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Santanna

Super Fluxo

5 posts in this topic

Já ouviram falar nesse tal de Super Fluxo??? Enganação???

Aumenta em média 5cv e economiza até 10% de combustível... Será??? rs

O SuperFluxo é um equipamento que será instalado dentro da mangueira de ar, logo depois do seu filtro. É feito inteiramente de aços inoxidáveis, não exige nenhuma manutenção, e leva apenas alguns minutos e uma chave de fenda para instalar. Se você não se sentir confortável em instalá-lo, terá seu mecânico a fazer isso para você. Se ele não instalá-lo gratuitamente, sugerimos procurar um novo mecânico!

A dinâmica superfluxo tem como objetivo melhorar o sistema de ar do veículo pelo fluxo aéreo, criando um caminho mais eficiente da mangueira de ar até o motor. Anualmente, as montadoras gastam milhares de dólares em pesquisas para melhorar o fluxo aéreo de seus veículos. Porém, apesar dos esforços contínuos, o trajeto habitual do ar pela mangueira, possui originalmente rejeições em torno de cotovelos e curvas da mangueira de ar, o que gera um inevitável abrandamento até a efetiva chegada ao motor.

Os geradores de potência criados nos E.U.A e Japão, geram apenas UM vórtice. O único gerador de potência com sistema de DUPLO VÓRTICE no mundo, é o SuperFluxo.

Não importa se você é proprietário de um carro popular, ou uma Ferrari. Com a nossa nova e exclusiva Patente no Brasil, você terá o montante máximo dos fluxos de ar duplicado, diretamente para o seu motor! Tecnologia e inovação, mais barata que uma simples troca de óleo!

O QUE É

O SuperFluxo é um equipamento gerador de potência que vai dentro da sua mangueira de ar, logo depois do seu filtro do ar.

Como é que funciona ?

O fluxo aéreo dinâmico do superfluxo produz um turbilhão, gerando efeito de queima rápida na câmara de combustão. Então, serão criadas partículas mais finas de combustível, permitindo uma melhor propagação da chama e uma combustão mais completa.

É fácil de instalar ?

Sim, cinco minutos e uma chave de fenda é tudo que você precisa. Na verdade é mais fácil que trocar um pneu furado!, possibilitando que até uma dona-de-casa faça a instalação.

Onde eu instalo o superfluxo ?

01) Carburador/T.B.I: O SuperFluxo será instalado no interior do ar mais limpo. 2) Injeção eletrônica mono/multi ponto: O SuperFluxo será instalado na mangueira de ar, logo depois do filtro de ar. 3) Turboalimentados: Apenas um superfluxo poderá ser usado, colocado no corpo da borboleta, no interior do tubo de ar.

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Entao, já vi a um tempo atraz, mas tbm não sei se funciona mesmo ou não, nunca vi em nenhum carro nem em loja... entao, soh deus sab =/

Mas parece interessante, se cumprir uq promete...

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Minha opinião é que isso não funciona.

Porque as montadoras passam anos projetando os carros para terem um bom desempenho e economia e não utilizam um produto assim, que diz que além de gerar potência diminiu o consumo...não faz sentido certo.

Andei pesquisando um pouco na net e achei isso aqui:

Medições:

Filtro Original

Potência: 129.8 cv a 5400 rpm

Torque: 18.7 kgfm a 4600 rpm

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Filtro Original com Superfluxo instalado

Potência: 127.2 cv a 5400 rpm

Torque: 18.5 kgfm a 4800 rpm

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Foi realizado um teste extra com a substituiçao do filtro original pelo filtro esportivo K&N porém sem a instalaçao do Superfluxo

Filtro K&N

Potência: 134.1 cv a 5200 rpm

Torque: 19.5 kgfm a 4800 rpm

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Os testes foram realizados em um Peugeot 307 2.0 16V 2004/2004 Rallye

O local do teste foi a Dyno's Race

Rua Francisco Visentainer, 701 – Bairro Assunção - São Bernardo do Campo - São Paulo

Observações:

1) Foi adquirido um filtro de ar original novo para o teste.

2) A não obtenção da potência prometida pela Peugeot (138 cv para esta versão) pode se dar por não estar utilizando velas novas.

Peço o favor de manter a serenidade ao comentar tais testes. Não será aceito falta de respeito com o fornecedor do produto.

Fonte : Clube Peugeot

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Se os caras tivessem dito aumenta até 5 cv de potência OU diminui o consumo em até 10%, eu poderia até pensar em acreditar...

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Acho que isso ja foi discutido uma vez aqui no fórum.

Eu não acredito nisso. Uso as palavras de um professor de termodinâmica que tive na facul... "Não existe almoço grátis..." Se aumenta a potência, aumenta o consumo. São diretamente proporcionais. (Não que eu acredite que esse aparelho vá aumentar a potência, longe disso...)

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