Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Denis

Infiltração No Fox Prime 1.6

29 posts in this topic

Comprei meu Fox Prime faz 10 dias e já notei que havia uma infiltração no carpete (no pé do carona no banco traseiro), pois estava úmido. Levei na CC onde comprei e tive que deixá-lo por 3 dias para verificarem o problema. Depois dos 3 dias fui buscar o carro e me disseram que o problema era na vedação do vidro da porta traseira, portanto a água que caía no vidro um pouco ia pra dentro do carro. Resultado que teve que ser trocada a vedação do vidro. Alguém já passou pelo mesmo problema?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ehr...

Muito estranho dizerem que era a vedação do vidro, pois mesmo se entrar água na porta, ela vaza pela parte de baixo.

Para ter entrado água pela porta traseira a vedação da porta não estava funcionando, aí sim entra água no carro.

Ainda não tive nenhum problema de infiltração na minha raposa, ainda bem! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, agora vc precisa testar... ou da uma bela lavada na raposa e verifica se vai entrar agua, ou espera o proximo dia de chuva...

mas realmente é um fato estranho ser a vedação do vidro.. :mellow:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu carro tem 15 dias e está infiltrando pela porta do motorista.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, eu dei uma pseudo-lavada no carro sábado e joguei água por dentro da porta, entre as portas e do lado q a porta fecha!

Joguei bastante água por dentro das calhas e nem um pingo d'água entrou, nem por cima e nem por baixo no vidro, está sequinho...

Só cc pra dar um jeito nisso!!! rs

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nada ainda,mais valeu pela dica !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu vai ficar esta semana toda na concessionaria para ver a infiltracao de agua no carpet do lado do motorista. O meu caso a agua entra somente quando ando com o carro em pista molhada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema do marcos almeida, na chuva de hoje o carro ficou na rua e quando fui ver tinha uma se formado uma poça d´agua no carpete do lado do motorista, aparentemente a agua escorreu pela porta do motorista. Agora tenho q levar na concessionária para verificar o q está acontecendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, embora alguns carros possam estar em garantia. Convem dar uma olhada nas borrachas de vedação das portas se estão bem encaixadas, pois as vezes ao terminar de instalar som ou algum acessorio o instalador pode deixar meio que fora do lugar a borracha. Observar tb se existem tampões de borracha faltando por baixo do carro. Eles se perdem ao passar por lombadas e raspar o assoalho do carro. Não é normal entrar agua no carro tão facilmente como voces estão descrevendo... São problemas pontuais e especificos mas que exigem solução imediata por parte das concessionarias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o memso problema de água no carpete do lado do motorista... mas observei bem... a água pinga de algum lugar que não consegui ver, mais ou menos um centímetro acima de onde acaba o tapete, meio que entre o acelerador e o freio... daí molha o carpete por baixo do tapete.... não consegui chegar a uma conclusão de onde vem a água, pois hoje não choveu e tinha algumas gotas "por cima" do carpete, sem ter infiltrado ainda... pareciam "frescas"... to achando que é do ar condicionado que está condensando onde nao divia...

Depois que vi a água ali, tirei o tapete, enxuguei.... fui lá, enchi um balde com água e joguei no vidro (imaginando ser infiltração) mas não pingou... subi e desci a rampa d garagem pra chacoalhar um pouco, e memso assim não pingou...

Marquei para levar na cc quarta-feira... vou reclamar das manchas no farol, e dessa infiltração... e os milhas tbm ficam embassados...

Se alguém souber donde vem essa água, por favor, avisem!

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu parece que está vindo da porta do motorista, aparentemente logo abaixo do porta copo. Concordo com o Will que pode ser um problema na vedação ou algo parecido, mas que um carro de fábrica que nunca foi aberto já vir com estes problemas é fogo. Bom, paciência agora... já marquei para o pessoal da cc olhar na segunda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Não tive esse problema ainda.

Porém, já tive no Golf GTI e no Polo 2.0 do meu irmão. Já ouvi dizer - mas não tenho certeza - que realmente é o condensador do ar-condicionado que pode estar extraviado do lugar onde deveria soltar a água.

E parece que é bem comum na linha Fox, Golf/Bora e Polo.

Vale verificar.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou tendo o mesmo problema! Ja fui 2x na CC e falaram que trocaram a guarnição da porta do motorista e o problema continua. Eu acredito que o problema está na vedação na propria porta, mesmo que o som seja original de fábrica.

Alguem ja teve o problema solucionado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou ficar de olho pois estou achando a mesma coisa do lado passageiro.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou tendo problemas de infiltração também, porém no porta malas do lado esquerdo.

Ainda não identifiquei de onde está entrando a infiltração.

Vou levar na cc semana que vem, se alguem mais teve esse problema já me da um toque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não será alguma vedação mal feita... borracha tals?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei meu fox prime 11/12 (3 meses) pela 3x na CC por conta de infiltracao. Trocaram por 2 vezes a guarnicao da porta do motorista e acredito que so agravou o problema. O carro voltou pra CC no dia 02/01 e me ligaram da CC e falaram que o carro esta em diagnostico ainda e nao se sabe de fato de onde a agua esta entrando. Que zica!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o memso problema de água no carpete do lado do motorista... mas observei bem... a água pinga de algum lugar que não consegui ver, mais ou menos um centímetro acima de onde acaba o tapete, meio que entre o acelerador e o freio... daí molha o carpete por baixo do tapete.... não consegui chegar a uma conclusão de onde vem a água, pois hoje não choveu e tinha algumas gotas "por cima" do carpete, sem ter infiltrado ainda... pareciam "frescas"... to achando que é do ar condicionado que está condensando onde nao divia...

Depois que vi a água ali, tirei o tapete, enxuguei.... fui lá, enchi um balde com água e joguei no vidro (imaginando ser infiltração) mas não pingou... subi e desci a rampa d garagem pra chacoalhar um pouco, e memso assim não pingou...

Marquei para levar na cc quarta-feira... vou reclamar das manchas no farol, e dessa infiltração... e os milhas tbm ficam embassados...

Se alguém souber donde vem essa água, por favor, avisem!

Valeu!

Bom... eu mesmo achei o problema e mostrei para o pessoal da CC, ae resolveram... mas, roubaram meu cartáo SD e meu desodorizador... abri uma reclamação no ReclameAqui, agora parece estar solucionado.

Segue video que fiz para mostrar ao pessoal da CC:

Quem está tendo problemas, tentem achar onde vaza, sejam criativo, coloquem panos onde molha, joga agua com a mangueira, pe o pessoal da CC é fraquinho demais!

Qquer dúvida, só falar!

Abraços,

Lucas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Lucas,

Parabens pela iniciativa. Como a CC resolveu ? Daonde vinha a agua ?

abr

Renato

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Lucas,

Parabens pela iniciativa. Como a CC resolveu ? Daonde vinha a agua ?

abr

Renato

Olá Reanto,

A primeira vez que levei não acharam anda... e eu memso achei... na segunda, depois de mostrar o video, calafetaram todo o pianel corta-fogo por fora e por ali parou de entrar agua, ams entrava ainda pela guarnição dos tudos do ar quente... levei novamente e disseram que a guarnição estava levemente deslocada e mal encaixada... foi arrumado e calafetado ali tbm... amanhã vou olhar se não entrou mais água, pois só hoje chover de verdade aqui! rsssss

A água vinha ali do espaço entre o painel corta-fogo e motor, onde fica o motor do limpador...

Abraço

Lucas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Lucas,

torço para que esteja solucionado agora.

abraço

Renato

Share this post


Link to post
Share on other sites

É tomara que seu problema seja solucionado! Eu to na espera de uma solucao para a infiltracao do meu.. Eu penso que seja uma infiltracao na porta, que comeca a minar agua e entra pela soleira e molha o carpete do lado do motorista e passageiro atras do motorista.. Dizeem que devem me devolver o carro na terca.. vamos ver ne.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desta vez insisti com o consultor técnico dizendo que eu queria acompanhar a verificação do problema da infiltração de água, e deu certo. Após desmontar o forro da porta e ficar jogando água descobrimos que estava entrando pelo retrovisor. O problema era a vedação do chicote do retrovisor elétrico que estava fora de posição, permitindo a entrada da água para dentro do forro da porta.

Aparentemente agora está tudo certo, já estava ficando cansado de ter que encher de pano no vão da porta, hehehe.

Fica aí a dica de mais um ponto que pode entrar água. Jamais teria pensado que poderia estar entrando água pelo retrovisor.. :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, tive um caso identido e estava faltando um tampão d evedação que fica dentro do compartimento do motor e com acesso embaixo da grade preta localizada entre o vidro e o capô, bem em cima da coluna da porta, onde fica localizada a dobradiça (que aliás, é por onde a água tinha acesso ao interior da space fox....).....VW POR ISSO QUE VCS ESTÀO PERDENDO MERCADO NO MUNDO......VCS ME DEVEM ESSA......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now