Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

DuD's

Problema Desconhecido

42 posts in this topic

Bom Pessoal venho aqui mostrar mais um problema sério que esta acontecendo nos motores do Novo Fox...

De um tempo pra cá tenho notado que ao dar a partida no carro, ouvia uns estalos e a RPM começa a oscilar muito! Quando dava a partida o carro alem dos estalos, chegava no 1.000 RPM e logo caia para 300...400RPM! Quase morria... E algumas vezes morria mesmo!

Segunda feira deixei meu carro na concessionaria para que eles verificassem o pq estava acontecendo aquilo... Ele me falou que ia fazer uma limpeza Na parte de Combustão do carro com um produto e que isso iria adiantar... Ele fez... No dia seguinte fui buscar o carro e quando virei a chave continuou do mesmo jeito... Dando estalos no motor e rotação subindo e caindo brucamente!

Apos isso... ele resetou e atualizou o sistema do carro achando q fosse resolver... adivinha? Virei a chave e Pla PLa PLa... estalos e RPM variando demais quase o carro chegando a morrer!

Simplismente o carro ficou 2 dias parados na CC e não resolveram o problema!

Ele virou pra mim e falou agora tenho certeza do problema... seu carro esta com carbonização no motor!

Ou seja meu carro vai ficar uns 10 dias na CC para descarbonizar o motor, valvulas, cabeçote e tudo mais! Ah só pra vcs perceberem o drama já vi Pessoas tendo que gastar 5.000 a 7.000 mil reais pra fazer essas descabornização pq os Fabricantes alegam que isso é combustivel adulterado e que não é o motor que esta causando esses problemas! Eu avisei que se sair 1 real do meu bolso eu vou até o fim pra fud** esses caras!

Ah lembrando que fiz a segunda revisão do carro há 2 semanas! E sempre a troca de óleo e revisão foram feitos no prazo certo!

Isso é só para avisar aqueles amigos do Forum que estão ouvindo estalos no carro de vocês, carro morrendo...levem a uma CC urgente para que o problema nao agrave como no caso do meu carro! Ah e isso ai foi algo que ocorreu muito rapido... Pq se eu tivesse percebido que o carro esta assim há bastante tempo, eu ja teria levado a bastante tempo!

É isso que dá... Vão achando que os estalos no carro de vocês é normal que vocês terão a mesma supresa que a minha!

Obrigado VW

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Pessoal venho aqui mostrar mais um problema sério que esta acontecendo nos motores do Novo Fox...

De um tempo pra cá tenho notado que ao dar a partida no carro, ouvia uns estalos e a RPM começa a oscilar muito! Quando dava a partida o carro alem dos estalos, chegava no 1.000 RPM e logo caia para 300...400RPM! Quase morria... E algumas vezes morria mesmo!

Segunda feira deixei meu carro na concessionaria para que eles verificassem o pq estava acontecendo aquilo... Ele me falou que ia fazer uma limpeza Na parte de Combustão do carro com um produto e que isso iria adiantar... Ele fez... No dia seguinte fui buscar o carro e quando virei a chave continuou do mesmo jeito... Dando estalos no motor e rotação subindo e caindo brucamente!

Apos isso... ele resetou e atualizou o sistema do carro achando q fosse resolver... adivinha? Virei a chave e Pla PLa PLa... estalos e RPM variando demais quase o carro chegando a morrer!

Simplismente o carro ficou 2 dias parados na CC e não resolveram o problema!

Ele virou pra mim e falou agora tenho certeza do problema... seu carro esta com carbonização no motor!

Ou seja meu carro vai ficar uns 10 dias na CC para descarbonizar o motor, valvulas, cabeçote e tudo mais! Ah só pra vcs perceberem o drama já vi Pessoas tendo que gastar 5.000 a 7.000 mil reais pra fazer essas descabornização pq os Fabricantes alegam que isso é combustivel adulterado e que não é o motor que esta causando esses problemas! Eu avisei que se sair 1 real do meu bolso eu vou até o fim pra fud** esses caras!

Ah lembrando que fiz a segunda revisão do carro há 2 semanas! E sempre a troca de óleo e revisão foram feitos no prazo certo!

Isso é só para avisar aqueles amigos do Forum que estão ouvindo estalos no carro de vocês, carro morrendo...levem a uma CC urgente para que o problema nao agrave como no caso do meu carro! Ah e isso ai foi algo que ocorreu muito rapido... Pq se eu tivesse percebido que o carro esta assim há bastante tempo, eu ja teria levado a bastante tempo!

É isso que dá... Vão achando que os estalos no carro de vocês é normal que vocês terão a mesma supresa que a minha!

Obrigado VW

Vixiiiiii fiquei com medo agora :mellow:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossaa

O meu so faz da os estalos mesmo, ele nun apaga naooo!

ahhh e vc diss que ele fica pla pla pla o meu so faz Ta.

so estala uma vezz

Share this post


Link to post
Share on other sites

É... o meu tb só faz um "tá"... mesmo assim com gasolina, com álcool não faz nem o tal "tá"! rs

Mas foi muito bom ter avisado, de qq maneira, ficarei de olho ouvido nos barulhos do Trendencioso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

5K à 7K, por uma descarbonização?

DuD's acho que essa informação está incorreta...

mais vale a pena fazer o motor então...

A CC oferece, por 250 reais a opção de fazer descarbonização...

Até hoje nunca fiz, por se tratar de um carro novo...

mas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom tenha la minhas dúvidas, mais como que o cara sabe se é carbonização se não abriu o motor ?? andei no meu monza 70k e nunca fiz isto e o carro novo já ter que fazer isto ?? ta estranho isto ai, sempre tambem abasteço em um posto só e a cada 3 gasolina 1 alcool, vou ate conversar com um mecanico amigo meu e posto aqui depois, mais valeu !!!!B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

5K à 7K, por uma descarbonização?

DuD's acho que essa informação está incorreta...

mais vale a pena fazer o motor então...

A CC oferece, por 250 reais a opção de fazer descarbonização...

Até hoje nunca fiz, por se tratar de um carro novo...

mas...

Nao cara nao falei q a CC esta cobrando 5K...

Falei q conheço pessoas que possuem outros carros de outras montadoras q chegou a cobrar 5000 mil pq nesses casos tiveram q realizar a troca de praticamente todo o motor!

Eu nao vou gastar 1 real... isso nao e culpa minha!

E culpa desse motor da VW novo q nao para de dar pau!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dud´s você utilizava mais etanol ou gasolina no teu carro?

Importante o teu relato,pois minha Space está com 8mil km rodados e percebi que o Óleo está bem preto...vou ficar ligado nisso

Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dud´s você utilizava mais etanol ou gasolina no teu carro?

Importante o teu relato,pois minha Space está com 8mil km rodados e percebi que o Óleo está bem preto...vou ficar ligado nisso

Abraços!!

Entao eu utilizava mais alcool!!!

Ou seja, como que ocorreu isso se o que polui mais é a gasolina???

Brincadeira

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em tudo isso ai cabe varias considerações. A primeira e mais importante é. Como esse cara sabe que o motor precisa de uma "descarbonização" sem nem ter aberto nenhuma parte que entra em contato com o combustivel e locais onde acontecem a queima (cabeças de pistões, velas e saias de valvulas) sem ter aberto o motor???? E segundo, esse defeito ai ta mais com cara de sensor de rotação ou algum componente de injeção que esta com defeito. Um motor com carbonização excessiva precisa de varios quilometros rodados pra apresentar algum tipo de sintoma. Dud´s seu motor no minimo teria que estar queimando óleo por aneis de pistão desgastados ou escorrendo óleo pelas hastes das valvulas em suas sedes e esse óleo queimando dentro da camara. Se teu carro não tava no minimo nem queimando óleo, eu continuo insistindo, isso ai é conversa fiada. A não ser que voce ande com seu carro esmerilhando mesmo, o que eu tenho certeza que voce não faz visto todo o cuidado que voce aparenta ter com ele. E ao Fonta que relatou que o óleo da Space dele ta escuro, bom isso é normal ainda mais se voce esta usando gasolina sempre ao invés de alcool. A gasolina deixa muito mais residuos de queima depositados no óleo lubrificante. Apenas observe sempre a troca de óleo na quilometragem indicada no manual. Se voce roda com alcool o seu oleo até vai escurecer com o aumento da quilometragem no entanto vai demorar mais a "queimar" do que com gasolina. E nos primeiros Km´s é normal o oleo abaixar o nivel, isso esta escrito no próprio manual se não me engano. Quanto ao seu problema Dud´s provavelmente voce esta até nervoso e bem irritado com esse lance, até porque é um caso sério pra um carro novo. No entanto seria interessante voce ter levado em outra concessionaria pra ouvir uma "segunda opinião". E explico pra voce o porque. Simplesmente esse mané da concessionaria deu um diagnostico de defeito sem fazer a avaliação visual das peças que estariam causando esse defeito. E pelo simples fato de que pra ele fazer essa avaliação o motor teria que esta desmontado!!!! Pergunte a qualquer mecanico que voce conheça e ele vai te dizer pois alem de achar estranho em tão pouca quilometragem o carro dar esse tipo de problema, não tem como dar o diagnóstico sem no minimo ter tirado as velas e observado o estado dos eletrodos. Seria indicio de carbonização tambem se as veleas estivessem com seus eletrodos queimados (escuros ou pretos) e com óleo de motor impregnado. Olha eu posso estar errado e essa sua situação pode ser isolada mas não é possivel isso que o cara te falou estar correto. E quanto ao estalo ao dar a partida isso ai tem menos ainda a ver com o problema que ele relacionou. Isso é alguma coisa no motor de arranque, peça completamente independente do combustivel usado no carro. Não tem nada a ver. É o mesmo que dizer que o motor deu problema porque voce tem vidro eletrico no carro. Não da pra saber o que pretendem fazer dando um diagnostico desses mas uma coisa é certa amigo, fica de olho bem aberto. Se possivel e ainda não desmontaram seu carro, fala que voce o quer de volta e vai levar em outra concessionaria. Volto a dizer, que posso estar errado mas não é certo isso acontecer. Sem contar que é desagradavel até por voce estar bem chateado e com razão por tudo isso....

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dud's o meu não chegava a dar esse estalo mais logo de manhã qndo eu ligava o carro ele ficava falhando...mesmo com gasolina e com a temperatura ambiente boa. Será que isso é o começo dessa carbonização do motor? pq voltou da revisão faz uns 15 dias...melhorou mais ainda acontece as vezes.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puts Dud's q zika mano... mais vlw pelo conselho ate agr os estalos estao so "internos"...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É complicado fazer diagnóstico só por falar. Depende muito do pé de quem dirige, do trajeto realizado, do combustivel, entre muitas outras variáveis. Mas uma coisa eu digo: Fiquem de olho. E outra. Meu carro também está fazendo um "tá" quando dá a partida. também está dando uns estralos na pinça de freio do lado direito e os discos de freio empenados, mas eu já agendei garantia na cc e eles já disseram que vão trocar os discos e tudo mais. Espero que seja verdade.Mas diga uma coisa DuD's... ...seu NF tá na cc já?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao galera meu carro ta na CC desde segunda feira!

Os caras tao olhando tudo lá..

So sei de uma coisa do meu bolso não sai um puto!

Ou esses caras arrumam pq o carro esta na garantia ou arrumam na porrada... só sei disso!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao galera meu carro ta na CC desde segunda feira!

Os caras tao olhando tudo lá..

So sei de uma coisa do meu bolso não sai um puto!

Ou esses caras arrumam pq o carro esta na garantia ou arrumam na porrada... só sei disso!

Abraço

Osso ficar sem carro hein?

Mas vai dar tudo certo (é o que a gente espera né)

Se precisar de ajudar pra dar porrada, pode me chamar kkkk

Abs jow jow

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dud's teve uma mulher do meu prédio q teve q deixar o carro dela na cc durante alguns dias para um reparo em garantia e deixaram um carro reserva com ela durante esse periodo todo sem custo nenhum...ela teve que brigar um pouco mais cederam já que a gente paga por um carro e não temos obrigação de ficar sem ele por falhas durante a garantia.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dud's teve uma mulher do meu prédio q teve q deixar o carro dela na cc durante alguns dias para um reparo em garantia e deixaram um carro reserva com ela durante esse periodo todo sem custo nenhum...ela teve que brigar um pouco mais cederam já que a gente paga por um carro e não temos obrigação de ficar sem ele por falhas durante a garantia.

Abraço!

Ah cara esse nem é o problema... eu to com um outro q tem aqui em casa!

O que eu to revoltado é que ninguem sabe informar nada nessa VW... são tudo enrolado!

Isso q me deixa puto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom peguei meu carro!

A principio parece que sumiu os Tac Tac q estavam fazendo e que o problema foi solucionado!

- Descabornizaram o Motor

- Trocaram as Velas

- Limparam o Sistema de Carburação (Bico e tudo mais...)

- Trocaram o "CHip" onde marca a velocidade do Painel

Porem vou esperar o carro esfriar e ligar para realmente ver se melhorou!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom peguei meu carro!

A principio parece que sumiu os Tac Tac q estavam fazendo e que o problema foi solucionado!

- Descabornizaram o Motor

- Trocaram as Velas

- Limparam o Sistema de Carbonizador (Bico e tudo mais...)

- Trocaram o "CHip" onde marca a velocidade do Painel

Porem vou esperar o carro esfriar e ligar para realmente ver se melhorou!

Abraço

O loko, fizeram um monte de coisas num carro novo!

Mas na sua opiniao, acha que foi este conjunto de problemas que causou o tac tac ou somente uma destas reparacoes ja teria resolvido?

Outra, teve que desembolsar???

abrax

Share this post


Link to post
Share on other sites

O loko, fizeram um monte de coisas num carro novo!

Mas na sua opiniao, acha que foi este conjunto de problemas que causou o tac tac ou somente uma destas reparacoes ja teria resolvido?

Outra, teve que desembolsar???

abrax

Entao cara...

Eu antes de responder sua pergunta, vou esperar o carro esfriar e ligar ele novamente para confirmar que o barulho desapareceu mesmo! Pq quando peguei o carro hoje eles ja tinham feito o teste e falaram que o problema estava resolvido! Porem so vou acreditar nisso quando eu testar... ;)

Tive que desembolsar o valor da limpeza no sistema de carburação!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porem so vou acreditar nisso quando eu testar... ;)

Silvio santos:

MA MA EU SÓ ACREDITOOOOOOO

:P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox, com 20500 km, está com um problema parecido com o seu duds.

Além do mais, se passar o dedo dentro da ponteira de escapamento, quase que sai carvão nos dedos...

Vou levar pra revisão (marcada) no próximo sábado dia 7, vou relatar esse problema e ver o que eles vão falar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera fiz um teste agora com o motor frio e parece q o problema foi resolvido!

- Descabornizaram o Motor

- Trocaram as Velas

- Limparam o Sistema de Carburação (Bico e tudo mais...)

- Trocaram o "CHip" onde marca a velocidade do Painel

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

eaew ja que ta filé o carro

gasto quantoo?

ou a garantia trabalhoo?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now