Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Riscos No Acrílico

120 posts in this topic

Alguém conhece o produto PLAST X da MEGUIAR´s? O produto é para polir os faróis de plastico, será que funciona no acrílico do painel??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém conhece o produto PLAST X da MEGUIAR´s? O produto é para polir os faróis de plastico, será que funciona no acrílico do painel??

Eu tenho esse polidor, nas partes pretas do console, nas lentes dos faróis e lanternas pode aplicar sem medo desde que utilize uma toalha de micro fibra, naquele acrílico onde fica o velocímetro nunca experimentei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava muito feliz em ter eliminado os riscos do acrilico. Mas hoje aconteceu algo que realmente me faz crer que este acrilico é uma porcaria.

Deixei o carro em um estacionamento descoberto o dia inteiro. Ele ficou fechado e no sol (aqui em S.Paulo fez 34 graus hoje a tarde).

Quando fui sair com ele no final da tarde vi que o acrilico rachou em dois locais (mais ou menos 1 cm cada rachadura) além de várias micro rachaduras na sua moldura.

Isto porque nem é verão e não moro no norte ou nordeste!

Alguém já teve este problema?

Veja as fotos:

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-42_692.jpg" alt="thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-4">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-53_716.jpg" alt="thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-5">

Já deixei diversas vezes meu carro no sol, a temperatura no habitaculo chegava à 50C e nunca aconteceu de trincar esse acrílico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Man isso não foi ocasionado pelo SOl não, se vc deixou a chave no estacionamento, tenta dar uma averiguada, mas sol não faz isso ai mesmo... o meu ja ficou em temperaturas altas e sem novidade!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O acrílico do meu veio riscado de fábrica :X

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho esse polidor, nas partes pretas do console, nas lentes dos faróis e lanternas pode aplicar sem medo desde que utilize uma toalha de micro fibra, naquele acrílico onde fica o velocímetro nunca experimentei.

Então, eu tava pensando em comprar para testar, mas fico com medo de gastar o dinheiro a toa.... visto que tão cedo não usaria nas lanternas e faróis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, eu tava pensando em comprar para testar, mas fico com medo de gastar o dinheiro a toa.... visto que tão cedo não usaria nas lanternas e faróis.

Pelo menos de todos produtos da Meguiars que comprei até hoje não me arrependi mesmo esse polidor que raramente uso foi um bom investimento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo menos de todos produtos da Meguiars que comprei até hoje não me arrependi mesmo esse polidor que raramente uso foi um bom investimento.

Acho que vou comprar ele mesmo.... pelo menos se der jeito,eu fico feliz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal..

 

Alguém conseguiu amenizar os riscos com algum produto específico??

Gente estou realmente espantado com a baixa qualidade do acrílico do painel do Fox!

Tinha um fiat mille que é um carro bem inferior e possui por 04 anos e passava pano comum mesmo sem maiores preocupações e vendi sem nenhum riscos pois o material era realmente vidro..

Agora o meu fox após descobrir a fragilidade do acrílico passei a usar somente estopa e algodão após soprar com soprador para retirar eventual areia e mesmo assim ele esta muito arranhado com aqueles riscos superficiais, nota-se mais quando a luz do sol bate nele...

Tem alguma solução?

Esse caso seria um caso de Recall geral...

Tenho medo de usar produtos quimicos e ficar pior, as vezes penso em encerar com cera automotiva mas e o medo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite pessoal..

 

Alguém conseguiu amenizar os riscos com algum produto específico??

Gente estou realmente espantado com a baixa qualidade do acrílico do painel do Fox!

Tinha um fiat mille que é um carro bem inferior e possui por 04 anos e passava pano comum mesmo sem maiores preocupações e vendi sem nenhum riscos pois o material era realmente vidro..

Agora o meu fox após descobrir a fragilidade do acrílico passei a usar somente estopa e algodão após soprar com soprador para retirar eventual areia e mesmo assim ele esta muito arranhado com aqueles riscos superficiais, nota-se mais quando a luz do sol bate nele...

Tem alguma solução?

Esse caso seria um caso de Recall geral...

Tenho medo de usar produtos quimicos e ficar pior, as vezes penso em encerar com cera automotiva mas e o medo?

Pode passar cera comum que não tem problema, e vai amenizar bem esses riscos superficiais. Passe com uma estopa de fios macios ou mesmo com algoodão de polimento. Se passar uma massa de polir nº2 e depois a cera o resultado ficara melhor ainda. Não passe em excesso para não ficar muito residuo, só o suficiente para cobrir o acrilico, va esfregando com o algoodão ou estopa até o brilho voltar, quando terminar, passe a cera comum, pode ser Grand Prix mesmo e voce ja vai observar a diferença com a diminuição dos riscos. Mas só funciona se forem mesmo riscos superficiais, se for risco profundo esse procedimento pouco ira resolver....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai meu alerta aos colegas,

Tomem cuidado com o acrílico do painel do carro,pois o mesmo risca com muita facilidade.O material eu achei muito ruim,e além disso não se troca facil,devido fazer parte de todo conjunto dos mostradores do painél...

fike ligado! Please login or register to see this image.

abraços.

Souza

Boa tarde a todos.

Estou reabrindo esse tópico pois achei um film ant risco no Aliexpress. O modelo é do Polo mas acredito que seja igual.

O link é este abaixo:

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde a todos.

Estou reabrindo esse tópico pois achei um film ant risco no Aliexpress. O modelo é do Polo mas acredito que seja igual.

O link é este abaixo:

 

Please login or register to see this link.

 

Aew! Uma solução para os riscos! Muito bom, valeu por compartilhar.. Resta saber se o formato do painel do Polo é o mesmo do Fox.

 

E referente ao pó que fica lá dentro... Alguma solução? Ás vezes consigo puxar um pouco com o aspirador de pó, mas quase nada...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava olhando, e achei esse aqui também, e parece ser o painel do Fox:

Please login or register to see this link.

 

Acho que os dois servem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que é o mesmo. O anuncio tbm fala que é para o Polo. Comprei um do link que eu mandei. Daqui um ou dois meses, assim que chagar, eu posto as fotos e o resultado!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei do Ali este do Polo, não deste link postado, ainda estou aguardando chegar, assim que chegar eu informou se o formato serve

Share this post


Link to post
Share on other sites

parece bom isso aí...

 

Se der certo o do pessoal, vou comprar um também.

 

Será que seria melhor tirar os riscos antes de colocar essa película? OU será que ela cobre eles?

 

vlws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chegou agora a película e encaixa perfeitamente.

Vou colocar o link do vendedor que fiz a compra, só não aconcelho comprar agora pq está tudo mais caro no Aliexpress por conta de uma "super promocão" que vai ter dia 11 agora.

Eu paguei 9 dollares, agora está por 10 e dia 11 terá desconto de 15%.

O produto veio muito bem embalado para que não ficasse dobrado e etc.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this image. /monthly_11_2014/post-18384-0-48276500-1415382586_thumb.jpg" data-fileid="3844" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-18384-0-48276500-1415382586_thumb.j"> 

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está riscado e sujo. Parece que o acrílico tem gordura por dentro. Como posso limpar? Algum produto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente, boa noite.

Antes, eu havia postado sobre a questão da fragilidade do painel do Fox, que risca muito.

Pois bem, tenho um fox 2012/13 que comprei zero e realizei apenas a primeira revisão na CSS.
O painel do meu Fox estava um pouco riscado, apesar de todo cuidado que tenho com ele, e também estava engordurado por dentro, perto dos botoes.
Só que agora fui reparar, o acrílico está começando a querer trincar próximo aos botões, sendo que nunca fiz força sobre ele (só limpo com algodão e com bastante cuidado por causa dos riscos), sendo que 90% das vezes meu Fox fica na sombra, só fica no sol quando saio para lugares tipo supermecado etc.
Meu carro com pouco mais de 30.000km está com o painel trincando?
Será que eu levasse na CSS eles dariam alguma assistência mesmo sem ter feito as revisões e ter passado cerca de 02 anos que comprei ele?
Acho um absurdo um carro com apenas dois anos trincar o painel dele, acredito que isso seja vicio oculto.

Fotos adiante, reparem próximo ao botão, depois tentarei tirar uma foto que demonstre mais o problema:

Please login or register to see this image.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que isso é defeito da própria peça, o meu ainda está inteiro, deixar no sol ou não isso não tem nada a ver, tenho um Gol a 20 anos e assim como no Fox tem acrílico no quadro de instrumentos e nada de trincas. Deveria ter recall desse acrílico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now