Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Riscos No Acrílico

120 posts in this topic

Costumo retirar com papel de polimento, ou flanela mesmo... acabamento show de bola... podem testar... só não vai amenizar muito se for muito profundo, forte... etc! Depois postem o que acharam se adiantou... nem vou tirar foto do meu painel... pq a câmera não mostrará legal kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Costumo retirar com papel de polimento, ou flanela mesmo... acabamento show de bola... podem testar... só não vai amenizar muito se for muito profundo, forte... etc! Depois postem o que acharam se adiantou... nem vou tirar foto do meu painel... pq a câmera não mostrará legal kkk!

Estou com o produto elimina riscos 3M no acrílico posso deixar secar para só após retirar com a flanela ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente, após um mês já percebo os riscos causados pelos panos que usam nos lava rápidos.

Mas este acrílico é muito ruim mesmo. Não me lembro de ter este problema em nenhum dos carros que tive, desde as Brasílias (rs) até o recente Idea.

Pena isto acontecer em um dos mais belos paineis da atualidade na minha opinião.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Costumo retirar com papel de polimento, ou flanela mesmo... acabamento show de bola... podem testar... só não vai amenizar muito se for muito profundo, forte... etc! Depois postem o que acharam se adiantou... nem vou tirar foto do meu painel... pq a câmera não mostrará legal kkk!

Giba, testado e aprovado elimina riscos da 3M deixou meu painel acrílico NOVO!

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, testado e aprovado elimina riscos da 3M deixou meu painel acrílico NOVO!

Valeu

Bacana hein =D

Tem o quick Detailer também... dai arranjei uns 100 ml de um produto importado da funilaria de um amigo... o negocio fica brilhandooo zerinho kkk =D

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente, após um mês já percebo os riscos causados pelos panos que usam nos lava rápidos.

Mas este acrílico é muito ruim mesmo. Não me lembro de ter este problema em nenhum dos carros que tive, desde as Brasílias (rs) até o recente Idea.

Pena isto acontecer em um dos mais belos paineis da atualidade na minha opinião.

Comprei um produto alemão chamado Quixx Repair System - Acrylic Scratch Remover

Please login or register to see this link.

Apliquei hoje e parece que funciona. Como está escuro só vou ter certeza do resultado amanhã de dia.

Depois posto o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um produto alemão chamado Quixx Repair System - Acrylic Scratch Remover

Please login or register to see this link.

Apliquei hoje e parece que funciona. Como está escuro só vou ter certeza do resultado amanhã de dia.

Depois posto o resultado.

Hoje passei mais uma camada do produto e estou plenamente satisfeito com o resultado.

Somente olhando com muuuita atenção e sabendo onde estavam os riscos mais fortes e ainda dependendo da posição em que se olha é que dá pra perceber um leve resquício destes riscos. Acredito que passando mais uma ou duas vezes eles desapareçam.

Os riscos mais superficiais sumiram totalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pagou quanto parceiro? Legal seria comparar os resultado desse produto em relação ao da 3M... achei muito bom o resultado, bem como um colega usou e aprovou tbm rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pagou quanto parceiro? Legal seria comparar os resultado desse produto em relação ao da 3M... achei muito bom o resultado, bem como um colega usou e aprovou tbm rsrs

E não somente no acrílico. Riscos leves na pintura sai TUDO. Custo beneficio APROVADO!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Propaganda parece ser boa mas queria ver os resultados.. poste fotos p/ gente ver se vale a pena... abraços....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava muito feliz em ter eliminado os riscos do acrilico. Mas hoje aconteceu algo que realmente me faz crer que este acrilico é uma porcaria.

Deixei o carro em um estacionamento descoberto o dia inteiro. Ele ficou fechado e no sol (aqui em S.Paulo fez 34 graus hoje a tarde).

Quando fui sair com ele no final da tarde vi que o acrilico rachou em dois locais (mais ou menos 1 cm cada rachadura) além de várias micro rachaduras na sua moldura.

Isto porque nem é verão e não moro no norte ou nordeste!

Alguém já teve este problema?

Veja as fotos:

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-42_692.jpg" alt="thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-42_692.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-53_716.jpg" alt="thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-53_716.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava muito feliz em ter eliminado os riscos do acrilico. Mas hoje aconteceu algo que realmente me faz crer que este acrilico é uma porcaria.

Deixei o carro em um estacionamento descoberto o dia inteiro. Ele ficou fechado e no sol (aqui em S.Paulo fez 34 graus hoje a tarde).

Quando fui sair com ele no final da tarde vi que o acrilico rachou em dois locais (mais ou menos 1 cm cada rachadura) além de várias micro rachaduras na sua moldura.

Isto porque nem é verão e não moro no norte ou nordeste!

Alguém já teve este problema?

Veja as fotos:

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-42_692.jpg" alt="thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-42_692.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-53_716.jpg" alt="thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-53_716.jpg">

Que dó. Que medo de acontecer comigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou comprar uma cera 3m hoje com um amigo que worka na 3m e vou testar , o meu ta cheio de riscos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava falando com ele e vou pegar essa aqui

Please login or register to see this link.

95.00, ai sabado ja lavo o carro e testo :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava falando com ele e vou pegar essa aqui

Please login or register to see this link.

95.00, ai sabado ja lavo o carro e testo :D

Eu tenho essa cera, os tais "polimeros hidrofóbicos" dela faazem muita diferença! Até hoje a melhor cera que já usei, inclusive agora vou passar no painel para ver como que fica, mas já adianto, ela não é uma cera muito abrasiva, serve muito bem como porteção.

Ah e não é 3M, e sim Meguiar's

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim eu vi que não é 3m, mais aqui o unico lugar que é possivel achar ela, e nesse preço é na fabrica da 3m.

vamos ver o que pega, sabado vou testar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava muito feliz em ter eliminado os riscos do acrilico. Mas hoje aconteceu algo que realmente me faz crer que este acrilico é uma porcaria.

Deixei o carro em um estacionamento descoberto o dia inteiro. Ele ficou fechado e no sol (aqui em S.Paulo fez 34 graus hoje a tarde).

Quando fui sair com ele no final da tarde vi que o acrilico rachou em dois locais (mais ou menos 1 cm cada rachadura) além de várias micro rachaduras na sua moldura.

Isto porque nem é verão e não moro no norte ou nordeste!

Alguém já teve este problema?

Veja as fotos:

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-42_692.jpg" alt="thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-42_692.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-53_716.jpg" alt="thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-53_716.jpg">

Sim,um membro aqui de belo horizonte teve que trocar o painel todo,ainda bem que estava na garantia !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que dó. Que medo de acontecer comigo.

Caramba, gelei agora de rachar o acrílico do meu painel sem mais nem menos hein kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo não stress não, leva na CC e troque pela garantia ... o meu foi fazer um serviço na CC e me devolveram lavado e com o painel parecendo que um tigre tinha afiado as garras lá, eu chamei o gerente do setor, mostrei e ele tentou me convenser que fui eu quem tinha feito aquilo, eu insisti e eles trocaram o painel.

Não deixe isso pra lá não exija a troca, já pagamos muito caro por um carro aqui no Brasil e devemos ser bem atendidos e termos produtos de qualidade nos veiculos.

Abraço,

Eu estava muito feliz em ter eliminado os riscos do acrilico. Mas hoje aconteceu algo que realmente me faz crer que este acrilico é uma porcaria.

Deixei o carro em um estacionamento descoberto o dia inteiro. Ele ficou fechado e no sol (aqui em S.Paulo fez 34 graus hoje a tarde).

Quando fui sair com ele no final da tarde vi que o acrilico rachou em dois locais (mais ou menos 1 cm cada rachadura) além de várias micro rachaduras na sua moldura.

Isto porque nem é verão e não moro no norte ou nordeste!

Alguém já teve este problema?

Veja as fotos:

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-42_692.jpg" alt="thumb_pre_1349309961__2012-10-03_17-21-42_692.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-53_716.jpg" alt="thumb_pre_1349310112__2012-10-03_17-21-53_716.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo não stress não, leva na CC e troque pela garantia ... o meu foi fazer um serviço na CC e me devolveram lavado e com o painel parecendo que um tigre tinha afiado as garras lá, eu chamei o gerente do setor, mostrei e ele tentou me convenser que fui eu quem tinha feito aquilo, eu insisti e eles trocaram o painel.

Não deixe isso pra lá não exija a troca, já pagamos muito caro por um carro aqui no Brasil e devemos ser bem atendidos e termos produtos de qualidade nos veiculos.

Abraço,

Já fui na cc e eles nem questionaram, tiraram fotos e fizeram a requisição da troca na garantia. O único problema é que tem que esperar a peça chegar o que deve levar um mês mais ou menos.

Houve algum problema com o acrilico utilizado nesta peça pois parece gelatina, basta passar a mão que se a unha encostar de leve nele, algo que não sentiríamos na nossa pele, ele rista todo!

Acho que, por respeito ao consumidor, a VW deveria é fazer um recall.

Abç

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já fui na cc e eles nem questionaram, tiraram fotos e fizeram a requisição da troca na garantia. O único problema é que tem que esperar a peça chegar o que deve levar um mês mais ou menos.

Houve algum problema com o acrilico utilizado nesta peça pois parece gelatina, basta passar a mão que se a unha encostar de leve nele, algo que não sentiríamos na nossa pele, ele rista todo!

Acho que, por respeito ao consumidor, a VW deveria é fazer um recall.

Abç

Concordo com o recall, mas para isso é necessário que hajam reclamações, temos que reclamar na vw e ainda citar o fórum como referência de outras ocorrências, e tb reclamar no reclameaqui. vou fazer isso e vê no que dá!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voltando ao assundo do tópico, passei a cera Meguiar's NXT no acrílico, e me surpreendi com o resultado. Meu Fox tem quase 34000km e nunca tinha passado nada alé de pano seco ou úmido no painel que estava bem riscado, agora depois da cera parece zero de novo.

Tentei postar umas fotos, mas não encontrei onde eu posso anexá-las ao meu post.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poli o meu com a cera Meguiars tb.... absurdo a diferenca... meu deus... esse fds vou polir meu carro todo com essa cera... top demais...

vc notou que a agua desliza onde vc passou a cera??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso acontece com todas as ceras, mas essa Meguiar's NXT a agua escorre de um jeito que quase não fica nenhuma gota na lata.

São os chamados Polimeros Hidrofóbicos da composição dessa cera, que causam esse efeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dizem que pasta de dente resolve. Ainda não tentei, mas vou tentar... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now