Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

kimizone

Bucha Da Bandeja Do Fox

34 posts in this topic

Olá galera !

Bom vou relatar um problema que já conhecimento da maioria que tinha o Fox, a Bucha da Bandeja que estraga prematuramente. Dizem que a VW mudou o projeto inicial e reforçaram essa bucha, mas comprei esse novo fox com 22500 KM e o mecanico disse que essa bucha ainda é antiga não tem o tal reforço e está fazendo com que o pneu desgaste no lado interior da roda (quanto ao desgaste é verdade pois eu vi). O que eu fico pé da vida um carro com apenas 22500KM já necessita tal manutenção!

Alguem que tem o modelo novo já trocou ? está com problema de desgaste irregular no pneu dianteiro ?

Obrigado !

Abs a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei te dizer com certeza, mas ouvi na CC que eles tavam trocando essas buchas pelas do Cross Fox, que seriam feitas de Nylon sei lah uq e seriam mais resistentes. Mas... vai saber.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos de Curitiba e São paulo que trabalham na VW,nos ajudem neste caso com informações precisas,,,B)

Quero tudo mastigado,Abraços e liberdade para a raposa....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive um Fox antigo e troquei 2 vezes essas buchas em menos de 01 ano. Depois disso, desisti de andar com aro 17. Nesse novo, espero que realmente tenham mudado essa peça!

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso não eh comum só no Fox, a maioria dos VW tem esse problema.. no meu ex-Golf eu troquei todas as buchas de plastico por PU.

No Fox ainda não apresentou esse problema, mas se as buchas de PU do Polo forem pnp .. vou nelas com certeza!

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A diferença para o do Crossfox é que a bucha deste tem 4 pontos de apoio e a do nosso novo fox possui apenas 2, o que é ridículo quando se observa a peça empenada de perto, pareceria óbvio, mas a VW insiste em manter. Quando for trocar as minhas trocarei pelas do Crossfox

Olá galera !

Bom vou relatar um problema que já conhecimento da maioria que tinha o Fox, a Bucha da Bandeja que estraga prematuramente. Dizem que a VW mudou o projeto inicial e reforçaram essa bucha, mas comprei esse novo fox com 22500 KM e o mecanico disse que essa bucha ainda é antiga não tem o tal reforço e está fazendo com que o pneu desgaste no lado interior da roda (quanto ao desgaste é verdade pois eu vi). O que eu fico pé da vida um carro com apenas 22500KM já necessita tal manutenção!

Alguem que tem o modelo novo já trocou ? está com problema de desgaste irregular no pneu dianteiro ?

Obrigado !

Abs a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quais são os sintomas desse defeito? Pode ser que alguns (inclusive eu) estejam tendo esse problema e não sabem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao os sintomas é o seguinte...

barulho quando freia, um estalo como se estivesse batendo ferro com ferro, e qdo passa em buracos tbm....

paguei 44 reais em cada uma, da monroe, e mais 120 reais de mao de obra para trocar ambos os lados...

perguntei ao mecanico se haveria a necessidade de fazer alinhamento e balanceamento e cambagem o mesmo disse q não e me mostrou colocando o meu carro na maquina q nao desalinha nada, mas o mesmo tbm me alertou dizendo q daqui 20.000km voltarei pra trocar novamente, pois a bucha nao é feita de nylon, e sim de plastico e borracha, sendo assim o desgaste muito rapido

ele nao soube me dizer se tem alguma bucha de nylon de algum outro carro serviria

mas na mesma mecanica tinha uma eco sem a roda e eu dei uma olhada e parece ser a mesma

agora basta alguem confirmar com algum outro mecanico

Obs: mecanico de confiança, sempre mexeu em meus carros...

e sempre acertou em seus defeitos....

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso não eh comum só no Fox, a maioria dos VW tem esse problema.. no meu ex-Golf eu troquei todas as buchas de plastico por PU.

No Fox ainda não apresentou esse problema, mas se as buchas de PU do Polo forem pnp .. vou nelas com certeza!

Please login or register to see this image.

Estou vendo que vc já utilizou anteriormente buchas em PU...elas não danificaram os alojamentos devido elas serem mais resistentes que a borracha ?? Vou para a segunda troca de bucha e estou na dúvida... as "reforçadas", em borracha, encontradas por exemplo no mercadolivre ou as em PU ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou vendo que vc já utilizou anteriormente buchas em PU...elas não danificaram os alojamentos devido elas serem mais resistentes que a borracha ?? Vou para a segunda troca de bucha e estou na dúvida... as "reforçadas", em borracha, encontradas por exemplo no mercadolivre ou as em PU ???

tranquilo, sem contra indicações. Pode usar de PU sem problemas. Só não tenho certeza se as buchas do Polo ou do Golf servem no NF. Eu usei no Golf e foi uma maravilha. recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz pessoal!!

Estava procurando alguma informação sobre esse defeito e encontrei esse site www.drcarro.com.br que recomenda colar as buchas quando forem troca-las. Tem um vídeo muito interessante.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fazendo uma correção: não são todas as buchas, achei dois vídeos sobre buchas:

1-Dr CARRO - Dica estalo suspensão Fox Polo

2-Dr CARRO Fox Polo Bucha Bandeja

Fica a dica ai galera..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja tive esse problema com essa bucha, tive que troca duas vezes. Na primeira coloquei palalela que custou treze reais o par que não durou nem tres meses, ja na segunda tive que colocar a original que paguei oitenta reais na cc cada de quatro apoios, mas não deu problema até hoje ja deve ter um ano. Essa bucha se não me engano vem no fiesta e no eco esporte tb.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aconselho a quem for trocar, ir em uma loja de peças especializada (essas lojas grande de peças) e pedir a bucha da bandeja original do CROSSFOX !!

eu achei aqui perto de casa as buchas por 53 reais (as 4) e + 80 reais de mão de obra para trocar em uma oficina !!

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

usem a de poliuretano(PU)

É beeem mais resistente

quem for de SP, tem a AJ buchas especiais. Eles tem lá. As do Fox são as mesmas do polo, que tb tem esse defeito

(as buchas rasgam e o carro fica barulhento).

Share this post


Link to post
Share on other sites

As de PU são mais resistentes sim, mas são muito mais DURAS...o carro fica muito mais desconfortavel...

Se o carro nao for muito rebaixado, não é aconselhavel usar essas de PU....

Vale mais usar mesmo a do CROSSFOX, como já foi dito...no meu carro estão instaladas as do CF, e melhorou demais o carro....nem se compara com as originais....

Share this post


Link to post
Share on other sites

entao os sintomas é o seguinte...

barulho quando freia, um estalo como se estivesse batendo ferro com ferro, e qdo passa em buracos tbm....

paguei 44 reais em cada uma, da monroe, e mais 120 reais de mao de obra para trocar ambos os lados...

perguntei ao mecanico se haveria a necessidade de fazer alinhamento e balanceamento e cambagem o mesmo disse q não e me mostrou colocando o meu carro na maquina q nao desalinha nada, mas o mesmo tbm me alertou dizendo q daqui 20.000km voltarei pra trocar novamente, pois a bucha nao é feita de nylon, e sim de plastico e borracha, sendo assim o desgaste muito rapido

ele nao soube me dizer se tem alguma bucha de nylon de algum outro carro serviria

mas na mesma mecanica tinha uma eco sem a roda e eu dei uma olhada e parece ser a mesma

agora basta alguem confirmar com algum outro mecanico

Obs: mecanico de confiança, sempre mexeu em meus carros...

e sempre acertou em seus defeitos....

abraços

meu carrro ta apresentando essa barulho a um tempinho e eu n sabia o que era...

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu carrro ta apresentando essa barulho a um tempinho e eu n sabia o que era...

Eh, cara...leva em algum lugar de confiança e pede pra ver se eh a bucha mesmo que esta ja com folga...se for, ja ve pra trocar pelas do CROSSFOX...fica zerado, perfeito....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou querendo trocar as minhas, acho que já foi pro beleleu. Alguém sabe o código das buchas do crossfox?

E em relação ás de PU, tem alguma marca boa, muito boa que possa ser recomendada?

Att

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje eu tirei o dia de folga e fui resolver as pendencias do meu carroo...

além de desenpenar o meu aro, que pela gravidade, só pode ser feito com calor, eu fui trocar a bucha da bandeija.

o cara que me atendeu era muito bom e não precisei nem falar nada, ele ja matou na hora a charada. ele recomendou ao inves de por a bucha original, por a do cross fox, que por ser um carro cross, possui uma bucha de 4 elos, diferentemente do fox, que possui apenas 2, ou seja, ela é bem mais resistente.

devo pegar hj no final da tarde, tomara que essa dure!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui fala da bucha

Obrigado pelo vídeo, assim fica mais fácil de dialogar com o mecânico !!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu mecanico me falou pra eu manter as rodas e pneus nas medidas originais que isso demoraria mais pra ocorrer...porem fica ao criterio de cada um a beleza de uma roda grande tem seu preço....e nos pagamos por isso...um grande abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu mecanico me falou pra eu manter as rodas e pneus nas medidas originais que isso demoraria mais pra ocorrer...porem fica ao criterio de cada um a beleza de uma roda grande tem seu preço....e nos pagamos por isso...um grande abraço a todos.

Isso é muito relativo...pq o meu carro esta com pneus originais, 35mil km rodados e já precisei trocar as buchas com menos de 20mil....e ai ja troquei pelas do CrossFox e só alegria!! Eh muuuuuuuuuuuito melhor do que as originais...

E o melhor, fiz a troca na garantia ainda, dentro da segunda revisão...ou seja, NA FAIXA, DE GRAçA!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now