Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Riscos No Acrílico

120 posts in this topic

Vai meu alerta aos colegas,

Tomem cuidado com o acrílico do painel do carro,pois o mesmo risca com muita facilidade.O material eu achei muito ruim,e além disso não se troca facil,devido fazer parte de todo conjunto dos mostradores do painél...

fike ligado! ;)

abraços.

Souza

Souza likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

talvez seja importante criar uma proteção, seila, "emplastificar" o painel para evitar os riscos. Tipo um contact transparente, tira as medidas, recorta um molde e cola por cima..

no inicio eh normal aparecer alguns riscos nesse acrilico, principalmente na hora de limpar com pano, mas claro q se perceber que risca muito alem do normal, tem que improvisar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade o painel risca muito fácil mesmo. Então, não sei se esta dica vai ajudar mas eu tenho um Novo Gol, minha esposa acaba de comprar um Novo Fox, o painel dos 2 carros e basicamente o mesmo. Meu carro tem exatamente 1 ano, uma vez mandei lavar o carro em um lugar meia boca e os caras acabaram riscando o acrílico do painel. A algum tempo atrás resolvi fazer uma experiência com um produto da 3M que tira riscos da pintura passando este no acrílico do painel. Para minha surpresa funcionou muito bem, removeu praticamente todos os riscos e ficou praticamente imperceptível os que estavam mais fundos. É preciso ter um pouco de paciência para exexutar o serviço porque para fazer um tabalho bem feito é preciso colocar fita nas extremidades do acrílico com as partes pretas do painel e nos botões de ajuste. Não vai sair de primeira, no meu caso precisei fazer pelo menos 3x. Para finalizar e dar brilho usei outro produto, Alto Brilho também da 3M. Apliquei passei um flanela de polimento e ficou zerado, é praticamente impossível dizer que estava riscado.

E isso. Espero ter ajudado.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Smart, boa dica, mas dau pra perceber que o trampo foi puxado.

Esse produto serve apenas para "tirar" os riscos ou ele funciona como uma proteção tbm?? pq depois de tanto trabalho e logo voltar a riscar ja desanima! hehe

valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal outra dica q vou dar a voces q eu fiz no meu antigo carro um clio sedan... na verdade era do meu pai mais eu usava mais q ele ele comprou aqueles papeis transparentes de encapar cadernos(esqueci o nome do plastico) e colocar na parte dos trincos das portas pois as mulheres usam muitos aneis e geralmente arranha aquela parte interna

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal vai uma dica, que não testei ainda, compra pelicula protetora de celular que vende no mercado livre, tem vendedor que vende essas pelicular do tamanho de folha de papel sulfite ou A4.

Essas peliculas nao grudam e nao deixa residuos de cola!

Deve funcionar!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta com certeza é a melhor solução!!! Só é fazer um molde em papel A4 como foi dito acima e recortar a peça. Fácil de tirar e protege contra riscos. Muito boa dica!!

Pesquisei na net e encontrei o link abaixo.

Please login or register to see this link.

abs,

Fred.

(no aguardo do fox prime imotion com tudo, menos teto solar)

Share this post


Link to post
Share on other sites

realmente uma boa ideia.. dá e sobra um A4 .. e baratinho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, quando você recebe o carro da concessionária, o painel vem com um plástico azulado transparente colado no acrílico retira e não joga fora, utiliza como molde basta colar este , no plástico transparente que que você compra em qualquer papelaria e tira o molde e coloca na tampa de acrílico, fica show fiz no meu ficou . Ver imagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, quando você recebe o carro da concessionária, o painel vem com um plástico azulado transparente colado no acrílico retira e não joga fora, utiliza como molde basta colar este , no plástico transparente que que você compra em qualquer papelaria e tira o molde e coloca na tampa de acrílico, fica show fiz no meu ficou . Ver imagem.

Otima ideia, alguém do forum podia disponibilizar o molde!!!!

Pq o meu molde foi pro lixo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, esse plástico que o pessoal vende no mercado livre, na verdade é uma máscara auto-adesiva usada em comunicação visual, com o plastico azul em mãos você pode ir até uma loja que trabalhe com recorte de vinil e eles farão para vocês. vou fazer uma proteção para o meu que é zero ainda, trabalho com isso se alguém quizer envio pelos correios. O corte fica perfeito!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, esse plástico que o pessoal vende no mercado livre, na verdade é uma máscara auto-adesiva usada em comunicação visual, com o plastico azul em mãos você pode ir até uma loja que trabalhe com recorte de vinil e eles farão para vocês. vou fazer uma proteção para o meu que é zero ainda, trabalho com isso se alguém quizer envio pelos correios. O corte fica perfeito!!!!

Gomes, como vc trabalha com isso, seria interessante criar um topico nos classificados e postar algumas fotos do material, ou outras informações pertinentes para que o pessoal possa ter referencia e adquirir contigo.

eu mesmo tenho interesse. Vamos ver como é... como fica...

valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

mandei fazer o adesivo do meu fox ontem!

o recorte ficou muito bom!, vou tentar fazer um recorte ou algo do tipo para o PAINEL, caso de certo e fique legal, posto novidades e fazemos um tópico para envio do material que tal?

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

mandei fazer o adesivo do meu fox ontem!

o recorte ficou muito bom!, vou tentar fazer um recorte ou algo do tipo para o PAINEL, caso de certo e fique legal, posto novidades e fazemos um tópico para envio do material que tal?

abraços

Acho otimo ! Eu mesmo vou querer um !

Abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

mandei fazer o adesivo do meu fox ontem!

o recorte ficou muito bom!, vou tentar fazer um recorte ou algo do tipo para o PAINEL, caso de certo e fique legal, posto novidades e fazemos um tópico para envio do material que tal?

abraços

mexe o doce!!

interessados tem aos montes!

Share this post


Link to post
Share on other sites

mandei fazer o adesivo do meu fox ontem!

o recorte ficou muito bom!, vou tentar fazer um recorte ou algo do tipo para o PAINEL, caso de certo e fique legal, posto novidades e fazemos um tópico para envio do material que tal?

abraços

coloca eu na fila ae tambem...rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho otimo ! Eu mesmo vou querer um !

Abs !

mexe o doce!!

interessados tem aos montes!

coloca eu na fila ae tambem...rs

Opá pessoal! obrigado pela atenção! chegando em casa hooje já vou pegar as medidas do painel fazer alguns testes! posto novidades!

abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gomes, como vc trabalha com isso, seria interessante criar um topico nos classificados e postar algumas fotos do material, ou outras informações pertinentes para que o pessoal possa ter referencia e adquirir contigo.

eu mesmo tenho interesse. Vamos ver como é... como fica...

valeu

Ok vou fazer um que não seja tranparente, para vizualização do formato, tiro as fotos e posto no topico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa to itneressado tb. meu fox prime preto agradece ehhhe

Share this post


Link to post
Share on other sites

interessante isso.. so de prevenir ja é valido.. heheh

mas.. cuidado.. ja escutei muito sobre esses plasticos adesivados no painel que com o tempo.. grudam e é terrivel

pra sair.. sem contar que pode manchar o acrilico.. por causa do calor do sol e efeito do tempo..

fiquei um bom tempo com o plastico que vem de fabrica no painel.. mas retirei com receio disso..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, esse plástico que o pessoal vende no mercado livre, na verdade é uma máscara auto-adesiva usada em comunicação visual, com o plastico azul em mãos você pode ir até uma loja que trabalhe com recorte de vinil e eles farão para vocês. vou fazer uma proteção para o meu que é zero ainda, trabalho com isso se alguém quizer envio pelos correios. O corte fica perfeito!!!!

Olá gomes, teria interesse sim, como fariamos? Vc me diria o preço e como depositá-lo e posteriormente vc me enviaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida. Alguém já consegui tirar os riscos do acrílico do painel de instrumentos?

É possível polir esse acrílico? pois o meu tem alguns e gostaria de eliminá-los.

Valeu

TubasBR

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida. Alguém já consegui tirar os riscos do acrílico do painel de instrumentos?

É possível polir esse acrílico? pois o meu tem alguns e gostaria de eliminá-los.

Valeu

TubasBR

Fala pco,

cara que eu saiba não tem como tirar os riscos do acrílico! Só trocando o acrílico mesmo!

Mais se vc quiser deixar ele limpinho e brilhando passa Veja Multiuso que fica uma blz!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now