que que vocês acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

xi velho.. negocio foi meio feio realmente..

bom.. na boa.. que pra ficar legal mesmo.. so pitando..

acho que massa e polimento so vai "abafar" o arranhado e com certeza não vai ficar com a lataria lisinha e rente..

ja aquela parte do friso.. acho que da pra dar um retoque..

mas.. vê ai oque tu acha melhor

de qualquer forma.. boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

xi velho.. negocio foi meio feio realmente..

bom.. na boa.. que pra ficar legal mesmo.. so pitando..

acho que massa e polimento so vai "abafar" o arranhado e com certeza não vai ficar com a lataria lisinha e rente..

ja aquela parte do friso.. acho que da pra dar um retoque..

mas.. vê ai oque tu acha melhor

de qualquer forma.. boa sorte!

Rs.. Vlw! Não vou pintar não, vou passar uma massa talvez, ou ainda uma micro pintura se tiver jeito, sei lá, pra só disfarçar.. como ta num local bem em baixo, não ta tão visivel assim. Ficou bem forte na foto, porque o sol tava betendo em cima mesmo do estrago.

Chato demais isso... vou levar no funileiro que eu costumo ir, e ver que que ele acha!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Micropintura resolve!!!

Cor preto e mais fácil de pintar e acertar a cor!!!!!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

nossa to tomando mil cuidados na hora de dirigir. meu primero carro então sou meio braço ainda. eu já encano até com sujeira e microriscos no carro que dirá um arranhão. boa sorte aí e depois fla se deu certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puts q zika cara,

agr e so arrumar e tomar mais cuidados! + pior q lamber a pilastra e os mlk's na rua !

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que a melhor dica é mesmo deixar que um profissional de uma olhada e diga o que fazer, mas diante do caso, não parecendo ser tão grave vai minha recomendação:

lavar bem o local com sabão neutro.

secar bem o local e então com uma estopa na mão (ou politriz, caso tenha) polir bem o local com movimentos circulares, esperar uns 10 minutos e refazer o polimento. Fazer esse procedimento umas 3 vezes. Após isso, com um pano seco, fazer o mesmo movimento circular no local apenas para retirar o excesso da massa de polir e "secar" bem a lataria. Após isso aplicar uma cera, de preferencia aqulas ceras com a cor da lataria.

Te digo que mesmo que tenha pego um pouco da pintura, isso dura uns 3 meses... o ideal eh manter sempre encerado no minimoo 1 vez por mes e se preciso, refazer o polimento a cada 3 meses.

O preto é uma cor chata para esconder imperfeições, mas eh uma tentativa. No carro do meu pai que eh vermelho esse procedimento escondeu totalmente um ralado no paralamas dianteiro.

boa sorte na revitalização da raposa! hehe

"Te digo que mesmo que tenha pego um pouco da pintura, isso dura uns 3 meses... o ideal eh manter sempre encerado no minimoo 1 vez por mes e se preciso, refazer o polimento a cada 3 meses. "

e ai Zend, blz!?

cara..eu acho q vc esta enganado em relaçao ao polimento do carro...nao se pode mandar polir o carro de 3 em 3 meses...isso uma hr vai acabar com a pintura..."O ato de polir, é retirar uma fina camada superficial de verniz da pintura e se você tornar isso usual, acabará com a pintura rapidinho."

e isso é verdade..uma vez na revista quatro rodas tinha uma materia sobre isso, polimento..cristalizaçao..e me lembro q nao se pode polir mais q X vezs!!se nao acaba danificando a pintura...polir é lixar a pintura do carro...qnto mais polir..mais fina ficara a camada protetora..msm q depois apliquem produtos..

o que deve ser feito é encerar!!ai sim....qntas vzs quiser!!qnto mais melhor!!!!!

e eu acho q a massa de polir num 2 vai dar uma boa disfarçada nesse arranhao ai...eu msm ja fiz em um carro meu, nao usei nenhuma lixa nao..

apenas limpeii BEEEEMMMMM o local...com a propria limpeza ja sai um pouquinho o esbranquiçado q ficou ai...depois massa de polir..aplica ela..deixa ela agir por alguns minutos..e esfrega!!!esfrega.....movimentos ciculares..vai dar uma disfarçada...se o arranhao foi profundo fica mais complicado...acredito q nao custa nd tentar, vc vai gasta entre 8 e 12 reais em uma lata de massa de polir num 2!

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pooo cara que triste....ja passei por uma dessas tbm...só q o meu so foi..um leve risco no retrovisor esquero..quase chorei na hr....mas na msm semana ja me deram uma esfregada no carro e 15 dias depois...outra esfregada no parachoque traseiro...fiquei puto...mas isso tem mais de mes ja....as esfregadas rancaram tinta do parachoque...

bom oq eu vo te q fazer na raposa...

retocar o retrovisor que risquei...garagem apertada fdp

retorca o parachoque traseiro...malditos vizinhos que manobram perto da raposa.... na prox será dois carros sem parabrisa

e o mais triste... polimento no capo e teto...estão manchados por causa da chuvarada...

ja até conformei com a situação..fico nem pensano...se não choro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca, senti uma dor no coração ao ver essa fotos de arranhão...mas infelizmente isso pode ocorrer e sempre acontece.....nessa situação eu preferiria levar a um profissional qualificado, se não fizer direito pode acabar piorando a lataria

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Lambi" foi F*da! kkkk eu ri mas brincadeiras a parte.

Amigo, lamentável... acontece mesmo...

Faz mó era já, já resolveu?

Uma dica q eu aprendi esses dias. Qdo tiver dificil de colocar na vaga, chama o dono do carro e manda tirar pra vc colocar, senao vc fica no preju e nao pode fazer nda com o carro do vizinho. Já aconteceu isso cmg. Fui tentar colocar no espaço q sobrou e fiquei com o preju, enquanto isso, o folgadao tava dormindo. Não dá pra facilitar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

huehuaeueha isso tem um tempao ja!

Levei em um profissional para ele olhar. Ele sempre arruma os problemas de funilaria e pintura dos carros daqui da familia! uheahue. Muito bom profissional, porém careiro.. Mas sempre entregou os serviços 100%!

Ele me cobrou R$ 200 reais para retocar a pintura.. Me disse que não precisaria pintar a peça inteira, mas que o arranhão tirou tinta sim.. e que polir iria desfarçar, mas o problema continuaria lá.. Falou que não é serviço rápido e que gastaria uma semana com o carro lá...

Acabou que nem levei, pois ficar 1 semana sem carro pra mim complica.. Estou esperando as férias.. Hoje esse arranhado nem encomoda mais. Mas de vez em quando vem um amigo perguntar "que que aconteceu ai cara?".. Eu mal lembrava que foi por causa do vizinho! ueueue Mas ele nunca mais colocou o Focus sedan lá denovo... e mais, nunca mais esbarrou no meu carro como fazia de vez em quando no meu antigo carro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

Doeu até em mim esse arranhão...

Share this post


Link to post
Share on other sites

AHEhe Arrumou a caranga Yoodex ? O meu eu dei um esbarrao assim de leve um dia a noite, a porra da lampa da garagem nao ascendeu e eu jah tava com mto sono acabei vacilando. Eu acabei comprando um esmalte para retoque, tinta da VW cor preto ninja . Eu passei com um pincel bem fino depois passei uma lixa 1000 e passei massa de polir. Ficou bom, nao perfeito , nao chama tanta atencao e ta pretinho . ahehae

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem por ressuscitar o tópico novamente, mas gostaria de colaborar com uma informação!

Aconteceu a mesma coisa comigo, como diz o meu amigo o pilar decidiu se mexer bem quando eu tava estacionando HAHAHA.

Mas o que realmente queria comentar com vocês, levei num funileiro de confiança na rua da minha casa, ele já fez um serviço no meu antigo 206 ficou perfeito até mesmo a cor (que era aquele cinza diferente que a peugeot tem) não dava pra dizer que tinha sido pintado.

No caso da raposa ele olhou e falou que arrumar minha cagada + arrumar um arranhão que um Clio fez no meu para-choque traseiro dava R$ 200,00 e ficaria pronto em 2 dias.

Beleza, não achei caro pra pintar/polir e desamassar.

Mas pra desencargo de consciência levei na CC pra ver se valia a pena fazer la, e pra minha surpresa (ou não) custa 600 reais e demoraria 1 semana :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this image.

ASUhAUShAUshUAShUAHsuAHsuAS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now