Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Riscos No Acrílico

120 posts in this topic

Opa, sua proposta foi boa , vamos juntos neste sabado agora, hahahaPlease login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Amigo é para estas coisas, brigaduuuuuu !!!

Me liga sabado para colocar !!!

Vamos ver se rola direitinho, ele disse q amanhã (terça) terá o material para fazer suas soleiras...

Eu não vou estar muito "acordado", pois mudei os planos vou dormir fora do mesmo jeito, mas vou passar a noite acordado em uma festa! hahaha

Mas eu vou te falando qq novidade!

Abraço, cri-cri...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É verdade o painel risca muito fácil mesmo. Então, não sei se esta dica vai ajudar mas eu tenho um Novo Gol, minha esposa acaba de comprar um Novo Fox, o painel dos 2 carros e basicamente o mesmo. Meu carro tem exatamente 1 ano, uma vez mandei lavar o carro em um lugar meia boca e os caras acabaram riscando o acrílico do painel. A algum tempo atrás resolvi fazer uma experiência com um produto da 3M que tira riscos da pintura passando este no acrílico do painel. Para minha surpresa funcionou muito bem, removeu praticamente todos os riscos e ficou praticamente imperceptível os que estavam mais fundos. É preciso ter um pouco de paciência para exexutar o serviço porque para fazer um tabalho bem feito é preciso colocar fita nas extremidades do acrílico com as partes pretas do painel e nos botões de ajuste. Não vai sair de primeira, no meu caso precisei fazer pelo menos 3x. Para finalizar e dar brilho usei outro produto, Alto Brilho também da 3M. Apliquei passei um flanela de polimento e ficou zerado, é praticamente impossível dizer que estava riscado.

E isso. Espero ter ajudado.

Abraço

Boa Noite Amigão!!!

Gostaria de Saber o nome desse produto que vc usou da 3M

Grato

Share this post


Link to post
Share on other sites

Interessante Isto !!!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Mais gostaria de ver detalhes mais apurados passo a passo !!!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

produto da 3M pra acrilico ?

deve ser bom hein :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, quando você recebe o carro da concessionária, o painel vem com um plástico azulado transparente colado no acrílico retira e não joga fora, utiliza como molde basta colar este , no plástico transparente que que você compra em qualquer papelaria e tira o molde e coloca na tampa de acrílico, fica show fiz no meu ficou . Ver imagem.

Fala ae Melo, eu tenho este plastico azul mas sinto em dizer q ele nao eh do tamanho do acrilico é bem maior e nao tem o desenho do acrilico certinho eh bem diferente! se qser fotografo e mostro a voce.

abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta com certeza é a melhor solução!!! Só é fazer um molde em papel A4 como foi dito acima e recortar a peça. Fácil de tirar e protege contra riscos. Muito boa dica!!

Pesquisei na net e encontrei o link abaixo.

Please login or register to see this link.

abs,

Fred.

(no aguardo do fox prime imotion com tudo, menos teto solar)

Fred, comprei este plastico e apliquei no notebook, vou te falar a real, é muitooo complicado de colar ele, pois eh por eletroestatica e imagina no painel que é inclinado ainda vou tirar o molde com papel de seda e tentar colar e mostro a voces!

abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu fiz o serviço no painel da minha raposa (substitui luzes) ele ja estava riscado... mas como o lugar é experiente no ramo tiveram cuidado para não aumentar os riscos... dai passaram uma cera da grand prix no painel em que diminuiu, disfarçou lgl... o brilho, o "polimento" foi perceptivel a diferença!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O importante eh ter essa preocupacao desde o inicio, pra evitar dores de cabeca futura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais e a poeira dentro sera que pedimos os caras para tirar?? eu acho que não vou pedir não, para não danificar,sabe como é quanto menos mexer melhor !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho que seria interesante colocar talvez uma pelicula .. quem sabe da certo podemos tentar mesmo ......

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal 1 Dica!!

fiz no meu estava limpando o acrilico com aqueles panos microfibra e estava aparecendo mais pontos de riscos.. no meu caso ajudou

1º Cera protetora Automotiva Perola 3x (nao contem abrasivos)

2º passar com Algodão para polimento

os riscos diminuirao e nao aparece quaze nenhum..ao aplicar nada de força!

Abç!

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal 1 Dica!!

fiz no meu estava limpando o acrilico com aqueles panos microfibra e estava aparecendo mais pontos de riscos.. no meu caso ajudou

1º Cera protetora Automotiva Perola 3x (nao contem abrasivos)

2º passar com Algodão para polimento

os riscos diminuirao e nao aparece quaze nenhum..ao aplicar nada de força!

Abç!

Esse Algodão pode ser (ou é) estopa...?

Essa cera no caso, penetra nos arranhões e formam uma camada da própria cera, correto?

Acho q deve funcionar mesmo!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse Algodão pode ser (ou é) estopa...?

Essa cera no caso, penetra nos arranhões e formam uma camada da própria cera, correto?

Acho q deve funcionar mesmo!

Amplexo.:

Cara eu passei com algodão com estopa creio que nao deve ser a mesma coisa só passando... prediro algodão de polimento pois ele pega os detalhes.... alem de formar uma camada de cera protege o agrilico!!!

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual nome desse produto da 3M? É so procurar por tira riscos de acrílico mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual nome desse produto da 3M? É so procurar por tira riscos de acrílico mesmo?

Sera que este trem ,faz milagres????

Share this post


Link to post
Share on other sites

To colocando fé hein kkk!!

Amem, kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse acrilico será que teem como trocar ou tem que ser a peça completa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse acrilico será que teem como trocar ou tem que ser a peça completa?

levei meu carro para ver um barulho (grilo) no painel e me devolveram o carro com o acrilico todo riscado, parecia que um tigre tinha afiado as unhas lá kkk, detalhe o carro tinha 15 dias que tinha tirado da CC, mostrei ao consultor e tiveram que trocar, só que a zorra não troca só o acrilico, trocaram o painel todo ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Algue já trocou o acrílico e qua foi o valor ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Passei a cera meguiars que uso na lataria com uma toalha de micro fibra, no acrilico do painel e deu uma melhorada bacana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre passo a Cera 3M elimina riscos... pode ser líquida ou pasta mesmo... melhora de uns 80% fica bacana! Alias só limpo o acrílico com flanela, cera, micro fibra, etc kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre passo a Cera 3M elimina riscos... pode ser líquida ou pasta mesmo... melhora de uns 80% fica bacana! Alias só limpo o acrílico com flanela, cera, micro fibra, etc kkk!

Vou seguir sua sujestão !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois posta os resultados... tem um produto tbm que eu peguei emprestado... chamado Quick Detailer... achei muito bom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou seguir sua sujestão !!!

Vou seguir também já comprei. Quero ver se minimiza os riscos? Espera secar e retira com algodão ????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now